Manchetes Mobile #04: Smartphone Pepsi, Quero um OnePlus e o preço da segurança

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/10/2015 1.257 visualizações comentarios

Chinesas chegam forte nos mercados internacionais, inovando até mesmo com tela sensível a pressão que traz uma nova camada de possibilidades de menus de contexto ou ações do telefone. Smartphones intermediários começam a trazer tecnologias de ponta, como leitores de impressão digital e também padronização USB Tipo-C em vários modelos. 

Confira as novidades internacionais mais quentes! 

Smartphone da Pepsi - Um doce presente

Smartphone Pepsi

Os chineses devem, em breve, ver nas prateleiras de suas lojas um smartphone um tanto quanto inesperado, um smartphone da gigante de refrigerantes PepsiCo.

Deve se chamar Pepsi P1 e contar com processador Mediatek MT6592, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna e uma tela de 5.5” polegadas full HD. A bateria de 3.000mAh deve dar conta do Android 5.1 e das câmeras de 13 e 5MP.

Fonte: MobiPicker

A Lenovo vem com o ZUK Z1 - Forte concorrente

Lenovo Smartphone

A leva de empresas chinesas que estão colocando os pés nos EUA, Europa e até Brasil tem sido impressionante. E a Lenovo não seria diferente, apesar de já ter presença de notebooks nestes mercados.

O ZUK Z1 é um daqueles intermediários superpotentes com Snapdragon 801 que não decepciona, conta ainda com o versátil sistema Android modificado, o CyanogenMod, uma das variantes mais famosas do sistema do Google. O aparelho possui sensor de câmera da Sony e USB Tipo-C, mas o mais surpreendente: leitor de impressões digitais. 

Fonte: Gadgets NDTV 

OnePlus e sua comercialização alternativa - Convites somente

One Plus

A linha OnePlus impressionou o mundo por sua qualidade de hardware e preço super competitivo. Primeiro com o sucesso de vendas OnePlus 1 e agora com o lançamento do OnePlus 2 em mercados como EUA e Índia. O aparelho tem em suas especificações uma tela Full HD de 5.5 polegadas, 4G, RAM de 4GB, OxygenOS baseado no Lollipop 5.1.1 e um processador superpotente, o Snapdragon 810, USB Tipo-C e também leitor de impressões digitais. 

Fonte: Amazon 

Galaxy Grand On - A família continua

Galaxy Gran On

Parece que a família Grand que no Brasil ficou como Gran vai continuar. Alguns rumores indicam um aparelho com processador Dual Core de 1.2GHz, 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento. Conta também com uma tela de 5.1” 720p e ainda câmeras de 8 e 5MP. Nada mal para um aparelho que provavelmente será precificado na faixa dos aparelhos de entrada.

Fonte: TimesNews 

BlackBerry Priv salgado

Blackberry Priv

É, sabiamos que um produto vindo da BlackBerry jamais teria um preço muito baixo até porque conta com inúmeros recursos de segurança e confiabilidade. O BlackBerry Priv (vazado no início como Venice) que vem com Android deve ter o preço na faixa inicial dos 630 dólares. Se chegar no Brasil, deve ficar bem longe do alcance dos nossos bolsos, principalmente em tempos de crise.

Fonte: BGR

 ZTE com Nubia X8 e Axon mini

ZTE Nubia X8 Axon

A empresa que por muito tempo esteve nos aparelhinhos domésticos e de entrada começa a brigar por espaços de maior destaque entre os grandes do mundo móvel. O ZTE Nubia X8 parece ter encontrado brechas para subir à superfície e se destacar, carvou três espaços para botões na lateral, sendo que os de volume devem agora ser capacitivos. Deve trazer uma tela colossal de 6 polegadas, 4GB de RAM e um potente processador.

Foi lançado também seu dispositivo atualizado com os padrões de modernidade impostos: O Axon Mini apresenta processador Snapdragon 606, tela AMOLED 2.5D com leve curvatura, 3GB de RAM, bateria de 2.800mAh, tela capacitiva e sensível a pressão. Suporta leitura de impressões digitais, desbloqueio por voz e até mesmo leitura dos olhos.

Fonte: Business Wire 

Mi 5 com Snapdragon 820 ou não?

Snapdragon Mi5

Dia 19 de outubro podemos esperar pelo novo aparelho da empresa Xiaomi que se consagrou no Brasil com o Redmi2. O novo aparelho poderia muito bem ser o Mi 5, o qual já é bem esperado e aguardado no mercado chinês e por que não no brasileiro, não é mesmo?!

Ele deveria evoluir de processador e vir com o Snapdragon 820 da Qualcomm, porém não haveria tempo hábil para tanto sendo que o processador deve chegar às fabricantes somente no final do ano. 

Outra possibilidade de lançamento seria do Mi Pad 2 ou de outro produto intermediário e de entrada da empresa com alguma evolução.

Fonte: Tech Times


Sabe de outras novidades recentes do mundo Mobile? Compartilhe conosco! 

Comentários