Top 10 Canais de Culinária no Youtube (+Bônus)

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/02/2019 511 visualizações comentarios

A junção de vídeo com culinária é um receita que vem dado cada vez mais certo no Youtube. Não é à toa que surgem cada vez mais canais de receitas que vem conquistando milhões de fãs e também fazem com que pessoas ganhem o gosto em se aventurar na cozinha.

Desde os pratos mais sofisticados até à “baixa gastronomia”, é possível encontrar uma grande quantidade de vídeos no Youtube, para agradar a todos aqueles que buscam melhorar seus dotes culinários.

Blog Melhores Liquidificadores

Desde até antes da popularização do Youtube, a junção de vídeos e receitas já é um grande sucesso. Vide os programas de culinária que são um grande sucesso na TV aberta. Entretanto, a plataforma do Youtube também conseguiu absorver o gosto que que o brasileiro tem em aprender novas receitas e não é à toa que surgem cada mais canais de gastronomia com milhares de inscritos.

Como é muito difícil de escolher apenas um único canal de receitas para gostarmos mais, resolvemos fazer um pequeno compilado dos melhores canais de culinária do Youtube Brasil. Você encontrará de tudo em nossa lista, receitas sofisticadas e extremamente simples, além de diferentes tipos de linguagem.

Encontre abaixo os melhores canais de gastronomia do Youtube e caso você ache que esquecemos de mencionar algum canal, nos diga qual seu canal favorito na seção de comentários presente na página!

Veja também:
→ Melhores Panelas Elétricas
→ Mixers: Melhores Opções de Compra
→ Melhores Batedeiras

Os 10 melhores canais de gastronomia do Youtube Brasil

Cozinha para 2

O Cozinha para 2 é um dos maiores canais de culinária presentes no Youtube Brasil, em que é possível encontrar uma série de receitas das mais variadas cores, formas e ingredientes. Os vídeos são apresentados pelo casal Carol e Duca, que também apresentam receitas para a TV aberta.

A linguagem do canal é mais descontraída, que ganha muito com a química do casal, que são capazes de apresentar receitas de uma forma mais simples e didática, principalmente para aqueles que ainda não estão familiarizados com a cozinha.

O canal Cozinha pra 2 traz outros vídeos interativos que abordam vários temas que envolvem culinária, como os costumes na cozinha de outros países e abordar temas como a arte de cozinhar e relacionamento entre as pessoas.

Ana Maria Brogui

O canal Ana Maria Brogui pode ser considerado o precursor entre os canais de culinária que fizeram sucesso no Youtube Brasil. O canal é apresentado com muito carisma pelo publicitário paulista Caio Novaes, que nos mostra receitas diversas de uma forma descomplicada.

O canal Ana Maria Brogui praticamente pode ser considerado o precursor entre os canais de gastronomia que fizeram sucesso no Youtube Brasil. O canal é apresentado com muito carisma pelo publicitário paulista Caio Novaes, que nos mostra receitas diversas de uma forma descomplicada.

Desde quando foi criado, o canal Ana Maria Brogui tenta abordar uma linguagem mais “ogra” para a cozinha, fazendo com que o ato de cozinhar não seja uma tarefa que requer talento ou anos de experiência. Mesmo depois de tanto tempo, o canal segue apostando na mesma linguagem, o que aparentemente dá certo, já que o canal possui mais de 3 milhões de inscritos.

Presunto Vegetariano

Agora, uma ótima opção para receitas vegetarianas e veganas! O canal surgiu em 2011, criado pela fotógrafa e designer Paula Lumi e teve o nome inspirado em uma piada, já que Paula frequentava estabelecimentos que apresentavam a chamada opção vegana, mas esses mesmos pratos apresentavam queijo e presunto. Embora isso seja piada, tal comportamento mostra o despreparo dos estabelecimentos em ofertar pelo menos algo decente aos vegetarianos.

No canal, o espectador irá encontrar receitas com uma abordagem bem didática e receitas fáceis de serem preparadas. Um dos pontos fortes do canal é mostrar opções de substituição de carne, o que é muito útil aos recém convertidos ao vegetarianismo e veganismo. Entre as receitas que podem ser encontradas no canal de culinária, são opções de sanduíches e vários pratos, como temaki vegetariano e hambúrguer vegano.

Se você entrou recentemente para a vida vegetariana ou vegana e precisa encontrar urgentemente receitas para substituir suas antigas refeições, então terá no canal Presunto Vegetariano uma ótima opção para aprender novos pratos e se adaptar a uma nova rotina na cozinha.

Nhac GNT

No canal Nhac GNT é possível encontrar as receitas apresentadas no canal de TV por assinatura GNT. No Nhac GNT é possível encontrar as melhores receitas feitas pelos apresentadores Rodrigo Hilbert, Rita Lobo, Bela Gil, Felipe Bronze e Raíza Costa. No canal, você encontra uma grande quantidade de receitas, inclusive, com uma grande quantidade de receitas veganas.

O canal está repleto de receitas de receitas veganas graças a parceria do Nhac GNT com os canais Diário de Uma Vegana e Comida.Org, que dão um toque especial ao canal e diversificam ainda mais os conteúdos apresentados no canal de culinária do GNT.

O canal também apresenta alguns conteúdos especiais, que misturam a culinária com entretenimento. Uma das atrações mais divertidas do canal é o programa Ceia Secreta, que trazem vários convidados para uma ceia de Natal e Páscoa Perfeita, com várias receitas e conteúdos especiais para celebrar essa data comemorativa.

Se você quer aprender receitas novas e nunca cair na rotina na cozinha, então o canal de culinária Nhac GNT é a opção certa para você acessar no Youtube.

Panelinha

O Panelinha é um canal brasileiro idealizado por Rita Lobo, uma das estrelas do Nhac GNT, canal que citamos anteriormente. No Panelinha, você irá encontrar uma grande de receitas e o melhor, explicadas de uma forma fácil, pois as receitas também já foram pensadas para serem fáceis. Durante os seus vídeos, Rita Lobo sempre ressalta a importância de ter uma boa relação com a cozinha e o ato de cozinhar, além da importância de sempre trabalhar com ingredientes frescos e saudáveis.

No Panelinha, há uma grande variedade de receitas, para as mais variadas ocasiões. Uma das playlists mais interessantes que encontramos no canal de culinária é a seção de vídeos denominada de “O Que Tem na Geladeira”. Nessa playlist, com mais de 30 vídeos, o espectador encontra vídeos que são dedicados para um determinado tipo de alimento que compramos na feira.

Banquete

Se você está atrás de receitas sofisticados, o Banquete é um dos melhores canais para se procurar várias receitas que resultam em verdadeiras obras de arte. O canal é apresentado pelos gaúchos Mariana Moura e Frederico Leonardo Dora, tentando mostrar que receitas complexas e que sujam a sua cozinha, também podem ser extremamente divertidas de serem preparadas.

O canal foi criado em 2014 e tem como objetivo, recriar muitas receitas que nossas avós faziam. O clima do canal é bem descontraído, embora as receitas sejam bem suntuosas, em que é mostrado o processo completo do preparo da receita, inclusive se alguma etapa não saiu bem como deveria ter saído.

As receitas são todas divididas por temáticas, como se fossem temporadas. Alguns dos programas são gravados na serra gaúcha, o que deixa o clima do canal ainda mais intimista e aconchegante. O espectador encontrará uma grande quantidade de receitas, em variadas temáticas. Você irá conhecer e aprender a fazer receitas de grande complexidade, como doces, massas e tortas, além de muitas outras.

Danielle Noce

Quem pira em doces precisa conhecer o canal Danielle Noce, que é comandado pela estilista brasiliense que já morou em Paris e que primeiramente ganhou fama ao criar conteúdos em inglês, com o site I Could Kill for Dessert. Ao criar seu canal no Youtube, Danielle mostra como preparar bolos e doces fantásticos, com aparência colorida e divertida.

Ao assistir o canal, você irá conhecer uma grande quantidade de novos doces e técnicas para criar bolos com aspecto completamente diferenciado. Uma das receitas mais famosas do canal é o chamado “bolo de vidro”, em que é criado um bolo diferenciado com uma capa extremamente brilhante e que assemelha muito a uma proteção de vidro no próprio bolo. Devido a essas receitas, o canal de gastronomia Danielle Noce faz um enorme sucesso, contando com mais de 2 milhões de inscritos e milhões de visualizações.

O espectador ainda encontrará muitos outros conteúdos no canal Danielle Noce, mostrando um pouco da vida da apresentadora junto com o seu marido, Paulo Cuenca, que volte e meia faz participações no seu canal.

Gastronomismo

O canal Gastronomismo tenta mostrar a culinária de uma forma um pouco mais simplificada. O canal é apresentado pela cozinheira Isadora Becker, que antes de criar o seu canal já era famosa por criar listas criativas de receitas inovadoras. Alguns dos pratos ensinados com ela são inspirados no folclore brasileiro ou também pratos inspirados em séries de TV ou filmes.

Segundo a própria Isadora, uma das missões do canal Gastronomismo é mostrar que cozinhar não é nada complicado, além de também tenta ensinar alguns truques para facilitar o preparo dessas mesmas receitas.

O Gastronomismo também é um dos mais interessantes canais de culinária do Youtube pois as receitas são mostradas da forma mais simples e direta possível. Uma das receitas mais famosas presentes no canal é a simplificação do lámen, célebre receita da culinária japonesa.

Receitas de Minuto

Como o próprio nome já indica, o canal Receitas de Minuto é um canal de gastronomia do Youtube Brasil que apresenta receitas sem complicação e que podem ser feitas até mesmo por quem não é muito familiarizado com a cozinha.

No Receitas de Minutos o espectador é apresentado à várias receitas práticas para que ele consiga melhorar suas técnicas na cozinha, por exemplo. Além de receitas, também é possível assistir conteúdos especiais, em que a apresentadora Gisele Souza ensina truques na cozinha e facilidades para se preparar receitas facilmente.

Com mais de 700 mil inscritos, Receitas de Minuto é um dos canais mais famosos do Youtube Brasil e já acumula milhões de visualizações, podendo ser uma interessante opção para quem deseja aprender melhor como cozinhar e de um jeito mais fácil. É um iniciante na cozinha? O Receitas de Minuto pode ser o seu canal ideal, já que ele mostra receitas práticas, baratas e que também são fáceis de serem preparadas.

BBQ em Casa

O BBQ em casa é um canal do Youtube feito para os apaixonados por carne. Neste canal você encontra uma grande quantidade de receitas, feitas para você impressionar no seu churrasco.

O churrasco é quase que uma instituição brasileira, em que chamamos os amigos ou a família e preparamos carnes e outros pratos que combinam com a proteína assada na churrasqueira. No BBQ em Casa, o espectador aprende como preparar um bom churrasco e também como escolher determinados tipos de carne e como calcular o seu churrasco facilmente.

Ao assistir os vídeos do BBQ em Casa você irá adquirir o conhecimento necessário para se transformar em um verdadeiro mestre na churrasqueira!

Menções Honrosas

Mohamad Hindi

Participante do famoso reality show Master Chef, Mohamed Hindi possui um canal homônimo no Youtube no qual ele ensina a preparar uma grande quantidade de receitas, desde massas, doces e salgados.

O canal de culinária aposta na linguagem simples e descontraída do seu apresentador para apresentar métodos simplificados no preparo das receitas, ideal para quem não gosta de complicações na cozinha. Além do mais, o canal também oferece conteúdos interativos em que Mohamad visita bares e até mesmo outros países para nos apresentar variados pratos.

Tamanha é a sua popularidade que o canal já conta com mais de 700 mil inscritos e diversas playlists com as mais variadas receitas.

Cozinha de Jack

O canal Cozinha de Jack é uma criação de Fernando Russell, que inclusive já venceu o concurso de Melhor Hambúrguer do Brasil. Ou seja, estamos lidando com um verdadeiro profissional da cozinha. O canal apresenta muitas receitas de pratos salgados, com uma grande variedade de massas e sanduíches.

Há muita playlists divertidas, como a lista “Bacon é Vida”, em que o espectador pode conferir uma grande quantidade receitas cuja receita principal é o bacon. O canal é uma boa pedida para quem quer conhecer novas receitas de lanches como hot dogs, hambúrgueres e muitos outros.

Comentários