Os 10 Melhores Filmes de Comédia para Assistir na Netflix

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/06/2018 34.129 visualizações comentarios

Se você está procurando alguns filmes para dar boas gargalhadas então está no lugar certo!

Aqui, no blog da Cissa, você pode conferir algumas outras listas dos melhores filmes presentes na Netflix. Há uma lista geral de filmes, bem como um compilado dos melhores filmes de ação e drama presentes na plataforma de streaming. Agora chegou a hora de conhecermos quais são os melhores filmes de comédia presentes em nosso serviço de streaming favorito.

Blog Smarts Netflix

Os filmes de comédia são ótimos para serem assistidos quando o espectador desejar assistir algo de forma descompromissada, em que o principal objetivo é dar boas gargalhadas.

A comédia ainda pode ser dividida em alguns subgêneros, já que existem as comédias românticas, comédias cult, filmes besteirol e muitos outros.

Veja também:
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix
→ Melhores Filmes de Ação da Netflix
Melhores Filmes de Drama da Netflix
→ Melhores Filmes para Assitir no Youtube

Em nossa lista, tentamos diversificar os títulos da melhor forma possível, para agradar gregos e troianos. Prepare a pipoca, puxe bem o fôlego e se prepare para dar muitas risadas.

*Lembrando que a Netflix renova o seu catálogo de tempos em tempos, o que singifica que alguns filmes podem ficar indisponíveis futuramente.

Os 10 Melhores Filmes de Comédia para Assistir na Netflix

O Âncora

Veja também → Melhores Smartphones Android

Estrelado por Will Ferrell, O Âncora é um filme norte-americano e é ambientado na década de 70. O jornalista Ron Burgundy (vivido por Ferrell) é o maior âncora de TV de todos os telejornais de San Diego. A estrela do jornalismo trabalha lado a lado de Verônica (interpretada pela atriz Christina Applegate) que fica apenas com matérias consideradas mais “femininas”.

Verônica luta com todas as suas forças e bate de frente com Ron, para ganhar mais espaço o seu trabalho. Com isso, se inicia uma verdadeira guerra nos bastidores, em que os dois jornalistas tentam provar quem é mais capaz e eficiente.
Nota IMDB: 7,2

Ace Ventura

Veja também → Melhores Caixa de Som para PC

Ace Ventura foi um dos principais responsáveis em alavancar a carreira de Jim Carrey no cinema. O filme conta a história de um detetive um tanto quanto peculiar, especialista em resolver apenas crimes que tenham animais no meio do caso.

O detetive, Ace Ventura, acaba se envolvendo em um misterioso crime, onde será necessário resolver o sequestro de um golfinho, que também é mascote de um famoso time de futebol americano. Ace acaba entrando em uma bizarra conspiração e precisa lidar com perigos mais bizarros ainda!
Nota IMDB: 6,9

Zumbilândia

Veja também → Melhores Smartphones de 2018

Lançado em 2009, Zumbilândia mistura dois gêneros de filmes, o terror e a comédia. O longa conta com elenco estrelado, com nomes como Woody Harrelson, Jesse Einsenberg, Emma Stone e Abigail Breslin. No enredo do filme, o mundo acaba passando por um apocalipse zumbi, em que a sociedade acaba se transformando em um verdadeiro caos.

Somos apresentados a personagens como Columbus (Jesse Eisenberg) e Tallahassee (vivido por Harrelson). Com o decorrer do filme, somos apresentados a outras personagens, como as irmãs Lichita e Little Rock, que tentam passar a perna nos rapazes, mas que no final, todos eles precisam se aliar para sobreviver em meio a esse caos.
Nota IMDB: 7,7

Trovão Tropical

Veja também → Melhores Celulares Custo x Benefício

Trovão Tropical é um filme norte-americano, lançado no ano de 2009 e conta com um elenco de peso. Para você ter uma ideia, entre os protagonistas do longa conseguimos encontrar nomes como Robert Downey Jr, Jack Black, Ben Stiller e Tom Cruise.

A história do mostra todos os perrengues da produção de um filme, em que o livro fictício “Tropical Thunder” (Trovão Tropical) irá virar um longa metragem.

A produção conturbada acontece nas florestas do Vietnã, mas o elenco se dá mal e acaba se metendo em grandes enrascadas. Trovão Tropical abusa de piadas ácidas e com um roteiro primoroso, o filme foi indicado em diversas premiações, incluindo o Oscar e Globo de Ouro.
Nota IMDB: 7,0

Um Príncipe em Nova York

Veja também → Lançamentos Smartphones Motorola

Esse é um daqueles filmes que podemos chamar de um clássico da sessão da tarde. Um Príncipe em Nova York tem como estrela principal o ator Eddie Murphy, um grande astro da comédia.

No longa vemos o jovem Akeem Joffer se desiludir com uma vida cercada de luxo e opulência. Acontece que Akeem é o herdeiro de Zamunda (um reino fictício localizado na África) e sempre ganhou tudo de bandeja, afinal ele leva um vida de privilégios como príncipe-herdeiro do reino.

Depois de um certo tempo, o príncipe decide mudar radicalmente de vida, onde ele quer que as pessoas o respeitem pelo que ele é de verdade e não apenas por conta de sua condição social. Para tanto, ele decide viajar para os Estados Unidos, mais precisamente para Nova York. AO lado de seu melhor amigo, Semmi, o príncipe leva uma vida muito mais humilde e acaba se apaixonando por uma jovem nova-iorquina. Mas para viver esse amor, o príncipe Akeem vai precisar enfrentar uma série de obstáculos.
Nota IMDB: 7.0

O Virgem de 40 Anos

Veja também → Fones de Ouvido mais Vendidos

Um clássico recente da comédia, O Virgem de 40 Anos tem como estrela principal Steve Carrell, que é uma dos mais premiados atores da atualidade, não só do gênero da comédia. No filme, conhecemos a Andy Stitzer (vivido por Carrell), que é um cara de 40 anos um tanto quanto tímido e que tem um detalhe na sua vida que ainda o incomoda: ele é virgem. Andy trabalha no estoque de uma loja de eletrônicos chamada de SmartTech. Após um jogo de pôquer, Andy acaba cometendo alguns deslizes e confessa aos seus amigos a sua condição celibatária.

Os amigos de Andy ficam “comovidos” com a sua condição e decidem ajudá-lo a mudar de condição, sem antes zoá-lo muito. Depois de uma série de atitudes e mudanças de hábitos, o nosso protagonista acaba conhecendo uma mulher incrível e vê a sua vida amorosa mudar de forma significativa. O Virgem de 40 Anos foi um incrível sucesso de crítica e bilheteria, arrecadando mais de 177 milhões de dólares

Billy Madison

Veja também → Melhores Smartphones LG

Aqui temos um dos primeiros filmes estrelados por Adam Sandler, um dos mais notórios atores de comédia da atualidade. Billy Madison é um filme de comédia que foi lançado no ano de 1995. O filme conta a história de Billy Madison, que é filho de Brian Madison, um empresário e dono de um grande redes de hotéis. O pai descarta deixar os seus negócios para o filho, afinal Billy é considerado um completo idiota.

Em vez disso, o velho Brian planeja deixar o comando de seus negócios para Eric Gordon, um notório desafeto de Billy. Para reconquistar a confiança do seu pai, Billy decide refazer todas as séries, começando pelo jardim de infância. Com isso, Billy quer mostrar ao pai que é plenamente capaz de comandar todos os negócios da família.
Nota IMDB: 6,4

O Ditador

Veja também → Melhores Smartphones de Alto Desempenho

Lançado em 2012, O Ditador é um filme de comédia estrelado por Sacha Baron Cohen, que ganhou notória fama ao lançar o filme Borat, que fez um grande sucesso. O Ditador mostra a história do General-Almirante Shabazz Aladeen, que é um dos mais excêntricos ditadores que governam uma nação. O general comanda a fictícia nação de Wadhiya, um país fictício do norte da África e que tem medo de ver a democracia chegar no seu país.

Ao tentar barrar a interferência internacional em seu país, o General Aladeen vai até às Nações Unidas, para discursar sobre o programa nuclear de Wadhiya. Mas ao chegar nos Estados Unidos, o chefe de estado sofre uma tentativa de assassinato e precisa viver de forma clandestina para evitar ser morto por seus inimigos. Mas nesse meio tempo, o ditador acaba se apaixonando por uma ativista dos direitos humanos, que pode mudar completamente a sua vida!
Nota IMDB: 6,4

A Vida de Brian

 Veja também → TVs pelo Melhor Preço

A Vida de Brian é um filme produzido pelo lendário grupo de humor Monty Python. Pode-se dizer que este é um filme controverso, pois o mesmo mistura temas que podem ser considerados espinhosos, como comédia e religião.O longa conta a história de Brian, um homem simples da Judeia que vive uma vida muito semelhante a de Jesus Cristo. O protagonista se junta com outras pessoas, com o intuito de finalmente para com o domínio romano na região. Brain começa a ser visto como um espécie de salvador e uma horda de pessoas começa a segui-lo, coisa que ele nunca quis na verdade.

Na época de seu lançamento, A Vida de Brian foi considerado um filme blasfemo, devido aos temas religiosos presentes no filme. Mas os próprios integrantes do Monty Python afirmavam que as críticas presentes no filme eram muito mais fortes para a sociedade da época do que a religião em si. Entretanto isso não impediu de o filme se proibido em diversos países.

Nota IMDB: 8,1

Os Irmãos Cara de Pau



Veja também → Os Melhores Smartphone à Prova D'água

Lançado em 1981, o filme Os Irmãos Cara de Pau é uma comédia estrelada por John Belushi e Dan Aykrod, dois notórios humoristas do programa Saturday Night Live, um dos programas de humor mais famosos da televisão mundial. Voltando ao enredo do filme, somos apresentados aos irmãos Jake e Elwood Blues, que são dois notórios vigaristas. Jake acaba de sair da prisão, já que o mesmo acabara sendo preso devido a uma série de golpes que ele aplicava junto com seu irmão.

Após visitar o orfanato em que eles cresceram, Jake e Elwood acabam descobrindo que o lugar está passando por sérias dificuldades financeiras. Ao se comover com a situação, os irmãos buscam maneiras para melhor ajudar esse orfanato. Em vez de arrecadarem dinheiro com golpes e roubos os irmãos tem uma ideias muito melhor: ressuscitar a sua antiga banda de blues e fazer shows para arrecadar dinheiro. Mas para conseguir sucesso nessa empreitada, os irmãos Blues irão precisar enfrentar uma série de percalços, incluindo brigas com neo-nazistas e escapar da fúria de uma ex-namorada de Jake.
Nota IMDB: 7,9

Bônus

Os dois filmes da nossa lista bônus estão no coração dos brasileiros. São filmes que fizeram parte da adolescência de muitas pessoas e ainda arrancam gostosas gargalhadas do público.

Todo Mundo em Pânico

Veja também → Fones de Ouvido Custo x Benefício

Todo Mundo em Pânico é na verdade um grande misto de paródias e referências, sendo lançado em 2000. No começo da década de 90, o cinema norte-americano passou por uma grande onda de filmes de terror adolescentes e Todo Mundo em Pânico se aproveita dessa onda com muito sarcasmo, ao parodiar a maioria dos clichês presentes nesses filme.

O enredo do filme na verdade é bem simples, já que o grande mérito de Todo Mundo em Pânico na verdade fica por conta da referências que o filme faz e a na forma que ele parodia as grandes franquias de terror. Na trama da produção, um grupo de adolescentes se vêem em meio à uma trama de assassinatos, em que um serial killer ameaça o grupo e está matando as pessoas que pertencem a ele.
Nota IMDB: 6,2

As Branquelas

Veja também → Melhores Smartphones Multilaser do Ano!

Lançado em 2004, As Branquelas é um filme de comédia que fez um enorme sucesso e ainda hoje é querido por muitas pessoas. O filme é estrelado pelos irmãos Shawn Wayans e Marlon Wayans, notórios comediantes norte-americanos e que já estrelaram diversos filmes de comédia.

No filme, conhecemos Kevin e Marcus Copeland, dois agentes do FBI que estão com o emprego ameaçado. O dois acabam conduzindo uma investigação da pior forma possível e vêem o seu cargo na polícia ficar ameaçado. Nesse meio tempo, um plano para sequestrar as irmãs Wilson (uma clara paródia às irmãs Hilton) foi descoberto. No entanto os irmãos Copeland ficam apenas encarregados de escoltar as irmãs patricinhas até o aeroporto. No entanto, ocorre um acidente que impede as irmãs de participarem de uma famosa festa. Com o medo de perderem os seus empregos, os irmãos policiais se vêem obrigados a se disfarçar das irmãs Wilson, para não perderem o emprego. É aí que o festival de problemas começa, uma vez que os agentes do FBI estão disfarçados de irmãs Wilson, os dois precisam se livrar de enrascadas diversas e cuidar para que o seu disfarce não seja descoberto. o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 113 milhões de dólares de receita mundial.
Nota IMDB: 5,5

Comentários