Seu carrinho está vazio

Os 14 Melhores Filmes de Animação Asiática da Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
20/11/2020 57.091 visualizações comentarios

Você é um apaixonado por animes? Está buscando por filmes de animação asiática, mas não quer passar horas percorrendo o catálogo da Netflix?

É nítido que o streaming possui uma variedade em conteúdos bem extensa, indo desde séries e filmes, até a documentários e reality shows. E para os fãs de animes, a plataforma tem sido um prato cheio, pois eles tem investido bastante em animações japonesas.

banner blog melhores filmes da disney plus

Outro ponto positivo para o streaming, foi que no início de 2020 eles anunciaram que iriam disponibilizar todos os 21 filmes do estúdio Ghibli e os fãs brasileiros foram a loucura, fazendo com que o assunto chegasse rapidamente aos trending topics do Twitter.

Apaixonado por anime ou apenas simpatizante de um bom entretenimento oriental, separamos uma lista com os melhores filmes do gênero, para que assim você possa curtir sempre que tiver um tempinho de folga.

Vale ressaltar que nossa lista não está por ordem de melhor, são apenas alguns filmes que se encontram em alta no streaming durante o desenvolvimento da matéria. A Netflix possui um catálogo gigante no qual eles colocam novos títulos e removem outros todo tempo e com isso não teria como colocar todas as suas grandes obras.

14 Filmes de Anime na Netflix 2020

1. A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro é uma animação de aventura e fantasia do ano de 2001. O mesmo foi escrito e dirigido pelo animador Hayao Miyazaki. 

O longa foi aclamado pela crítica internacional, sendo assim citada frequentemente como sendo uma das melhores dos anos 2000. No ano de 2016, 177 analistas de cinema no mundo todo, elegeram este o quarto melhor filme do século XXI.

A história gira em torno de uma garotinha de 10 anos, Chihiro, sendo que ela acredita fielmente que o universo gira ao seu redor. Ela acaba de descobrir que vai se mudar e fica muito furiosa com isto.

No caminho eles acabam se perdendo e entrando em uma cidade que aparentemente não possui nenhum habitante. Os pais de Chihiro acabam decidindo se alimentarem por ali mesmo e enquanto isso a menina segue passeando e conhecendo o local misterioso. 

Ela acaba conhecendo um garoto que diz para ela ir embora do lugar, mas ao encontrar os seus pais ela descobre que eles não são mais humanos, começando assim uma jornada entre seres extraordinários e fantasmas, onde humanos não são aceitos.

2. Princesa Mononoke

Princesa Mononoke (Mononoke Hime) é uma animação japonesa de fantasia, com roteiro e direção de Hayao Miyazaki e produzida pelo Studio Ghibli. Seu lançamento oficial ocorreu no Japão em 12 de julho de 1997, mas sua distribuição pelo mundo ocorreu apenas dois anos mais tarde.

Quando a aldeia do jovem Ashitaka é invadida por um demônio, quem enfrentá-lo se tornará o mais novo corajoso príncipe. O jovem entra em um confronto com o estranho demônio e assim consegue o matar. Porém em meio a batalha ele acaba se ferindo e assim é amaldiçoado.

A maldição faz com que ele se corroa de ódio até se tornar um demônio igual ao que ele acabou de matar, a menos que ele busque por uma cura em uma floresta proibida. Em busca de se salvar, ele irá encontrar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e grandes mistérios.

O novo príncipe também encontra pessoas que estão determinadas a destruir a floresta e a Princesa Mononoke.

3. Your Name

Your Name (Kimi no Na wa.) é um anime dos gêneros drama, romance e fantasia científica, escrito e dirigido por Makoto Shinkai, produzido pelo estúdio CoMix Wave Films e distribuído pela Tōhō.

De um lado temos a jovem Mitsuha Miyamizu, mora em uma pequena cidade do interior do Japão e está determinada a deixar tudo para trás e seguir sua vida em Tóquio. Do outro lado está Taki Tachibana, ele é um jovem funcionário de um restaurante italiano localizado em Tóquio. O rapaz deseja abandonar o emprego e se tornar arquiteto.

Ambos não se conhecem, mas estão misteriosamente conectados por seus sonhos.

4. O Castelo Animado

O Castelo Animado (Howl no Ugoku Shiro) é mais uma animação que conta com roteiro e direção de Hayao Miyazaki, sendo produzida pelo Studio Ghibli no ano de 2004. O mesmo é baseado no livro Howl's Moving Castle de Diana Wynne Jones.

Bem recebido pela crítica, ele recebeu elogios principalmente por seu visual e pela apresentação.

A jovem Sofia tem 18 anos e ajuda seu pai trabalhando na chapelaria da família. Ao ir passear pela cidade ela conhece Hauru, um mágico sedutor mas que não se pode confiar. Uma feiticeira confunde a relação existente entre os dois e assim lança um feitiço contra Sofia, uma maldição que faz com que a jovem tenha 90 anos.

Em desespero e sem saber para onde ir, a moça foge da cidade e acaba parando no Castelo Animado de Hauru. Sofia esconde sua identidade e acaba sendo contratada para os afazeres domésticos do local, assim ela acaba se envolvendo com outros moradores do castelo.

5. Meu Amigo Totoro

Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro) é uma animação japonesa do gênero fantasia. Ele foi escrito e dirigido também por Hayao Miyazaki, produzido no ano de 1988 pelo Studio Ghibli. 

Na história conhecemos as irmãs Mei e Satsuki. Mei tem apenas quatro anos e certo dia ela encontra uma passagem misteriosa em seu quintal, onde o mesmo a leva até um espírito da floresta o lendário Totoro.

A mãe das meninas está no hospital e o pai delas divida seu tempo entre cuidar das garotas, cuidar da esposa doente e dar aulas na faculdade em que trabalha. 

Mei está decidida a visitar sua mãe no hospital e acaba se perdendo na floresta. Agora, acabe ao grande Totoro ajudá-la a voltar para casa em segurança.

6. A Voz do Silêncio - Koe No Katachi

A Voz do Silêncio - Koe No Katachi é um filme que conta com a direção de Naoko Yamada, sendo escrito por Reiko Yoshida e produzido por Kyoto Animation. O mesmo é baseado no mangá que leva o mesmo nome escrito e ilustrado por Yoshitoki Õima.

A história gira em torno de Nishimiya Shoko, uma menina estudante da escola primária e devido sua deficiência auditiva, sofre bullying constantemente. Ela é transferida de escola e no novo local passa a ser novamente intimidada pelos colegas, mas quem mais gosta de tirar “onda” da menina é o jovem Ishida Shouya.

Ela precisa ser novamente transferida de escola por causa do garoto de tanto que o mesmo a constrange, ele acaba sendo condenado por seus atos e fica sem nenhum amigo. 

7. Crianças Lobo

Crianças Lobo (Ōkami Kodomo no Ame to Yuki) é uma animação do ano de 2012, escrito e dirigido por Mamoru Hosoda. Bem recebido pela crítica, este foi o segundo filme de maior bilheteria no Japão em 2012.

Ao se casar com um Lobisomen, a jovem Hana tem dois filhos, Yuki e Ame. Eles foram felizes por vários anos, mas uma fatalidade acontece e seu marido vem a falecer. Após a morte do marido ela percebe que as crianças têm o mesmo DNA do pai.

Agora, Yuki e Ame terá de decidir se vão seguir suas vidas como humanos ou como lobos.

8. Akira

Akira animação de 1988 do gênero ficção científica, o mesmo conta com o roteiro de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado ainda no mangá de mesmo nome.

Para a época em que ele foi criado, o filme é considerado revolucionário com vários aprimoramentos técnicos, efeitos e movimentos impecáveis. 

Após uma grande explosão em Tóquio no ano de 1988, a cidade é completamente destruída. No local então é construida Neo Tóquio, que agora no ano de 2019 está sofrendo com atentados terroristas. 

Kaneda e Tetsuo são grandes amigos e juntos fazem parte de uma gangue de motoqueiros. Ali eles disputam rachas com a gangue rival nominada como Palhaços. Tetsuo encontra Takashi uma criança com poderes especiais, que acabou de fugir de um hospital no qual a fazia de cobaia.

Tetsuo é sequestrado e agora ele passa a ser a cobaia do governo e eles tentam desenvolver nele poderes sobrenaturais. Com tudo isso ele acaba enlouquecendo e seus poderes são igualados ao lendário Akira, trazendo consigo o medo da destruição da nova Tóquio.

9. Ghost in the Shell

Ghost in the Shell - Fantasma do Futuro, é um filme cyberpunk do ano de 1995, ele foi dirigido por Mamoru Oshii. O mesmo foi escrito pelo roteirista japonês Kazunori Itõ, baseado no mangá homônimo de Masamune Shirow. 

A história se passa no ano de 2029, onde o mundo acabou se tornando altamente informatizado, onde humanos podem acessar informações com seus ciber-cérebros. Major Motoko é uma agente cibernética, do serviço secreto Esquadrão Shell, especializada em combater o crime.

Informada pelo governo que um famoso hacker nomeado como “Mestre das Marionetes”, no qual ele é especialista em controlar ciber-cèrebros está no Japão. A agente, junto a sua equipe irá partir em caça do hacker, mas acabam enrolados em uma trama de conspirações, atingindo assim os interesses da alta sociedade política.

10. O Conto da Princesa Kaguya

O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari) filme este de drama e fantasia, escrito por Isao Takahata, produzido pelo Studio Ghibli. O anime foi baseado no folclore do Conto do Cortador de Bambu.

A pequena Kaguya, era um bebezinho minúsculo quando foi encontrada em um tronco de bambu brilhante. Os anos se passaram e agora ela é uma bela jovem sendo cobiçada pelos nobres e entre eles está o próprio Imperador.

Ela não quer nenhum de seus pretendentes e com isso os envie em missões impossíveis, para assim tentar evitar o casamento com alguém no qual ela não ama. Porém a jovem terá de enfrentar o destino e suas punições por suas más escolhas.

11. As Memórias de Marnie

As Memórias de Marnie (Omoide no Marnie) filme este do gênero drama, ele é baseado no romance When Marnie Was There, de Joan G. Robinson, conta ainda com a direção de Hiromasa Yonebayashi.

Anna é filha de pais adotivos, ela tem apenas 12 anos e está sempre muito solitária e digasse de passagem que até mesmo um pouco infeliz. Em um belo dia ela conhece Marnie, uma menina loira com um belo vestido branco, que logo de cara se torna sua melhor e única amiga, porém aos poucos irá perceber que a menina não é quem parece.

12. Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (Gake no Ue no Ponyo), é uma animação de 2008 escrita por Hayao Miyazaki, a mesma também é produzida pelo Studio Ghibli e seu lançamento no Brasil ocorreu em 2010.

O pequeno Sosuke tem apenas cinco anos, ele mora em uma casa no penhasco, com vista para o Mar Interior. Brincando na praia ele encontra Ponyo, que é um peixinho dourado, no qual está com sua cabeça presa a um pote.

Ele salva o peixinho, o coloca em seu balde e leva junto dele, prometendo assim o proteger. Mas um feiticeiro quer que Ponyo volte às profundezas do oceano custe o que custar.

13. PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins

PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (Heisei Tanuki Gassen Ponpoko) é uma animação japonesa escrita e dirigida por Isao Takahata, produzido pelo Studio Ghibli. O mesmo é baseado no folclore japonês e toda a sua cultura.

Durante o crescimento de Tóquio em 1960, deu origem a exploração urbanística em meio aos subúrbios. As montanhas foram aplainadas e as florestas desmatadas. A espécie de guaxinins tanuki, estão ameaçados de extinção devido ao desenvolvimento dos humanos na cidade.

A moradias deles está cada vez menor e encontrar alimento é ainda mais difícil. Falta de espaço e comida traz guerra entre a espécie, mas terão de unir sua sabedoria e energia para o seu mais novo inimigo - o homem.

14. Big Fish & Begonia

Big Fish & Begonia - O Peixe Grande & Begônia, filme de fantasia do ano de 2016. Onde o mesmo é produzido e dirigido por Liang Xuan e Zhang Chun, primeiro longa animado da B&T Studio.

Em um ritual de passagem a jovem Chun, acaba deixando o universo paralelo no qual vive para assim sair em busca de explorar o mundo dos humanos e sai assim em forma de um golfinho vermelho. Ela acaba conhecendo um garotinho apaixonado pelo mar e as criaturas que ali habitam.

O garotinho tenta salvar Chun de pescadores que querem a capturar e com isso ele morre. Chun volta ao seu lar e faz uma negociação, para que o garoto volte a vida, mas com isso ela terá de sofrer suas consequências.

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.