Manchetes Mobile #06: Exynos 8890, LG G5 e novo aparelho BlackBerry

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/11/2015 1.275 visualizações comentarios

E vamos a mais um Manchetes Mobile, seu hub de informações quentinhas sobre novos dispositivos, processadores e melhorias em geral no mundo Mobile.

Atenção especial para os Lumia 950 e 950 XL que muito em breve devem desembarcar no Brasil e trazer o tão esperado Windows 10 Mobile.

Fique conectado e antenado aqui no Blog da Cissa e obviamente na nossa loja, não vai querer perder o que tem de melhor no mundo dos smartphones, vai?

Mi5, o queridinho da Xiaomi

Xiaomi Mi5 Gemini Benchmark Geekbench

Enquanto no Brasil o máximo que temos até agora foi o lançamento do Redmi2 e sua versão Pro pela Xiaomi, no exterior um evento promete trazer o mais novo integrante da família, o Xiaomi Mi5 que deve contar com o processador radicalmente mais rápido do que os concorrentes, o novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 820.

Ele ainda se esconde sob a denominação Xiaomi Gemini, e já apareceu até um Geekbench destacando o poder do mesmo que resulta em assustadores 2.140 no teste single-core, combatendo o Snapdragon 810 com 1.300 mas ainda ficando levemente atrás do A9 da Apple que traz 2.500 pontinhos.

A Xiaomi marcou um evento para o dia 24 de novembro, será que veremos o poderoso ser anunciado?

Fonte: Gizmochina

Vem um novo BlackBerry por aí

Blackberry Vienna Android

Antes mesmo de o BlackBerry Priv chegar às mãos dos usuários ansiosos com Android, a empresa já está deixando escapar informações de outro possível aparelho (que até me agrada mais do que o Priv), que por enquanto pode ser chamado de Vienna.

Este também deve vir com o sistema operacional mais utilizado do mundo e produzido pelo Google, e terá um teclado QWERTY sempre visível e disponível sem ter que deslizar como o PRIV.

Fonte: Engadget 

Microsoft pode não trazer aplicativos Android para o Windows

Microsoft Windows App Android

A Microsoft não parece estar muito animada em suportar a migração de aplicativos Android. Não disse desta maneira e tão categoricamente, mas é o que parece ser.

Porém, está preparada para auxiliar desenvolvedores para o iOS a migrar seus aplicativos com o máximo de suporte possível.

Fonte: TheVerge

Marshmallows a postos

LG G3 Atualização Android Marshmallow

Quem gosta de doce aí? Pois é detentor de um LG G3 pode preparar a fogueira de camping, os Marshmallows americanos estão a caminho. O Android Marshmallow é esperado com inquietação por uma quantidade grande de usuários que querem todas as novidades mais quentes em seus smartphones o mais rápido possível.

Entre 16 e 18 de dezembro, é provável que pelo menos os usuários do aparelho na Polônia recebam as atualizações que já estão na última fase.

Fonte: Tablety.pl

Lumia 950 e 950 XL começam a ser vendidos

Lumia 950 XL Venda

A pré-venda dos smartphones 950 e 950 XL, a AT&T dos Estados Unidos começa a vender a versão Lumia 950 juntamente com seus planos de telefonia, como já era de se esperar. Mas logo depois, a própria Microsoft colocou o irmão maior, o Lumia 950 XL, em pré-venda. No site da Microsoft, só há a versão desbloqueada que sai por 649,00 dólares que na cotação de hoje seriam convertidos para 2478,40 reais.

Fonte: GSM Arena

LG G5 com estrutura metálica. Será?

LG G5 Rumores Estrutura

Corpo único e metálico para o próximo sucesso da LG, o LG G5? Pode ser que sim, mas não há nada confirmado ainda. Falta um bom tempo para a divulgação das especificações do modelo, então só nos resta aguardar e especular.
Muitos até gostam da superfície mais leve e sensível do plástico, mas não é novidade nenhuma que outros campeões de vendas de outras marcas utilizaram ligas de alumínio e se deram muito bem.

Fonte: G for Games

Exynos 8 para derrubar a concorrência

Exynos 8890 Samsung Processador

Depois do anúncio da Huawei sobre seu novo processador, o Kirin 950, parece que a batalha de processamento anda mais emocionante e quente (só não tão quente quanto o Snapdragon 810. Risos.)

O novo processador da Samsung, no qual eu aposto várias das minhas fichas, é o Exynos 8 Octa 8890. Vem com força para derrubar seus principais rivais, o Kirin 950, o Snapdragon 820 da Qualcomm e o Helio H20 da MediaTek.

Fonte: GSM Arena

Samsung com salários em declínio

Salário Samsung

Acha que a situação tá feia só no Brasil? Pois está enganado, olha como andam os salários dos maiores executivos da Samsung. Eu conseguiria viver muito bem com estes salários, mesmo o mais “baixos”.

O salário de três CEOs da empresa tiveram seus salários bem diminuídos de 2014 para 2015, quase pela metade ou bem mais do que isso para um dos casos que é o do Jong-kyun que havia em 2014 recebido 12.03 bilhões de won e neste ano recebeu "apenas" 2.28 bilhões de won. Uma queda bem drástica.

Fonte: Android Authority

Smartphones a preço de bala

Cyanogem Smartphone Barato

Cyanogen agora tenta também construir um exército de smartphones que fiquem abaixo da faixa dos 100 dólares, tentando atingir a marca dos 75 dólares sem grandes comprometimentos de software nem de hardware. 

A empresa promete apresentar alguns destes dispositivos com Android Marshmallow 6.0 ainda em 2016. Será que algum deles vem para o Brasil? Será que algum dia alguma fabricantes que utilize o Android modificado da Cyanogen vai desembarcar nas nossas terras?

Fonte: Android Authority


Parece que tem muita coisa boa vindo por aí no cenário internacional, que uma hora ou outra acaba interferindo no mercado nacional. Para o bem, esperamos.

Nada se duvida depois da chegada da Xiaomi e da Meizu, outras empresas com certeza podem estar a caminho das nossas terras tupiniquins.

Se você tem alguma outra novidade que não foi mencionada, coloque nos comentários!

Comentários