Seu carrinho está vazio

Os 22 Melhores Filmes de Comédia para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/12/2019 205.006 visualizações comentarios

Se você está procurando alguns filmes para dar boas gargalhadas então está no lugar certo!

Aqui, no blog da Cissa, você pode conferir algumas outras listas dos melhores filmes presentes na Netflix. Há uma lista geral de filmes, bem como um compilado dos melhores filmes de ação e drama presentes na plataforma de streaming. Agora chegou a hora de conhecermos quais são os melhores filmes de comédia presentes em nosso serviço de streaming favorito.

Blog Smarts Netflix

Os filmes de comédia são ótimos para serem assistidos quando o espectador desejar assistir algo de forma descompromissada, em que o principal objetivo é dar boas gargalhadas.

A comédia ainda pode ser dividida em alguns subgêneros, já que existem as comédias românticas, comédias cult, filmes besteirol e muitos outros.

Veja também:
→ Melhores Séries para Assistir na Netflix
→ Melhores Filmes de Ação da Netflix
Melhores Filmes de Drama da Netflix
→ Melhores Filmes para Assitir no Youtube

Em nossa lista, tentamos diversificar os títulos da melhor forma possível, para agradar gregos e troianos. Prepare a pipoca, puxe bem o fôlego e se prepare para dar muitas risadas.

*Lembrando que a Netflix renova o seu catálogo de tempos em tempos, o que significa que alguns filmes podem ficar indisponíveis futuramente.

Os 15 Melhores Filmes de Comédia para Assistir na Netflix

Superbad: É hoje

 

Veja também → Melhores Smartphones Android

O fim da adolescência pode trazer “N” questionamentos a todos, com Seth e Evan não poderia ser diferente. Em Superband os adolescentes Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera), possuem o desejo de beber todas e perder a virgindade antes do fim do ensino médio.

Mas provando que nem tudo nesta vida é fácil a trajetória dos garotos também obteve grandes dificuldades. O objetivo é comprar bebidas alcoólicas para uma festa de “despedida” entre os amigos de infância e claro, impressionar suas amadas Jules (Emma Stone) e Becca (Martha MacIsaac).

Foggel (Christopher Mintz-Plasse) é amigo desta dupla, o garoto muito inteligente, possui uma carteira de identidade falsa, o que deveria “ajudar”, na hora de comprar as bebidas alcoólicas. Muita confusão em toda trajetória do filme e uma amizade um pouco incomum entre Foggel e os policiais Slater (Bill Hader) e Michaels (Seth Rogen), irão tirar boas risadas de você.
Nota IMDB: 7,6

The Fundamentals of Caring

 

Veja também → Melhores Caixa de Som para PC

The Fundamentals of Caring, traduzido para o português como Amizades Improváveis, é um filme original Netflix de comédia dramática.

Com frustrações pessoais, Ben (Paul Rudd), que antes era escritor, se torna cuidador e seu primeiro “cliente” é o jovem de 18 anos Trevor (Craig Roberts), que possui distrofia muscular. O garoto possui um senso de humor ímpar e uma língua bem afiada. 

Nesta divertida comédia dramática, Ben e Trevor colocam o pé na estrada em busca de conhecer um ao outro e de quebra explorar lugares em que Trevor viu apenas nos noticiários da TV. Durante sua aventura os dois conhecem Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson) que passaram a viajar com eles. 

Os quatro estarão unindo forças para enfrentar seus dramas pessoais, descobrindo a importância da amizade. Um filme digno de sessão da tarde, The Fundamentals of Caring, deixará seu coração quentinho e feliz ao mesmo tempo.
Nota IMDB: 7,3

Sementes Podres

 

Veja também → Os Melhores Smartphones do Ano!

Sementes Podres é mais uma comédia dramática que está presente em nossa lista e que merece o seu destaque por trazer de maneira “divertida” as tristezas que a vida nos oferece. 

Waël (Kheiron), foi criado por Monique (Catherine Deneuve), onde os dois vivem de trambiques para sobreviver. Waël recebe uma proposta de Victor (André Dussollier), para supervisionar seis adolescentes que reprovaram de ano e estão sendo punidos por isso. Mas não são seis adolescentes qualquer, cada um deles possui um drama diferente e Waël terá que ajudá-los, mas para isso terá que enfrentar seus próprios dramas. 

Um filme que arrancará muitos sorrisos, mas que também colocará você a contemplar uma história envolvente e emocionante. Sementes Podres é aquele filme que vale a pena juntar a família e assistir, pois ele fará jovens e adultos se divertirem e ao mesmo tempo refletir sobre a sociedade a nossa volta.
Nota IMDB: 7,3

A Mentira

 

Uma boa comédia romântica pode ser perfeita para assistir com aquele crush indeciso. E se você está procurando dar boas risadas e ainda ter aquele clima amorzinho o filme A Mentira pode ser uma ótima pedida para o final de semana.

Olive vivenciada por Emma Store é uma garota que está implorando por atenção e quando sua amiga Rhiannon (Aly Michalka) pergunta sobre seu fim de semana, a jovem mente contando de como perdeu sua virgindade com um garoto da faculdade. A “santinha” fofoqueira Marianne Bryant (Amanda Bynes), escuta a mentira que Olive está contando a sua amiga e sai espalhando tudo para a escola toda, fazendo com que a garota ganhe uma fama de “safada”. 

Com a popularidade indo bem, Brandon (Dan Byrd) que é o amigo gay de Olive, faz uma proposta um pouco indecente, para que ele ganhe a fama de heterossexual e ela assine a fama de vadia do colégio. Mas como toda mentira tem suas consequências, agora Olive terá que arrumar um jeito de sair desse rolo e só podemos lhe garantir que diversão em meio essa trajetória, não irá lhe faltar.
Nota IMDB: 7,1

O Virgem de 40 anos

 

Veja também → Melhores Celulares Custo x Benefício

Um clássico do cinema dos anos 2000, O Virgem de 40 anos, é uma comédia romântica que traz grandes nomes conhecidos das telonas. Andy Stitzer interpretado por Steve Carell é um quarentão que ainda não obteve relações sexuais.

Andy possui um bom emprego e uma boa estabilidade financeira, possuindo seu próprio apartamento, mas para seus amigos David (Paul Rudd), Cal (Seth Rogen) e Jay (Romany Malco) isto não é o suficiente. 

Andy não está muito preocupado com este pequeno “problema”, mas seus amigos que sentem muito afeto pela coisa, estão decididos a ajudá-lo e fazer com que ele perca sua virgindade custe o que custar. A trama arrancará boas risadas de doer a barriga e está disponível para classificação etária de 16 anos.
Nota IMDB: 7,1

Família do Bagulho

 

O traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) precisa fazer o transporte de uma grande carga de maconha do méxico, para quitar sua dívida com seu chefe Brad (Ed Helms). 

Ao se tocar que um homem passando pela alfândega pode ser um tanto suspeito, David tem a brilhante idéia de montar uma família de mentirinha. Para montar a então família do bagulho, david contrata para seu brilhante plano, a stripper Rose (Jennifer Aniston), uma adolescente fugitiva Casey (Emma Roberts) e seu vizinho Kenny (Will Poulter), montando assim a família fictícia “Millers”.Parecia um plano perfeito, mas David não contava que imprevistos poderiam acontecer em meio a sua viagem de trailer e nem que antigos hábitos de sua “gang”, iriam atrapalhar a viagem.

Prepare a pipoca, mas junto traga uma garrafa de água, porque a família Miller fará você morrer de rir em situações inusitadas. Família do Bagulho é o típico besteirol americano que garante boas risadas a todos.
Nota IMDB: 7,0

Paul - O Alien Fugitivo

 

Veja também → Lançamentos Smartphones Motorola

Um filme para se divertir num domingo à tarde e esquecer que no dia seguinte você trabalha, este é Paul - O Alien Fugitivo.

Tudo começa quando dois amigos, Graeme (Simon Pegg) e Clive (Nick Frost) decidem sair em uma viagem, onde qualquer apaixonado por discos voadores também gostaria de ir, a tão conhecida Area 51. Todos sabem que esta área é negada pelo exército, mas mesmo assim os dois malucos resolvem pegar o trailer e pôr o pé na estrada. 

O que eles não esperavam era conhecer Paul (Seth Rogen), um verdadeiro alienígena que conseguiu escapar da base militar e está em busca de sua nave para voltar ao seu planeta de origem. Os três se tornam amigos, Graeme e Clive então seguem na busca de ajudar Paul a fugir do agente Zoil (Jason Bateman) e chegar ao seu destino. Um encontro inesperado que fará todo mundo morrer de rir, com cenas hilárias que só alguém de outro mundo seria capaz de fazer.
Nota IMDB: 7,0

Missão Madrinha de Casamento

 

Veja também → Fones de Ouvido mais Vendidos

Era para ser algo simples, afinal de contas não existe muito segredo em ser uma madrinha de casamento, mas como todo bom e velho filme de comédia romântica, nem tudo é tão simples assim. 

Lillian (Maya Rudolph) ficou noiva e decidiu convidar sua melhor amiga Annie (Kristen Wiig), para ser sua madrinha de casamento. Simples não é mesmo? Não para Annie, que está enfrentando problemas pessoais e profissionais. Ela conhece Helen (Rose Byrne), linda e muito bem sucedida, está tentando ser a mais nova melhor amiga de Lillian. 

Uma disputa pra lá de maluca entre Annie e Helen, em busca do troféu de melhor amiga de Lillian e de quebra fazer a cerimônia de casamento dela. A corrida é acirrada e vale a pena assistir para descobrir quem leva a melhor e ainda dar boas risadas em meio a trama.
Nota IMDB: 6,8

Meu Eterno Talvez

 

Um filme original Netflix de comédia romântica. Marcus (Randall Park) e Sasha (Ali Wong) são amigos de infância, que cresceram juntos mas no fim do colegial resolveram perder juntos a virgindade.

Os anos se passaram, os dois se distanciaram, mas Sasha, que agora é uma famosa chef de cozinha, volta a sua cidade natal, para abrir seu próprio restaurante. Os dois se reaproximam, ambos contam tudo um para o outro, mas o que Marcus nunca contou a sua amiga Sasha, é que ele é loucamente apaixonado por ela. 

São altos e baixos que ambos terão de enfrentar, mas o que Marcus não esperava, era um romance entre Sasha e Keanu Reeves. Sim o próprio e se você é apaixonado(a) por seu trabalho, podemos avisar de antemão que vale muito a pena assistir a trama.
Nota IMDB: 6,8

Toc Toc

 

Veja também → Melhores Smartphones LG

Mais uma comédia disponível no catálogo da Netflix, que fará você de morrer de tanto dar risada, mas que ao fundo traz uma mensagem de extrema importância e real em nossa sociedade. 

O Transtorno Obsessivo Compulsivo, famoso TOC é comum e existem vários níveis e “tipos” diferentes. No filme TOC TOC, possui seis pacientes com um tipo de TOC diferente, onde em uma sala de espera, todos possuem uma consulta marcada com um famoso médico psiquiatra, mas possuem dois empecilhos, um é que o médico está atrasado, outro é que todos foram marcados para o mesmo horário com o doutor.

No sufoco de esperar pelo médico que está custando a aparecer, cada um dos pacientes precisa lidar com os seus problemas. E nesta divertida comédia, cada um começa a contar para os outros pacientes presentes na sala, quais são suas dificuldades diárias, fazendo basicamente uma terapia em grupo. 

O filme TOC TOC, vale a pena ser assistido, não apenas por garantir a você boas risadas, mas por tratar de maneira divertida, um problema que muitos em meio a sociedade enfrentam e que acabam sendo vistos com maus olhos.
Nota IMDB: 6,7

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

 

Veja também → Melhores Smartphones de Alto Desempenho

Uma comédia super divertida para assistir com a família inteira, Pets - A vida secreta dos bichos é uma animação disponível na Netflix e promete muita diversão a você e sua família. 

Max é um cãozinho que possui uma vida perfeita, mas esta perfeição chega ao fim, quando sua dona Katie, resolve adotar outro cachorro para lhe fazer companhia, o Duke. Em busca de mandar Duke embora, Max e seu novo “irmão”, ficam na mira da carrocinha.

Mas este não será o único problema em que os cãezinhos terão de enfrentar. Pois uma gangue de animais, comandada por um coelho nada fofinho, pretende acabar com a raça humana e todos os animais domésticos. 

Embarque nesta aventura e se divirta para valer, com a turma de vizinhos do Max, que precisa correr para defender as pessoas que eles amam.
Nota IMDB: 6,5

Eu Não Sou um Homem Fácil

 

 Veja também → TVs pelo Melhor Preço

Damien (Vincent Elbaz), é um machista mesquinho, que usa as mulheres como objetos. Depois de bater a cabeça em um poste, Damien se encontra em um mundo, onde aos olhos dele está invertido.

No filme Eu Não Sou um Homem Fácil, Damien acorda e vê um mundo dominado pelas mulheres e o que ele julgava impossível está acontecendo. Provando de seu próprio veneno, ele se apaixona e agora, são as mulheres que querem apenas usar de seu corpo. Em crise por achar que o mundo está de pernas para o ar, Damien ainda entrará em conflito com a escritora La Coach (Moon Dailly).

Uma comédia romântica que mostra de uma maneira “divertida” o sufoco, que as mulheres sofrem por viver em uma sociedade machista, mostrando ainda que as extremidades sempre serão ruins.
Nota IMDB: 6,4

Mudança de Hábito

Veja também → Os Melhores Smartphone à Prova D'água

Uma comédia musical que já encantou gerações e que mesmo com o passar dos anos, não perdeu seu carisma nem seu carinho pelo público.

Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora de um cabaré e depois de virar testemunha de um assassinato é colocada em um programa de proteção em um convento. Deloris mostra para as freiras a música pop, as ensinando a cantar em harmonia vocal e dando um toque mais animado as missas.

A artista Whoopi Goldberg é conhecida mundialmente por seu humor único e contagiante. Se você é um apaixonado pelos clássicos e por nossa amável Whoopi Goldberg, Mudança de Hábito é uma bela pedida, para juntar a família em frente a TV, conectar-se a Netflix e curtir uma tarde de boas conversas e risadas.
Nota IMDB: 6,4

Click

Ainda na pegada dos clássicos da comédia, aqui vai mais uma bela dica, o filme Click, é mais uma bela obra que está disponível na Netflix.

Michael Newman (Adam Sandler), é um arquiteto sem tempo para sua esposa Donna (Kate Beckinsale) e seus dois filhos. Ao entrar em uma loja, Michael encontra uma solução para seus problemas, pois ele conhece Morty (Christopher Walken), que lhe oferece um controle remoto especial. Este controle remoto não irá apenas controlar os eletrônicos de sua casa, mas sim os problemas frequentes de sua vida.

Pular as etapas “chatas” da rotina diária, ou até mesmo colocar no mudo o que lhe deixa irritado, não significa que a vida de Michael, esteja mudando para melhor. Com um toque de desespero e muito humor Michael tentará reverter os danos causados por seu controle remoto misterioso, mostrando que nem tudo nessa vida é simples e fácil.
Nota IMDB: 6,4

O Paizão

 

Veja também → Fones de Ouvido Custo x Benefício

Um ato desesperado, pode transformar a vida de um homem e é isto que vemos no filme O Paizão. Sim é mais uma comédia com nosso querido Adam Sandler é o protagonista e coloca todo seu humor em ação. 

Sonny Koufax, não sabe ser um adulto responsável, mesmo sendo formado em Direito, o homem de 32 anos, tem preguiça até mesmo de procurar emprego, com isto ele trabalha em um pedágio. Cansada da imaturidade de Sonny, sua namorada está decidida a abandoná-lo. Para provar que ele possui sim maturidade, Sonny toma uma decisão um tanto quanto maluca, adotando um garoto de 5 anos, Julian interpretado pelos gêmeos Cole e Dylan Sprouse.

Sonny aprende a gostar do garoto, se tornando um verdadeiro paizão e provando que mesmo com seu modo meio louco, ele possui sim uma pitada de responsabilidade.
Nota IMDB: 6,4

Esposa de Mentirinha

 

Danny Maccabee (Adam Sandler) é um cirurgião plástico bem sucedido, mas possui uma vida frustrada em seus relacionamentos. Danny possui uma melhor amiga, Katherine (Jennifer Aniston), que é uma mãe solteira de um casal de pestinhas. 

Ao se apaixonar pela jovem Palmer (Brooklyn Decker), ele tem uma infeliz idéia de dizer que sua amiga Katherine é sua ex esposa e que seus filhos são filhos dele. Todos vão para um resort no Havaí e é aí que a confusão só piora. 

Os dois astros de Hollywood Adam Sandler e Jennifer Aniston, prometem arrancar boas risadas de você e sua família, no filme Esposa de Mentirinha, uma comédia romântica fantástica que está presente no imenso catálogo da Netflix.
Nota IMDB: 6,4

Um Espião e Meio

 

Robert (Dwayne Johnson), sofreu bullying na época da escola, por seu jeito nerd e seu peso elevado. Mas os anos passaram, Robert emagreceu e agora é um agente da CIA. 

O governo pediu a Robert, para que ele recupera-se o programa de espiões nos Estados Unidos. Com isto, ele decide procurar por Calvin (Kevin Hart), seu único amigo da época de escola, o qual na época era o mais popular do colégio, hoje em dia sendo um comum contador. 

Calvin nem percebe, mas Robert está o arrastando para um caso supersecreto e quando se dá conta já está envolvido o suficiente. Muitas risadas, cenas de ação e aventura, é isto que lhe espera em Um Espião e Meio.
Nota IMDB: 6,3

A Lavanderia

 

Estreado em setembro de 2019 e disponível no catálogo da Netflix, o filme A Lavanderia é uma comédia dramática, que mistura a ficção com a realidade. Steven Soderbergh, traz para as telas os escândalos do famoso caso de 2016 Panama Papers.

Em A Lavanderia, Ramón Fonseca (Antonio Banderas) e Jürgen Mossack (Gary Oldman), possuem um escritório de advocacia na Cidade do Panamá, onde os dois gerenciam grandes empresas. Fraude é o segundo nome nos dois advogados e a intenção de ambos é sempre receber mais. Ellen Martin (Meryl Streep), acabou de perder seu marido em um acidente de barco e é o escritório de Ramón e Jürgen que precisa pagar a indenização a viúva. Como os dois pilantras não pagaram a quantia prometida, Ellen decide investigá-los e descobrir assim as falcatruas deles.

O assunto tratado em A Lavanderia é bem sério, mas o humor utilizado chega para quebrar o gelo e mostrar de maneira divertida, a roubalheira e a lavagem de dinheiro que ocorreu no caso inspirado.
Nota IMDB: 6,3

Perfeita é a Mãe!

 

A mulher perfeita e certinha aos olhos da sociedade, Amy (Mila Kunis) está cansada das responsabilidades em que a vida lhe cobra, de ser mãe, trabalhadora e ainda ter que cuidar de seu lar e seu marido. 

Tentando esquecer um pouco de suas responsabilidades Amy vai parar em um bar, onde ela conhece mais duas mulheres que estão passando pelo mesmo questionamento da jovem mãe. Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn), se tornam amigas de Amy e juntas decidem, que de agora em diante, não serão mais as “mães perfeitas”. 

Ao jogar tudo para o alto e em busca de se divertirem mais, as três amigas lutam por liberdade e ao mesmo tempo precisam proteger seus filhos das garras de Gwendolyn (Christina Applegate), a presidente da associação de pais e mestres. Uma trama muito divertida que conta a história de três mães que simplesmente cansaram de se dedicar apenas a família e começaram a pensar um pouco mais nelas mesmas.
Nota IMDB: 6,2

Como ser Solteira

 

Uma comédia romântica, muito divertida, o filme Como ser Solteira, relata o ponto de vista diferente de quatro amigas solteiras, que estão em busca de diversão.

A jovem Alice (Dakota Johnson) estava em um relacionamento a muito tempo e com o seu rompimento, está meio perdida nesse mundo de solteiros. Ela irá se tornar amiga de Robin (Rebel Wilson), que conhece muito bem sobre as noitadas de Nova York. Como mencionamos, são quatro mulheres solteiras, com visões diferentes sobre relacionamentos. É aí que entra Meg (Leslie Mann) irmã de Alice, uma médica bem sucedida e que deseja ter um filho, resolvendo fazer isto sozinha. E por último, temos Lucy (Alison Brie), que está em busca do amor de sua vida e procura isto em aplicativos de relacionamento. 

A confusão está formada e Robin quer mostrar e ensinar tudo sobre as noitadas a Alice. Então se você busca por boas risadas e gosta de um bom filme onde as mulheres é que estão a frente, How To Be Single (Como Ser Solteira), será uma boa pedida.
Nota IMDB: 6,1

Um Natal Quase Perfeito

 

Em clima de final de ano, quem é que não gosta de uma bela comédia de Natal. Não é mesmo? Então, que tal começar por esta indicação, Um Natal Quase Perfeito. 

Todos sabem que nenhuma família é perfeita e com os Meyers, não poderia ser diferente. Após a morte de sua esposa, o patriarca da família (Danny Glover), tem o desejo de reunir todos por cinco dias, independente de suas intrigas e conflitos. E sabendo que sua família não é nada fácil, ter um Natal tranquilo e amoroso, não será uma tarefa fácil. 

Vale a pena reunir a família na sala, preparar a pipoca e se preparar para dar boas risadas com o filme Um Natal Quase Perfeito. Afinal, se entre intrigas e conflitos todos sobreviverem, certamente será um verdadeiro milagre de Natal.
Nota IMDB: 6,1

Mistério do Mediterrâneo

Para o fim de nossa lista, trazemos o filme Mistério no Mediterrâneo, com as grandes estrelas que já apareceram em outros filmes citados acima, Adam Sandler e Jennifer Aniston.

Nick Spitz interpretado por Adam Sandler é marido de Audrey, que é interpretada pela maravilhosa Jennifer Aniston. Nick é um policial atrapalhado, que a muito tempo busca se tornar detetive, frustrado com isto, ele diz a sua esposa que conseguiu o cargo. Os dois estão casados a 15 anos e quando eles se casaram Nick prometeu a sua mulher que fariam uma viagem a Europa. Ao pressionar o marido pela comemoração de 15 anos de casados, ele disse que já havia planejado a tão sonhada viagem.

No avião Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida a fazer um passeio no navio de seu tio. Já em alto-mar os dois se veem em meio a uma investigação de assassinato que aconteceu quando estavam a bordo do navio e é aí que a confusão está apenas começando.
Nota IMDB: 6,0

Comentários