Os 5 Melhores Aplicativos de Calendário com Agenda de 2019

26/07/2018 28.071 visualizações comentarios

Organizar o dia-a-dia nem sempre é uma tarefa fácil, na verdade ela pode ser bem difícil. Há sempre uma infinidade de compromissos e afazeres e parece não haver tempo para poder realizar tudo.

Agendas são ótimas para isso, mas é algo a mais a carregar, o que pode acabar atrapalhando e é por isso que muitas pessoas estão optando por adquirirem calendários que possuem a função de agenda para tablets e smartphones.

Blog Smartphones Apple

Fáceis de encontrar, basta uma busca na Play Store ou no iTunes para que uma lista apareça a disposição. Mas com o intuito de facilitar a sua busca e minimizar o tempo que você gastaria nessa tarefa, selecionamos os 5 melhores aplicativos de Calendário com agenda de 2019.

Caso você conheça algum aplicativo relacionado ao tema que considere bom e que não listamos, compartilhe conosco nos comentários.

Os 5 Melhores Aplicativos de Calendário com Agenda de 2019

1 - DigiCal

Pensado para ser funcional e prático, o aplicativo DigiCal é um calendário agenda disponível de forma gratuita para Sistema Operacional Android.

Com uma interface muito simples e bem organizada, o aplicativo é bastante intuitivo e possui variadas opções de ajustes de funcionamento, sendo totalmente personalizável. O DigiCal também permite uma sincronização rápida com diferentes contas e serviços, como Facebook, Outlook, Google + e Gmail.

Escolhido como um dos melhores apps de calendário para Android pela The Next Web e como calendário mais versátil e personalizável pela Lifehacker, o DigiCal é bonito e funcional, além de não possuir anúncios.

Digical

Google Play

Este aplicativo também conta com com previsão do tempo detalhada de hora em hora e permite que você planeje seus compromissos no fuso horário local e internacional, com exibição de imagens de eventos em 27 idiomas diferentes.

Suas configurações garantem várias alternativas de visualização como:

  •   Dias;
  •  Semanas e meses;
  •  Encontrar data atual;
  •  Criar novos eventos;
  •  Ajustar a sincronização;
  •  Buscar palavras.
  •  Todas as informações a respeito dos eventos aparecem quando você clica nele.

O DigiCal possui 42 cores para diferenciar seus eventos e 9 temas predefinidos disponíveis para os widgets de dia, lista de dias, lista, grade, mês do texto e mês e seus tamanhos podem ser modificados.

O aplicativo ainda possui notificações com soneca, mapas e navegação.

2 - Google Agenda

Como o próprio nome sugere, o aplicativo Google Agenda é um serviço de calendário multi plataforma da gigante Google e está disponível para Sistemas Operacionais Android, iOS e para acesso via navegador.

Todos os usuários do Gmail ou outro endereço de e-mail cadastrado pelo Google, tem acesso a esse aplicativo, que também é amplamente integrado com outros serviços da empresa, como o Google Maps (lhe fornecendo informações como a melhor hora de sair para não se atrasar, de acordo com o endereço do compromisso).

Google Agenda

Google PlayApple Store

Com uma interface amigável e intuitiva, seu design possui visual em Material Design, o Google Agenda funciona também como uma assistente virtual, adicionando automaticamente eventos do Gmail (como voos, hotéis, shows, reservas de restaurante) a sua agenda.

O aplicativo também oferece sugestões inteligentes de títulos de eventos, lugares e pessoas, para que você possa economizar tempo, e ao você adicionar uma meta pessoal, como “caminhar 4 vezes por semana”, o Google Agenda programará um horário para elas automaticamente.

Este aplicativo pode ser uma das melhores opções caso você utilize Android, devido a sua integração entre  serviços do Google, e está disponível para download de forma gratuita, mas possui compras internas.

3 - Cal Calendar

Sendo um dos principais calendários disponíveis para downloads para smartphones, o aplicativo Cal Calendar pode ser utilizado de forma gratuita (há compras dentro do aplicativo) por Sistemas Operacionais Android e iOS.

Este aplicativo, que está na lista dos mais populares, foi criado pelos desenvolvedores do aplicativo de lista de tarefas Any.DO e possui uma interface com design bem minimalista, priorizando espaços grandes e fontes discretas.

Cal

Google PlayApple Store

O Cal Calendar, além de muito bonito, permite a sincronização com praticamente qualquer calendário que esteja atrelado a um e-mail, além da sua integração com a lista de tarefas do Any.DO. para que você possa organizar seus compromissos.

O aplicativo se destaca também por sua linha do tempo simples e elegante na hora de visualizar os eventos e possui um Widget que facilita a inserção e visualização dos eventos.

4 - Wave Calendar

Sendo um calendário exclusivo para smartphones, o aplicativo Wave Calendar está disponível de forma gratuita (contando também com a versão paga) para Sistema Operacional iOS.

Esse aplicativo conta com uma grande variedade de idiomas, o que permite adequá-lo aquele que possui mais afinidade. Entre os idiomas disponíveis estão:

  •  Português;
  •  Alemão;
  •  Espanhol;
  •  Inglês;
  •  Chinês;
  •  Francês;
  •  Italiano, entre outros.

O Wave é um aplicativo recente, criado em 2015, e possui uma interface intuitiva e simples, que facilita sua navegação pelo aplicativo. Além disso, ele é otimizado para recursos iOS 10 e iPhone 7 plus.

Wave

Apple Store

Oferecendo anexação de arquivos através do Dropbox, exibição de clima e não contendo propagandas, este aplicativo sincroniza com diversos calendários (Google, Exchange, Hotmail, Outlook e Facebook).

Através da sua conexão com o Google ou o Apple Maps você pode obter instruções e adicionar tempo de viagem aos seus compromissos (esses podem ser visualizados através de ícones).

Muitos dos seus recursos são bastante parecidos com uma agenda física (onde pode ser inserido post its de marcação), permitindo que você arraste e solte compromissos sem precisar configurar horário.

O Wave Calendar possui ainda recursos como “apertar para ampliar”, “notificações de eventos”, além de bonitas visualização a respeito dos dias, semanas, agenda semanal, mês e mês +.

Blog Fones Custo-beneficio

Este aplicativo conta com uma versão Pro, que é paga e possui alguns recursos adicionais. Sua assinatura tem duração de 1 mês e pode ser gerenciada nas configurações da conta do usuário após a compra.

5 - Tiny Calendar

Oferecendo também processamento de linguagem, o aplicativo Tiny Calendar possui versão gratuita e paga e está disponível para Sistemas Operacionais Android e iOS, neste último inclui iPhone, iPad e iPod touch.

Com uma interface simples, limpa e intuitiva, ele possui um design muito similar ao do Google Calendar e é bem fácil e ágil de ser utilizado. Além de poder ser utilizado sem conexão com a internet.

O Tiny Calendar possui versões em mais de um idioma, entre eles temos:

  •  Português;
  •  Inglês;
  •  Alemão;
  •  Chinês simplificado;
  •  Russo;
  •  Espanhol, entre outros.

O Tiny Calendar permite que você crie, edite e exclua eventos mesmo sem conexão com a internet, além de sincronizar automaticamente com seu calendário do Google toda vez que abrir o aplicativo ou fazer alterações em eventos.

Tiny

Google PlayApple Store

O aplicativo possui também sete diferentes modos de exibição padrão que podem ser alteradas para que você possa descobrir eventos ou encontrar horários. Os modos padrões são:

  •  Dia;
  •  Semana;
  •  Mês;
  •  Mini mês;
  •  Quatro dias;
  •  Agenda Semanal e Agenda Anual.

Por fim, o Tiny Calendar também possibilita que você defina lembretes via e-mail ou notificações de tela toda vez que acontecer um evento.

Comentários