Os 10 melhores Aplicativos para Emagrecer

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/06/2018 8.362 visualizações comentarios

A parte mais fácil quando se decide perder peso, é mudar a alimentação e se inscrever na academia, o difícil mesmo é manter-se neste novo estilo de vida e comprometer-se em cumprir com a dieta e frequentar de fato a academia.

Blog Smartphones Samsung

Mas é claro que nos dias de hoje podemos tornar essas metas mais realizáveis, de forma simples e acessível, para não deixar espaço para desculpinhas. E aqui no Blog da Cissa, acreditamos que na hora de se livrar daqueles quilos a mais, a tecnologia pode de fato ser uma boa aliada.

Por este motivo, selecionamos os 10 melhores aplicativos para a ajudar a emagrecer, de forma super prática, barata, onde o smartphone é seu maior aliado.

>> É importante lembrar que mais do que ficar com o corpo em forma, é necessário manter bons hábitos e rotina saudável, com alimentação balanceada e atividades físicas para garantir a qualidade de vida, da sua saúde física e mental.<<

Sem mais delongas, acompanhe a seguir os melhores Apps para perda de peso, baixe os que mais se encaixarem no seu estilo de vida e prepare-se, porque depois dessa lista, diminuir os números na balança vai ser muito mais fácil.

Veja também → Os 10 melhores Aplicativos de Dieta

Top 10: Os melhores Apps para perda de peso (iOS e Android)

1. Dieta e Saúde

Dieta e Saúde

Apple StoreGoogle Play

Com um sistema de emagrecimento duradouro, o App Dieta e Saúde abre nossa lista dos 10 melhores aplicativos para emagrecimento. O foco é a perda de peso resultante de um reeducação alimentar.

Ao baixar o App basta preencher seus dados pessoais - incluindo peso atual, meta de peso que deseja atingir, etc.- logo passa a receber recomendações para lhe auxiliar no que e quanto comer.

As refeições serão contabilizadas através de pontos de cada alimento, de acordo com quantidade, calorias e quantidade nutricional. Fornecendo ao usuário quantos pontos ele precisa consumir diariamente.

Segundo informações dos próprios idealizadores do App, o Dieta e Saúde proporciona:

  • Emagrecer rápido e com saúde;
  • Alcançar o peso ideal de forma duradoura;
  • Reuniões e conteúdos com coachs e profissionais da saúde;
  • Perder medidas sem sofrimento, com reeducação alimentar;
  • Melhorar sua saúde e qualidade de vida;
  • Motivação para não desistir da dieta.

2. Nike Training Club

Nike Training Club

Apple StoreGoogle Play

App ideal para realizar exercícios físicos e dar um gás no desempenho de sua dieta, sem precisar gastar dinheiro com academia e personal trainer.

Repleto de diferentes exercícios, conta com mais de 100 tipos de treinos, para se encaixar no condicionamento físico de diferentes usuários. E ainda traz instruções audiovisuais dadas pelos Master Trainers da Nike, para ajudar a dar aquela motivaçãozinha se necessário.

O aplicativo Nike Training Club trabalha com treinos totalmente personalizados e que se adaptam às suas necessidades. Você poderá inserir manualmente no App toda e qualquer atividade física que tenha feito em intervalos fora dos treinos, para que o aplicativo possa balancear sua rotina de treinos, deixando a sua forma de malhar muito mais eficaz.

3. Lose Weight Hypnosis

Lose Weight Hypnosis

Apple Store

Você já tentou tudo que era possível para perder aqueles quilinhos indesejados e nada funcionou?

Bem, sabemos que tudo em nosso corpo começa na mente, então porque não ir direto ao ponto? Ao baixar o terceiro App da nossa lista dos melhores aplicativos para ajudar a emagrecer, você terá acesso a um aplicativo que promete adentrar seu subconsciente de modo a ajudá-lo a tomar controle total de seus hábitos alimentares, por meio da hipnose.

O aplicativo Weight loss Hypnosis “fala” com você, com o intuito de convencê-lo a atingir suas metas, basta abrir sua mente para algo novo e experimentar o que o App pode fazer por você, é só apertar o play.

4. Pact

Pact

Google Play

Quem disse que o processo de emagrecimento precisa ser massante e cansativo está enganado. Com o aplicativo Pact você pode tornar sua perda de peso uma aposta que pode lhe render menos quilos e mais dinheiro.

Você define que dias vai realizar os exercícios e qual o valor terá que pagar caso não os realize. Depois basta cumprir com o combinado para que tudo ocorra bem e você ainda ganhe recompensas por cada dia honrado de compromisso em malhar.

Simples, o App é gratuito, você investe apenas nos seus treinos e se não estiver afim de perder seu precioso dinheirinho, é só não quebrar a rotina de treinos que se propôs a fazer.

5. Zombies, Run!

Zumbie Run

Apple StoreGoogle Play

Andar na esteira definitivamente não está entre os treinos mais entusiasmantes, então que tal correr de Zumbis? Isso mesmo o App Zombies, Run! te dá um baita motivo para se exercitar, e o melhor, você corre e corre e nem percebe, pois está envolvido demais em realizar as missões que lhe foram dadas.

Para você que é fã de games e está precisando perder uns quilinhos, este aplicativo é perfeito, um método tão sagaz quanto este na perda de peso não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores Apps para ajudar no emagrecimento.

Ao invés de correr sem rumo, você terá um propósito: ajudar a combater uma invasão zumbi, conseguindo munições, alimentos, remédios e demais suprimentos para a sobrevivência da população. O App ainda fornece gráficos para medir seu desempenho, velocidade e calorias gastas.

Veja também → Os Relógios Femininos mais Vendidos

6. Beba Água

Beba Água

Apple StoreGoogle Play

Ao iniciar uma dieta, logo de início é pensado em que alimentos serão consumidos, e a maioria das pessoas não sabem que os líquidos também fazem um grande diferencial nas dietas, pois são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Pensando nisso, o aplicativo Beba água foi desenvolvido para lembrá-lo de estar sempre bem hidratado, levando seu peso em consideração. Basta inserir seu peso no App e ele lhe dirá o quanto de água você deve tomar durante o dia e enviar notificações para lembrá-lo.

7. Guia da Cozinha Light

Guia da Cozinha Light

Apple StoreGoogle Play

Fazer dieta não é tarefa fácil, ainda mais quando surgem dúvidas do que pode ou não comer para que o processo de emagrecimento seja eficaz. Então nada melhor que ter um aplicativo para te ajudar, com receitas simples, saudáveis e saborosas.

O App Guia da Cozinha Light oferece uma variedade de receitas super interessantes para você preparar, são em torno de 150 pratos doces e salgados, saladas e sucos. Junto a quantidade de calorias, com fotos, tempo de preparo e número de porções de cada receita.

Desde receitas comuns até pratos mais elaborados e inusitados, onde o usuário terá acesso a uma lista com seus preparos favoritos e compartilhamento via redes sociais.

8. Fitbit

Fitbit

Apple StoreGoogle Play

Focado em atividades personalizadas de acordo com as características do usuário, o aplicativo Fitbit fornece treino pessoal a qualquer hora e lugar.

Através de um teste de habilidades e aptidões, o App desenvolve uma rotina de atividades físicas adaptadas para cada usuário. Os treinos são super variados para que você não fique entediado, podendo malhar bumbum, pernas, braços, costas, realizar corridas de acordo com seu ritmo, sem adotar programas de treinamentos genéricos com equipamentos específicos.

Fitbit é um aplicativo super dinâmico, fornecendo vídeos em diversos ângulos, para mostrar como devem ser realizados os movimentos corretamente, junto a faixas de áudio com músicas para dar aquele ânimo e ritmo na malhação.

9. Stretch Exercises

Stretch Exercises

Google Play

Antes de se atirar naqueles exercícios pesados e intensos é necessário fazer algo que muitas vezes as pessoas esquecem ou ignoram: Se alongar.

Mesmo não sendo um grande queimador de calorias, se alongar é de suma importância antes de realizar qualquer atividade física. De forma rápida e simples você evita futuras lesões e fortalece seus músculos.

São diversos tipos de alongamentos desenvolvidos por especialistas direto para a tela do seu celular. Exercícios para todas as regiões corpóreas que podem ser escolhidos de acordo com a preferência de cada usuário, e para que não haja erro na hora de fazer os exercícios, o aplicativo Stretch Exercises traz conteúdos visuais, com instruções e fotos de como realizar cada um dos alongamentos.

10. Freeletics Bodyweight

Freeletics Bodyweight

Apple StoreGoogle Play

E então, curtiu? Essa foi nossa lista com os melhores aplicativos para ajudar a emagrecer. Agora é só baixar aqueles que se encaixam com o que você precisa e levar a sério para conseguir resultados. Deixa nos comentários o que você achou e se tem alguma sugestão de algum aplicativo que não citamos. 

Veja também → Os 10 Melhores Secadores de Cabelo

Comentários