Os 23 Melhores Filmes de Ação para Assistir na Netflix

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/01/2019 217.235 visualizações comentarios

O imenso catálogo da Netflix certamente é um dos grandes trunfos que o serviço de streaming apresenta, afinal são milhares de títulos e que estão disponíveis para agradar todos os gostos. O espectador encontra de tudo, desde os filmes mais despretensiosos até aos filmes considerados clássicos ou cult. Mas como todos sabemos, os filmes de ação tem um lugar especial em nossos corações, ainda mais se você for fã de tiro, porradaria e bomba!

Blog Os Smarts Mais Vendidos

Filmes com a temática de ação e aventura estão entre as produções mais consumidas pelos amantes de cinema. O melhor de tudo é que o público é extremamente variado, indo desde o crítico mais ferrenho até ao espectador que deseja apenas passar algumas horas se divertindo em frente a tela e com um balde de pipoca na mão.

No cinema de ação, conseguimos encontrar produções extremamente eruditas e que se preocupam em transmitirem um determinado tipo de mensagem. Mas também é possível encontrar filmes bem despretensiosos e que foram feitos com o intuito de divertirem o espectador. É por essa razão que o cinema de ação é tão eclético e ainda consegue englobar um público extremamente grande. Além do mais, a qualidade da produção também é algo a ser destacado no cinema de ação, afinal é possível encontrar filmes com orçamentos milionários e efeitos especiais de primeira grandeza.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Drama da Netflix
→ Melhores Filmes de Comédia da Netflix
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix

Nesse tipo de filme ainda conseguimos encontrar nomes consagrados no elenco, já que os filmes de ação produzem grandes astros do cinema. Na década de 80, nomes como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e o eterno Chuck Norris eram referência no assunto. Nos dias de hoje, já é possível encontrar outros nomes, como Tom Cruise, Vin Diesel e Keanu Reeves. 

Se você deseja saber quais são os melhores filmes de ação disponíveis na Netflix, então está no lugar certo! Preparamos uma lista especial com os melhores filmes do gênero, então se prepare para muito tiro, corridas frenéticas e explosão!

Os 23 Melhores Filmes de Ação da Netflix

Preparamos uma lista especial com os melhores filmes de ação disponíveis na Netflix em 2019. Prepare a pipoca e divirta-se!

Mercenários 3

Confira também → Smartphones com as Melhores Câmeras 

A série de filmes Mercenários é mais perfeito exemplo de tudo o que é oferecido no cinema de ação. São explosões, tiros e um ritmo de filme completamente alucinante, proporcionando diversão e emoção ao espectador, na medida certa.

No elenco de Mercenários 3 encontramos nomes consagrados do cinema de ação, como Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Arnold Schwarzenegger, além de muito outros nomes, como o super astro Harrison Ford.

O longa conta a história dos ex-combatentes conhecidos como “Os mercenários”, que entram em conflito com um poderoso negociante de armas, que além de tudo, já fez parte de grupo e é um dos seus co-fundadores. O filme, lançado em 2014, teve orçamento de 90 milhões de dólares e arrecadou mais de 200 milhões de dólares no mundo inteiro.

Os Especialistas

Confira também → Os 30 Melhores Celulares do ano!

Com Jason Statham, Robert De Niro e Clive Owen no elenco, Os Especialistas é um filme lançado em 2011 e sabe conciliar um bom roteiro com cenas de ação muito bem coreografadas.

O filme é baseado em fatos reais e mostra as ações de militares/mercenários estrangeiros em trabalhos pelo mundo afora. Danny Bryce (Jason Statham) é um mercenário que está a trabalho no México, em companhia de seu parceiro de trabalho, Hunter (vivido por De Niro). Durante o seu trabalho, Danny acaba matando um homem na frente do seu filho e se sentindo culpado pelas ações de seu trabalho, acaba se aposentando.

Anos mais tarde, Danny precisa voltar a ativa e salvar a vida do seu antigo companheiro, Hunter, que não termina um trabalho e tem a cabeça colocada a prêmio.

Bright

Bright é um filme que mistura dois elementos interessantes, a trama policial e fantasia. No universo de Bright a magia é um elemento que se faz presente no mundo moderno, em que o fantástico se mistura á tecnologia do mundo moderno. Seres humanos, anões, elfos e orcs convivem em uma sociedade estruturada e que também sabe ser muito preconceituosa. Como no caso do orc Nick Jakobi, um policial que precisa conviver com o preconceito dos seus colegas. O policial orc tem como parceiro Daryl Ward, interpretado por Will Smith.

Os dois acabam caindo em uma trama de conspiração e perigo, onde eles precisam lidar com um Bright (uma pessoa com poderes especiais) que está em posse de um artefato de grande poder e é desejado pelos elfos e orcs. Bright é um filme original da Netflix e ganhou bastante elogios, principalmente pela sua produção de alto nível e originalidade na história.

Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

Confira também → Os Melhores Fones de Ouvido Custo-benefício

A história de As Tartarugas Ninjas: Fora das Sombras se passa cerca de 2 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Somos transportado novamente ao mundo de Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo, as tartarugas antropomórficas que vivem nos esgotos de Nova York. O novo filme do grupo nos apresenta outros personagens famosos e queridos pelos fãs, como Rocksteady e Bebop. O filme mostra os esforços do cientista Dr. Baxter Stockman, que está empenhado em ajudar o vilão Destruidor escapar da prisão. Em uma tentativa mal-sucedida de teletransporte, o cientista acaba colocando Destruidor em contato com o alienígena Krang.

Os três (Dr Baxter, Destruidor e Krang) forma uma maligna aliança para tentar derrotar as tartarugas e fazer com que a terra seja dominada por Krang. A produção de As Tartarugas Ninjas: Fora das Sombras nos entrega um filme divertido de ação, feito especialmente para entreter quem deseja assistir um filme repleto de efeitos especiais em um misto de explosões com comédia. Lembrando que o filme é produto por Michael Bay, o rei das explosões em Hollywood.

Inimigo do Estado

Lançado em 1998, Inimigo do Estado é um filme que lida principalmente com trama política e conta com grande elenco. Entre os destaques do filme estão inclusos nomes como Will Smith, John Voight e Gene Hackman, o que abrilhanta ainda mais a produção. O filme tem como base os questionamentos sobres os limites de até quanto o governo americano pode interferir na vida dos seus cidadãos e como o mesmo governo pode utilizar de truques sujos para conseguir aquilo que deseja.

O biólogo Daniel Zavitz é uma testemunha acidental de um assassinato e passa a ser perseguido pela NSA, agência nacional de segurança do governo americano. Na tentativa de se livrar de se livrar de seus perseguidores, Daniel acaba deixando as provas na sacola de um homem desconhecido, o advogado Robert Clayton Dean, que aparentemente não possui ligações com a trama de perseguição. Acontece que as provas que estão na posse de Robert fazem com que ele passe a ficar na mira da NSA e ele precisará da ajuda de um ex-agente, Edward Lyle, para manter sua vida a salvo.

A trama de Inimigo do Estado é divido em dois atos. Na primeira metade do filme, a trama é mais arrastada e a partir da segunda metade do filme, a história fica completamente frenética e eletrizante. O filme sabe cadenciar muito bem ação com uma trama intrincada, fazendo com que Inimigo do Estado seja uma das melhores opções entre os filmes de ação da Netflix.

 

Tropa de Elite

Confira também →  Os Melhores Smartphones Samsung 

Seria uma grande injustiça não colocar o filme brasileiro em nossa lista. Tropa de Elite é um filme lançado no ano de 2007 e é um dos maiores sucessos produzidos pelo cinema nacional.

O filme retrata muito bem um cenário de violência e tráfico de drogas nos morros do Rio de Janeiro, bem como mostra as operações do BOPE em combate aos traficantes cariocas. O filme gerou uma grande discussão na mídia brasileira, principalmente por ilustrar técnicas de tortura usadas pela polícia e colocar estas mesmas como atitudes heróicas. Polêmicas à parte, Tropa de Elite nos apresenta um dos principais personagens do cinema brasileiro, o Capitão Nascimento.

Sendo capitão do BOPE, Nascimento pensa em arrumar um substituto, já que não está sendo mais possível conciliar a vida familiar com toda a dedicação que o seu trabalho exige. Tropa de Elite foi dirigido por José Padilha e recebeu o prêmio Urso de Ouro, como o melhor filme no Festival de Cinema de Berlim, no ano de 2008.

Onde Está Segunda?

Confira também → As melhores Caixas de Som à Prova D'água

Um filme que mistura ficção científica com ação, Onde Está Segunda? se passa em um futuro distópico no ano de 2073. O excesso de pessoas no planeta desencadeou uma crise mundial sem precedentes e resultou em uma política extremamente rigorosa do filho único. Se alguma família possuir mais de um filho, o demais seriam colocados no crio-sono, exceto o filho mais velho.

Era prometido que os demais filhos seriam acordados a partir do momento que essa crise terminasse, o que não se sabe se é verdade. Na história do filme, vemos que Karen Settman dá a luz à sete filhas gêmeas e para que as meninas não sejam separadas, o seu avô decide criar todas elas para que assumissem a identidade de uma pessoa só. A crianças são educadas de forma minuciosa, para que passassem a impressão correta de que eram apenas uma única pessoa.

Já na vida adulta, as sete mulheres precisam enfrentar uma série de dificuldades e perigos, pois ao que tudo indica, o seu grande segredo foi descoberto! Onde Está a Segunda? é um filme original da Netflix e foi lançado em 2017.

Inimigos Públicos

Inimigos Públicos é um filme feito para quem é fã dos filmes de máfia e tiroteio, mas o melhor é que a produção não se resume apenas isso, pois consegue oferecer uma história intrigante ao seu espectador. No filme, conhecemos o agente Melvin Purvis, um respeitado agente que devido a sua reputação foi chamado para compor o que viria a se tornar o FBI. Entretanto, nesta nova etapa de sua carreira, Purvis deveria aprender novos métodos de trabalho e investigação, pois os criminosos que enfrentará também são diferentes.

Estamos falando de uma sociedade americana que vive as consequências da Grande Depressão de 29, em que os ladrões de trens deram lugar para mafiosos e verdadeiros sindicatos do crime. Um dos mais perigosos criminosos nessa nova sociedade americana é o mafioso John Dellinger, famoso por promover tiroteios a céu aberto em que morrem civis e policiais. Dellinger se torna uma verdadeira obsessão para Purvis, que fará de tudo para quem capturar o criminoso.

A produção conta com vários nomes de peso no seu elenco, como Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard e Billy Crudup. Além do mais, a direção de Inimigos Públicos é outro ponto a ser exaltado, afinal a produção foi desenvolvida com modernas técnicas de gravação, além de o jogo de câmeras fazer com que o filme ganhe um ritmo frenético. Com a junção de tantos elementos de mostra um filme que mistura vários elementos, como drama histórico, ação e história de máfia.

Spectral

Spectral mistura ficção científica com ação em um cenário de guerra, sendo um filme original Netflix que em termos de produção, rivaliza com grandes obras do gênero. No filme, Clyne é um cientista bélico que é chamado pelo governo americano para ir até o fronte na guerra civil que ocorre na Moldávia, pois o equipamento que ele desenvolvera começou a captar estranhos sinais de espectros que passam a ser uma nova ameaça em um terreno que já é extremamente hostil. Esses fenômenos estranhos passam a ser uma verdadeira ameaça quando um desses espectros tira a vida de um soldado americano.

As coisas passam a ficar cada vez piores, já que os espectros se mostram imunes à armas e é necessário achar algum meio de parar essa terrível ameaça em um território já repleto de inimigos, nesse caso, seres humanos. Um grupo de soldados americanos se junta para tentar sobreviver aos constantes ataques dos espectros Clyne passa a desenvolver armas para combater os seus inimigos invisíveis. Um grave empecilho que o grupo enfrenta é precisar enfrentar é construir as suas armas apenas com materiais de segunda e improvisar para criar os meios necessários para combater essa terrível ameaça.

Spectral chama a atenção pela qualidade com que foi produzido. O longa utiliza muitos efeitos práticos, o que uma maior verossimilhança a um ambiente de guerra e um ambiente completamente devastado. Primeiramente, o filme seria distribuído nos cinemas, depois de uma série de decisões, o filme passou a ser distribuído somente via streaming.

Rei Arthur

Possivelmente nenhuma lenda medieval tenha sido tão adaptada quando o mito de Rei Arthur e a sua mística espada Excalibur. No filme Rei Arthur, de 2004, o espectador é convidado e uma história um pouco mais plausível acerca do mítico líder bretão, em que elementos como magia e misticismo são deixados um pouco de lado. Arthur é um líder militar romano, que é enviado à longínqua terra da Bretanha (atual Inglaterra), que apenas deseja voltar para a tranquilidade da sua terra natal.

Ao mesmo tempo, Arthur percebe que a capital romana está prestes a cair e a Bretanha precisará de um líder forte para guiar o povo, bem como combater as constantes invasões de povos de fora, como os saxões. O líder bretão tem a ajuda dos chamados Cavaleiros da Távola Redonda - Lancelot, Galahad, Bors, Tristan e Gawain - em que o grupo se une com Merlim, um antigo inimigo e a guerreira Guinevere, todos lutando contra as ameaças de fora para manter a frágil paz nas terras bretãs.

Dentre os principais pontos positivos a serem destacados na produção vale muito a pena mencionar as cenas de batalha que aparecem no longa, fazendo com que a produção ganhe ares de épico que empolgam o espectador. Mesmo tentando fazer uma nova versão de um mito universal, Rei Arthur ainda é um divertido filme e merece o seu lugar em nossa lista dos melhores filmes de ação presentes na Netflix.

Warcraft

Poucos fenômenos entre o público nerd fez mais sucesso do que o célebre jogo Warcraft. O MMORPG se passa em um universo fantasioso, com uma vastidão de seres e possibilidades. O jogo da Blizzard inspirou a criação do filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, em que um novo público poderá conhecer esse rico universo. O plot principal do filme é uma das peças chaves do universo de Warcraft, a interação e conflito entre humanos e orcs.

No mundo dos orcs, o xamã Gul’dan abre um portal para outro mundo, a terra de Azeroth e que é habitada por humanos, elfos e anões. O ritual mágico foi feito pois o mundo dos orcs está ruindo e é necessário achar um novo lugar para o povo orc. Em Azeroth, o rei Llane e o seu melhor guerreiro Lothar vão em busca do Guardião de Azeroth, o grão-mago Medivh, que será um importante aliado na luta contra os orcs.

O filme é dirigido por Duncan Jones e tem a difícil tarefa de reproduzir o universo complexo do jogo. As técnicas utilizadas para o desenvolvimento do filme permitiram a criação de cenários espetaculares para tentar reproduzir um pouco da grandiosidade que o jogo já vem projetando a anos.

Kick Ass 2

Kick-Ass é um filme de ação baseado nos quadrinhos de mesmo título! A história mostra a história do jovem Dave Lizewski, que lutar contra o crime, aprendendo técnicas de artes marciais, em parceria com outra combatente do crime, a jovem mas experiente Hit-Girl. Depois de ter largado a luta contra o crime, Dave se vê obrigado a voltar à ativa, já que um velho conhecido seu, o vilão Red Mist decide assumir o controle da Máfia e instaurar o terror na cidade.

A produção de Kick-Ass 2 é repleta de controvérsias, já que as críticas de violência foram muito grandes, ainda mais que o filme é protagonizado principalmente por adolescentes. Polêmicas à parte, o filme conta com cenas de ação bem coreografadas, que colocam Kick-Ass 2 como um grande filme de ação presente no catálogo da Netflix.

O Último Samurai

Ambientado no final da década de 1870, o filme O Último Samurai mostra a história de Nathan Algren, que é um veterano capitão de guerra que precisa dar um jeito de esquecer os horrores da guerra e buscar um pouco de paz. Algren é contratado por um ministro japonês, com o objetivo de ensinar técnica de batalha ao exército oriental, o obrigando a viajar até as terras do sol nascente.

O capitão tem como objetivo treinar um grupo que precisa enfrentar os temidos samurais, guerreiros japoneses mestres em artes marciais e armas brancas. Entretanto, os planos passam a dar errado quando o capitão americano é capturado pelos seus inimigos e é forçado a conviver vários meses com os samurais. Algren passa a conhecer um pouco melhor o estilo de vida dos samurais e também tem cada vez mais contato com o líder do grupo, um guerreiro chamado Katsumoto.

O papel principal do filme é de Tom Cruise, que consegue dar bastante carga dramática ao capitão Algren e mostrar a face autodestrutiva do personagem. Outro ponto positivo a ser destacado no filme é a trilha sonora de Hans Zimmer, célebre compositor de trilhas para o cinema e que consegue trazer uma grande densidade à produção.

Kill Bill (Vol 1 e Vol 2)

Confira também → Melhores smartphones Custo-benefício

Um recente clássico dirigido pelo premiadíssimo diretor Quentin Tarantino. Kill Bill na verdade é um único grande filme que foi dividido em duas partes.

O longa apresenta a história de Beatrix Kiddo ou simplesmente chamada de A Noiva, que está em busca de vingança. Beatrix busca a vingança contra os seus ex-comparsas de crime do chamado “Esquadrão Assassino de Víboras Mortais”, que acabaram com o seu casamento e a promessa de uma vida mais tranquila e feliz, ao lado da pessoa que amava.

Kill Bill é uma verdadeira ode a tudo o que Quentin Tarantino mais gosta de fazer em seus filmes, que é recheá-lo de referências. Nos dois filmes, conseguimos encontrar claras referências à aspectos da cultura pop, os filmes de faroeste italiano e animes japoneses. Os dois filmes são estrelados pela premiada atriz Uma Thurman, que vive o papel de Beatrix Kiddo e encarna uma das mulheres mais fortes do cinema.

Watchmen: O Filme

Considerado por muitos como o melhor filme de super heróis de todos os tempos, Watchmen é um filme completamente estilizado, com a direção marcante do diretor Zack Snyder. O filme é baseado nos célebres quadrinhos do célebre escritor Alan Moore, em que trata de um tema instigante e que gera discussões até hoje: e se os super-heróis realmente existissem?

O pano de fundo para Watchmen é o auge da crise entre Estados Unidos e União Soviética, em que um conflito nuclear entre as duas potências parecia ser algo eminente. Os vigilantes são seres humanos ditos “normais”, mas devido a um toque de bravura ou loucura, os mesmo passam a enfrentar o crime com as próprias mãos.

O grupo é formado por pessoas de diferentes personalidades: o Coruja (um herói na crise da meia-idade), o sádico Comediante, a sexy Espectral, o enigmático Rorschach e o egocêntrico Ozymandias. No grupo, há apenas um único integrante com superpoderes, Dr Manhattan, que após um acidente nuclear tem o corpo completamente modificado e assume os poderes quase que de um deus.

A forma como Watchmen lida com temas complexos faz com que a produção fique melhor ainda. Ao assistir o filme, o público é levado a refletir sobre os atos dos protagonistas bem como se questionar o que realmente ético em um espectro de ideais muito maior. Dirigido por Zack Snyder, Watchmen não só um dos melhores filmes de ação, mas também é uma das melhores produções presentes no imenso catálogo da Netflix.

Guardiões da Galáxia

Confira também →  As melhores Caixas de Som do ano!

Quando estreou nos cinemas, Guardiões da Galáxia praticamente remodelou a forma de como os filmes de super heróis são feitos. O filme apresenta uma linguagem completamente diferenciada, misturando humor e ação e doses precisas. Consagrados nos quadrinhos como alguns dos maiores grupos dentro do Universo Marvel. O melhor de tudo é o grupo dos Guardiões da Galáxia é composto por desajustados e pessoas imperfeitas, o que provoca uma identificação muito maior com o público.

No filme, conferimos de perto as aventura de um grupo formado por Starlord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, heróis improváveis, que para começo de conversa nem tinha a intenção de serem heróis. Depois de passarem um tempo na prisão, passa por grandes aventuras junto, fazendo com que inclusive o grupo desafie perigos que estão colocando em risco grande parte do universo.

Guardiões da Galáxia colocou o Universo Cinematográfico da Marvel em um novo patamar, expandindo as possibilidades de aventuras no espaço e mostrando que os filmes de super-heróis podem ser coloridos e divertidos. Mas o filme também conta com altas doses de ação, fazendo com que o filme ganhe um lugar cativo em nossa lista.

O Livro de Eli

Misturando religião com aventura, O Livro de Eli certamente é um dos melhores filmes de ação disponíveis na Netflix, por conta do sua história inovadora e repleta de simbologias, combinadas. O filme se passa em um futuro pós-apocalíptico em que uma terra completamente árida e devastada pela guerra. Enquanto isso, Eli percorre os Estados Unidos de uma ponta a outra, sendo que o próprio fala que carrega consigo um item muito importante, que pode salvar a humanidade. Eli é um eremita completo, mas também é um mestre em armas, o que é essencial para que o nosso protagonista consiga escapar de todos os perigos que o novo mundo hostil traz consigo.

Ao cruzar os EUA a pé, Eli entra no caminho de Carnegie, um déspota de uma cidade de ladrões que tenta barrar Eli e capturar o que ele carrega de tão precioso. O Livro de Eli é um interessante filme de ação, que inclusive conta com aspectos de faroeste e pitadas de drama. O elenco é estrelado e conta com nome como Denzel Washington, Gary Oldman e Mila Kunis.

Jason Bourne

Os filmes de Jason Bourne colocaram os filmes de ação em um novo nível. O quinto filme da série mostra a história de um espião sem identidade, que precisa desvendar seu passado como em um quebra cabeça. Em sua nova aventura, Jason Bourne vive uma vida retirada em que ele ganha a vida como um simples lutador de rua. Porém, um ataque faz com que o nome de Bourne seja sondado para entrar novamente a CIA e desvendar a organização terrorista que ameaça o governo norte-americano. Entretanto, Jason não quer voltar para a sua antiga vida e é criada uma verdadeira operação para capturá-lo e forçá-lo a voltar para sua antigas atividades.

O roteiro do filme se destaca pelo seu caráter político, o que sempre vingou muito bem na Trilogia Bourne (um dos motivos que fez o filme alcançar tamanho sucesso). Matt Damon novamente vive Jason Bourne e nos brinda com mais um sensacional filme de ação. A inabilidade do personagem de botar para fora seus traumas, porém (de uma forma que não seja só quebrando tudo), contamina todo este quinto filme da série.

É o primeiro que não se baseia diretamente em um livro de Robert Ludlum, e Greengrass, co-autor do roteiro, esboça fazer uma discussão sobre segurança nacional que passe por temas de anarcoativismo, excessos de vigilância e invasão de privacidade institucionalizada. O problema é que o diretor, assim como seu herói, não parece muito disposto a verbalizar essa discussão além de clichês de liberdade e patriotismo.

Pompéia

Confira também → Os melhores Fones de Ouvido do Ano!

A história de Pompéia causa fascínio na humanidade até os dias de hoje. A cidade foi uma das mais poderosas e prósperas do Império Romano, rivalizando com a própria Roma em termos de grandiosidade de riqueza. A história de Pompéia é interrompida quando tragicamente durante a erupção do vulcão Vesúvio, que no ano 79 acordou e lançou uma chuva de cinzas pelos ares, praticamente sepultando a cidade. No filme Pompéia, do diretor Paul W.S. Anderson tenta recriar essa história a partir de uma trágica história de amor.

O filme começa nos apresentando o massacre de uma tribo celta, que padece sob as mãos do general romano Corvus. Apenas um único garoto sobrevive a todo esse massacre, o garoto Milos que mais tarde se torna em um exímio gladiador e acaba indo para Pompéia, junto com um grande grupo de escravos. Quis o destino que Milo encontrasse Corvus novamente, que está noivo de Cassia, uma jovem doce e meiga que não está feliz com o seu futuro casamento. O história muda completamente de rumo quando Cassia e Milo se apaixonam e lutam contra uma sociedade romana rígida, que impede os dois de ficarem juntos. O que todos não sabem é que existe um perigo muito maior que os cerca, um vulcão aos pés da cidade que pode ser uma verdadeira bomba-relógio.

Falcão Negro em Perigo

Falcão Negro em Perigo é uma produção de 2001, amplamente elogiada e premiada. A história do filme se passa em outubro de 1993, contando a história de um grupo de soldados americanos em missão na guerra civil da Somália. O grupo tinha como principal missão desestabilizar o governo somali e levar mantimentos e remédios à população faminta. Um grupo com cerca de 100 soldados é enviado em missão com o intuito de capturar dois generais e assim ajudar a população. Entretanto as coisas passam a dar muito errado quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local.

O que seria uma breve missão com no máximo uma hora de duração acaba se mostrando em um verdadeiro pesadelo aos soldados americanos. Um grande conflito com mais de 15 horas de duração acaba tirando a vida de mais de 70 soldados americanos e mais de 1.000 somalis, o que mostra que a operação foi um grande desastre, algo que o filme não deixa transparecer muito bem.

A direção de Falcão Negro em Perigo é do diretor Ridley Scott e ele provavelmente é o principal responsável por mascarar a tentativa frustrada dos soldados americanos em praticamente uma aula de patriotismo. A qualidade da produção é de extremo bom gosto, em que o ambiente de guerra urbano é criado com enorme perfeição, fazendo com que o espectador quase que sinta na pele os horrores de um sangrento conflito armado. Falcão Negro em Perigo é vencedor de duas estatuetas do Oscar, levando os prêmios de Melhor Mixagem de Som e Melhor Vídeo.

De volta ao Jogo

Confira também → Os melhores Smartphone à Prova D'Água

Estrelado por Keanu Reeves, De Volta ao Jogo certamente é um dos mais interessantes filmes de ação lançados nos últimos anos. Lançado em 2014, o filme nos mostra a vida de John Wick, um assassino de aluguel aposentado e que teve a mulher falecida recentemente. Após ter o carro roubado e mais alguns acontecimentos que o deixa transtornado, John decide voltar a ativa e se vingar das pessoas que haviam tirado o pouco que lhe restava.

De Volta ao Jogo chama a atenção pelas suas lutas extremamente coreografadas e plasticamente fascinantes, dando um adicional de beleza ao filme e o deixando com uma abordagem um pouco diferenciada em relação aos outros filmes de ação. O longa ainda traz outras questões interessantes, como toda uma mitologia envolvendo os assassinos de aluguel em que eles circulam por mundo muito particular, semelhante a uma sociedade secreta.

Orçado em 20 milhõe de dólares, De Volta ao Joge gerou uma receita de mais de 88 milhões de dólares e já teve um sequência e mais um terceiro filme sendo produzido.

O profissional

Confira também → Categoria de Smart TVs Cissa Magazine

Misturando ação, drama e atuações brilhantes, O Profissional não é só um dos melhores filmes de ação da netflix, como é um dos maiores filmes da década de 90. A amizade incomum entre León e Mathilda serve como pano de fundo para desenvolver o filme. Ele é um assassino profissional, que ganha a vida eliminando ameaçando e eliminando a vida dos seus inimigos. Já a menina possui uma história mais trágica, já que ela teve a família assassinada e nutre um sentimento de vingança pela morte do seu irmão mais novo, de apenas 4 anos.

Ao pedir abrigo para Léon, Mathilda propõe uma troca com o seu novo amigo: ela o ensinará a ler e a escrever, enquanto o hitman ensinará a garota as noções básicas de como manusear uma arma. Entretanto, há um empecilho que se coloca no meio dos dois, o corrupto policial Stansfield, que é responsável pela morte da família de Mathilda. A dupla Léon e Mathilda precisará utilizar todos os meios para escapar dos seus novos inimigos e de quebra, vingar a morte da família da menina.

Sicario

Dirigido por Denis Villeneuve, Sicario: Terra de Ninguém conta com um elenco premiado, com nomes como Emily Blunt, Benicio del Toro e Josh Brolin. A principal premissa do filme é mostrar a guerra entre o FBI e o narcotráfico mexicano. No filme, conhecemos a agente Kate Macer, que é uma das líderes de invasão a um lugar suspeito de ter ligações com um cartel de drogas. Ela e seu parceiro acabam caindo em uma armadilha, que acaba matando dois policiais.

Depois da operação mal sucedida, Kate acaba do meio de uma mega operação do FBI, DEA e mais outras forças. Ela conhece outros dois agentes da CIA, Matt Graver e Alejandro Gillick e toda a equipa parte para o México com o intuito de derrotar o chefe do tráfico de foi responsável pelo atentado que matou os antigos parceiros de Kate. Entretanto, os perigos que o grupo enfrentará pode revelar segredos sobre a operação que colocarão Kate em uma situação de risco. Sicario conta com nome de peso em seu elenco, reunindo nomes como Emily Blunt, Benicio Del Toro e Josh Brolin. Misturando tensão e cenas eletrizantes, Sicário certamente é um dos melhores filmes de ação disponíveis no catálogo da Netflix.

Comentários