Os 10 Melhores Filmes de Ação para Assistir na Netflix

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
24/01/2018 154.505 visualizações comentarios

O imenso catálogo da Netflix certamente é um dos grandes trunfos que o serviço de streaming apresenta, afinal são milhares de títulos e que estão disponíveis para agradar todos os gostos. O espectador encontra de tudo, desde os filmes mais despretensiosos até aos filmes considerados clássicos ou cult. Mas como todos sabemos, os filmes de ação tem um lugar especial em nossos corações, ainda mais se você for fã de tiro, porradaria e bomba!

Blog Os Smarts Mais Vendidos

Filmes com a temática de ação e aventura estão entre as produções mais consumidas pelos amantes de cinema. O melhor de tudo é que o público é extremamente variado, indo desde o crítico mais ferrenho até ao espectador que deseja apenas passar algumas horas se divertindo em frente a tela e com um balde de pipoca na mão.

No cinema de ação, conseguimos encontrar produções extremamente eruditas e que se preocupam em transmitirem um determinado tipo de mensagem. Mas também é possível encontrar filmes bem despretensiosos e que foram feitos com o intuito de divertirem o espectador. É por essa razão que o cinema de ação é tão eclético e ainda consegue englobar um público extremamente grande. Além do mais, a qualidade da produção também é algo a ser destacado no cinema de ação, afinal é possível encontrar filmes com orçamentos milionários e efeitos especiais de primeira grandeza.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Drama da Netflix
→ Melhores Filmes de Comédia da Netflix
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix

Nesse tipo de filme ainda conseguimos encontrar nomes consagrados no elenco, já que os filmes de ação produzem grandes astros do cinema. Na década de 80, nomes como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e o eterno Chuck Norris eram referência no assunto. Nos dias de hoje, já é possível encontrar outros nomes, como Tom Cruise, Vin Diesel e Keanu Reeves. 

Se você deseja saber quais são os melhores filmes de ação disponíveis na Netflix, então está no lugar certo! Preparamos uma lista especial com os melhores filmes do gênero, então se prepare para muito tiro, corridas frenéticas e explosão!

Os 10 Melhores Filmes de Ação da Netflix

Preparamos uma lista especial com os melhores filmes de ação disponíveis na Netflix em 2018. Prepare a pipoca e divirta-se!

Mercenários 3

Confira também → Smartphones com as Melhores Câmeras de 2018 

A série de filmes Mercenários é mais perfeito exemplo de tudo o que é oferecido no cinema de ação. São explosões, tiros e um ritmo de filme completamente alucinante, proporcionando diversão e emoção ao espectador, na medida certa.

No elenco de Mercenários 3 encontramos nomes consagrados do cinema de ação, como Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Arnold Schwarzenegger, além de muito outros nomes, como o super astro Harrison Ford.

O longa conta a história dos ex-combatentes conhecidos como “Os mercenários”, que entram em conflito com um poderoso negociante de armas, que além de tudo, já fez parte de grupo e é um dos seus co-fundadores. O filme, lançado em 2014, teve orçamento de 90 milhões de dólares e arrecadou mais de 200 milhões de dólares no mundo inteiro.

Os especialistas

Confira também → Os 30 Melhores Celulares do ano!

Com Jason Statham, Robert De Niro e Clive Owen no elenco, Os Especialistas é um filme lançado em 2011 e sabe conciliar um bom roteiro com cenas de ação muito bem coreografadas.

O filme é baseado em fatos reais e mostra as ações de militares/mercenários estrangeiros em trabalhos pelo mundo afora. Danny Bryce (Jason Statham) é um mercenário que está a trabalho no México, em companhia de seu parceiro de trabalho, Hunter (vivido por De Niro). Durante o seu trabalho, Danny acaba matando um homem na frente do seu filho e se sentindo culpado pelas ações de seu trabalho, acaba se aposentando.

Anos mais tarde, Danny precisa voltar a ativa e salvar a vida do seu antigo companheiro, Hunter, que não termina um trabalho e tem a cabeça colocada a prêmio.

Bad Boys 2

Confira também → Os Melhores Fones de Ouvido Custo-benefício

Bad Boys 2 é um filme norte-americano dirigido por Michael Bay, que é uma figura carimbada no cinema de ação, afinal estamos falando da mesma pessoa que dirigiu boa parte dos filmes da franquia Transformers. Mas voltando ao filme, Bad Boys 2 é protagonizado pelos dois grandes astros Martin Lawrence e Will Smith.

O longa conta a história dos dois detetives da área de narcóticos Mike Lowrey (vivido por Will Smith) e Marcus Burnett (Lawrence), que forma designados para investigar o tráfico de ecstasy na cidade de Miami.

O resultado das investigações levam os dois detetives a uma grande conspiração, tendo que enfrentar um poderoso traficante e estar no meio de uma verdadeira guerra de quadrilhas. Os dois investigadores ainda precisam enfrentar os problemas entre si, tendo que separar a vida profissional da vida pessoal, para que a sua investigação e trabalho não sejam prejudicados.

Tropa de Elite

Confira também →  Os Melhores Smartphones Samsung 

Seria uma grande injustiça não colocar o filme brasileiro em nossa lista. Tropa de Elite é um filme lançado no ano de 2007 e é um dos maiores sucessos produzidos pelo cinema nacional.

O filme retrata muito bem um cenário de violência e tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro, bem como mostra as operações do BOPE em combate aos traficantes cariocas. O filme gerou uma grande discussão na mídia brasileira, principalmente por ilustrar técnicas de tortura usadas pela polícia e colocar estas mesmas como atitudes heróicas. Polêmicas à parte, Tropa de Elite nos apresenta um dos principais personagens do cinema brasileiro, o Capitão Nascimento.

Sendo capitão do BOPE, Nascimento pensa em arrumar um substituto, já que não está sendo mais possível conciliar a vida familiar com toda a dedicação que o seu trabalho exige. Tropa de Elite foi dirigido por José Padilha e recebeu o prêmio Urso de Ouro, como o melhor filme no Festival de Cinema de Berlim, no ano de 2008.

Onde Está Segunda?

Confira também → As melhores Caixas de Som à Prova D'água

Um filme que mistura ficção científica com ação, Onde Está Segunda? se passa em um futuro distópico no ano de 2073. O excesso de pessoas no planeta desencadeou uma crise mundial sem precedentes e resultou em uma política extremamente rigorosa do filho único. Se alguma família possuir mais de um filho, o demais seriam colocados no crio-sono, exceto o filho mais velho.

Era prometido que os demais filhos seriam acordados a partir do momento que essa crise terminasse, o que não se sabe se é verdade. Na história do filme, vemos que Karen Settman dá a luz à sete filhas gêmeas e para que as meninas não sejam separadas, o seu avô decide criar todas elas para que assumissem a identidade de uma pessoa só. A crianças são educadas de forma minuciosa, para que passassem a impressão correta de que eram apenas uma única pessoa.

Já na vida adulta, as sete mulheres precisam enfrentar uma série de dificuldades e perigos, pois ao que tudo indica, o seu grande segredo foi descoberto! Onde Está a Segunda? é um filme original da Netflix e foi lançado em 2017.

Kill Bill (Vol 1 e Vol 2)

Confira também → Melhores smartphones Custo-benefício

Um recente clássico dirigido pelo premiadíssimo diretor Quentin Tarantino. Kill Bill na verdade é um único grande filme que foi dividido em duas partes.

O longa apresenta a história de Beatrix Kiddo ou simplesmente chamada de A Noiva, que está em busca de vingança. Beatrix busca a vingança contra os seus ex-comparsas de crime do chamado “Esquadrão Assassino de Víboras Mortais”, que acabaram com o seu casamento e a promessa de uma vida mais tranquila e feliz, ao lado da pessoa que amava.

Kill Bill é uma verdadeira ode a tudo o que Quentin Tarantino mais gosta de fazer em seus filmes, que é recheá-lo de referências. Nos dois filmes, conseguimos encontrar claras referências à aspectos da cultura pop, os filmes de faroeste italiano e animes japoneses. Os dois filmes são estrelados pela premiada atriz Uma Thurman, que vive o papel de Beatrix Kiddo e encarna uma das mulheres mais fortes do cinema.

Velozes e Furiosos 7

Confira também →  As melhores Caixas de Som do ano!

A franquia de filmes Velozes e Furiosos a tempos já deixou ser apenas uma série de filmes de corrida e passou a se caracterizar muito mais como a principal franquia de filmes de ação da atualidade.

Esses filmes contam com o peso do nome de Vin Diesel, um dos maiores astros do cinema de ação dos últimos anos. Na sétima aventura da franquia, a equipe de Dominic Toretto (Vin Diesel) pode finalmente voltar aos Estados Unidos, com os seus crimes anistiados e na esperança de levar uma vida completamente normal. Entretanto a vida de nossos protagonistas não é fácil como aparenta ser e eles precisam enfrentar o irmão de um antigo inimigo e que está disposto a se vingar de Toretto e toda a sua turma.

Uma particularidade de Velozes e Furiosos 7 está ligada diretamente ao fato de Paul Walker, um dos protagonistas da franquia, ter falecido no meio das filmagens e teve que ser inserido em algumas cenas do filme por meio de computação gráfica avançada. Velozes e Furiosos 7 foi terminado de ser filmado em caráter de homenagem a Walker, que marcou o seu nome na franquia.

Missão Impossível

Confira também → Os melhores Fones de Ouvido do Ano!

Missão Impossível certamente é um dos films de ação mais icônicos de todos os tempos. O filme, lançado em 1996, permitiu que o ator Tom Cruise finalmente crivasse o seu nome definitivamente no cinema de ação.

Missão Impossível é baseado em uma série de TV homônima, que foi grande sucesso nos EUA, na década de 60. O longa mostra a história de Ethan Hunt, um agente secreto que precisa se livrar uma emboscada que ele e seus agentes caem durante uma missão na República Tcheca. Ethan descobre que só ele e mais uma agente acabaram sobrevivendo durante a emboscada e ele acaba sendo acusado de traidor.

O agente precisa fugir e realizar uma investigação por conta própria, a fim de provar a sua inocência e descobrir quem está por trás de toda essa conspiração. Missão Impossível marcou o cinema com algumas cenas icônicas, ou vai me dizer que você não se lembra daquela tensa cena onde Cruise precisa resolver a sua missão suspenso por cabos?

De volta ao Jogo

Confira também → Os melhores Smartphone à Prova D'Água

Estrelado por Keanu Reeves, De Volta ao Jogo certamente é um dos mais interessantes filmes de ação lançados nos últimos anos. Lançado em 2014, o filme nos mostra a vida de John Wick, um assassino de aluguel aposentado e que teve a mulher falecida recentemente. Após ter o carro roubado e mais alguns acontecimentos que o deixa transtornado, John decide voltar a ativa e se vingar das pessoas que haviam tirado o pouco que lhe restava.

De Volta ao Jogo chama a atenção pelas suas lutas extremamente coreografadas e plasticamente fascinantes, dando um adicional de beleza ao filme e o deixando com uma abordagem um pouco diferenciada em relação aos outros filmes de ação. O longa ainda traz outras questões interessantes, como toda uma mitologia envolvendo os assassinos de aluguel em que eles circulam por mundo muito particular, semelhante a uma sociedade secreta.

Orçado em 20 milhõe de dólares, De Volta ao Joge gerou uma receita de mais de 88 milhões de dólares e já teve um sequência e mais um terceiro filme sendo produzido.

Matrix

Confira também → Categoria de Smart TVs Cissa Magazine

Matrix é sem dúvidas um dos melhores filmes de todos os tempos! O longa dirigido pelas irmãs Wachowski é um clássico recente e marcou história no cinema de ação. Em um mundo que a máquinas dominaram todo o planeta e utilizam os humanos como fonte de energia, conhecemos um planeta Terra devastado e sem esperanças. Um hacker chamado Thomas A.

Anderson busca algumas respostas para perguntas que o intrigam, sendo a  mais pertinente: O que é a Matrix? O sr Anderson acaba conhecendo Morpheus, uma sujeito que mostra que tudo aquilo que parecia verdade absoluta é uma mera ilusão. Matrix é um filme de camadas, por assim dizer. O espectador pode apenas se interessar pela parte de ação, já que somos brindados com lutas extremamente coreografadas e que fazem homenagem aos antigos filmes de artes marciais chineses. 

Entretanto, ao ir mais a fundo, também será possível encontrar interessantes questionamentos filosóficos e uma das melhores histórias de ficção-científica dos últimos tempos.

Comentários