Controle total: Os 5 melhores apps financeiros de 2018

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
19/07/2017 20.692 visualizações comentarios

Com o advento da tecnologia, o consumidor passou a ter mais acessibilidade para comprar e usufruir de serviços pagos. Um dos lemas do mundo moderno é trazer a maior facilidade possível para a realização de qualquer tarefa. Entretanto, toda essa facilidade cobra o seu preço, literalmente!

Se o consumidor não ter um controle sobre os seus gastos, muitas vezes isso isso pode acarretar em problemas, principalmente no fim do mês. Se você assina Netflix, Spotify ou usufrui de outros serviços, é sempre interessante sobre os seus reais gastos. E em momento que a economia brasileira ainda não está muito bem, cortar gastos e gerenciar o seu dinheiro de forma inteligente, é uma das maiores escolhas que o consumidor pode escolher.

Pensando nisso, vários desenvolvedores trabalham arduamente para oferecer ferramentas e nesse caso aplicativos, para que você tenha o pleno controle da sua vida financeira. É ideal a criação de um orçamento completamente detalhado, em que você prioriza as suas dívidas e gastos primordiais. Como essa tarefa pode ser algo complicado, a utilização de aplicativos de finanças é uma verdadeira benção para quem deseja cortar gastos e economizar.

Para ajudar o nosso caro leitor, organizamos uma pequena lista, com os principais aplicativos de finanças, disponíveis atualmente. Lembrando que sugestões são sempre bem-vindas e se você já utilize um app financeiro, compartilhe a sua experiência nos comentários.

Os 5 melhores aplicativos para gerenciar suas finanças

Poupar sempre é bom. E em momentos de crise, isso é essencial. Confira quais são os melhores aplicativos financeiros disponíveis atualmente e comece a economizar agora mesmo!

Mobills

O Mobills é um aplicativo financeiro completo e apresenta uma série de ferramentas para proporcionar o controle de gastos para o seu usuário. O Mobills é ideal para quem deseja substituir as sua planilhas por uma ferramenta mais intuitiva e fácil de ser utilizada. O app apresenta diversos recursos e permite grande agilidade no registro dos seus gastos mensais e diários. Com o intuito de gerar facilidades durante a leitura de dados, o aplicativo oferece gráficos interativos e também apresenta sincronização com o seu cartão de crédito, permitindo facilmente o controle de ganhos e gastos durante o mês. O Mobills está disponível gratuitamente nas lojas de apps, mas para utilizar as ferramentas premium presentes no aplicativo, é necessário adquirir uma assinatura mensal. Mas gratuitamente, o Mobills realiza comparativos anuais e mensais dos gastos, indicando exatamente em qual categoria que o usuário gastou mais.

app mobills

Download Google Play

Finanças pessoais

Esse app, disponível para download gratuitamente na Play Store, é um interessante gerenciador financeiro, muito simples e prático de ser utilizado. Com a ferramenta, você informa os dados necessários e rapidamente é informado com dados extremamente importantes. Você já saberá quanto poderá gastar durante o mês e também pode definir metas de gastos durantes o mês. Como os desenvolvedores atualizam constantemente o aplicativo, então a ferramenta recebe constantes melhorias e novas funções. O app Finanças Pessoais permite ao seu usuário, um controle muito maior sobre quaisquer gastos que precisam ser feitos ao longo do mês. O aplicativo funciona como um interessante meio de alerta, caso você esteja gastando demais. Através de torpedos SMS, o Finanças Pessoais avisa sobre os gastos relacionados com o seu banco e com seus cartões de crédito. Se você está planejando algo, como uma viagem de fim de ano, é possível criar os chamados objetivos, em que o usuário estabelece uma meta e o aplicativo indica a melhor forma de como concretizar esse objetivo. Se você deseja maior controle sobre a sua vida financeira, a utilização é um aplicativo é um método extremamente interessante para conseguir mais economia, já que muitas vezes, os usuários desistem no meio do caminha, pois são muitos dados e números para serem avaliados. Aplicativos, como o Finanças Pessoais, são a maneira mais fácil de controlar o seu dinheiro.

app financas pessoais

Download Google Play

Wisecash

Diferente dos outros dois aplicativos anteriores, o Wisecash é um app relativamente básico, não vindo com as ferramentas que em muitos casos nem são utilizadas pelo consumidor. E é nessa “simplicidade” que está o verdadeiro charme do Wisecash, afinal o aplicativo será extremamente fácil de ser utilizada. Esse aplicativo é uma opção prática e simples, além de ser totalmente gratuita, para quem procura uma solução para gastos financeiros. A navegabilidade do aplicativo é completamente intuitiva, com uma interface extremamente agradável de ser utilizada. Para registrar os seus dados, é extremamente fácil e para acessar as informações, não haverá nenhum tipo de problema. Já na tela inicial do app, estão inseridas informações importantes, mostrando o quanto você tinha, o quanto gastou, o quanto ganhou e a quantidade de dinheiro que sobrou depois do pagamento das suas contas. O app também mostra informações de suas contas, as transações financeiras que foram realizadas recentemente e também mostra um gráfico que informa exatamente como o seu dinheiro está sendo gasto. O Wisecash já vem configurado com quatro tipos de contas: Dinheiro, Cartão de Crédito, Poupança e Conta Corrente. Entretanto, o app é completamente personalizável, então você pode excluir essas contas, alterá-las e até adicionar outros perfis. Apresentando o que realmente é necessário, o Wisecash tem tudo para ser o parceiro ideal do seu dinheiro!

app wisecash

Download Google Play

Gastos Diários 3

Outro aplicativo de utilização simples, o Gastos Diários 3 tem o intuito de ser um interessante parceiro para todos aqueles que desejam ter o pleno controle de suas despesas. Mesmo sendo um aplicativo relativamente simples, o Gastos Diários 3 apresenta uma versão PRO, em que o usuário paga para acessar funcionalidades exclusivas. Já em seus recursos básicos, o aplicativo é extremamente útil para o acompanhamento dos seus gastos, pois mesmo as funções básicas do Gastos Diários apontam exatamente os ganhos e despesas que você tem no seu dia a dia. Será possível acompanhar as suas receitas e despesas e classificá-las através de categorias, além do mais, você também poderá agendar registros recorrentes, o que é ideal para os gastos que já são certos ao longo dos meses, como no caso em contas descontadas no débito ou gastos periódicos do seu cartão de crédito. Em sua versão Pro, o Gastos Diários oferece um balanço de suas contas e também apresenta gráficos, para indicar exatamente como você anda gastando o seu dinheiro. O app oferece traduções para mais idiomas, além do Português, e se você achar necessário, é possível bloquear conteúdos através de senhas, para que somente você tenha o acesso às informações contidas no Gastos Diários.

app gastos diarios 3

Download Google Play

GuiaBolso

Esse é um aplicativo completamente diferenciado das ferramentas mencionadas anteriormente. Isso porque o GuiaBolso tem como principal ferramenta, a conexão com as suas contas bancárias. Se por alguma razão você está em dúvida quanto à segurança do app, pode ficar completamente tranquilo, afinal o app vem com segurança de nível altíssimo, evitando que as suas informações sejam roubadas por terceiros. Como o próprio desenvolvedor afirma, o GuiaBolso oferece segurança em nível bancário e conta com mais de 3 milhões de usuários em todo o Brasil. Desenvolvido para melhorar a vida do consumidor, o aplicativo pode ser utilizado para 3 principais finalidades, que são: controle financeiro 100% automático, empréstimos feitos com os juros o mais baixo possível e radar sobre o CPF. O controle financeiro do aplicativo permite que o usuário organize e controle melhor as suas finanças, além de permitir o melhor planejamento de suas contas futuras. No aplicativo, há a chamada função GuiaBolso Empréstimo, em que você poderá encontrar, contratar e acompanhar de forma completamente 100% virtual a mais vantajosa ofertas de empréstimos disponibilizados pelas instituições financeiras. Você encontra o empréstimo ideal para o seu perfil financeiro, com juros a partir de 2.8% ao mês. Já com o Radar, o usuário tem a oportunidade de rastrear a situação do seu CPF, consultando eventuais pendência e já facilitando a vida de quem deseja fazer um novo empréstimo. O app apresentam um uso relativamente simples, mas as vantagens que ele proporciona vão além do esperado, ainda mais quando estamos falando de uma ferramenta 100% gratuita.

app guia bolso

Download Google Play

Comentários