Manchetes Mobile #03: Evento da Microsoft hoje, Android Marshmallow e rumores Huawei

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/10/2015 1.182 visualizações comentarios

Muito está para acontecer no dia de hoje, principalmente em termos de lançamentos da gigante e nossa velha companheira Microsoft. Empresa que nos últimos anos (assim como qualquer empresa de tecnologia) tem passado por mudanças muito drásticas quando falamos em lançamento de software e hardware. Está até produzindo seus próprios smartphones, e estamos ansiosos para ver os lançamentos mais quentes.

O Manchetes Mobile de hoje traz novamente o que teve de mais interessante no mundo dos dispositivos móveis nesta semana. Rápido e indolor.

Lançamento do Lumia 950, Lumia 950 XL, Lumia 750, Lumia 850, Surface Pro 4, HoloLens

Lumia 950 Manchetes #03

Os mais esperados por algum tempo já são os queridinhos dos últimos vazamento, o Lumia 950 e o 950 XL. Ambos possuem especificações valiosas e que supostamente rodarão o sistema Window 10 Mobile sem qualquer dor de cabeça, isto se o sistema seguir a leveza trazida por versões anteriores.

  • Lumia 950: 5.2” QuadHD, 20MP + 5 MP, Snapdragon 808;
  • Lumia 950 XL: 5.7” QuadHD, Snapdragon 810.

A série de smartphones que seriam o 750 e o 850 deveriam carregar as especificações de smartphones intermediários, como um Sanpdragon 410, câmeras de até 10MP e 1GB de RAM. 

Surface Pro 4, o tablet gigante da Microsoft deve surpreender principalmente pela estética e trazer bordas nem mais finas do que os antecessores. Um tablet que funciona para trabalho árduo, roda o Windows 10 com graça e leveza. ;)

HoloLens. Se você não está familiarizado com esta especificação, prepare-se. Uma realidade completamente diferente da nossa sendo desenvolvida nos laboratórios da Microsoft. Muito 3D, muita realidade aumentada e muita loucura.

LG com sua segunda tela, qual o futuro?

Smartphone LG V10

Muitos outros smartphones já tentaram ganhar a atenção do público com a adição de uma segunda tela em suas estruturas. Desde o mais recente e bem recebido Galaxy S6 Edge até os insucessos de vendas como o Kyochera Echo e Sony P.

Alguns são interessantes e ficam estranhamente na surdina, como o relativamente inovador YotaPhone.

Mas o S6 Edge realmente prova que, os tempos são outros, e agora as pessoas finalmente tenham a real necessidade de uma segunda tela, afinal, temos uma enxurrada de notificações pipocando agora. O que você achou do LG V10? Compraria um?

Confira o post sobre o aparelho LG V10.

Huawei P9 com dual camera

Capa Huawei P9

Muito provavelmente o próximo top de linha da Huawei, o P9 deve vir com câmeras traseiras duplas, e também dual flash. Ainda são rumores que surgiram no Twitter devido a uma postagem de Steve Hammerstoffer, que liberou uma foto das capas protetoras da borda superior do aparelho contendo quatro orifícios, dois para as duas câmeras e dois para o Dual Flash.

Basta saber se os vazamentos de Steve são realidade ou não. E se o aparelho virá para o Brasil também. O que não é muito difícil, sendo que a Huawei já está há algum tempo em terras tupiniquins.

Jade Primo 2 da Acer: Windows 10 Mobile em tops de linha

Acer Primo 2

Há muito tempo, o sistema mantido pela já comentada Microsoft sofre um pouco com a falta de aceitação e de adoção por parte de fabricantes e claro, do mercado em si.

Mas a história começa a mudar um pouco com o lançamento da Acer, o Jade Priko 2, o top de linha que promete estar equipado com Windows 10 Mobile e ter hardware de ponta. Fuciona perfeitamente com Continuum e tem um amiguinho, o Predator 6, do qual já falamos no Blog.

Veja a potência e austeridade do Predator 6.

Um top de linha com preço bom? Outra da Microsoft

Microsoft Novidades

Enquanto as promessas de trazer o Jade Primo 2 não se concretizam, a Microsoft também dá seus passos em direção à suposta produção de um smartphone com cara e especificações de top de linha mas com preço mais acessível para o público em geral.

Para garantir acabamento mais premium e chamar atenção ele teria bordas em alumínio. Isto deve ser suficiente para convencer boa parte dos que comprariam um Lumia 640 mas sentem falta de características mais fortes. 

Resta esperar um pouco, mas todos podem concordar que o cenário para o Windows 10 Mobile começa a melhorar e muito.

Marshmallow 6.0 aparece para as fabricantes

Android Marshmallow Manchetes #03

A gigante Google também caminha a passos largos em relação à distribuição de seu novo sistema operacional, o Android Marshmallow 6.0.

As imagens já estão disponíveis no site próprio para desenvolvedores da plataforma e é onde você tem acesso às instruções de flashing do seu dispositivo. Flashing é o processo de substituição de software do seu smartphone que apaga absolutamente tudo e substitui pelo novo sistema operacional, então, calma lá.

As imagens estão lá para desenvolvedores ou curiosos inconsequentes de plantão (como nós). Podem ser utilizadas em uma série de aparelhos da linha Nexus, e já virá pré-instalado nos lançamentos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P.

Fonte: Android Police


Estes são os Highlights da semana. Mas aguarde mais coisinhas mobile bem legais no decorrer da semana, sendo que o evento da Microsoft ocorre exatamente hoje e deve trazer um monte de novidades para o público. Como a demonstração do Continuum.

Até a próxima!

Comentários