Os 15 Melhores Filmes de Comédia para Assistir na Netflix

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/06/2018 89.394 visualizações comentarios

Se você está procurando alguns filmes para dar boas gargalhadas então está no lugar certo!

Aqui, no blog da Cissa, você pode conferir algumas outras listas dos melhores filmes presentes na Netflix. Há uma lista geral de filmes, bem como um compilado dos melhores filmes de ação e drama presentes na plataforma de streaming. Agora chegou a hora de conhecermos quais são os melhores filmes de comédia presentes em nosso serviço de streaming favorito.

Blog Smarts Netflix

Os filmes de comédia são ótimos para serem assistidos quando o espectador desejar assistir algo de forma descompromissada, em que o principal objetivo é dar boas gargalhadas.

A comédia ainda pode ser dividida em alguns subgêneros, já que existem as comédias românticas, comédias cult, filmes besteirol e muitos outros.

Veja também:
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix
→ Melhores Filmes de Ação da Netflix
Melhores Filmes de Drama da Netflix
→ Melhores Filmes para Assitir no Youtube

Em nossa lista, tentamos diversificar os títulos da melhor forma possível, para agradar gregos e troianos. Prepare a pipoca, puxe bem o fôlego e se prepare para dar muitas risadas.

*Lembrando que a Netflix renova o seu catálogo de tempos em tempos, o que singifica que alguns filmes podem ficar indisponíveis futuramente.

Os 15 Melhores Filmes de Comédia para Assistir na Netflix

O Primeiro Mentiroso

Veja também → Melhores Smartphones Android

Lançado em 2009, O Primeiro Mentiroso é estrelado pelo ator Rick Gervais, astro da comédia norte-americana de stand-up. A premissa do filme apresenta um conceito muito interessante, em que numa realidade alternativa as pessoas somente podem falar a verdade e consequentemente acabam sendo muito diretas e verdadeiras, o que muitas vezes não é algo bom. O protagonista da trama é Mark (Rick Gervais) um sujeito que leva uma vida medíocre, sendo considerado um fracassado perante os olhos da sociedade.

Mark tem uma vida financeira fracassada e após ser demitido, ele tem problemas para se manter e pagar o aluguel. Para se safar da sua situação quase que desesperadora, ele acaba mentindo, coisa que as pessoas não fazem. Ao descobrir que pode mentir, Mark descobre um novo mundo e começa a tirar proveito disso. Mark é o primeiro mentiroso a pisar sobre a Terra e tem a possibilidade de se dar bem, inventando mentiras para tirar melhor proveito das situações do dia a dia.

O fato de Mark conseguir mentir acaba tomando proporções não imaginadas. O filme começa a misturar vários conceitos, fazendo com que a produção englobe vários outros conceitos, mostrando analogias com religião e preconceito. O Primeiro Mentiroso tem seus grandes méritos por ser um filme engraçado e ter vários outros elementos secundários que deixam o roteiro ainda melhor.
Nota IMDB: 6,4

Ace Ventura

Veja também → Melhores Caixa de Som para PC

Ace Ventura foi um dos principais responsáveis em alavancar a carreira de Jim Carrey no cinema. O filme conta a história de um detetive um tanto quanto peculiar, especialista em resolver apenas crimes que tenham animais no meio do caso.

O detetive, Ace Ventura, acaba se envolvendo em um misterioso crime, onde será necessário resolver o sequestro de um golfinho, que também é mascote de um famoso time de futebol americano. Ace acaba entrando em uma bizarra conspiração e precisa lidar com perigos mais bizarros ainda!
Nota IMDB: 6,9

Zumbilândia

Veja também → Os Melhores Smartphones do Ano!

Lançado em 2009, Zumbilândia mistura dois gêneros de filmes, o terror e a comédia. O longa conta com elenco estrelado, com nomes como Woody Harrelson, Jesse Einsenberg, Emma Stone e Abigail Breslin. No enredo do filme, o mundo acaba passando por um apocalipse zumbi, em que a sociedade acaba se transformando em um verdadeiro caos.

Somos apresentados a personagens como Columbus (Jesse Eisenberg) e Tallahassee (vivido por Harrelson). Com o decorrer do filme, somos apresentados a outras personagens, como as irmãs Lichita e Little Rock, que tentam passar a perna nos rapazes, mas que no final, todos eles precisam se aliar para sobreviver em meio a esse caos.
Nota IMDB: 7,7

Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado é um dos clássicos do cinema dos anos 80 e também é um dos filmes que mais passaram na Sessão da Tarde. Na trama conhecemos Ferris Bueller, um jovem estudante que está disposto a matar o dia de aula para aproveitar o belo dia que faz fora dos muros da escola. Ele finge estar doente, enganando seus pais, mas não a sua irmã. Ao estar sozinho em casa, Ferris decide ligar para a escola, fingindo ser o pai da sua namorada e tem um plano para também tirar a garota da escola.

Ao ter a companhia a namorada e do melhor amigo, Ferris faz uma verdadeira tour pela cidade de Chicago, se metendo em encrencas e diversão, levando um dia completamente descompromissado e muito mais divertido que os três teriam se estivessem estudando. Enquanto isso, a irmã de Ferris e o diretor da escola vão atrás dos jovens gazeteiros, querendo dar um fim a farra dos três jovens.

Curtindo a Vida Adoidado é um filme que celebra a rebeldia dos jovens e mostra uma geração entediada com aulas chatas e adultos que querem ficar impondo regras. Um detalhe bem interessante do filme é que o roteirista e diretor John Hughes escreveu o roteiro do filme em apenas dois dias, portanto o filme apresenta muito improviso por parte dos atores.
Nota IMDB: 7.8

Dois Caras Legais

Veja também → Melhores Celulares Custo x Benefício

Dois Caras Legais é um filme que mistura enredo policial com muito humor. Na história  principal conhecemos uma investigação criminal encabeçada pelo detetive particular Holland March (Ryan Gosling) e o detetive Jackson Healy (interpretado por Russel Crowe), que acabam unindo suas forças para investigar um caso um tanto quanto bizarro. Os dois investigam a morte da estrela de filmes adultos Misty Mountains, que aparentemente se suicidou, mas as coisas não parecem ser o que realmente parecem.

Além dos dois protagonistas, quem realmente rouba a cena é a pequena Angourie Rice (interpretada por Angourie Rice), com suas falas completamente sarcásticas e diálogos afiados com os outros personagens. De volta aos dois protagonistas, a investigação acaba tomando outros rumos, fazendo com que os dois detetives se encontrem no meio de um conspiração completamente maluca, o que até mesmo coloca a vida de Holland e Jackson em perigo.

O roteiro sarcástico e afiado de Dois Caras Legais acaba sendo um dos grandes méritos do filme, que tem um ritmo constante, que acaba deixando a produção com um ritmo que prende o espectador à tela. As interpretações do elenco estrelado de Dois Caras Legais se destaca por suas grandes atuações, fazendo com que a produção seja um dos melhores filmes de comédia presentes na Netflix.
Nota IMDB: 7.4

Todo Poderoso

Protagonizado por Jim Carrey, astro da comédia, Todo Poderoso é um dos melhores filmes de comédia na Netflix. No filme, Bruce Nolan (interpretado por Carrey) é um sujeito que vive reclamando com seu editor, pois sempre era colocado em matérias sem relevância, o que colocava sua credibilidade à prova junto com seus telespectadores. Ao não ser levado a sério por seus superiores, jornalista acaba tendo um ataque de nervos durante uma reportagem ao vivo, o levando a ser demitido.

A demissão traz a Bruce uma revolta muito grande, o levando até mesmo a culpar Deus pelas desgraças que assolam sua vida. O protagonista acha que está falando sozinho, mas acontece que o todo-poderoso o escuta e inclusive terá um papo cara a cara com Bruce. Nessa conversa, Deus acaba passando todos os seus poderes para o protagonista do filme, já que está cansado e decide tirar umas férias. No começo, Bruce gosta muito dos seus novos dons, mas com o passar do tempo, ele acaba descobrindo que ser a divindade que rege o mundo é uma tarefa muito mais difícil do que parece.

Em Todo Poderoso, Jim Carrey nos entrega uma das suas melhores interpretações, que abusa de caretas e diálogos engraçados, sendo o grande destaque do filme. A produção conta com muitos outros atores de peso, como Steve Carell (que protagoniza a melhor cena do filme) e Jennifer Aniston.
Nota IMDB: 6.7

Um Príncipe em Nova York

Veja também → Lançamentos Smartphones Motorola

Esse é um daqueles filmes que podemos chamar de um clássico da sessão da tarde. Um Príncipe em Nova York tem como estrela principal o ator Eddie Murphy, um grande astro da comédia.

No longa vemos o jovem Akeem Joffer se desiludir com uma vida cercada de luxo e opulência. Acontece que Akeem é o herdeiro de Zamunda (um reino fictício localizado na África) e sempre ganhou tudo de bandeja, afinal ele leva um vida de privilégios como príncipe-herdeiro do reino.

Depois de um certo tempo, o príncipe decide mudar radicalmente de vida, onde ele quer que as pessoas o respeitem pelo que ele é de verdade e não apenas por conta de sua condição social. Para tanto, ele decide viajar para os Estados Unidos, mais precisamente para Nova York. AO lado de seu melhor amigo, Semmi, o príncipe leva uma vida muito mais humilde e acaba se apaixonando por uma jovem nova-iorquina. Mas para viver esse amor, o príncipe Akeem vai precisar enfrentar uma série de obstáculos.
Nota IMDB: 7.0

Sombras da Noite

Veja também → Fones de Ouvido mais Vendidos

Sombras da Noite é um filme de 2010, que tem a direção assinada pelo consagrado cineasta Tim Burton, que no seu currículo tem filmes do gabarito de Edward Mão de Tesoura e A Fantástica Fábrica de Chocolates. A principal história de Sombras da Noite nos apresenta a história de Barnabas (vivido por Johnny Depp), vindo de uma família de origem inglesa que se instalou em Collinsport, no estado do Maine, em pleno século XVIII.

Barnabas é um rico playboy e mulherengo, que comete o erro de seduzir Angelique Bouchard (Eva Green), que na verdade é uma poderosa bruxa. Angelique, ao descobrir que Barnabas estava apaixonada por outra mulher decide se vingar da pior forma possível, transformando Barnabas em um vampiro e o deixando preso em um caixão.

Muito tempo depois, no ano de 1972, Barnabas é libertado da sua punição e tenta se encaixar em um mundo novo, totalmente diferente. Sombras da Noite é mais um filme da ótima parceria entre Tim Burton e Johnny Depp, sendo inspirado no seriado de TV Dark Shadows, que fez muito sucesso na década de 70.
Nota IMDB: 6.2

Viva a Liberdade

Viva a Liberdade é um filme italiano de 2013, que mesmo não sendo muito conhecido acaba surpreendendo aos que desejam assistir um bom filme de comédia e dar gostosas risadas. A trama principal gira em torno de dois irmãos gêmeos, Enrico e Giovanni, que são idênticos na aparência e possuem personalidades opostas. Enrico é um dos homens mais influentes da Itália, sendo líder do partido de oposição e é muito criticado pela atual situação em que a Itália se encontra atualmente. Já Giovanni é um paciente psiquiátrico, tendo sido afastado de tudo e todos, vivendo recluso no seu apartamento, apenas com a companhia de seus livros.

Com o peso do mundo sob os seus ombros, Enrico não aguenta mais a pressão e decide fugir na calada da noite para Paris e tentar viver algo que seja mentalmente saudável. A fuga do político acaba causando muitos problemas aos políticos italianos, que decidem criar um plano mirabolante e que tem tudo para dar errado.

A produção é uma grata surpresa no catálogo da Netflix, já que o cinema italiano tem seus méritos e é capaz de apresentar boas produções e principalmente, filmes de comédia inteligentes. Viva a Liberdade se destaca principalmente por seu bom humor com destaque para as boas atuações do elenco e roteiro ágil e repleto de tiradas.
Nota IMDB: 7.0

Billy Madison

Veja também → Melhores Smartphones LG

Aqui temos um dos primeiros filmes estrelados por Adam Sandler, um dos mais notórios atores de comédia da atualidade. Billy Madison é um filme de comédia que foi lançado no ano de 1995. O filme conta a história de Billy Madison, que é filho de Brian Madison, um empresário e dono de um grande redes de hotéis. O pai descarta deixar os seus negócios para o filho, afinal Billy é considerado um completo idiota.

Em vez disso, o velho Brian planeja deixar o comando de seus negócios para Eric Gordon, um notório desafeto de Billy. Para reconquistar a confiança do seu pai, Billy decide refazer todas as séries, começando pelo jardim de infância. Com isso, Billy quer mostrar ao pai que é plenamente capaz de comandar todos os negócios da família.
Nota IMDB: 6,4

O Ditador

Veja também → Melhores Smartphones de Alto Desempenho

Lançado em 2012, O Ditador é um filme de comédia estrelado por Sacha Baron Cohen, que ganhou notória fama ao lançar o filme Borat, que fez um grande sucesso. O Ditador mostra a história do General-Almirante Shabazz Aladeen, que é um dos mais excêntricos ditadores que governam uma nação. O general comanda a fictícia nação de Wadhiya, um país fictício do norte da África e que tem medo de ver a democracia chegar no seu país.

Ao tentar barrar a interferência internacional em seu país, o General Aladeen vai até às Nações Unidas, para discursar sobre o programa nuclear de Wadhiya. Mas ao chegar nos Estados Unidos, o chefe de estado sofre uma tentativa de assassinato e precisa viver de forma clandestina para evitar ser morto por seus inimigos. Mas nesse meio tempo, o ditador acaba se apaixonando por uma ativista dos direitos humanos, que pode mudar completamente a sua vida!
Nota IMDB: 6,4

A Vida de Brian

 Veja também → TVs pelo Melhor Preço

A Vida de Brian é um filme produzido pelo lendário grupo de humor Monty Python. Pode-se dizer que este é um filme controverso, pois o mesmo mistura temas que podem ser considerados espinhosos, como comédia e religião.O longa conta a história de Brian, um homem simples da Judeia que vive uma vida muito semelhante a de Jesus Cristo. O protagonista se junta com outras pessoas, com o intuito de finalmente para com o domínio romano na região. Brain começa a ser visto como um espécie de salvador e uma horda de pessoas começa a segui-lo, coisa que ele nunca quis na verdade.

Na época de seu lançamento, A Vida de Brian foi considerado um filme blasfemo, devido aos temas religiosos presentes no filme. Mas os próprios integrantes do Monty Python afirmavam que as críticas presentes no filme eram muito mais fortes para a sociedade da época do que a religião em si. Entretanto isso não impediu de o filme se proibido em diversos países.

Nota IMDB: 8,1

Detona Ralph



Veja também → Os Melhores Smartphone à Prova D'água

Detona Ralph é quase que uma ode à nostalgia, mostrando vários elementos de décadas atrás, como fliperamas e jogos de poucos bits. No enredo conhecemos Ralph, que é o vilão de um jogo de arcade Conserta Felix Jr.\Repara Felix Jr, em que um herói de mesmo nome do jogo conserta um prédio que é sempre destruída por Ralph. Depois de mais de 30 anos fazendo o mesmo trabalho, Ralph se vê entediado de ser apenas o vilão da história e decide fugir do jogo. O protagonista quer fugir do jogo para provar que também pode ser um mocinho e não um mero vilão de de vídeo games, buscando fazer parte de outro mundo virtual.

Entretanto as coisa não dão muito certo e Ralph acaba parando em outro jogo. O novo título do protagonista é o infantil Sugar Rush, um açucarado jogo de corrida que é repleto de docinhos, chocolates e cenários fofinhos. Nesse novo jogo, Ralph acaba interagindo com outros personagens do jogo, como a adorável Vanellope von Schweetz, interpretada pela comediante Sarah Silverman.

A animação dos Estúdios Disney foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 471 milhões de dólares no mundo inteiro. O filme também foi indicado a vários prêmios, sendo um sucesso de público e crítica. O sucesso foi tanto que Detona Ralph ganhou uma sequência em 2019.
Nota IMDB: 7.7

A Vida Marinha com Steve Zissou

Um filme que mistura aventura e comédia, A Vida Marinha com Steve Zissou leva  assinatura de Wes Anderson, um dos diretores de filmes autorais mais respeitados de Hollywood. No filme, conhecemos Steve Zissou (interpretado por Bill Murray), um famoso oceanógrafo que acabou alcançando o sucesso ao criar filmes de suas aventuras no mar. Entretanto, Zissou não perdeu um pouco de crédito, principalmente depois da morte de seu companheiro de aventuras, que foi devorado por um tubarão-jaguar e é um animal que todos acreditam nem existir.

O explorador irá se jogar no mar novamente, acompanhado da jornalista Jane Winslett-Richardson (interpretada por Cate Blanchett), convidada para desenvolver uma matéria que colocará Zissou de volta aos holofotes. No decorrer da história, acompanhamos o protagonista descobrir aspectos em sua vida que ele nem imaginava que viveria, ao lado de uma equipe com pessoas peculiares.

Wes Anderson deixa a sua marca registrada em A Vida Marinha com Steve Zissou, em que somos presenteados com cores vibrantes e enquadramentos perfeitos em tela, dando uma sensação de harmonia que deixa do filme ainda melhor. O filme apresenta um elenco de peso, apresentando nomes como Bill Murray, Owen Wilson, Cate Blanchett, Anjelica Huston e Willem Dafoe, com participação especial do músico brasileiro Seu Jorge.

Bônus

O filme do nosso lista bônus está no coração dos brasileiros e que fez parte da adolescência de muitas pessoas e ainda arranca gostosas gargalhadas do público.

Todo Mundo em Pânico

Veja também → Fones de Ouvido Custo x Benefício

Todo Mundo em Pânico é na verdade um grande misto de paródias e referências, sendo lançado em 2000. No começo da década de 90, o cinema norte-americano passou por uma grande onda de filmes de terror adolescentes e Todo Mundo em Pânico se aproveita dessa onda com muito sarcasmo, ao parodiar a maioria dos clichês presentes nesses filme.

O enredo do filme na verdade é bem simples, já que o grande mérito de Todo Mundo em Pânico na verdade fica por conta da referências que o filme faz e a na forma que ele parodia as grandes franquias de terror. Na trama da produção, um grupo de adolescentes se vêem em meio à uma trama de assassinatos, em que um serial killer ameaça o grupo e está matando as pessoas que pertencem a ele.
Nota IMDB: 6,2

Comentários