Seu carrinho está vazio

Home Office: Melhores Dicas para Trabalhar em Casa

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
20/05/2020 1.094 visualizações comentarios

Vai fazer Home Office mas não sabe por onde começar?

Separamos algumas dicas que podem lhe dar aquela mãozinha que você tanto precisa!

Veja também:
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix
→ Evolução do Telefone
→ Conheça a História do Rock!

Como fazer Home Office

1. Tenha uma meta diária

lista tarefas home office

Definir um objetivo antes de iniciar o trabalho pode salvar o seu dia. Faça uma planilha ou uma listinha em sua agenda mesmo, com tudo que você precisa fazer durante o dia. Estipular uma meta pessoal pode trazer incentivo e ajudar a ter uma produção melhor.

2. Faça seu horário

relogio home office

Uma das grandes vantagens em se trabalhar em casa é poder definir o seu próprio horário. Mas nada de exageros, se no escritório você trabalha 8:48h não tem o porquê de em casa trabalhar mais que isso. Se você acha que rende mais a noite ou na madrugada e não precisa estar em contato com clientes, então tudo bem em trabalhar nesses horários. Mas tenha em mente sempre um horário para iniciar e finalizar suas atividades.

3. Mantenha contato

videoconferencia home office

Ao trabalhar em casa é comum nos afastarmos de nossa equipe, mas não deixe isso acontecer. Marque uma reunião por videoconferência com seus colegas de trabalho, tire dúvidas e mantenha contato direto com seu chefe. Assim você fica mais seguro de estar fazendo seu trabalho e ele ficará tranquilo em saber que sua equipe está funcionando perfeitamente.

4. Tenha seu “escritório”

escritorio home office

Nada de ficar o dia todo jogado na cama, pois isso não faz bem nem pro corpo nem pra mente. Defina um local para trabalhar, com mesa e cadeira confortáveis, assim seu corpo irá entender da melhor forma que você está trabalhando. Coloque ao seu alcance tudo que você precisa para trabalhar, assim não perderá o foco ao ter de se deslocar frequentemente.

5. Desligue-se

desligue mundo home office

Não é porque você está em casa, que significa que você está livre para atender as pessoas que moram com você. Mantenha um diálogo com sua família e explique que você está trabalhando e precisa se concentrar nisso. Um fone de ouvido também pode ajudar se você não tiver muito espaço em sua casa, assim você liga uma música, se desconecta do mundo a sua volta e dá play em mais um dia de trabalho.

6. Cuide-se

alongamento home office

Quando estamos em um escritório é comum levantarmos para pegar um café, fazer um chá, beber uma água ou ir ao banheiro. Tente manter essa rotina, assim você não trava e seu cérebro volta a funcionar. Beber água é muito importante, pois um corpo hidratado mantém uma mente criativa.

7. Organize-se

escritorio baguncado home office

Manter sua mesa e o ambiente em que você está organizado é muito importante. Pois a bagunça e sujeira podem lhe distrair e fazer mau para sua saúde e sua produção. Não é porque você está trabalhando em casa que precisa deixar sua mesa de qualquer jeito.

8. Se arrume

banho home office

Além de se alongar, se hidratar e ter uma alimentação equilibrada, sua mente precisa entender que você está indo trabalhar. Então se para ir ao escritório você toma um belo banho, passa aquele perfume cheiroso e coloca uma camiseta maneira, para trabalhar em casa é a mesma coisa. Passar o dia inteiro de pijama não é legal.

9. De adeus

feche porta home office

Ao finalizar o seu dia independentemente do horário que você escolheu para trabalhar, desligue seu computador, sai do seu “escritório”. Agora é hora de focar em quem está a sua volta ou cuidar de seu bem mais precioso. Você! 

Quando estamos em casa caímos na cilada de ficar 24 horas em função do trabalho, mas se no escritório nós não vemos a hora de acabar o dia e se desligar de tudo que ali está, em casa você deverá fazer o mesmo.

Espero que vocês tenham gostado de nossas dicas para Home Office! Se você tem algum método milagroso para trabalhar em casa e quer compartilhar, deixe seu recado. Compartilhe com seus amigos e familiares é hora de cada um ajudar como pode.

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.