Seu carrinho está vazio

Youtube Filmes: Melhores Títulos de Ação e Aventura

Imagem do autor Clerson Klaumann Junior
Clerson Klaumann Junior
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
01/10/2020 97.103 visualizações comentarios

Assistir a filmes no Youtube já é uma prática bem usual dentre o mundo de milhares de internautas. E já não é mais uma novidade que a plataforma é riquíssima em oferecer conteúdos audiovisuais que atendem aos mais variados gostos e estilos de filme.

E para aprimorar ainda mais a sua experiência como usuário, a plataforma possui há algum tempo o Youtube Filmes, que funciona basicamente como uma locadora online, onde você pode alugar ou comprar o filme que desejar e assisti-lo direto pela plataforma. Os preços, claro, variam entre as obras cinematográficas, com valores bem acessíveis para qualquer um que pretende assistir aquele filminho no domingo à tarde.

No catálogo, estão presentes uma variedade enorme de títulos, filmes estrangeiros, que também se encontram em versões legendadas ou dubladas em português. De fato, os gêneros abrangem o cinema mundial, indo desde animações até terror.

Portanto, nós aqui da Cissa Magazine escolhemos o gênero Ação e Aventura para compor a nossa lista com os melhores filmes para assistir no Youtube. Trouxemos títulos que vão desde o cinema clássico até obras mais atuais, para que você possa assistir através do seu Notebook, SmartphoneTablet ou Smart TV, de qualquer hora a qualquer lugar, no conforto da sua casa. Confira aí embaixo!

blog as melhores smart tv´s da cissa magazine

Talvez você se interesse por alguma de nossas outras matérias:
→ Melhores Filmes para Assistir no Youtube
→ Melhores Séries da Amazon Prime Video
→ Pipoqueira: Opções Boas e Baratas para Comprar

Melhores Filmes de Ação e Aventura para Assistir no Youtube

1. Interstellar

Para começar, vamos apresentar esta trama de ficção científica estrelada por ninguém menos que Matthew McConaughey, o personagem Cooper, sob a perspicaz direção de Christopher Nolan. De fato, o pontapé inicial da trama se dá por uma equipa de astronautas, lideradas por Cooper, que recebem uma missão de viajar através de um buraco de minhoca, a fim de encontrar algum planeta que possa receber a raça humana, já que a Terra entrará em colapso rapidamente por conta da escassez de reservas naturais. Neste elenco, temos também grandes nomes do cinema como Anne Hathaway, Marlon Sanders e Wes Bentley.

Por que assistir? Este filme faz com que você reflita sobre o que humanidade está causando ao ambiente, podendo gerar futuramente resultados nada agradáveis. Interstellar é uma ficção científica, mas não foge de representar pontos semelhantes com a realidade, buscando uma mescla perfeita entre a ciência, racionalidade, ser humano e filosofia. Outro belíssimo destaque são os seus detalhes do cenário, que enchem os olhos de qualquer um! Este é um filme que não contempla apenas uma viagem espacial, mas também circunda o papel do próprio homem em relação à natureza, fazendo com que o telespectador interprete a realidade de uma forma mais realista.

2. Vingadores Ultimato

O supervilão Thanos está à procura de completar a sua Manopla com as seis joias do infinito, e de acordo com as suas crenças e perspectivas acerca da realidade, Thanos entende que a junção das joias trará de volta o equilíbrio ao Universo. Todo esse plano fará com que os Vingadores e outros super-heróis da Marvel unam-se a fim de frear a sua ambição indescritível. Além do Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk e Viúva Negra, teremos um grupo muito maior se unindo para combater o supervilão Thanos, como Homem Aranha, Doutor Estranho, os Guardiões da Galáxia, Pantera Negra e guerreiros de Wakanda, Feiticeira Escarlate e Visão. Guerra Infinita é, sem sombra de dúvidas, um resultado inteligentíssimo de longos filmes avulsos em conjunto principal de heróis da Marvel. 

Por que assistir? A grande pergunta é, por que não assistir hoje, assistir amanhã, assistir pra sempre? Pois, afinal de contas, esta belíssima obra cinematográfica chegou agradando tanto o grande público, como críticos mais exigentes. Vingadores: Guerra Infinita concedeu aos seus diretores, Joe Russo e Anthony Russo, a concretização de serem responsáveis pela maior marca do Universo Marvel, título que vinha trilhando merecimento desde o primeiro filme lançado dos Vingadores. A construção de todo o enredo fez uma colocação imparcial muito determinante, com cenários que se completam, a formação dos heróis em união. De fato, neste filme, todos os super heróis ganham espaço para mostrar a importância de uma narrativa mais pessoal, deixando os fãs cientes da relevância de cada história apresentada separadamente. E o mais legal é que os irmãos Russo deram até mesmo ao Thanos uma empatia magistral, junto à uma ótima textualização, que é algo raramente visto em filmes do gênero. Não podemos também deixar de citar os seus elementos mais do que consagrados, proporcionando aventura, momentos de alívio cômico e cenas de ação. Tudo isso muito bem elaborado, com fotografias e efeitos especiais de tirar o fôlego, que nos levam a imergir em um mundo paralelo recheado de fantasia e ficção científica.  

3. Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Com a direção de Colin Trevorrow, o Parque dos Dinossauros está aberto novamente para visitação. Quando um dinossauro geneticamente modificado começa a ter comportamentos diferentes, a sua integridade coloca em risco toda a segurança da ilha Nublar. Em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Tiranossauros Rex, Velociraptors, Indominus Rex, Mosassauros proporcionam ao público shows acrobáticos, todos domesticados e abertos como parque temático. Entretanto, quando a equipe chefiada por Claire, interpretada por Bryce Dallas Howard, começa a fazer experiências genéticas, a fim de formar novas e poderosas espécies para aumentar a atração do público, os planos saem dos eixos e uma delas adquire inteligência superior, tornando-se uma ameaça até mesmo para a existência humana.

Por que assistir? Depois de ter faturado mais de 500 milhões de dólares, sendo atualmente a sexta maior bilheteria da história do cinema, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros consegue levar o telespectador para um novo mundo, literalmente, recheado de ação e aventura do começo ao fim, com efeitos especiais totalmente imersivos, sendo considerado o melhor entre todas as franquias anteriores. E como a própria produto Universal adiantou antes do filme, para que “fosse feita a melhor versão possível do quarto filme”. Dito e feito! Seu elenco é maravilhoso, com atores muito bem renomados, como Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e B.D. Wong.          

4. Jumanji: Bem-vindo à selva

Na belíssima Aventura Jumanji, não temos mais um jogo de tabuleiros como elemento principal e causador dos futuros eventos da trama, mas sim um videogame. Em Jumanji: Bem-vindo à Selva somos apresentados a quatro estudantes que durante uma detenção na escola descobrem um videogame um pouco diferente, onde o ambiente de ação principal é uma floresta. Na trama, os adolescentes configuram o console, selecionam seus personagens e assim que apertam o START, eles são sugados para dentro do jogo, onde lá dentro ambos se tornam avatares de um mundo virtual, sendo agora mais real do que nunca. A partir de então, eles terão que usar suas melhores habilidades e conhecimentos para enfrentar uma radical aventura, antes que fiquem presos naquele mundo paralelo para sempre.

Por que assistir? Com a direção de Jake Kasdan, a mais nova trama de Jumanji: Bem-vindo à selva destaca-se como sendo super envolvente e divertida, com uma perfeita escolha de atores para interpretar os personagens principais, onde temos Dwayne Johnson, que lidera o grupo, acompanhado por Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart, sendo todos eles nomes bem consagrados e de peso dentro do mundo cinematográfico, e foram justamente destas estrelas que Jumanji muito bem orquestrou a atuação. Este filmão de ação e aventura conta com um ótimo toque de humor, em consonância com momentos bem cômicos que com certeza vão arrancar boas risadas de quem assiste. Jumanji: Bem-vindo à Selva faz menção ao espírito do filme Jumanji de 1990, colocando vários easter eggs, sem perder o escopo da sua originalidade.

5. Homem-aranha - De Volta ao Lar

Outro filme de ação e aventura do Youtube fica nas mãos do cativante ator Tom Holland, que faz o papel do jovem Peter Parker, o amigão da vizinhança Homem Aranha, que após a sua experiência ao lado dos Vingadores, volta para casa com a certeza de que almeja unicamente salvar pessoas, tornando-se um verdadeira herói da vizinhança contra pequenos crimes do dia a dia. Achando ter encontrado seu verdadeiro propósito, Peter se depara com um inimigo muito maior, o vilão Abutre, que vai dar muito mais trabalho do que Peter imaginava. E com a mentoria do grande Tony Stark, Peter precisará andar na linha mesmo quando salva pessoas, mesclando isso à solução dos seus problemas pessoais, muitas vezes causados pelo próprio Aranha.

Por que assistir? Em Homem Aranha De Volta ao Lar, temos o amigão da vizinhança sendo integrado no time de super heróis da Marvel, com uma nova versão Aranha, totalmente remetida à adaptação da realidade de Tony Stark. O mérito da trama se dá ao intérprete do Peter Parker, o ator Tom Holland, que vem atualmente ganhando bastante destaque e elogios da crítica e do grande público, por oferecer ao herói uma ótima construção, atuação, sendo bem transparente em relação à vulnerabilidade e entusiasmo próprios de um adolescente que de repente virou um super-herói. Outro ponto muito interessante é que o vilão apresentado, o Abutre, é interpretado pelo já renomado Michael Keaton, oferecendo ao telespectador um vilão de ótima atuação e performance. Homem Aranha: De Volta ao Lar é um filme que todos os fãs de fato esperavam, com ótimas tiradas cômicas, cenas de ação envolventes e claro, drama pessoal, que estende-se desde a vida normal até a de super herói do jovem Aranha.

blog os melhores smartphones para você assistir

6. Maze Runner: A Cura Mortal

A Curta Mortal chega para dar um desfecho à belíssima franquia de sucesso Maze Runner. Portanto, seguindo a trama dos dois primeiros filmes, temos Thomas (Dylan O’Brien) como um dos últimos imunes ao vírus Fulgor, o qual teve a capacidade de devastar uma população mundial inteira. Em busca urgente de uma cura para essa doença mortal, e na missão de salvar seu amigo Minho, Thomas descobre os planos da organização Cruel, que podem trazer resultados totalmente catastróficos à espécie humana. Frente à uma promessa da própria organização de que não há mais nada a esconder e temer! Em Maze Runner: A Cura Mortal, dúvida, aflição e incertezas é o que irá circundar os verdadeiros planos da Cruel, que não tem histórico algum que favoreça ser digna de confiança.

Por que assistir? Após uma produção conturbada que incluiu o grave acidente de Dylan O’Brien durante as gravações, no começo de 2018, o último filme da trilogia de Maze Runner foi lançado. Afinal, ele nos traz uma narrativa envolvente e cheia de plot twist. Acompanhado de uma ótima performance dos jovens atores, que dão uma vida real aos personagens, mantendo uma fidelidade tanto à história quanto para a evolução do filme. Recheado de efeitos especiais, temos uma obra com mais ação do que as anteriores da trilogia. O enredo também nos coloca cara a cara com personagens de questões bem complexas que precisam ser resolvidas no famoso “agora ou nunca”, fazendo-nos imergir totalmente na história, ansiando pelo desfecho final.

7. Mad Max 2: A Caçada Continua

Mad Max 2: A Caçada Continua é um filme de ação e aventura estrelado pelo australiano George Miller, no ano de 1981, que rendeu bastante sucesso depois do primeiro Mad Max em 1979. A Caçada Continua foi um sucesso de bilheteria e crítica, sendo considerado um dos melhores filmes da década de 80. Na trama, uma guerra mundial de dimensões catastrófica foi gerada depois que o petróleo começou a se tornar escasso. Com as cidades, pouco a pouco, entrando em colapso, os remanescentes viajam em busca de gasolina em uma terra árida, sem lei e sem rumo, onde o bem mais precioso é justamente o combustível. Percorrendo as estradas com o seu V-8, o ex-policial Max, interpretado por Mel Gibson, vai atrás de vingança depois de sua mulher e filho serem caçados por uma quadrilha de motoqueiros.

Por que assistir? Mad Max 2: A Caçada Continua, de fato é um filme que merece destaque principalmente por conta de todo o seu sucesso e aclamação da época. Com prêmios de boa recepção por diversos festivais e institutos, este filme de ação e aventura coloca você em um enredo bem legal, com personagens e atores que combinam com toda a história, sendo ele considerado uma referência brilhante, com uma super produção que fica até difícil acreditar ser compatível com a época. Sem sombra de dúvidas, Mad Max 2: A Caçada Continua é um daqueles filmes que transcende o seu próprio tempo, indo além por conta da sua belíssima produção e roteiro impecáveis.

8. O Lobo de Wall Street

Dirigido pelo norte-americano Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street é uma trama que envolve a vida de Jordan Belfort, interpretado por ninguém menos que Leonardo DiCaprio, onde durante seis meses da sua vida ele trabalhou duro para se manter dentro de uma corretora localizada em Wall Street. Seguindo todas as recomendações de Mark Hanna, o famoso Matthew McConaughey consegue passar no exame para adquirir sua licença como corretor. Mas para a sua infelicidade, quando Jordan foi recém contratado, a Black Monday de 1987 derrubou todas as bolsas de vários países repentinamente, derrubando também o emprego de Belfort. Sem emprego, mas ainda bastante ambicioso, ele acaba abrindo uma empresa nos fundos de casa. Junto com seu amigo Donnie, interpretado por Jonah Hill, e outros amigos de velhos tempos, Belfort cria a Stratton Oakmont, fazendo com que eles enriqueçam bastante e levem uma vida dedicada ao prazer.                            

Por que assistir?  O Filme Lobo de Wall Street é uma trama baseada em uma história real, e por mais incrível que possa parecer, 90% de todos os acontecimentos realmente aconteceram na vida real. E além do mais, este filme mostra fielmente o retrato de um mundo totalmente capitalista, onde o dinheiro, status e luxos nunca são demais. Não à toa, O Lobo de Wall Street ganhou 5 indicações ao Oscar de 2014, sendo um filmão que representa diversas questões do mundo contemporâneo que qualquer pessoa poderia levar para si. Este é um daqueles filmes que todo ser humano precisa assistir, muito por conta do elenco que é fantástico, com grandes nomes da atuação, bem como por sua história super bem contada, que retrata bem fielmente a vida de Jordan Belfort em Wall Street.

9. Thor: O Mundo Sombrio

Thor: O Mundo Sombrio não podia faltar. E não por menos, já que é sempre bom um filme dedicado a apenas um super-herói, principalmente por integrantes do Avengers. Neste filme, o filho de Odin luta para conquistar a paz de volta entre os Nove Reinos, liderando as últimas batalhas ainda de pé. Mas enquanto isso, o maldito elfo negro Malekith despertava de um sono profundo, buscando uma vingança insaciável, a fim de levar todos para uma escuridão eterna. E para travar uma batalha contra essa ameaça, Odin alerta o herói para que reúna ajuda de seus companheiros e orquestre um plano audacioso para salvar o universo deste grande mal. Entretanto, nesse meio tempo, Thor se cruza com Jane Foster, a qual infelizmente não se encontra em segurança.

Por que assistir? Tendo uma das produções mais impecáveis de 2013, Thor: O Mundo Sombrio é um filme que vale a pena ser visto até por quem nem é muito fã do herói. Porque além de ser extremamente frenético do começo ao fim, o elenco e toda a história foi muito bem projetada, sob a direção de Alan Taylor, onde todas as interações dentro do filme dão corpo a uma trama bem com a cara da Marvel. Seus efeitos especiais também são de tirar o fôlego e animar desde os fãs aos menos amantes. 

10. Matrix 

Como saber se, na verdade, você está sonhando quando o sonho parece muito mais real do que a própria realidade? No caso do Neo, o que parecia ser apenas um sonho era, na verdade, o seu corpo sendo vítima da chamada Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a cabeça das pessoas, criando a ilusão de um mundo real. Tudo isso acontece enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Neo, interpretado por ninguém menos que Keanu Reeves, é um jovem programador de computadores que tem o seu mundo virado de ponta cabeça quando Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss) apresentam a verdade por trás dos seus sonhos, que inclinam-se a um submundo ameaçador e inteligência totalmente cibernética do mal. Nesta trama, Neo vai descobrir que é o único realmente capaz de enfrentar toda a Matrix, libertando as vítimas e retornando-as à realidade.

Por que assistir? Nunca é demais rever um clássico, ainda mais quando uma obra rende em torno de 463 milhões, sendo transmitida em todos os cantos do planeta. Desde o agrado à conquista de uma legião de fãs, Matrix é um verdadeiro sucesso dos irmãos Wachowski. Mesmo não fazendo uso das tecnologias mais aprimoradas que se encontram no ambiente cinematográfico atualmente, Matrix é um filme muito bem construído, com cenários de uma realidade que nos fazem acreditar que um homem é capaz de desviar de balas, pular de um prédio para o outro, com sequências de imagens que travam o telespectador no filme. Enfim, o filme Matrix é, de fato, atemporal, complexo, que sempre se sai muito bem em qualquer década que ele for assistido. E pode acreditar que até hoje, diversos questionamentos são feitos acerca das diversas tantas portas que o filme deixa para debates.

11. S.W.A.T. - Comando Especial

S.W.A.T. - Comando Especial também é um clássico de ação que vale a pena assistir. Na trama, Jim Street, interpretado por Colin Farrell, é um integrante da S.W.A.T. (Unidade de Táticas e Armas Especiais) que foi expulso da unidade, juntamente ao seu parceiro Brian Gamble, depois de uma decisão extremamente arrebatadora tomada pelos dois em um assalto com reféns. Embora tenha sido desligado contra a sua vontade, Street considera o posto de policial o rumo da sua vida, aceitando até mesmo ser rebaixado de título na esperança de um dia voltar à S.W.A.T. Entretanto, quando um comandante bem astucioso, chamado Dan Hondo, começa a recrutar e treinar cinco policiais de alto nível para uma nova equipe da Unidade, que entram em ação assim que um grande chefão do narcotráfico, conhecido como Alex Montel, oferece uma recompensa de 100 milhões de dólares para quem conseguir libertá-lo. E enquanto sua ação está pré-definida, o comboio é perseguido por um bando de mercenários cruéis e fortemente armados, que não deixarão quieto qualquer tipo de intervenção por parte dos agentes federais. 

Por que assistir? S.W.A.T. - Comando Especial é uma adaptação do seriado dos anos 70 que também conseguiu fazer bastante sucesso. Embora a recepção do público tenha sido bem mista, a trama não deixa de carregar consigo cenas de ação bem eletrizantes e uma construção da história totalmente fiel ao seriado, com show de imagens e efeitos especiais bem característicos que dá vontade de assistir até o fim. De fato, o filme é um pouco “rotineiro”, o que significa que talvez para os que não gostam tanto de ação seja uma escolha um pouco maçante. Mas pode acreditar que toda a trilha sonora também foi projetada para dar uma sensação bem elétrica ao telespectador, querendo a todo custo chegar a um veredito do que realmente acontecerá com Jim Street.

12. Pantera Negra

Depois do falecimento do ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, diversas pessoas foram até o filme assistir de volta a atuação deste grandessíssimo ator que deixou um vácuo enorme nos corações de quem é fã do herói. Na trama, depois que o rei T’Chaka, interpretado por John Kani, partiu dessa para melhor, o príncipe T’Challa volta para Wakanda a fim de receber toda a aclamação de coroação. Durante a comemoração, cinco tribos que compõem o reino foram reunidas, embora uma delas ali no meio não fosse partidária do atual governo. Portanto, quando o maldito Ulysses Klaue rouba um punhado de vibranium, alguns anos atrás, T’Challa recebe o apoio da chefe da guarda de Wakanda, Okoye, da irmã Shuri e Nakia, a grande paixão do Pantera Negra, para buscar de volta o punhado das mãos do crápula.

Por que assistir? Mantendo uma temática bem legal, repleta de aventura e ação do começo ao fim, típico dos filmes da Marvel, Pantera Negra conseguiu trazer ao público aquela temática bem focada no visual. E não por menos, a produção de Kevin Feige recebeu bastantes críticas acerca de toda a performance estruturada em composição do filme, como o figurino, visual, trilha sonora, roteiro e sequências de ação. Porque além de apontar um significado bem multicultural, devido a um afro-americano liderar uma produção da própria Marvel, com elenco majoritariamente negro, ele ainda conseguiu agregar um valor de 97% nas notas de grandes críticos cineastas. Seu jogo de efeitos e luzes dão ao filme uma nova expectativa, deixando você vidrado com atores que são evidentemente compatíveis com o personagem.

13. Caçadores de Emoção: Além do Limite

Numa produção maravilhosa dirigida por Ericson Core,  Caçadores de Emoção: Além do Limite retrata a vida de um jovem agente do FBI, que se infiltra em um habilidoso time de atletas a fim de descobrir se os suspeitos de cometerem uma série de roubos, de fato, são integrantes daquele grupo. Com a vida em perigo, Johnny Utah, sob a atuação de Luke Bracey, se esforça para obter respostas contundentes acerca de todos os crimes. O filme todo possui cenas de ação e aventura realizadas por atletas de esportes radicais. Um desses exemplo é o surf em ondas gigantes, como também snowboard, escalada livre e vários outros. E no meio de toda essa emoção, Utah precisa descobrir provas reais de todo o ocorrido.

Por que assistir? Levando consigo uma pegada bem ação e aventura mesmo, Caçadores de Emoção: Além do Limite é uma trama que apresenta diversos pontos positivos, principalmente por sua filmagem impecável, que dá ao telespectador uma sensação bem parecida com filmes eletrizantes. Muito disso é porque a produtora do filme caprichou nas fotografias, com uma iluminação bem digna de filmes nesse estilo, principalmente porque a maioria delas se passa em vários cenários de diversos países. E dos atores não há o que reclamar, porque Luke Bracey e Édgar Ramirez são espetaculares como ator, mantendo fórmulas bem específicas de acordo com o roteiro prescrito.

14. Fúria em Alto Mar

Dirigido por ninguém menos que Donovan Marsh, a trama de Fúria em Alto Mar é totalmente em volta da vida do Comandante Joe Glass, interpretado por Gerard Butler, que é convocado para liderar uma missão bastante perigosa pelo Mar de Barents, depois que um submarino americano desapareceu em águas desconhecidas e o presidente da Rússia foi sequestrado. O objetivo dessa tarefa é monitorar a atividade militar russa na região a fim de evitar uma Terceira Guerra Mundial. Mas enquanto tudo isso se aproxima, a situação política na região se aproxima de um caos, fazendo com que Glass tome decisões que muitas vezes vão demandar coragem extracontinentais.

Por que assistir? A trama de Fúria em Alto Mar é toda dentro do mar, o que deixa a coisa ainda mais emocionante para quem curte filmes nesse estilo. Principalmente porque toda a batalha fica travada entre dois países da potência mundial, EUA e Rússia. Mas não pense que é só mais um filme repetitivo sobre guerras, porque a ação da história se escora bastante em questões diplomáticas reais e nas consequências que elas fomentam. O roteiro criado em cima dos personagens e o show de imagens contam com diversos plot twists e situações tensas que fazem o público ficar realmente apreensivo com as cenas. E não podemos de dar o belo destaque a Gerard Butler, que além de ser protagonista, mostra-se super à vontade com o personagem.

15. O Regresso

O ano é 1822, Hugh Glass, protagonizado por Leonardo DiCaprio, que integra um grupo de caçadores, os quais têm como destino o Velho Oeste Americano e estão em busca de peles. De fato, a trama se intensifica assim que Hugh é atacado por um urso. Felizmente ele sai com vida, mas seu companheiro de viagem John o abandona, deixando-o para trás e causando diversos problemas sérios na vida de Hugh Glass após o acidente com o urso. Desse ponto em diante, temos um protagonista em busca de vingança contra quem o traiu, o qual terá que sobreviver a inúmeras adversidades de um inverno muito rigoroso e uma natureza selvagem que não tem dó dos mais fracos.

Por que assistir? O Regresso é um filme bastante subjetivo, despertando em cada indivíduo uma experiência audiovisual única e singular, e por este motivo a trama divide as opiniões de forma bem unilateral. Apesar de todas as controvérsias, a maioria há de concordar que a direção de Alejandro G. Iñárritu foi muito feliz na adaptação da história lendária de Hugh Glass, o qual foi muito bem interpretado pelo já renomado Leonardo DiCaprio, rendendo-lhe muito merecidamente o seu Oscar. Mas outra coisa que merece bastante ser ressaltada é o modo como Emmanuel Lubezki desenvolveu a fotografia da narrativa, entregando um resultado fenomenal, com ambientes de beleza estonteante, mesmo que isso custe algumas sequências de cenas fortes e pesadas aos olhos mais sensíveis. E apesar de tudo, os tons que se sobressaem são os de extrema realidade, minucioso nos detalhes mais sórdidos.

blog os melhores fones de ouvidos bluetooth

16. Em Ritmo de Fuga

Baby, interpretado por Ansel Elgort, é um jovem e muito habilidoso motorista, aficcionado por música, que utiliza os seus fones de ouvido a fim de aliviar o zumbido que tem nos ouvidos, por conta de um acidente que sofreu na infância. Por motivos que descobrimos no decorrer da trama, Baby é um motorista de fuga de uma gangue de criminosos, comandada por Doc (Kevin Spacey). Baby anseia pela hora de acabar os serviços de pilotagem e enfim pagar a dívida que deve a Doc. Mas nesse ínterim, Baby se apaixona pela garçonete Debora, interpretada por Lily James, o qual faz os seus sentimentos se aflorarem ainda mais pelo término do trabalho. No decorrer da trama, as situações começam a se intensificar e tomarem proporções envolventes depois de um assalto mal executado, que ameaça a sua integridade, princípios, amor e chance de liberdade.

Por que assistir? Sob a direção de Edgar Wright, somos apresentados a uma trama que harmoniza elementos de forma magistral, agradando ao grande público que gosta de filmes com romance, assalto e vingança unidos, mas totalmente valorizados no quesito ação, acompanhado de uma trilha sonora espetacular e cativante, recheada de boas músicas de rock, soul e blues de várias décadas. A narrativa é extremamente honrada quando se trata de tirar o fôlego em frente à tela, principalmente ao ver as cenas de Baby atrás do volante realizando com maestria manobras radicais, que acontecem logo após o seu papel de assaltante de banco, que inclui basicamente aguardar, observar, acelerar e despistar.

17. Feito na América

Totalmente baseado em fatos reais, o filme Feito na América é uma cinebiografia que apresenta Tom Cruise no papel maravilhoso de Barry Seal, um piloto norte-americana que foi agente da CIA. Mas ao mesmo tempo que fazia trabalhos para a polícia, era um traficante sagaz do Cartel de Medellín, o qual o líder era ninguém menos que Pablo Escobar, realizando operações bastante secretas durante toda a década de 1980. A trama traz a história de Barry Seal e suas motivações e razões para que os seus trabalhos o tornassem um dos melhores contrabandistas da época.

Por que assistir? Se você gosta de boas produções que se baseiam em histórias reais, este filme é uma ótima escolha. E dos vários motivos para isso, sem dúvidas a direção de Doug Liman merece um destaque adicional. Porque todo o centro da trama foca exatamente em mostrar ao telespectador a ousada trajetória de Barry Seal e os feitos que o transformaram em um verdadeiro milionário. A narrativa é toda recheada de articulações, traições, propostas e acordos, ao que envolve cenas de ação muito bem feitas por Tom Cruise, que já é um mestre no assunto. Junto a uma fotografia que faz muito jus à época em que a história é contada, repleta de elementos que por vezes remete o telespectador a um tipo de thriller bem estilo criminal. Outro ponto são as insanidades dos acontecimentos e façanhas vividos em cena, através de imagens feitas propositalmente com câmera instável, enquadramentos “tortos”, com planos curtos e precisos, exatamente como prometeu oferecer, dando um êxtase supremo a quem está assistindo.

18. Atômica 

Baseado no romance gráfico The Coldest City de Antony Johnston e Sam Hart, o filme Atômica apresenta Lorraine Broughton, uma verdadeira espiã disfarçada que tem a missão de investir um assassinato e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Toda a trama se passa durante a Guerra Fria, onde Lorraine precisa ir até Berlim para realizar a sua tarefa, juntamente a David Percival, que é um chefe da localidade, tendo que enfrentar todos os desafios de uma agente e espiã, utilizando os melhores truques e habilidades para se sair bem em cada situação.                 

Por que assistir? Uma obra cinematográfica que reforça a representatividade das mulheres em obras do gênero de ação, assim como todo o sucesso feito pela DC Comics em Mulher Maravilha. Atômica traz como personagem principal uma mulher forte, destemida e empoderada, determinada a cumprir sua missão da forma mais magistral possível, sendo resistente a todos os conflitos que surgem no decorrer da história. De fato, a trama toda se desenvolve com uma construção bem objetiva, recheada de cenas que não fogem muito do padrão do gênero, oferecendo reviravoltas e cenas bastante envolventes. E o comando da fotografia por Jonathan Sela foi impressionante em cada detalhe, caprichando na escolha de cores dos ambientes, valorizando o escopo da verdadeira Guerra Fria. Fora que toda a sua trilha sonora também é bastante requisitada, ficando a cargo de Tyler Bates, que optou por algo mais instrumental que embala com maestria as cenas de mais ação e lutas.

19. Logan

Sendo o terceiro filme solo do herói Wolverine, Logan é um filmão de aventura para assistir no Youtube. A trama é inspirada nas séries de quadrinhos “Velho Logan”, de Mark Millar. No caso do filme, temos um esgotado Logan que, para cuidar do debilitado Charles Xavier, ganha a vida como motorista de Limousine. Seus planos de manter-se no anonimato e longe de conflitos são totalmente abalados, quando Gabriela, uma mulher mexicana, procura Logan para pedir ajuda a fim de se proteger a jovem Laura Kinney de Donad Pierce, que busca algo bem valioso através de Gabriela.

Por que assistir? Sendo o último filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine, Logan é também a estreia no cinema da atriz Dafne Keen, que dá vida à pequena Gabriela, que ao que tudo indica é uma forte candidata que mantém uma performance incrível e muito bem quista pela crítica e principalmente pelo público. A trama não segue padrões bem arraigados da franquia X-Men, mas se sai muito bem em questão de representação, com aspirações e elementos do cenário de vários faroestes clássicos. Mérito também ao diretor James Mangold, que caprichou muito bem nas cenas de ação e tensão, sem efeitos em demasia que muitas vezes acabam transformando o filme em um verdadeiro emaranhado de controvérsias. Este filme, de fato, não se encaixa em algum rótulo padronizado, mantendo fidelidade a várias facetas do enredo das histórias de super-heróis, com ambientes de faroeste, drama familiar, sendo um bom filme de despedida ou talvez de recomeço, mas apesar de tudo ainda mantém sua forma de uma ótima obra cinematográfica.

Eaí, curtiu a nossa lista? Mas calma que tem mais! E se tiver alguma sugestão, pode deixar aí nos comentários. Enquanto isso, dá uma conferida na nossa lista de Melhores Filmes para Assistir na Netflix!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.