Seu carrinho está vazio

Os 15 Melhores Aplicativos para Aprender a Falar Inglês

Imagem do autor Clerson Klaumann Junior
Clerson Klaumann Junior
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
03/08/2020 7.047 visualizações comentarios

Com a vinda da globalização, tanto o mercado de trabalho quanto as próprias relações pessoais exigiram um segundo e até terceiro idioma. Apesar do leque ser enorme de línguas, o inglês sempre foi um destaque essencial! Pensando nisso, nós aqui da Cissa Magazine elencamos uma lista de melhores aplicativos para você aprender inglês.

Separamos diversas opções de aplicativos, que vão desde os mais bem avaliados até os que possuem métodos e funcionalidades de última geração, como o grande Sistema de Repetição Espaçada (SRS)!

De fato, o aprendizado de cada idioma requer metodologias que funcionam, disciplinas diárias bem fundamentadas e muita motivação na caminhada. Os aplicativos são uma das chaves precursoras para o aprendizado de uma nova língua, já que eles auxiliam por meio de conteúdos e interações extremamente intuitivas para um aprendizado rápido e eficaz!

Encontre agora mesmo o aplicativo que mais condiz com o seu estilo e que melhor atende as suas necessidades, desde escrita, conversação, pronúncia e etc. Tudo nas suas mãos para você finalmente adquirir a tão sonhada fluência no inglês.

Veja também:
→ Melhores Aplicativos de Cursos
→ Melhores Aplicativos de Audiolivro
→ Melhores Aplicativos de Carona

 Melhores Apps para Falar Inglês

1. ABA English

aba english

Para começar a nossa lista, vale a pena apresentar um aplicativo muito interessante para você aprender a falar inglês que é o ABA English. Com ele você terá acesso a uma plataforma extremamente interativa, que se aprofunda através do método Smart Learning a fim de te ensinar verdadeiramente uma nova língua!

Os conteúdos oferecidos no app são todos preparados para se encaixarem na sua própria metodologia, condizente com seus gostos e preferências, seja por série, filmes, músicas e etc. 

O aplicativo oferece várias seções baseadas em vídeos de curta-metragem, que simulam situações reais para você praticar o diálogo simultâneo. Diversos exercícios de gramática, vocabulário, escrita e pronúncia também são disponibilizados para você, a fim de finalmente fazer você falar inglês.

Ah e os professores são todos nativos, tendo em mãos um material de extrema confiabilidade, podendo definir metas, que vão desde o básico à fluência, tudo no seu ritmo e de onde desejar! 

Google PlayApple Store

 2. Babbel

babbel

Outro aplicativo para você aprender a falar inglês é o Babbel. Nele você terá todo o suporte necessário para começar uma jornada rumo à fluência. Isso porque, todos os especialistas em idiomas desenvolveram os cursos de acordo com a sua língua materna, deixando todo o conteúdo nas mãos de quem realmente sabe do assunto! E além disso, o Babbel possui eficácia comprovada por pesquisadores da Universidade de Yale.

Com este aplicativo você terá lições curtas e eficientes, facilitando seu aprendizado no dia a dia, como também uma série de exercícios ouça, fale e escreva a fim de praticar sua nova língua em situações da vida real. Esse aparato todo, somado à tecnologia de reconhecimento de voz, fornece para você a fluência que sempre almejou. E detalhe, o Babbel não se resume apenas a um idioma em específico, mas 14 idiomas diferentes, com um incrível suporte e materiais super completos!

Google PlayApple Store

3. Tandem

tandem

O Tandem também é um outro aplicativo que vai te ajudar a aprender a falar inglês de uma forma bem interativa e dinâmica. Este app possui uma das maiores comunidades de intercâmbio de idiomas, deixando você à vontade e com mais segurança na pronúncia, juntando-se a outros falantes nativos para aprender inglês! 

Você poderá se integrar aos habitantes locais, através de anotações de textos, áudios e chamadas de vídeo. E se você tiver alguma dúvida de palavra, o app disponibiliza um recurso de tradução que ajuda a compor uma mensagem ou traduzir alguma recebida. Sua hora de aprender a falar inglês chegou! Mas não para por aí, porque o aplicativo também possui mais de 160 idiomas, com integrantes de todo o mundo em uma plataforma de interação em qualquer língua, alcançando a fluência que você sempre almejou.

Google PlayApple Store

4. Voxy

voxy

Mais um aplicativo para você aprender inglês é o Voxy, já que ele se destaca por ser uma plataforma bem intuitiva e que se adapta às necessidades individuais de cada aluno. Se você trabalha com clientes que falam inglês ou vai viajar e quer aprender melhor a língua, então vale a pena conhecer este aplicativo. Ele foge bastante do tema de ensinar frases simples, e aposta em uma estrutura contextual, com vídeos de pessoas realizando tarefas cotidianas, gravações de áudios em situações reais, lições com músicas e muito mais!

Você também pode marcar uma sessão totalmente ao vivo com um tutor, para tirar dúvidas sobre expressões, palavras e gramáticas. Neste aplicativo, você irá aprender inglês da forma mais divertida possível, recebendo instruções personalizadas e de alta qualidade, de acordo com seus gostos e necessidades. Fora isso, o Voxy também possui funções premiums que deixam o app ainda mais completo, como:

  • Multiplataforma: Acesso ao curso de qualquer lugar;
  • Lições atualizadas diariamente;
  • Aulas de música: Suas músicas favoritas são transformadas em lições relevantes e divertidas;
  • Tutores particulares;
  • Acesso ilimitado e monitoramento do progresso em tempo real.

Google PlayApple Store

5. Busuu

busuu

O Busuu é um outro aplicativo muito conhecido pelos amantes de idiomas ou aprendizes de inglês no Brasil. Aprender a falar inglês nunca foi tão fácil como será com a companhia deste grande app! Todos os conteúdos apresentados são criados por especialistas capacitados, dando boas lições de inglês para você obter a fluência com segurança e rapidez. E se você é novo na língua, o Busuu também oferece todo um suporte para iniciantes, não deixando você desamparado, e te auxiliando do começo ao fim da sua jornada.

Você também poderá praticar sua fala com nativos através do recurso de conversação do app, bem como organizar seus estudos em um plano de aprendizado que combina com o seu tempo. E detalhe que, se você deseja aprender gramática, este aplicativo para aprender inglês possui uma ferramenta inteligente que te ajuda nas partes mais dificultosas. Outra funções dele são:

  • Certificados oficiais da McGraw-Hill Education;
  • Aprenda inglês de onde estiver com o Modo Offline;
  • Revisão de Vocabulário e Gramática;
  • Mais de 100 milhões de falantes nativos. 

Google PlayApple Store

6. Lingbe

lingbe

Claro que não podia faltar na nossa lista o Lingbe, que se tornou um grande destaque em meio aos aplicativos para aprender a falar inglês. Com ele você poderá conversar com nativos e fluentes no idioma através do bate-papo ou via telefone. E se você curtir a conversa poderá dar um “Like” no perfil da pessoa, quase como aplicativos de relacionamentos, para conversar de volta em qualquer momento e praticar idiomas juntos. 

No Lingbe você também poderá ajudar outras pessoas a aprender o português enquanto você aprende a falar o verdadeiro inglês com nativos do país. Buscar a fluência em outra língua nunca foi tão fácil quanto será com este aplicativo. Isso porque ele te dá todo um suporte para você tirar dúvidas e resolver questões do cotidiano com pessoas de verdade! Além disso, o aplicativo ainda possui:

  • Resposta Imediata: Sem tempo de espera, só apertar o botão de chamada e praticar;
  • Possibilidade de praticar em qualquer lugar;
  • Conhecer pessoas com os mesmos gostos e interesses que você;
  • Recompensas que ajudam você a subir de nível e desbloquear recursos exclusivos.

Google PlayApple Store

7. Rosetta Stone

rosetta stone

O Rosetta Stone é um aplicativo bastante intuitivo para você aprender a falar inglês, já que ele oferece o acesso a 24 idiomas diferentes com apenas uma assinatura. Este app ajuda você a pensar em uma nova língua, através da conexão de palavras a imagens e seus arredores. Todo o recurso oferecido garante a você um aperfeiçoamento nas suas habilidades de conversação e leitura. E a parte mais legal é que o Rosetta Stone integra em suas característica uma das melhores tecnologias de reconhecimento de voz do mundo.

O TruAccent é um sistema de reconhecimento de fala que rastreia o som da sua voz e compara as ondas sonoras com a dos falantes nativos. Em seguida, o software anuncia se a sua pronúncia fluiu corretamente como a dos demais. 

Fora isso, você aprende a falar inglês com a presença de um dos mais bem destacados aplicativos de idiomas. Isso porque ele te ajuda a iniciar uma conversa, bem como se expressar corretamente com feedback instantâneo, dando todo o apoio que você precisa para falar fluentemente. O Rosetta Stone consegue se imergir no seu dia a dia, deixando ele com uma cara nova. Ou melhor, com uma língua nova! 

Google PlayApple Store

8. Innovative 101

innovative 101

Comece a falar inglês fluentemente com a ajuda do Innovative 101! Neste aplicativo, que reúne mais de 30 idiomas, você terá todo o apoio que precisa para começar a aprender uma nova língua. Assista aulas de professores reais e especializados no assunto, com centenas de aulas e vídeos, notas de aulas, ferramentas de estudo e muito mais. O aplicativo dispõe de quatro versões mensais, indo desde a gratuita até Premium PLUS, com recursos dos mais variados tipos. 

Com o acesso gratuito, você poderá baixar suas aulas para assistir de onde quiser, bem como receber aulas novas todas as semanas. E se você deseja um professor individual que acompanha todo seu progresso e aprendizagem, tirando dúvidas e orientando você para aprender a falar inglês fluentemente, vale a pena conhecer também a versão Premium Plus, que oferece esses e vários outros recursos com eficiência testada e comprovada.

Google PlayApple Store

9. AnkiDroid Flashcards

anki droid flashcards

O AnkiDroid Flashcards também merece destaque na nossa lista por ser um aplicativo bastante influente para você aprender a falar inglês. Ele possui um Sistema de Repetição Espaçada (SRS), que basicamente auxilia você a nunca esquecer o que aprendeu, relembrando as informações que devem ser revisadas no tempo correto do seu cérebro, contribuindo para que todos os novos aprendizados fiquem ancorados permanentemente na sua memória. 

Além dessa grande característica, o aplicativo também possui uma série de recursos, como estatísticas de aprendizado detalhadas, com cartões de estudo dos mais variados tipos, como imagens, sons e textos. Ah, e o funcionamento dele é bem simples, contribuindo com mais de 6.000 decks pré-prontos, ou seja, serão 6.000 montes de cartas com palavras feitas pelos próprios idealizadores ou por usuários altamente capacitados. 

É só você estudar as palavras, que o AnkiDroid se encarrega de lembrar você as horas certas de relembrá-las. Com todo esse suporte você rapidamente aprenderá a falar inglês e dominar a língua verdadeiramente!

Google PlayApple Store

10. Memrise

memrise

Aprenda a falar inglês agora mesmo com o Memrise, que já ganha destaque por ser um aplicativo projetado com as melhores técnicas de memorização existentes. Além do mais, os algoritmos utilizados se baseiam em tecnologias capazes de focalizar totalmente na memorização de palavras, vocabulários e formações de frases, fazendo você mergulhar de vez no seu idioma favorito!

Tenha acesso a conteúdos reunidos por diversos especialistas em idiomas, ensinando você natural e rapidamente a fluência de uma nova língua. Além de aprender inglês, você terá acesso a outros vários idiomas, desde russo e japonês a alemão e italiano! Outras características do aplicativo são:

  • Pessoas da vida real ajudando você falar o idioma;
  • Estude inglês e outros idiomas de onde quiser, totalmente offline;
  • Diversos jogos emocionantes para aprender e praticar. 
  • Revisões rápidas de estudo e Funções de Habilidades de Escuta;
  • E muito mais!

Google PlayApple Store

11. Mosalingua

Mosalingua

Mais um aplicativo com o tão aclamado Sistema de Repetição Espaçada (SRS) é o Mosalingua. Já pensou poder memorizar 600 palavras em dois meses se esforçando apenas 10 minutos por dia? Pois é justamente isso que o aplicativo se propõe a te ajudar a fazer! Desenvolvido por um grupo de poliglotas, o Mosalingua é capaz de fazer você aprender inglês rapidamente, através de conteúdos úteis e práticos, assegurando todo o seu progresso durante sua trilha de aprendizado

O aplicativo se destaca por oferecer os 20% úteis do inglês que valem para 80% dos casos. Realize pequenas lições e conselhos preparados por verdadeiros especialistas, compreenda diálogos que representam situação da vida cotidiana, seja durante uma viagem ou durante o trabalho, de maneira totalmente lúdica, com resultados comprovadamente rápidos e eficazes.

Google PlayApple Store

12. HelloTalk

Hello Talk

Se a sua pretensão é aprender a falar inglês de forma extremamente eficaz e o melhor de tudo, totalmente gratuito, então vale a pena conhecer o HelloTalk. Este aplicativo tira você do monólogo desanimador de ambiente de estudos e te leva para um campo bem mais intuitivo que concilia o contato com o idioma a práticas extremamente divertidas. 

Com este app você terá acesso a mais de 100 idiomas, disponíveis para você escolher e aprender, com professores nativos de todo o mundo. Os métodos utilizados pelo HelloTalk são extremamente eficazes, com uma forma dinâmica e super intuitiva, disponibilizando a você contato com pessoas de todos os lugares do mundo através do chat, bem como aulas ao vivo de professores especializados em idiomas. Fora isso, o app ainda possui:

  • Pesquisa de parceiros com necessidades semelhantes às suas;
  • Prática de idioma com falantes nativos por textos, áudios, chamadas de vídeo e áudio gratuitas!
  • Texto para voz e reconhecimento de fala;
  • Aprendizado de gramática por tradução de idiomas;
  • Troca de feedbacks e solução de dúvidas.

Google PlayApple Store

13. Lingualeo

lingua leo

O Lingualeo é um aplicativo totalmente intuitivo que vai ajudar você a falar inglês de forma divertida e amigável! Isso porque, todo o seu conteúdo é baseado em recursos especializados no aprendizado da língua inglesa, incluindo exercício de leitura, escrita e gramática, bem como vídeos com legendas em inglês e dicionário próprio para sanar dúvidas de palavras. E após cada um dos exercícios, o aplicativo realiza testes para avaliar o seu nível de progresso e propõe atividades de acordo com seu conhecimento atual.

Além do mais, cada um pode desenvolver seu próprio programa de aprendizado, de acordo com seu nível. Como também monitorar seu progresso em inglês e outros idiomas, a fim de incentivar você através da motivação do conhecimento.

Detalhe que o app consegue muito bem fazer a mescla entre as metodologias de ensino moderno, combinando mecânicas de jogo e conteúdos de alta qualidade, que te ajudam no aprendizado com mais facilidade!

Google PlayApple Store

14. Cambly

cambly

Que tal ter aulas de inglês online conversando com nativos de qualquer lugar do mundo? É justamente essa a proposta do aplicativo Cambly, que te ajuda a aprender a falar inglês de forma prática e totalmente sociável. Com este aplicativo você poderá ter contato com professores de diversos países, conhecendo o perfil de cada um e aprendendo de onde quiser em apenas um clique. 

Além de aprender a falar inglês, você terá contato com novas culturas, podendo realizar chamadas de vídeo e muito mais. E as aulas oferecidas possuem traduções automáticas português-inglês que facilitam também o seu aprendizado. 

Depois de criar a sua conta, basta você escolher um orientador online e partir para a conversação. Vale ressaltar que o app não é totalmente grátis, afinal, você consegue contratar planos por minutos. 

Google PlayApple Store

15. LearnEnglish Grammar

learn english grammar

O aplicativo Learn English Grammar é totalmente dedicado para aprimorar a sua gramática no inglês, possuindo duas versões bem interessantes de inglês britânico e americano. Dessa forma, você poderá escolher o que mais lhe convier e finalmente aprender a língua que sempre almejou! Fora isso, ele ainda vem com disponibilidade para diversos outros idiomas, tais como inglês, japonês, espanhol e chinês.

Este app oferece também quatro graus de dificuldade, atendendo desde os iniciantes na língua inglesa, até os mais avançados e experientes. Com centenas de exercícios das mais variadas formas, você aprenderá o verdadeiro inglês na melhor companhia! E ao final de determinadas aulas, você terá acesso a provas para testar os seus conhecimentos e evolução de acordo com o seu progresso. Tudo isso de forma totalmente gratuita!

Google PlayApple Store

Eaí, curtiu a nossa lista? Tem mais alguma sugestão pra gente colocar aqui? Então deixa aí nos comentários agora mesmo! E se você quiser mais um pouquinho sobre o assunto, temos também uma lista com os Melhores Aplicativos para Aprender Português. Thank You! See you later.

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.