Os 19 Melhores Filmes de Drama para Assistir na Netflix

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/03/2018 185.871 visualizações comentarios

Cada pessoa possui uma categoria de filmes favorita. Há quem goste de comédia, outros mais corajosos já preferem terror e também há as pessoas que são apaixonadas pelos filmes da categoria de drama.

Os filmes de drama são retratam a vida humana em diversas facetas, sendo que o pano de fundo para o filme engloba vários aspectos. É por conta disso que encontramos filmes de drama com cenário de guerra, obras históricas e também filmes dramáticos com foco no cotidiano.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Comédia da Netflix
Melhores Filmes de Ação da Netflix
→ Melhores Séries da Netflix

A Netflix, que é o serviço de streaming de filmes mais popular da atualidade, apresenta um imenso catálogo entre filmes e séries, com um grande destaque para as obras do gênero de drama. São várias obras ganhadoras do Oscar, mostrando toda a qualidade das obras presentes no serviço de streaming.

Vale também ressaltar que a Netflix também investe cada vez mais na criação de conteúdo próprio e o gênero drama não poderia ficar de fora. Já é possível encontrar obras dramáticas interessantes criadas pela própria plataforma. Se você é fã dos filmes do genêro drama e assinante da Netflix, então temos uma ótima notícia! Reunimos as melhores obras dramáticas presentes na Netflix em um top de 10 que você já conhece.

Vale dizer que este não é um ranking definitivo, então você pode ficar completamente à vontade para sugerir alguma obra e dizer quais são os seus filmes dramáticos favoritos.

Os 19 Melhores Filmes de Drama na Netflix 2018

Confira agora o top 10 dos melhores filmes dramáticos presentes no filme na Netflix. São filmes para chorar, rir e se emocionar!

Carol

Carol é um filme que se passa nos anos 50, em uma sociedade estadunidense extremamente rígida e tomada de preconceitos. O filme é protagonizado pela atriz Cate Blanchett, que interpreta Carol Aird, a força motriz dessa obra. Carol recentemente se separou de seu marido, Harge Aird (interpretado pelo ator Kyle Chandler), que mantinham um casamento apenas de fachada, já que a relação dos dois era apenas para menter as aparências perante a sociedade. Carol mantém alguns segredos, como um relacionamento amoroso com sua amiga, Abby (Sarah Paulson).

Faltando um pouco de tempo antes do Natal, Carol acaba conhecendo Therese Belivet (Rooney Mara), que acaba lhe chamando muito a atenção da protagonista. A partir do momento em que as duas mulheres acabam se conhecendo, uma grande conexão passa a permear entre as duas. Therese é cerca de quinze anos mais jovem que Carol e é uma jovem que está tendo uma crise por não saber o que realmente quer da vida.

A relação entre as duas acaba enfrentando várias provações. O ex-marido de Carol a ameaça, querendo evitar que ela visite a sua filha até a conclusão do processo de divórcio. Essas ameaças mexem muito com Carol, fazendo com que a protagonista decida finalmente assumir o seu amor por Therese e as duas mulheres partirão para uma verdadeira jornada, buscando se descobrir e entender o que uma sente pela outra verdadeira jornada, buscando se descobrir e entender o que uma sente pela outra.
Nota IMDB: 7,2

The Lobster

Um dos principais méritos de The Lobster é apresentar uma realidade distópica bizarra como algo “plausível”, visto as circunstâncias que o mundo se encontra. Na produção, somos apresentados a um mundo opressor, em que as pessoas são obrigadas a estarem em um relacionamento. Caso as pessoas não consigam se relacionar e entrar em uma união estável, elas são transformadas em um animal, dando a chance para que elas se envolvam pelo menos com um parceiro compatível.

Embora a história seja trágica (em razão desse ambiente opressor), The Lobster ainda tem toques de humor negro, devido ao absurdo da situação em que os protagonistas da história se encontram. Nesse excêntrico cenário, conhecemos David (interpretado por Colin Farrell) que é um arquiteto de meia idade que recentemente ficara viúvo. Com essa situação, ele é encaminhado a um hotel, junto com outros solteiros, para encontrar uma nova companheira. Uma vez no hotel, David passa a receber ensinamentos e conselhos sobre a vida de casado, bem como precisa enfrentar provas para encontrar uma nova companheira.

The Lobster é marcado por um clima angustiante, que é potencializada pela trilha sonora sombria que permeia todo o filme. O filme é dirigido pelo diretor grego Yorgos Lanthimos, sendo que a produção ainda apresenta um elenco de primeira, com nomes como o já citado Colin Farrell, Olivia Colman, Rachel Weisz e Léa Seydoux.
Nota IMDB: 7,1

Steve Jobs

Steve Jobs mostra detalhadamente sobre um determinado período da vida do célebre CEO da Apple. É sabido que Jobs não era uma pessoa muito fácil de lidar e trabalhar na sua equipe poderia ser considerada uma tarefa um tanto quanto difícil. São várias as histórias sobre os ataques no executivo com a sua equipe, o que dificultava ainda mais o convívio com ele. No filme, somos convidados a observar de perto alguns acontecimento importantes na sua vida de executivo e que coincidem com importantes acontecimentos na indústria tecnológica.

O filme foca em três acontecimentos importantes na vida de Jobs, mostrando os acontecimento sobre o lançamento do Macintosh, da NeXT e do iMac. Dessa forma, os elementos “computadores” são apenas pano de fundo para mostrar traços da personalidade de Jobs. O executivo da Apple é interpretado pelo ator Michael Fassbender, que arrancou elogios da crítica ao interpretar o genioso executivo.

O filme não mostra exatamente o porquê a Apple é a maior empresa de tecnologia da atualidade e nem o porque o status de Jobs é elevado a gênio, mesmo ele não sendo nem um designer  e nem engenheiro de software. Segundo o próprio Jobs: “os músicos tocam a orquestra e eu comando a orquestra”.
Nota IMDB: 7,2

Birdman

O filme Birdman tem a magistral direção assinada pelo diretor Alejandro Iñárritu, que deixa a sua marca neste filme tão estilizado. No filme, acompanhamos de perto a vida de Riggan (Michael Keaton) um famoso ator de filmes de ação que está aposentado das telonas e se dedica exclusivamente a carreira de diretor e ator de peças teatrais. Um ponto muito interessante a ser destacado é que Birdman faz um paralelo com a vida de Keaton, que ficou famoso na pele de Bruce Wayne/Batman e depois não conseguiu emplacar muitos sucessos nas telas.

No enredo, vimos que Riggan é um astro que ainda sofre com a sombra do seu papel mais famoso, o super-herói Birdman. O protagonista quer deixar de vez a sombra do seu alter-ego para trás ao estrear a sua primeira peça na Broadway. Entretanto, essa é uma jornada que está muito longe de ser fácil, já que o elenco com que Riggan trabalha é composto por atores cheios de si e ele também precisará lidar com as suas próprias inseguranças, principalmente com os descrentes de seu trabalho como diretor.

A atuação de Michael Keaton é um dos pontos altos do filme, já que ele consegue empregar toda a carga dramática de um profissional da sétima arte desacreditado pelos seus pares. A personalidade de Riggan é dividida em três partes, para assim dar maior complexidade ao personagem. Vemos o ator orgulhoso, o diretor inseguro e o homem que não consegue lidar com os seus próprios problemas. Birdman foi um filme extremamente premiadado, ganhando um total de 4 Oscars, inclusive o de Melhor Filme e Melhor Diretor.
Nota IMDB: 7,7

Frank

Frank é um filme irlandês lançado em 2014 no Reino Unido e em 2015 no Brasil. O longa mostra a história de John Burroughts (vivido pelo ator Domhall Gleeson), que sonha em ser o tecladista e compositor de uma banda de renome. Por um acaso do destino, o jovem acaba encontrando a oportunidade de tocar em uma banda, que é liderada pelo execêntrico vocalista Frank.

O cantor é marcado por uma estranha peculiaridade, que é viver o tempo todo com uma cabeça gigante artificial, não à tirando para nada, nem mesmo para comer ou tomar banho. Depois de um certo tempo, todos os membros da banda decidem se isolar em uma cabana, no meio do nada. Eles fazem isso com o intuito de buscar novas sonoridades para a banda, para resultar no melhor álbum musical possível.

O porém é que a interação entre as pessoas nem sempre é fácil e atritos começam a surgir. No elenco do filme ainda encontramos nomes consagrados como os atores Michael Fassbender e Maggie Gyllenhaal.
Nota IMDB: 7,0

E que tal uma TV nova para ver cada um desses filmes? Clique aqui e saiba mais

À Espera de Um Milagre

Baseado na obra do escritor Stephen King, o filme À Espera de Um Milagre é um filme extremamente emocionante. O filme é considerado uma das adaptações mais extensas da obra de King para o cinema, quem possui uma grande quantidade de obras adaptadas para a telona. O filme é narrado em forma de flashback, em que conhecemos o guarda Paul Edgcomb (interpretado por Tom Hanks), que trabalha no corredor da morte de uma prisão.

Em determinado momento, também conhecemos o prisioneiro John Coffey (interpretado pelo saudoso Michael Clark Duncan), um homem acusado de crimes terríveis. À Espera de Um Milagre é um filme que se destaca principalmente pela sua história extremamente emocionante, em que a interação entre os personagens de Hanks e Jones, que carregam o filme nas costas.

A ingenuidade de Coffey é extremamente tocante graças à presença iluminada do ator, e assim fica impossível não se emocionar com um dos últimos pedidos de Coffey antes de sua execução. Tom Hanks, na época já com seus dois prêmios Oscar na estante, enche Paul Edgecomb de gentileza e carisma, funcionando como a principal ponte do vínculo entre o público e o clima iminente da morte que rodeia o cenário da prisão. Dificilmente você ficará alheio às emoções de À Espera de Um Milagre, que facilmente pode ser encarado como um dos melhores filmes de drama disponíveis no catálogo da Netflix.
Nota IMDB: 8,5

A Grande Aposta

A Grande Aposta é outro filme premiado que merece um lugar cativo na nossa lista dos melhores filmes de drama presentes na Netflix. A produção foi extremamente elogiada tanto por crítica quanto pelo público, tendo ganhado vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. O filmes ainda conta com um elenco de primeira, em que encontramos nomes de peso como Christian Bale, Ryan Gosling, Margot Robbie e Brad Pitt. As atuações primorosas fazem de A Grande Aposta uma das melhores opções para quem busca assistir um filme que cadencia de forma primorosa uma boa direção, bom enredo e também boas atuações.

O filme foca na história de Michael Burry (interpretado por Bale) que é dono de uma empresa de médio porte, que decide investir uma grande quantia de dinheiro em um fundo coordenado para se apostar contra o sistema imobiliário nos Estados Unidos. A decisão parece uma grande loucura, fazendo com que investidores se mostrem relutantes ao fazer esse tipo de investimento. O investimento passa a ser uma interessante opção para alguns investidores, que passam a ser uma interessante opção para se investir.

O filme é dirigido por Adam McKay, um diretor reconhecido por várias produções de comédia, que agora se aventurou em um filme de drama. O filme mistura várias tramas paralelas, formando um filme de várias camadas e feito para quem deseja assistir uma produção de altíssimo nível.
Nota IMDB: 7,8

12 Anos de Escravidão

Um filme de drama épico e histórico, 12 Anos de Escravidão nos mostra dramas e a dura vida nos tempos da escravidão nos Estados Unidos. O filme é dirigido por Steve McQueen e é baseado na adaptação da autobiografia, de mesmo nome, lançado no ano longínquo de 1853. No longa, conhecemos a história de Solomon Northup, um negro livre, que é nascido no estado de Nova Iorque e foi sequestrado no estado de Washington DC.

Ele teve que trabalhar em plantações na Louisiana, durante 12 anos seguidos, antes de ser libertado. Northup foi capturado junto com outras pessoas e teve que aguentar uma série de abusos e violência, mostrando o quão abominável e horrível foi essa atrocidade chamada escravidão.

O filme lançado no ano de 2013, foi muito bem recebido pela crítica e público especializado, ganhando nove indicações ao Oscar, ganhando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (para Lupita Nyong’o) e Melhor Roteiro Adaptado.
Nota IMDB: 8,1 

Veja também: Categoria completa de SmartTVs

O Quarto de Jack

O Quarto de Jack é um filme de drama norte-americano que foi lançado em 2016. No longa, é possível observar a perspectiva de uma criança sobre uma situação horrível, que é o cárcere privado. O pequeno Jack é uma criança de somente 5 anos e não conhece nada do mundo, além do pequeno quarto em que nasceu. A mãe do garoto faz de tudo para manter o seu filho entretido e para esquecer a situação em que eles se encontram.

Entretanto, ela não vê a hora de escapar do Velho Nick, o homem que mantém mãe e filho em cativeiro. Para escapar das garras do seu algoz, os dois elaboram um plano e precisam trabalhar junto para finalmente escapar do cativeiro. O Quarto de Jack foi um filme extremamente elogiado pela crítica e público, inclusive dando o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson, que vive o papel da mãe de Jack.
Nota IMDB: 8,2

Talvez você prefira: Os melhores Smartphones do ano!

Perfume de Mulher

Perfume de Mulher é é mais um filme em que Al Pacino brilha como ator e prova o porque é um dos melhores atores de todos os tempos, trazendo um reconhecimento merecidíssimo na forma de uma estatueta do Oscar. Pacino encarna o ex-militar Frank Slade, que ficou cego após um acidente e que fica extremamente deprimido após ficar dessa condição. Frank se tornou uma pessoa muito amargurada e que praticamente perdeu a vontade de viver.

As coisas começam a mudar de forma significativa a partir do momento em que entra em cena o jovem Charlie Simms (interpretado por Chris O’Donnel), que passa a ajudar Frank na semana de Ação de Graças, tentando de todas as formas que o ex-militar restaure o gosto pela vida. A trama de Perfume de Mulher se torna cada vez mais densa a partir do momento em que Frank afirma que decide se suicidar depois de uma breve revisitada pelos prazeres da vida.

Um dos pontos mais fortes no filme é a diferença de personalidade entre Frank e Charlie, mostrando um conflito entre duas almas completamente diferentes. Frank já perdera o gosto pela vida, enquanto isso Charlie é um jovem que ainda tem muito o que viver e não consegue entender ao certo quais são as motivações de Frank.

Perfume de Mulher tem o seu enredo com base no filme italiano Profumo di Donna (1974) e foi extremamente elogiado e premiado pelo público e crítica. Com cenas clássicas e história marcante, Perfume de Mulher é um dos melhores filmes de drama presentes no catálogo da Netflix.
Nota IMDB: 8,0

Legítimo Rei

Em Legítimo Rei temos um exemplo de drama histórico. O filme acompanha de perto a história de Robert The Bruce, o rei fora da lei da Escócia. A produção, que é um filme original da Netflix, chama muito a atenção pela crueza com que ela conta a história, ou seja, o espectador pode esperar muito sangue e batalhas viscerais nesse filme.

O filme é dirigido por David Mackenzie, que teve um cuidado especial em desenvolver uma história bem realista sobre esse importante capítulo da história escocesa. Um ponto muito positivo para o filme é a extrema fidelidade com que a produção se preocupou, ao recriar cenários de época e também as batalhas coreografadas que são outro destaque do longa.

O ator Chris Pine dá vida a Robert The Bruce, o rei escocês da Idade Média que teve que partir para uma batalha contra a Inglaterra, em uma luta nos melhores moldes de Davi contra Golias. O poderio inglês era infinitamente maior que o provisório governo escocês. Entretanto, o rei Robert parte com bravura pra cima dos ingleses, mesmo isso soando uma missão suicida.

Legítimo Rei também se encaixa na categoria de drama, afinal a história da luta do povo escocês contra o domínio inglês foi realmente dramática. A guerra da independência do povo escocês foi extremamente sofrida, principalmente porque os escoceses possuem uma identidade muito particular, que era podada pela coroa inglesa.
Nota IMDB: 7,0

Blue Valentine

Blue Valentine é um filme que trata de amor, mas de uma forma um tanto quanto melancólica. O filme nos apresenta a história de um casal apaixonado, mas que após o começo explosivo da paixão, a relação começa a ter um relativo desgaste. Blue Valentine trabalha com temas bem delicados, mostrando de perto a vida de um casal que precisa enfrentar a o desgaste da sua paixão.

A história de Blue Valentine é mostrada de forma completamente inovadora, mostrando a história do casal no presente, quando a relação entre os dois está desgastada e também mostra como foi o começo da relação entre Dean e Cindy, casal encarnado por Ryan Gosling e Michelle Williams.

Aliás, um dos grandes destaques do Blue Valentine é a atuação do casal principal do filme, que interpreta muito além de um casal clichê e consegue dar ainda mais charme e densidade ao filme. O filme é indicada tanto para os apaixonados inveterados e também por aqueles que desejam assistir um bom filme de drama e se emocionar.
Nota IMDB: 7,4

Veja também: As melhores Caixas de Som à prova D'água

Onde Os Fracos Não Têm Vez

A célebre película dos irmãos Coen é um dos melhores filmes de drama na Netflix, sendo que Onde Os Fracos Não Têm Vez ainda mescla outros gêneros cinematográficos, como ação e até mesmo umas pitadas de humor negro. A produção é quase como um western dos tempos modernos, mas como estamos falando de um filme dos irmãos Coen, a excentricidade e a peculiaridade são dois elementos muito grandes ao longo de todo o filme.

No filme, conhecemos Llewelyn Moss (interpretado pelo ator Josh Brolin), um ex-veterano da guerra do Vietnã que se depara com um cena macabra e ao mesmo tempo inusitada. Uma má sucedida de negociação de venda de drogas gerou uma chacina em pleno deserto, sendo que na cena do crime há um elemento, uma maleta com 2 milhões de dólares em dinheiro vivo. Moss acaba levando o dinheiro consigo, mas isso acaba trazendo muito problemas para ele e sua esposa Carla (Kelly MacDonald).

O cartel de drogas dono do dinheiro acaba entrando no encalço de Moss e sua esposa, mas o pior está por vir. O assassino de aluguel Anton Chigurth acaba entrando no encalço de Moss, sendo que nada pode parar o seu perseguidor. Algumas das principais análises interpreta Chigurth como um arquétipo da Morte, que não pode ser parada e é uma verdadeira força da natureza. Onde Os Fracos Não Têm Vez é uma obra cheia de camadas e que certamente merece uma atenção especial na nossa obra de melhores filmes de drama da Netflix.
Nota IMDB: 8,1

Temos também: Os melhores Smartphones à Prova D'água

A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa é um importante filme que aborda temas extremamente atuais, como representatividade e pautas LGBTQ+. No filme, conhecemos a história de Lili Elbe (com uma interpretação primorosa de Eddie Redmayne) que nasceu Einar Mogens Wegener e que foi uma das primeiras pessoas na história a passar por uma cirurgia de redesignação de sexo.

O longa foca principalmente no relacionamento amoroso de de Lili/Einar com Gerda (vivida por Alicia Vikander), bem como as descobertas de Lili como mulher e o processo de se descobrir quem realmente era. Lili teve que lidar com conflitos internos e externos até aceitar fazer a cirurgia de redesignação sexual.

Ao mesmo tempo, Gerda vê que vai perdendo a pessoa com quem se casou e ainda vê Hans Axgill entrar na história de seu casamento, vindo o três a formar um complicado triângulo amoroso. A Garota Dinamarquesa foi altamente elogiado por público e crítica, com Alicia Vikander ganhando o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Nota IMDB: 7,1

Veja também: Os melhores artigos de Decoração da Cissa Magazine

Cidade de Deus

Provavelmente, Cidade de Deus seja o filme brasileiro que mais fez sucesso aqui e lá fora. O longa, dirigido por Henrique Meirelles, mostra de forma crua a realidade da periferia no Rio de Janeiro.

O longa aborda questões como o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus, uma favela que começou a ser construída em 1960 e a partir da década de 80, se tornou em um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro. Através da vida de alguns personagens, a obra consegue (de forma magistral) mostrar a evolução do lugar e também a evolução de um certo grupo de garotos que entram para a vida do crime. Cidade de Deus fez tanto sucesso que é considerado o filme brasileiro mais importante de todos os tempos.

O filme é tão importante que ele é a única película tupiniquim a ser indicada para 4 categorias do Oscar, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Foram lançadas várias obras baseadas no filme, como um documentário mostrando a produção do longa e também uma série com base em outros personagens da trama.
Nota IMDB: 8,6

Se preferir, temos ainda: Os melhores Smartphones LG

A Lista de Schindler

Considerado um dos melhores filmes já feitos, “A Lista de Schindler” é um drama ambientado na no período de 1939, ou seja, no começo da Segunda Guerra Mundial, na qual o III Reich começou a alocar os judeus para o Gueto da Cracóvia. Enquanto isso, o empresário alemão Oskar Schindler (interpretado por Liam Neeson) chega na Cracóvia, capital da Polônia, com o intuito de lucrar com a guerra.

O empresário era membro do partido nazista, mas isso não impede de o mesmo subornar militares para conseguir contatos e de se tornar parceiro comercial de um judeu, o contador Itzhak Stern (vivido pelo ator Ben Kingsley). Schindler passa a empregar muitos judeus em sua fábrica, pois a mão de obra é mais barata, mas depois de uma série de acontecimentos brutais, como chacinas e a possibilidade de que os seus empregados fossem mandados para o campo de concentração (que em muitos casos significava a morte), Schindler se comove e não mede esforços para salvar a vida de judeus que estariam fadados a morrer.

O empresário suborna oficiais do exército alemão, para que ele possa levar judeus para a sua cidade natal e longe das garras dos nazistas. Ao todo, Schindler salvou a vida de 1.100 judeus ao empregá-los em sua fábrica, sendo que o empresário gastou praticamente toda a sua fortuna pagando subornos aos oficiais alemães, para que eles ficassem longe de seus empregados e fizessem vista grossa em relação às suas ações de salvar a vida de mais de mil pessoas. O filme é dirigido pelo premiado diretor Steven Spielberg e foi indicado em 12 categorias do Oscar, sendo que levou ao todo 7 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
Nota IMDB: 8,9

Veja também: Categoria de Casa e Jardim Cissa Magazine

Gênio Indomável

O filme Gênio Indomável foi lançado em 1987 e tem a direção de Gus Van Sant. O enredo do filme conta a história de um jovem rebelde, que já teve algumas passagens pela polícia. O jovem Will Hunting (vivido por Matt Damon) se mostra ao mesmo tempo um garoto problemático e genial, já que ele não consegue manter a sua vida em ordem, mas ao mesmo tempo é uma rapaz brilhante quando o assunto é matemática.

Uma peça importante da história é o professor Gerald Lambeau, que descobre a genialidade de Will, ao aplicar um complicado teorema de matemática para os seus alunos e o problemático garoto se mostra capaz de resolver tal questão.

Acontece que Will se mete em mais encrencas e acaba preso, tendo como punição fazer terapia e ter aulas de matemática com professor Lambeau. Em relação a terapia, Will não aceita muito muito bem a pena que lhe foi imposta e debocha de todos os analistas que tentam lhe ajudar. O cenário apenas muda quando o Sean Maguire (Robin Williams), um analista, entra na história, em que Will passa a se identificar com a pessoa com quem faz as suas sessões de análise.
Nota IMDB: 8,3

Tente algumas de nossas melhores opções de Saúde e Beleza

Forrest Gump

Nesse filme de 1994, Tom Hanks encarna Forrest Gump, um bom sujeito, que vivia no Alabama e que por força do destino acaba participando dos principais acontecimentos da segunda metade do século XX. Forrest participa da Guerra do Vietnã, do caso Watergate e conhece personalidades importantíssimas, como Elvis Presley, John Kennedy e Martin Luther King.

Mas mesmo depois de tudo isso, o nosso protagonista não esquece o seu amor de infância, Jenny, vivida em sua fase adulta pela atriz Robin Wright. Essa produção, do diretor Robert Zemeckis, ganhou 6 Oscars, incluindo o Oscar de Melhor Diretor e de Melhor Ator para Tom Hanks.
Nota IMDB: 8,8

Um Sonho de Liberdade

Um Sonho de Liberdade não é só um dos melhores filmes de drama da Netflix, pois também é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O filme conta a história do detento Andy Dufresne, um banqueiro que foi condenado por assassinato, tanto de sua mulher quanto o amante dela. Ele foi sentenciado a duas prisões perpétuas, que deveriam ser cumpridas na Penitenciária Estadual de Shawshank. Na prisão, Andy passa a fazer alguns amigos, mas também precisa lidar com vários tipos de violência, tanto física quanto psicológica.

Depois de descobrir que Andy lidava muito bem com números, o diretor da prisão acaba transferindo Andy para um trabalho estratégico dentro da penitenciária, mas na verdade, o contador estava apenas lidando com os as finanças da empresa e começou a ser respeitado pelas autoridades que comandavam a prisão de Shawshank.

Um grande amigo de Andy na prisão é o contrabandista Ellis Boyd “Red” Redding, em que os dois formam uma dupla inseparável dentro da prisão. Ao mesmo tempo, Andy sempre teve a ideia de escapar de seu covil, já que foi preso injustamente e sofreu os maiores tipos de barbaridade dentro daquele lugar. Um Sonho de Liberdade é um dos filmes mais bem analisados do IMDb, com nota 9.3 e várias análises positivas.
Nota IMDB: 9,3

Bônus

Além das obras já citadas, também é válido dar destaque para dois filmes dramáticos que foram produzidos exclusivamente para a Netflix.

Beasts of No Nation

Beasts of No Nation é um drama de guerra e foi um dos primeiros filmes a serem produzidos a serem produzidos pela própria Netflix. O filme se passa em um país da África Ocidental não especificado, que está em plena guerra civil. Passamos a conhecer o menino Agu, que vive em uma aldeia com os seus pais e irmão mais velho e outros dois irmãos mais novos. Quando a guerra chega até a sua aldeia, Agu se vê obrigado a fugir da sua aldeia e acaba caindo nas mãos de um grupo de rebeldes.

Agu precisa se virar para se manter vivo. Um outro personagem interessante do filme é o Comandante, que é um líder carismático e cruel, líder de uma grupo de guerrilheiros em que Agu acaba se juntando. Mesmo sendo uma produção exclusiva da Netflix, Beasts of No Nation se mostrou um grande sucesso de crítica, sendo até mesmo indicado para o Leão de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Cinema de Veneza.
Nota IMDB: 7,8

Para finalizar: Os 20 melhores Smartphones Custo-benefício do ano

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

Por incrível que pareça, um dos melhores filmes de drama da Netflix é estrelado por Adam Sandler, um conhecido astro da comédia.

O longa metragem, que é mais uma produção original Netflix, tem outros nomes consagrados em seu elenco, como Dustin Hoffman, Ben Stiller e a atriz Elizabeth Marvel. Com a intenção de ser um retrato muito real de uma família disfuncional, Os Meyerowitz mostra as frustrações de Harold (o personagem de Hoffman) e como isso interferiu na vida de seus filhos.

Ao mesmo tempo que o patriarca se mostra alguém egoísta e distante, o filme também mostra que ele é uma pessoa capaz de amar e sim, ele amou os seus filhos. Mesmo que de um jeito estranho. Os Meyerowitz é um filme humano e capaz de despertar a sensibilidade do seu espectador, que dificilmente conseguirá ficar indiferente à obra.
Nota IMDB: 7,0

Gostou? Comente, compartilhe e fique de olho! Nossas matérias da Netflix são periódicamente atualizadas para que você tenha sempre uma  boa opção de filme de drama disponível na Netflix. :)

Comentários