Os 6 melhores aplicativos colocar senha em apps

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
19/10/2017 33.221 visualizações comentarios

Por mais que nossos smartphones sejam objetos particulares, ainda existem muitos que mexem, fuçam e reviram nossa privacidade sempre que tem a oportunidade de pegar o dispositivo em mão. Até mesmo ao mostrar uma simples foto o susto já é desperto: vindo em mente a pessoa vasculhando e olhando coisas que não deveria.

Diante de tamanho acervo pessoal, se torna difícil a tarefa de deixar o smartphone desbloqueado, sem senha ou de simplesmente entregá-lo já acessível para um outro alguém, pois tudo está ali sem qualquer ferramenta que bloqueie ou impeça o indevido acesso.

Por isso, hoje iremos lhe apresentar alguns dos melhores aplicativos para colocar senha em apps e deixá-los oculto, fazendo com que absolutamente tudo que você tenha de pessoal se mantenha restrito e exclusivo.

Os melhores aplicativos para colocar senha em apps

6. Bloqueio (AppLock)

Bloqueio AppLock

Um dos mais baixados e utilizados aplicativos de restrição de dados. O AppLock vai acabar com aquela terrível preocupação em emprestar seu smartphone para terceiros, pois absolutamente tudo que você possa considerar impróprio ou privado, poderá facilmente ser ocultado com o auxílio deste recurso.

Entre suas áreas de atuação estão: SMS, contatos, Gmail, Facebook, Snapchat, Musical.ly, galeria de fotos, configurações, chamadas, entre diversos outros.

Botão Google Play2

5. Smart AppLock

Smart AppLock

Por mais que os nomes dos aplicativos destinados ao bloqueio sejam bastante parecidos, esta é uma nova opção, a qual poderá atender melhor suas demandas frente ao seu dispositivo.

O Smart AppLock foi criado com o intuito de proteger os conteúdos que você julga particular, criando novas camadas de segurança que impedem o acesso de terceiros contra sua privacidade. O bom é que ele vai muito além disso, sendo capaz de detectar e tirar fotos de intrusos, bloquear apps com múltiplas senhas, desabilitar funções do sistema, entre várias outras aplicações.

Entre os aplicativos permitidos para o bloqueio estão: todos, de qualquer natureza, provenientes ou não da Google Play Store, Market, etc.

Botão Google Play2

4. CM Locker

CM Locker

Apesar do nome indicar que o software em questão cria apenas bloqueios de tela, ele vai muito além disso e serve, também, para realizar o bloqueio de aplicativos, fotos, contatos e sua privacidade em geral.

Tem fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo que considere impróprio para que outros visualizem? Não precisa mais deletar ou criar artimanhas de manter tudo cuidadosamente oculto. Com o Bloqueio de App você faz isso sem a necessidade de exclusão, evitando que terceiros vejam suas mídias, além de mensagens e tudo o mais que julgar particular.

Além destas opções, a ferramenta ainda conta com Proteção Antirroubo, capaz de bloquear, localizar e até mesmo disparar o alarme do seu smartphone para que permita ser facilmente detectado - ou ao menos dê um susto no responsável pelo roubo.

Botão Google Play2

3. Security Master

Security Master

Antivírus, VPN Security, otimizador e, também, bloqueador de aplicativos. Nele você tem uma complexidade de ferramentas que ajudam o usuário do dia a dia para que mantenha informações, arquivos e tudo o demais íntegro e inviolável.

Porém, como estamos abordando os melhores apps para colocar senha em aplicativos, iremos nos resumir a isso. Além de privar determinados softwares contra o acesso de terceiros, também poderá proteger itens como Bluetooth, Wi-Fi, chamadas, configurações e muito mais, itens que, dependendo da situação, poderiam propiciar compartilhamentos ou então o acesso a novas informações.

Lógico, os aplicativos padrões, como WhatsApp, Facebook, Instagram, Snapchat e todos os demais também tem seu seu espaço reservado, assegurando que suas conversas e demais informações trocadas com outras pessoas não acabe na mão de gente com más intenções.

Botão Google Play2

2. Kaspersky: Segurança & AppLock

Kaspersky

Famoso por ser um dos mais poderosos e requisitados softwares de segurança, agora ele vai além e não se limita apenas nessa área – mesmo este sendo seu principal local de atuação – oferecendo não apenas o Bloqueio de Aplicativos, como, também, bloqueio de chamadas e SMS indesejados, bloqueio de links e sites perigosos, entre várias outras ações.

Porém, o principal é que ele Bloqueia os App’s, visando proteger e manter suas informações particulares totalmente seguras, seja em caso de um simples “empréstimo” a possíveis ocorrências de perda ou até mesmo roubo. Para isso, ele atribui um código secreto (chave-mestra) para que acesse os apps confidenciais e as informações cujas quais você indicou como sigilosas, mantendo tudo que é seu, apenas seu.

Botão Google Play2

1. AppLock

AppLock Colocar Senha em Apps

Apesar de não muito popular, este é um aplicativo bastante completo que irá lhe auxiliar a manter sua privacidade sempre íntegra. Ele não atua apenas colocando senha nos seus aplicativos, como vai além, permitindo que gerencie por completo a forma que outras pessoas irão ver e utilizar seus aplicativos e informações.

Entre seus destaques está a capacidade de bloqueá-los (Twitter, Galeria, Câmera), assim como vídeos, fotos e, também, 3G, dados móveis, Bluetooth, Wi-Fi e muito mais. Tudo aquilo que você julgar não essencial fora das suas mãos, poderá omitir para que ninguém mais o faça.

Suas últimas avaliações são bastante positivas, o que indica que tem sido de bom agrado para a maioria dos seus utilizadores, os quais somam-se a mais de 20 milhões de instalações.

Botão Google Play2

Bom, essa foi a nossa seleção com os 6 principais e mais recomendados aplicativos para colocar senha nos seus apps, sejam eles as tradicionais redes sociais, como galerias, fotos e tudo aquilo que julgar sigiloso.

Esperamos que agora você esteja um pouco mais seguro já que seu smart e, principalmente, seus conteúdos estão completamente privados.

Comentários