Os 26 Melhores Filmes de Ação para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/01/2019 389.100 visualizações comentarios

O imenso catálogo da Netflix certamente é um dos grandes trunfos que o serviço de streaming apresenta, afinal são milhares de títulos e que estão disponíveis para agradar todos os gostos. O espectador encontra de tudo, desde os filmes mais despretensiosos até aos filmes considerados clássicos ou cult. Mas como todos sabemos, os filmes de ação tem um lugar especial em nossos corações, ainda mais se você for fã de tiro, porradaria e bomba!

Blog Os Smarts Mais Vendidos

Filmes com a temática de ação e aventura estão entre as produções mais consumidas pelos amantes de cinema. O melhor de tudo é que o público é extremamente variado, indo desde o crítico mais ferrenho até ao espectador que deseja apenas passar algumas horas se divertindo em frente a tela e com um balde de pipoca na mão.

No cinema de ação, conseguimos encontrar produções extremamente eruditas e que se preocupam em transmitirem um determinado tipo de mensagem. Mas também é possível encontrar filmes bem despretensiosos e que foram feitos com o intuito de divertirem o espectador. É por essa razão que o cinema de ação é tão eclético e ainda consegue englobar um público extremamente grande. Além do mais, a qualidade da produção também é algo a ser destacado no cinema de ação, afinal é possível encontrar filmes com orçamentos milionários e efeitos especiais de primeira grandeza.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Drama da Netflix
→ Melhores Filmes de Comédia da Netflix
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix

Nesse tipo de filme ainda conseguimos encontrar nomes consagrados no elenco, já que os filmes de ação produzem grandes astros do cinema. Na década de 80, nomes como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e o eterno Chuck Norris eram referência no assunto. Nos dias de hoje, já é possível encontrar outros nomes, como Tom Cruise, Vin Diesel e Keanu Reeves. 

Se você deseja saber quais são os melhores filmes de ação disponíveis na Netflix, então está no lugar certo! Preparamos uma lista especial com os melhores filmes do gênero, então se prepare para muito tiro, corridas frenéticas e explosão!

Os 26 Melhores Filmes de Ação da Netflix

Preparamos uma lista especial com os melhores filmes de ação disponíveis na Netflix em 2019. Prepare a pipoca e divirta-se!

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Confira também → Smartphones com as Melhores Câmeras

Agora Steve Rogers trabalha para a S.H.I.E.L.D, comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e se junta a vingadora Viúva Negra (Scarlett Johansson), para invadir um navio e resgatar reféns, que trabalham para a sua organização.

Em meio ao resgate, o Capitão descobre que sua parceira está em meio a outra missão secreta, comandada por Nick Fury, o confrontando por manter segredo sobre suas ações. O projeto é revelado a Rogers e mesmo não gostando do que está acontecendo, ele não tem tempo de questionar, pois Fury está em meio a um ataque, do aqui revelado Soldado Invernal, interpretado por Sebastian Stan.

Durante toda a trama, você poderá perceber que outros vingadores se destacam, ganham seu espaço e mostram o seu valor que antes era esquecido, ou simplesmente deixado de lado. A trama, que assim como outros filmes da Marvel, é uma adaptação de uma HQ, que leva o mesmo nome, dando vida aos quadrinhos e levando as telonas os super-heróis que vêm conquistando gerações.
Nota IMDB: 7,8

Capitão América: Guerra Civil

Morte e pânico, fazem com que a ONU tome uma decisão em controlar os super-heróis agora nominados como Vingadores, para assim garantir a proteção da humanidade. A decisão aqui colocada, provoca um grande conflito entre os heróis, mas principalmente irá colocar Capitão América, interpretado por Chris Evans em um desentendimento severo com o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr.

Cada herói escolheu o seu lado, estando estes nem certos e nem errados, afinal de contas, todos prezam pelo mesmo ideal, manter a humanidade protegida e longe de maiores conflitos. Aqui você encontra ataques de heróis contra heróis, em busca de “provar” que estão certos. Os civis e líderes mundiais também escolheram o seu “lado” e com isso cada um precisa provar seus valores.

Em meio a conflitos e discussões, você não encontrará uma guerra entre mocinhos e vilões, mas sim uma guerra entre mocinhos e mocinhos em busca de mostrar que estão certos, vários argumentos são levantados durante a batalha e em meio a discussões, todos mostram suas evidências, provando sua confiança.
Nota IMDB: 7,8

Corações de Ferro

A segunda guerra mundial já relatou bons filmes, sendo eles baseados em fatos reais ou não. O cenário de guerra traz muita ação e aflição em um mesmo contexto. O filme Corações de Ferro, traz a triste realidade vivenciada por uma humilde equipe de soldados da segunda guerra mundial, que apesar de estarem em uma desvantagem numérica, precisam invadir o coração do nazismo a Alemanha.

O pequeno grupo é liderado pelo sargento Don Wardaddy, interpretado por Brad Pitt, que foi endurecido pelos longos anos de guerra. A personalidade de cada um gerará conflitos, eles se vêm a beira do limite, traçando questionamentos que colocam em risco suas próprias vidas. 

Crianças sendo mortas por se negarem a lutar. Uma sociedade apavorada e soldados ainda mais desesperados. Uns acreditam que todos devem lutar, outros acreditam que apenas alguns teriam a capacidade de estar a frente em um campo de batalha. Pela ingenuidade de uns tripulações podem morrer e a grande luta é pela sobrevivência. Mergulhe de cabeça em um filme cheio de ação e adrenalina, o medo e a angústia também irão acompanhar você durante Corações de Ferro.
Nota IMDB: 7,6

De volta ao Jogo

Confira também → Os melhores Smartphone à Prova D'Água

Estrelado por Keanu Reeves, De Volta ao Jogo certamente é um dos mais interessantes filmes de ação lançados nos últimos anos. Lançado em 2014, o filme nos mostra a vida de John Wick, um assassino de aluguel aposentado e que teve a mulher falecida recentemente. Após ter o carro roubado e mais alguns acontecimentos que o deixa transtornado, John decide voltar a ativa e se vingar das pessoas que haviam tirado o pouco que lhe restava.

De Volta ao Jogo chama a atenção pelas suas lutas extremamente coreografadas e plasticamente fascinantes, dando um adicional de beleza ao filme e o deixando com uma abordagem um pouco diferenciada em relação aos outros filmes de ação. O longa ainda traz outras questões interessantes, como toda uma mitologia envolvendo os assassinos de aluguel em que eles circulam por mundo muito particular, semelhante a uma sociedade secreta.

Orçado em 20 milhõe de dólares, De Volta ao Joge gerou uma receita de mais de 88 milhões de dólares e já teve um sequência e mais um terceiro filme sendo produzido.
Nota IMDB: 7,4

Os Vingadores: The Avengers

Campeão de bilheteria em 2012 o filme Os Vingadores: The Avengers, traz um time de super-heróis que está preparado para salvar a humanidade, ou talvez eles pensassem que estavam. Dos quadrinhos para a tela de sua televisão, Os Vingadores: The Avengers, junta os super-heróis, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, que precisam aprender a conviverem com as suas diferenças, para combaterem Loki, o destemido irmão de Thor. 

Loki (Tom Hiddleston) conseguiu acesso ao cubo cósmico, após roubá-lo de dentro da S.H.I.E.L.D. colocando em risco o fim da humanidade. Agora Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, precisa reunir os melhores super-heróis para combater Loki que está planejando governar a Terra e fazer com que a paz, reine novamente na humanidade. 

Cada um dos heróis tem a sua qualidade e se destacam em alguma coisa, seja em sua força ou em sua inteligência, o grupo agora precisa unir as suas forças e colocarem seus conflitos de lado, para conseguir derrotar o audacioso Loki.
Nota IMDB: 7,3

Eu Sou a Lenda

Confira também → As melhores Caixas de Som à Prova D'água

Em Eu Sou a Lenda, Will Smith encarna Robert Neville, um notável cientista que se vê sobrevivente de uma catástrofe de nível mundial. Tudo começou quando o vírus do sarampo foi geneticamente alterado, numa busca mal-sucedida pela cura do câncer. Esses experimentos acabam causando uma epidemia mundial, transformando os humanos em seres semelhantes a vampiros, pois os infectados se alimentam de sangue e que ainda são extremamente vulneráveis à luz solar.

Robert vaga sozinho durante algum tempo por Nova York, onde ele sai para caçar comida e também caça os infectados, numa tentativa de achar a cura para essa terrível doença. O cientista acaba se mostrando imune ao vírus, algo que nem mesmo Neville consegue explicar o porquê isso acontece. O protagonista acaba acreditando que é o único sobrevivente no mundo, mas alguns acontecimentos podem provar o contrário.

Eu Sou a Lenda é um filme de ritmo eletrizante, colocando o espectador para dentro da história, o colocando em uma história repleta de reviravoltas e ação. Além de Will Smith, Eu Sou a Lenda também conta com a boa atuação da atriz brasileira Alice Braga, que vive a personagem Ana.
Nota IMDB: 7,2

Atirador

Todos sabemos que em filmes de ação, um bom atirador ou mestre em artes marciais, não consegue se aposentar assim tão cedo. Este é o caso de Bob Lee Swagger, interpretado por Mark Wahlberg.

Bob está afastado de sua profissão, após a morte de seu amigo e está vivendo em meio às montanhas do Arkansas. Mas é procurado por seus ex-colegas de trabalho, quando a vida do presidente é colocada em risco. Quem chega até Bob, é seu ex colega e já aposentado coronel Isaac Johnson (Danny Glover), que chega ao soldado fazendo um pedido de ajuda. 

O plano é proteger a vida do presidente e suas habilidades em campo, como soldado e atirador, são fundamentais. Sem muito êxito, Swagger aceita o novo desafio e segue com Johnson para sua nova missão. Um desafio nem tão simples e que colocará Bob em diversas situações de risco, pois o seu retorno não era assim tão esperado. Um filme de muita ação e adrenalina, pois o próprio nome Atirador, já nos transmite isso. Dirigido por Antoine Fuqua, Atirador, traz uma ótima premissa para os fãs de filmes de ação.
Nota IMDB: 7,2

Homem de Aço

Confira também → Os 30 Melhores Celulares do ano!

Em Homem de Aço, somos convidados novamente a entrar no universo de um dos maiores super-heróis de todos os tempos, o Superman. O filme é dirigido por Zack Snyder, que conseguiu contar uma história já conhecida entre os fãs do Super Homem de uma forma estilizada e diferenciada. O filme começa mostrando os últimos dias do planeta Krypton, que enfrenta a destruição iminente, devido ao seu núcleo instável que está prestes à implodir. O cientista kryptoniano Jor-El adverte às autoridades de Krypton sobre o que está acontecendo no planeta, mas a casta militar do planeta não acredita e liderados pelo General Zod, os militares planejam tomar o controle de Krypton através de um golpe de estado.

Jor-El e sua mulher, Lara, estão celebrando o nascimento do filho, Kal-El, que é a primeira criança de Krypton que foi concebida de forma natural, o que até então era algo proibido de ser feito no planeta. Quando Jor-El e Lara percebem que não há salvação para a terra em que vivem, eles decidem enviar o filho para fora do planeta, com o intuito de salvá-lo. Dessa forma, Kal-El viaja através do espaço e chega até a distante Terra, em que o jovem kryptoniano é adotado por uma família de terráqueos na cidade de Smallville.

Em o Homem de Aço, o diretor Zack Snyder inicia o universo da DC nos cinemas e num orçamento de 225 milhões de dólares, o filme fez uma receita de mais de US$ 668 milhões em bilheteria mundial.
Nota IMDB: 7,1

Onde Está Segunda?

Um filme que mistura ficção científica com ação, Onde Está Segunda? se passa em um futuro distópico no ano de 2073. O excesso de pessoas no planeta desencadeou uma crise mundial sem precedentes e resultou em uma política extremamente rigorosa do filho único. Se alguma família possuir mais de um filho, o demais seriam colocados no crio-sono, exceto o filho mais velho.

Era prometido que os demais filhos seriam acordados a partir do momento que essa crise terminasse, o que não se sabe se é verdade. Na história do filme, vemos que Karen Settman dá a luz à sete filhas gêmeas e para que as meninas não sejam separadas, o seu avô decide criar todas elas para que assumissem a identidade de uma pessoa só. A crianças são educadas de forma minuciosa, para que passassem a impressão correta de que eram apenas uma única pessoa.

Já na vida adulta, as sete mulheres precisam enfrentar uma série de dificuldades e perigos, pois ao que tudo indica, o seu grande segredo foi descoberto! Onde Está a Segunda? é um filme original da Netflix e foi lançado em 2017.
Nota IMDB: 6,9

Quatro Irmãos

Após a morte de sua mãe adotiva, os quatro irmãos Bobby (Mark Wahlberg), Jeremiah (André Benjamin), Angel (Tyrese Gibson) e Jack (Garrett Hedlund), voltam para casa, para dar o último adeus a quem dedicou sua vida para criá-los. 

Porém em seu enterro os quatro descobrem que sua mãe na verdade foi assassinada e estão decididos a descobrir quem é o culpado e se vingar. Mas a busca por respostas e pelo assassino de sua mãe, pode trazer aos Quatro Irmãos, uma trama perigosa e digamos que até pôr em risco suas próprias vidas.

A busca pode despertar o pior lado de cada um e trazer a tona segredos em que apenas eles sabiam. Bobby, é quem mais sofre com a perda da mãe adotiva. Angel fica em êxtase ao descobrir que poderá rever sua namorada da adolescência. Jack, sofre com seu eu interior, sendo ele o caçula,músico e gay. Jeremiah, foi o único que construiu sua vida próximo a mãe adotiva e agora vive com sua bela esposa.
Nota IMDB: 6,8

A Onda

Montanhas enormes e alterações geológicas. Kristian irá se mudar para a cidade grande, mas antes disso, o geólogo percebe algumas coisas estranhas na montanha, que mesmo sendo monitorada constantemente entra em estado de evacuação de emergência. 10 minutos, é tudo que o geólogo Kristian (Kristoffer Joner) tem, para conseguir salvar não apenas a si mesmo e sua família, mas o máximo de pessoas a sua volta. 

Os relatos de um Tsunami gigantesco, com ondas enormes e avassaladoras, o tempo passa depressa e nosso protagonista pode não conseguir. O alerta precisa ser dado, vidas podem ser perdidas e Kristian tem o dever de avisar a todos sobre a grande onda, para que o máximo de pessoas sobreviva. Mergulhe nessa aventura que levará você ao terror, tensão, angústia e um mar de surpresas a serem desvendadas no decorrer da trama.
Nota IMDB: 6,7

Hardcore: Missão Extrema

Um filme que te leva para dentro dele, não queremos dar spoilers, mas é exatamente esta a sensação que você terá ao assistir Hardcore: Missão Extrema. É ação, pancadaria e muito sangue desde o início até o fim do filme. 

Resumidamente Henry, agora é um ciborgue que ao acordar, descobre que sua mulher foi raptada, pelas pessoas que tentaram o matar. Um vilão com poderes sobrenaturais é o responsável  pelos desastres ocorridos na vida de Henry e ele precisa ir em busca de sua amada Estelle e derrotar Akan, que não teme a nada neste mundo. 

Muito bem apontado pela crítica, o filme de ação disponível na netflix Hardcore: Missão Extrema, já alcançou ótimos resultados e possui uma ótima relevância no gênero
Nota IMDB: 6,7

Jason Bourne

Os filmes de Jason Bourne colocaram os filmes de ação em um novo nível. O quinto filme da série mostra a história de um espião sem identidade, que precisa desvendar seu passado como em um quebra cabeça. Em sua nova aventura, Jason Bourne vive uma vida retirada em que ele ganha a vida como um simples lutador de rua. Porém, um ataque faz com que o nome de Bourne seja sondado para entrar novamente a CIA e desvendar a organização terrorista que ameaça o governo norte-americano. Entretanto, Jason não quer voltar para a sua antiga vida e é criada uma verdadeira operação para capturá-lo e forçá-lo a voltar para sua antigas atividades.

O roteiro do filme se destaca pelo seu caráter político, o que sempre vingou muito bem na Trilogia Bourne (um dos motivos que fez o filme alcançar tamanho sucesso). Matt Damon novamente vive Jason Bourne e nos brinda com mais um sensacional filme de ação. A inabilidade do personagem de botar para fora seus traumas, porém (de uma forma que não seja só quebrando tudo), contamina todo este quinto filme da série.

É o primeiro que não se baseia diretamente em um livro de Robert Ludlum, e Greengrass, co-autor do roteiro, esboça fazer uma discussão sobre segurança nacional que passe por temas de anarcoativismo, excessos de vigilância e invasão de privacidade institucionalizada. O problema é que o diretor, assim como seu herói, não parece muito disposto a verbalizar essa discussão além de clichês de liberdade e patriotismo.
Nota IMDB: 6,6

Operação Fronteira

Confira também → As melhores Caixas de Som do ano!

Cinco ex-militares da força delta do exército, reunidos no planejamento de um assalto. Mas não é um roubo qualquer e sim, um assalto, ao maior traficante de drogas do sul da américa. Seria o último trabalho antes da aposentadoria e o dinheiro iria garantir o conforto de todos.

Com um elenco recheado de grandes astros, o filme Operação Fronteira, conta com artistas como, Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund e Pedro Pascal. A ganância e seus questionamentos interiores, farão com que o assalto não seja assim tão simples e que o dinheiro talvez não seja a maior de suas vitórias, mas sim seu maior desafio. 

Honestidade e confiança em seus antigos colegas de missão, farão com que não apenas a gang de traficantes seja um desafio a ser combatido, mas as suas diferenças também precisam ser compreendidas. Tiros, sangue e muita ação em cenas de tirar o fôlego, fazem com que o elenco de Operação Fronteira, lute por sua sobrevivência, oferecendo aos amantes de um bom filme, um time de tirar o chapéu e uma sede inexplicável por dinheiro.
Nota IMDB: 6,5

Mogli: Entre Dois Mundos

A grande maioria já conhece a história, Mogli é um menino, que ao nascer, seus pais são mortos por um tigre o Shere Khan. Macacos salvam o pequeno garoto, onde ele é criado por lobos selvagens. O pequeno ainda faz dois grandes amigos, uma pantera negra chamada Bagheera e um urso marrom chamado Baloo.

Ao crescer Mogli passa por conflitos internos, questionamentos e percebe que não apenas o tigre Shere Khan é uma ameaça, mas sim a sua própria raça, a raça humana. Nos desenhos infantis e nas adaptações da Disney, tudo parece ser fofo, mas a intenção do diretor Andy Serkis, não era bem essa, ao criar Mogli: Entre Dois Mundos. Trazendo para as telas, um filme mais realista, com animais judiados pelo tempo e por suas brigas e um lado mais sombrio na convivência de um humano em meio a selva. Odiado por uns, amado por outros, Mogli é mais um filme que divide opiniões e que vale a pena assistir para poder tirar suas próprias conclusões, mas uma coisa podemos garantir, ação e efeitos especiais não irá lhe faltar.
Nota IMDB: 6,5

Shaft

Confira também → Os melhores Fones de Ouvido do Ano!

Uma mistura entre ação e aventura da Netflix, o filme Shaft, traz os altos e baixos de se trabalhar em família. Após a morte de seu melhor amigo John Shaft Jr. interpretado por Jessie T. Usher, pede ajuda a seu pai, John Shaft, que é interpretado por Samuel L. Jackson.

Os antes desconhecidos e com ideologias diferentes, pai e filho precisam lidar com suas diferenças para seguirem em busca de respostas. De um lado temos um pai que ama lutas, tiros, violência e muito sangue, de outro lado encontramos um filho, que cresceu sem a presença de seu pai, defensor da igualdade de gênero e que odeia armas.

Em meio a trajetória de pai e filho que antes não se conheciam e se odiavam, agora amigos e companheiros de trabalho, surge o avô de Junior, que em sua juventude, também possuía a mesma profissão de seu filho e neto. Agora as três gerações Shaft estão unidas para combater o crime e entregar ao espectador, a mistura dos velhos filmes de policial, com a modernidade e interrogações do século XXI.
Nota IMDB: 6,4

Bright

Bright é um filme que mistura dois elementos interessantes, a trama policial e fantasia. No universo de Bright a magia é um elemento que se faz presente no mundo moderno, em que o fantástico se mistura á tecnologia do mundo moderno. Seres humanos, anões, elfos e orcs convivem em uma sociedade estruturada e que também sabe ser muito preconceituosa. Como no caso do orc Nick Jakobi, um policial que precisa conviver com o preconceito dos seus colegas. O policial orc tem como parceiro Daryl Ward, interpretado por Will Smith.

Os dois acabam caindo em uma trama de conspiração e perigo, onde eles precisam lidar com um Bright (uma pessoa com poderes especiais) que está em posse de um artefato de grande poder e é desejado pelos elfos e orcs. Bright é um filme original da Netflix e ganhou bastante elogios, principalmente pela sua produção de alto nível e originalidade na história.
Nota IMDB: 6,4

Fúria Feminina

Confira também → Os Melhores Fones de Ouvido Custo-benefício

Mulheres empoderadas são cada dia mais interpretadas. Aqui encontramos um filme de muita ação, onde a mulher não é a mocinha que precisa de ajuda de um mocinho que salva sua vida. Em Fúria Feminina, encontramos uma ex-gangster, que se tornou mãe, onde mesmo que depois da maternidade as coisas tenham mudado, seu lado mais sombrio precisa ser despertado. 

Mai é sequestrada por contrabandistas de órgãos e sua mãe Hai Phuong (Veronica Ngo), precisará lutar contra o tempo para salvá-la. Muita aflição e pancadaria, Hai Phuong mantém seu pulso firme e não mede forças se tratando de salvar a vida de sua filha. 

A atriz vietnamita Veronica Ngo, mostra que as mulheres chegaram ao cinema e não foi para tricotar, pois para quem é fã de uma boa pancadaria e de artes marciais, ficará encantado com sua performance em Fúria Feminina. Ela dá a cara a bater e coloca muito marmanjo no chão, não apenas em seu papel mas também em técnica e interpretação. Descubra o poder de uma mãe enfurecida na novo filme da Netflix, Fúria Feminina.
Nota IMDB: 6,4

A Vigilante do Amanhã

Baseado no mangá “Ghost in the Shell”, o filme A Vigilante do Amanhã, traz para as telas, a vida de uma híbrida, meio humana, meio ciborgue, que é interpretada pela atriz Scarlett Johansson. 

A única parte humana existente dentro Major (Scarlett Johansson), é seu cérebro, o resto de seu corpo é artificial. Sendo especialista em crimes cibernéticos, Major está investigando um hacker que está invadindo a mente de cientistas ligados a um grande projeto. Durante sua investigação Major tem seu sistema também hackeado e começa a entrar em conflito com a sua origem e busca por suas memórias antigas, de quando ainda era uma humana. 

E você é um fã de Ghost in the Shell? Então que tal assistir a este remake que lhe oferece muita ação e nostalgia? A Vigilante do Amanhã, é uma bela obra que lhe trará questionamento e uma pitada de quero mais.
Nota IMDB: 6,4

Operações Especiais

Confira também →  Os Melhores Smartphones Samsung 

Filmes brasileiros, mesmo vistos com maus olhos, estão ganhando seu destaque e alguns atores realmente merecem ganhar seu espaço. Em Operações Especiais, encontramos Francis, interpretada por Cléo Pires, que se interessa pela vida policial, após passar por um assalto em seu antigo local de trabalho.

Francis é convocada, para uma missão de campo, a invasão do complexo do alemão no Rio de Janeiro. A jovem sofre com o machismo de seus colegas e passa por alguns perrengues com os presos, mas a moça que de boba não tem nada, prova o seu valor e mostra que veio para trabalhar e provar o seu lugar na corporação.

Invasões, assaltos, negligências policiais e machismo, tudo que você sabe e conhece sobre a rotina de quem coloca sua vida em risco para salvar as demais nas, principais cidades do Brasil, está relatado em Operações Especiais. Vale a pena dar uma chance para o cinema nacional, que apesar de alguns deslizes, vem crescendo para alcançar seu espaço nas telonas.
Nota IMDB: 6,4

Polar

Confira também → Os melhores Smartphone à Prova D'Água

Polar é uma adaptação live-action de um quadrinho de grande sucesso (embora que ainda obscuro) que tem a circulação feita pela Dark Horse Comics, uma notável editora de hqs underground. A história do filme segue de perto a história de Duncan Vizla (Mads Mikkelsen), em que ele é conhecido como Black Kaiser, um dos mais notáveis assassinos de aluguel que se tem notícia, que cansado da vida de crime, decide aceitar um último trabalho antes de aposentar.

Entretanto, o Black Kaiser nem imagina que uma perigosa gangue de matadores profissionais está atrás dele. O assassino ainda lida com seus novos inimigos e ele ainda precisa cumprir seu último trabalho e além de tudo, Duncan acaba se aproximando de Camille, uma jovem solitária que é vizinha do assassino de aluguel. Um das marcas do filme é a sua produção de alto nível, em que o visual estilizado dos personagens dão uma identidade única ao filme.

Polar é uma produção original da Netflix, mostrando que a plataforma de streaming diversifica cada vez mais as suas produção e é capaz de produzir um conteúdo próprio de excelente qualidade. O filme é dirigido por Jonas Akerlund e além de ter Mads Mikkelsen em seu elenco, Polar ainda conta com belas atuações de atores como Johnny Knoxville, Vanessa Hudgens, Katheryn Winnick e Matt Lucas.
Nota IMDB: 6,3

Spectral

Spectral mistura ficção científica com ação em um cenário de guerra, sendo um filme original Netflix que em termos de produção, rivaliza com grandes obras do gênero. No filme, Clyne é um cientista bélico que é chamado pelo governo americano para ir até o fronte na guerra civil que ocorre na Moldávia, pois o equipamento que ele desenvolvera começou a captar estranhos sinais de espectros que passam a ser uma nova ameaça em um terreno que já é extremamente hostil. Esses fenômenos estranhos passam a ser uma verdadeira ameaça quando um desses espectros tira a vida de um soldado americano.

As coisas passam a ficar cada vez piores, já que os espectros se mostram imunes à armas e é necessário achar algum meio de parar essa terrível ameaça em um território já repleto de inimigos, nesse caso, seres humanos. Um grupo de soldados americanos se junta para tentar sobreviver aos constantes ataques dos espectros Clyne passa a desenvolver armas para combater os seus inimigos invisíveis. Um grave empecilho que o grupo enfrenta é precisar enfrentar é construir as suas armas apenas com materiais de segunda e improvisar para criar os meios necessários para combater essa terrível ameaça.

Spectral chama a atenção pela qualidade com que foi produzido. O longa utiliza muitos efeitos práticos, o que uma maior verossimilhança a um ambiente de guerra e um ambiente completamente devastado. Primeiramente, o filme seria distribuído nos cinemas, depois de uma série de decisões, o filme passou a ser distribuído somente via streaming.
Nota IMDB: 6,3

Esquadrão Suicida

Confira também → Categoria de Smart TVs Cissa Magazine

Para quem acompanha a DC, Esquadrão Suicida, se inicia, logo depois que finaliza o filme Batman vs. Superman. Temendo ameaças de um novo Super Homem ou do início de um apocalipse, a Dra. Amanda Waller tem um plano um tanto assustador, mas que para o governo, parece ser a melhor saída para combater as forças dos meta-humanos.

A destemida Amanda Waller interpretada por Viola Davis, tem a brilhante idéia de reunir os piores bandidos em um grupo de força tarefa, para “proteger” a humanidade de poderes desconhecidos. Se os bandidos escolhidos fizerem tudo “corretamente”, terão até 10 anos de sua pena reduzida, se eles saírem da linha e fizerem merda, além de serem culpados pela cagada, serão exterminados.

Um elenco que conta com Will Smith, interpretando o Pistoleiro, Margot Robbie (Arlequina), Adewale Akinnuoye-Agbaje como Crocodilo, Jay Hernandez (Diablo), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Adam Beach (Amarra) e Jared Leto como Coringa. Juntará um grupo de bandidos doidos, formando o Esquadrão Suicida. Onde o amor literalmente bandido, entre Arlequina e Coringa irá badalar a trama e motivar cenas de loucura e ação entre este casal pirado.
Nota IMDB: 6,0

O Franco-Atirador

Prestes a se aposentar Martin Terrier que é vivenciado por Sean Penn, descobre que alguém envolvido com seu trabalho de matador de aluguel, pretende vê-lo morto. Para sua sobrevivência e de sua amada, Jim, precisa entrar numa caçada. Como a própria Netflix denomina em sua sinopse de “gato e rato” para permanecer vivo.

A estréia de Sean Penn em filmes de ação, traz milhares de espectadores e seus fãs não serão decepcionados. Um atirador de elite, uma fuga por sobrevivência, um golpe de quem menos se espera e um amor antigo que está correndo risco de vida. Pode até parecer uma história clichê, mas o Franco-Atirador, está preparado para lhe oferecer algumas horas de aventura e ação, que lhe manterão com a bunda no sofá.
Nota IMDB: 5,8

xXx: Reativado

Confira também → Melhores smartphones Custo-benefício

Mais uma obra de arte protagonizada pelo lendário Vin Diesel. Prestes a se aposentar Xander Cage, desiste da aposentadoria para ajudar a CIA em mais uma missão secreta. 

A missão é simples, recuperar a Caixa de Pandora, uma arma, altamente potente e avassaladora, podendo transformar simples satélites em mísseis. Em busca da Caixa de Pandora, Xander (Vin Diesel), faz o recrutamento dos melhores soldados do mundo em busca de deter Xiang, o guerreiro alfa mortal que sequestrou a arma mortal. 

Muita ação e efeitos especiais que já acompanham a grandiosa carreira de Vin Diesel, pois se você já era apaixonado por ele em Velozes e Furiosos, temos a certeza que irá se apaixonar ainda mais, ao desfrutar de seu talento em xXx: Reativado. Então se você é um fã do ator ou gosta de filmes que te levam ao delírio por seus efeitos especiais, xXx: Reativado é uma ótima pedida para uma noite rodeada de pipoca e algumas risadas.
Nota IMDB: 5,2

12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição

Dê pegada pode parecer de terror, mas o filme 12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição, tem mais ação e aventura em seu contexto, do que você possa imaginar. Já fazem 20 anos que a noite de crimes é permitida nos EUA. É hora de acabar com isso. Chegou a hora dos mais fracos poderem se defender, eles não querem mais ficar escondidos e com medo por 12 horas, durante uma noite extremamente sombria e sangrenta.

A candidata à presidência Charlie Roan, deseja acabar com a noite de crimes, que ocorrem uma vez ao ano, onde todo e qualquer delito cometido durante esta noite, não ocasiona prisões e nem qualquer tipo de punição. A intenção do atual governo é acabar com os mais pobres, na intenção de melhorar a economia do país, mas todos sabem que isso não é uma forma justa de acabar com a pobreza.

Leo Barnes, um ex-sargento da polícia é o chefe de segurança da senadora. Ao perceber que nem todos concordam com as idéias da futura presidente, ele tem a certeza de que sua chefe, será o principal alvo desta noite de crime. Parece até uma tarefa fácil e que as horas passaram voando, mas serão as 12 horas mais infernais de todos que estão na luta por seus direitos e por sua sobrevivência.
Nota IMDB: 5,1

Comentários