Seu carrinho está vazio

Os 20 Melhores Filmes de Drama para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/01/2020 335.197 visualizações comentarios

Cada pessoa possui uma categoria de filmes favorita. Há quem goste de comédia, outros mais corajosos já preferem terror e também há as pessoas que são apaixonadas pelos filmes da categoria de drama.

Os filmes de drama são retratam a vida humana em diversas facetas, sendo que o pano de fundo para o filme engloba vários aspectos. É por conta disso que encontramos filmes de drama com cenário de guerra, obras históricas e também filmes dramáticos com foco no cotidiano.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Comédia da Netflix
Melhores Filmes de Ação da Netflix
→ Melhores Séries da Netflix

A Netflix, que é o serviço de streaming de filmes mais popular da atualidade, apresenta um imenso catálogo entre filmes e séries, com um grande destaque para as obras do gênero de drama. São várias obras ganhadoras do Oscar, mostrando toda a qualidade das obras presentes no serviço de streaming.

Vale também ressaltar que a Netflix também investe cada vez mais na criação de conteúdo próprio e o gênero drama não poderia ficar de fora. Já é possível encontrar obras dramáticas interessantes criadas pela própria plataforma. Se você é fã dos filmes do genêro drama e assinante da Netflix, então temos uma ótima notícia! Reunimos as melhores obras dramáticas presentes na Netflix em um top de 10 que você já conhece.

Vale dizer que este não é um ranking definitivo, então você pode ficar completamente à vontade para sugerir alguma obra e dizer quais são os seus filmes dramáticos favoritos.

Os 20 Melhores Filmes de Drama na Netflix 2018

Confira agora os melhores filmes dramáticos presentes no filme na Netflix. São filmes para chorar, rir e se emocionar!

A Espera de um Milagre

Baseado na obra do escritor Stephen King, o filme À Espera de Um Milagre é um filme extremamente emocionante. O filme é considerado uma das adaptações mais extensas da obra de King para o cinema, quem possui uma grande quantidade de obras adaptadas para a telona. O filme é narrado em forma de flashback, em que conhecemos o guarda Paul Edgcomb (interpretado por Tom Hanks), que trabalha no corredor da morte de uma prisão.

Em determinado momento, também conhecemos o prisioneiro John Coffey (interpretado pelo saudoso Michael Clark Duncan), um homem acusado de crimes terríveis. À Espera de Um Milagre é um filme que se destaca principalmente pela sua história extremamente emocionante, em que a interação entre os personagens de Hanks e Jones, que carregam o filme nas costas.

A ingenuidade de Coffey é extremamente tocante graças à presença iluminada do ator, e assim fica impossível não se emocionar com um dos últimos pedidos de Coffey antes de sua execução. Tom Hanks, na época já com seus dois prêmios Oscar na estante, enche Paul Edgecomb de gentileza e carisma, funcionando como a principal ponte do vínculo entre o público e o clima iminente da morte que rodeia o cenário da prisão. Dificilmente você ficará alheio às emoções de À Espera de Um Milagre, que facilmente pode ser encarado como um dos melhores filmes de drama disponíveis no catálogo da Netflix.
Nota IMDB: 8,6

História de um Casamento

Do diretor Noah Baumbach, o filme História de um Casamento é um original Netflix e teve seu lançamento em 2019. Um filme extremamente novo, mas que traz uma história envolvente e de muita reflexão. Uma separação pode ser dolorosa, não apenas para o casal, mas para todos envolvidos, principalmente os filhos. Com indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e a Luva de Ouro, História de um Casamento é um dos melhores filmes de 2019.

O filme História de um Casamento, conta sobre o processo de separação entre Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson), que chegam a decisão de divórcio devido a problemas em suas relações conjugais. Por suas afinidades e companheirismo mesmo em meio a dificuldades, os dois decidem que não irão contratar advogados. Mas Nicole acaba mudando de idéia após conversar com uma especialista em separação. Charlie se surpreende com a decisão de sua ex-esposa e agora precisa encontrar um advogado para entrar na luta pela custódia de seu filho Henry (Azhy Robertson).

A parceria e cumplicidade entre Nicole e Charlie é grande, ambos ainda possuem um sentimento forte um pelo outro, mas por não seguirem apenas seus corações, acabam em meio a grandes conflitos judiciais. A emoção toma conta em cenas marcantes. O diretor Baumbach soube detalhar muito bem as características de cada personagem, provando que a “perfeição” tem seus limites e que o que era fofo, pode se tornar cruel e dolorosa.
Nota IMDB: 8,5

Até o Último Homem

Filmes que falam sobre guerras, na grande maioria das vezes, trás muita dor e angústia para o espectador, pois todos sabemos que esta época foi nada fácil. Até o Último Homem, é baseada na história real de Desmond Doss, um homem que luta na Segunda Guerra Mundial e não mata nenhuma pessoa.

Ainda quando criança Doss (Andrew Garfield), tem uma briga com seu irmão, onde ele quase o mata ao arremessar uma pedra em sua cabeça. Tendo sido criado por sua família, dentro dos princípios religiosos, onde sua família era Adventista do Sétimo dia, o mandamento “Não Matarás” cresce com força em seu coração. Apesar de nunca ter pego em uma arma e se recusar do mesmo, Doss se alista para ser médico de combate na segunda guerra mundial. 

O jovem sofreu muito em meio ao combate, pois por sua decisão de não matar ninguém, levou até mesmo aos seus companheiros de batalha a se voltarem contra ele. Mas com garra, determinação e fé Doss resgatou em média 75 soldados, entre eles inimigos, na Escarpa da Maeda, durante a Batalha de Okinawa, onde os japoneses os cercaram e sua unidade bateu em retirada. Mas Doss permaneceu no local sozinho e mesmo sem nenhuma arma em mãos, não voltou ao campo de concentração, até que o último homem não tivesse descido em segurança.

Com a direção de Mel Gibson, Até o Último Homem recebeu seis indicações ao Oscar, como filme, diretor, edição de som, edição, mixagem de som e melhor ator (Andrew Garfield). No final da trama, você poderá ainda visualizar fotos e vídeos do verdadeiro Doss, ao se tornar o primeiro objetor de consciência e recebendo a Medalha de Honra pelo presidente Harry S. Truman, pelo resgate dos soldados em batalha.
Nota IMDB: 8,1

À Procura da Felicidade

Ah, os filmes baseados em histórias reais mexem com a gente e em À Procura da Felicidade, você conhece sobre a vida de Chris Gardner que investiu o que tinha e o que não tinha, para oferecer o melhor a sua família. 

A família Smith faz sucesso e aqui você vê pai e filho trabalhando juntos, para contar um pouco a trajetória de Gardner. Em À Procura da Felicidade, Will Smith é Chris Gardner e Jaden Smith é seu filho Christopher. 

Com sérios problemas financeiros Gardner faz de tudo para manter sua família unida, mas sua esposa Linda (Thandie Newton) cansada de todos os problemas que os rodeiam, decide ir embora. Chris fica com o filho Christopher de apenas 5 anos e precisará usar todas suas forças e criatividade para cuidar do garoto. Ao conseguir uma vaga de estágio em uma importante corretora de ações, Chris pensou que seus problemas haviam chegado ao fim, mas eles estavam apenas começando. Como estagiário, o jovem pai não recebia salário, assim suas dívidas foram apenas aumentando, levando ao despejo de sua casa. Pai e filho passam a morar na rua, vagando entre abrigos, estações de trem, banheiros, onde houver refúgio, na esperança de viver um dia melhor e sem desistir. 

Uma história de garra e determinação, que faz olharmos de outra forma os nossos problemas e não desistir jamais. À Procura da Felicidade traz esta reflexão e sendo um dos filmes mais bem comentados na última década, não poderia ficar de fora da nossa lista.
Nota IMDB: 8,0

Diário De Uma Paixão

Baseado no livro de Nicholas Sparks, o filme Diário De Uma Paixão, conta a emocionante história de jovem casal que se que se apaixona na década de 40 e precisa enfrentar suas diferenças sociais. 

Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) se conhecem durante as férias de verão e ficam apaixonados. Mas Allie vem de uma família rica e sua família não aceitava que ela se envolvesse com Noah, que era um humilde operário. Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, Noah é convocado a batalha. Antes de sua ida a batalha, o jovem escreve 365 cartas, as quais a mãe de Allie nunca a entregou. Sete anos se passaram, agora Allie está noiva de Lon (James Marsden), mas em uma viagem a Seabrook ela reencontra Noah, a colocando em uma difícil escolha. Com quem Allie passará o resto de suas vidas?

O filme Diário De Uma Paixão teve boa repercussão, arrecadando 13.5 milhões em sua semana de estreia, ficando em 4° nas bilheterias. Sem contar que a sintonia e química entre os protagonistas gerou grandes elogios da crítica, oferecendo pontos bem positivos deste drama, que está disponível na Netflix.
Nota IMDB: 7,8

O Menino que Descobriu o Vento

Baseado no livro de William Kamkwamba, o filme O Menino de Descobriu o Vento, é distribuído mundialmente pela plataforma de streaming Netflix. 

Os tempos são modernos e as vezes acabamos esquecendo que não é todo mundo que possui uma vida tranquila e a falta de recursos vem acabando com comunidades. Com origem afrodescendente, o ator e diretor Chiwetel Ejiofor, se apaixonou pela história de William.

William nasceu em Kasungu no Malauí, com uma família de fazendeiros, tem a vida dividida em ajudar os pais, consertar rádios, estudar e procurar produtos eletrônicos em um ferro velho. Os tempos são difíceis, mesmo já se estando nos anos 2000, William é impedido de ir a escola, mas isto não o impede de continuar estudando ciências. A seca e a fome tomam conta da aldeia e Willian tem então uma brilhante idéia. O plano é simples, construir um moinho de vento, que alimentará a vila, mas para isto, Willian terá de enfrentar seu pai que não o apóia e ainda precisa da ajuda de todos os moradores que restaram na aldeia, para lhe ajudar a pôr o plano em prática. 

Assim como na vida real, William salva sua vila dos descasos do tempo, leva a sua aldeia pela primeira vez no ano de 2016 a água potável e ganha reconhecimento pelo seu ato. Muito bem apontado pela crítica, Chiwetel Ejiofor conta ao mundo em O menino que descobriu o vento a verdadeira história de William Kamkwamba.
Nota IMDB: 7,6

E que tal uma TV nova para ver cada um desses filmes? Clique aqui e saiba mais

Sete Vidas

 

Mais um encontro entre o diretor Gabriele Muccino e o grandioso Will Smith, pois os dois já trabalharam juntos em À Procura da Felicidade. O filme Sete Vidas, por sua vez, não possui base em uma história real, mas é impactante, emocionante e faz qualquer um parar para pensar na vida, nem que seja por alguns segundos. 

Tim Thomas (Will Smith) carrega consigo um segredo que o atormenta todos os dias e o leva a uma profunda depressão. Tim sofreu um acidente de carro, no qual causou a morte de sete pessoas, entre elas estava sua noiva. 

Em busca de se redimir e se livrar desta dor de culpa, Tim decide que irá salvar sete vidas, a mesma quantidade de pessoas em que morreram no acidente em que ele se julga culpado. Tim então começa a se passar por seu irmão Ben, para ter acesso ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, para assim localizar e escolher as pessoas em que ele deseja ajudar. 

Mas seus planos tomam outro rumo ao conhecer e se apaixonar pela jovem Emily (Rosario Dawson), que sofre de problemas cardíacos. 

A história que envolve todo filme, traz momentos de reflexão e tristeza ao descobrir as angústias que Tim vivência e de suas dores pela culpa. O tema depressão está bem retratado nesta obra, provando que a doença não é brincadeira. O filme Sete Vidas é sem sombra de dúvidas, um dos melhores no meio do drama.
Nota IMDB: 7,6

Uma Lição de Amor

 

Uma história envolvente, que deixa o telespectador de coração apertado e até mesmo com vontade de chorar. Uma Lição de Amor, ou I Am Sam - A Força do Amor, é dirigido por Jessie Nelson e foi lançado em 2001.

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com a mentalidade de uma criança de 7 anos, ele e seus amigos que também possuem alguma deficiência, criam sua filha (Dakota Fanning). Mas ao atingir a idade de 7 anos Lucy ultrapassa a capacidade intelectual de seu pai, fazendo assim com que uma assistente social tente arrancar a garota de seu pai. San então recebe a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que está disposta a fazê-lo recuperar a guarda da filha. 

No filme Uma Lição de Amor, o ator Sean Penn conquista a indicação ao Oscar, graças a sua bela atuação de drama. Aqui nada mais que o amor prevalece, provando que independente de suas limitações, o amor é verdadeiro e que nada consegue barrar este sentimento.
Nota IMDB: 7,6

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

 

Com a direção de Mike Newell, o filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, oferece uma história envolvente de drama e amor literário, que se passa logo após a Segunda Guerra Mundial.

Na trama, no ano de 1946 a escritora Juliet (Lily James), decide visitar a ilha de Guernsey, que fora invadida pela Alemanha durante a Segunda Guerra mundial, após receber uma carta de um homem, que fazia parte de um clube do livro, fundado durante a guerra. 

Ao conhecer mais a fundo sobre as histórias e vivenciamento durante a guerra dos moradores, Juliet acaba se encantando e criando laços com os residentes da ilha, decidindo assim escrever um livro sobre eles e suas experiências durante a guerra.
Nota IMDB: 7,4

Veja também: Categoria completa de SmartTVs

Sully - O Herói do Rio Hudson

 

Com a direção de Clint Eastwood e escrito por Todd Komarnicki, o filme Sully - O Herói do Rio Hudson, conta a história do vôo US Airways 1549 e do piloto Chesley Burnett Sullenberger III, ocorrido no ano de 2009.

No dia 15 de janeiro de 2009, seis minutos após sua decolagem no aeroporto de LaGuardia NY, o piloto Sully (Tom Hanks) se vê em apuros, pois uma revoada de pássaros acabara de atingir o avião que ele está pilotando, o danificando seriamente, fazendo assim com que seja feito seu pouso imediato. O pouso ocorre em meio ao rio Hudson, salvando assim a vida de todos os seus 150 passageiros. 

Sully agora é um herói reconhecido nacionalmente, mas isto não impede que ele seja investigado e julgado pela agência de regulamento aéreo dos Estados Unidos. Foram alguns perrengues e conflitos que Sully precisou enfrentar para provar que tudo que ele desejava era salvar a vida de seus passageiros e você conhece parte dessa trama em Sully - O Herói do Rio Hudson.
Nota IMDB: 7,4

Talvez você prefira: Os melhores Smartphones do ano!

Palmeiras na Neve

 

Baseado no livro de Luz Gabás o filme Palmeiras na Neve, possui a direção de Fernando González Molina e conta a história de uma família, que envolve mistério e segredos inusitados. 

O ano é 1953, Kilian e seu irmão Jacobo deixam a montanha de neve de Huesca em uma viagem para a exótica ilha de Fernando Poo. A intenção de Kilian (Mario Casas) é encontrar seu pai, conhecido por colher o melhor cacau do mundo. Ali os jovens irmãos irão descobrir o verdadeiro significado de amizade, de uma paixão, mas principalmente o que é amor e ódio. Quando um dos irmãos cruza uma linha proibida, ele acaba se apaixonando intensamente por uma das nativas a Bisila (Berta Vázquez). Mudando totalmente seus destinos e a relação entre os irmãos, a paixão proibida muda o curso de suas vidas, levando um segredo que mudará completamente o futuro de ambos. Os anos se passaram, a jovem Clarence está a caminho da fazenda da família e segredos do passado serão descobertos.

O filme Palmeiras na Neve, teve sua estréia no Natal de 2015. Ganhou ainda dois prêmios Goya, entre eles o de melhor canção para o música principal, que foi composta por Pablo Alborán e Lucas Vidal, ganhou ainda o prêmio de melhor direção de arte.
Nota IMDB: 7,4

Como Eu Era Antes de Você

 

Do gênero drama romântico, o filme Como Eu Era Antes de Você, foi dirigido por Thea Sharrock, baseado no romance de Jojo Moyes. Como Eu Era Antes de Você, teve seu lançamento nos cinemas brasileiros em 16 de junho de 2016.

A história se inicia quando a jovem Louisa Clark (Emilia Clarke), é contratada por uma família rica, para cuidar de seu filho Will (Sam Claflin). Will sofreu um acidente de moto, o deixando tetraplégico. De um lado temos Lou, humilde, engraçada e bem atrapalhada, onde ela não deixa as dificuldades financeiras a desmotivarem. Dê outro lado Will, que após seu acidente se tornou uma pessoa fria, ranzinza, cínico e depressivo. Ao trabalhar cuidando de Will, Lou o contagia com sua alegria e um aprende um pouco com o outro, fazendo assim, com que uma paixão cresça em seus corações. 

Com o propósito de transmitir a mensagem de “Não julgar ao próximo!” a escritora do livro e roteirista do filme Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes afirmou à imprensa que ninguém tem o direito de julgar a vida do outro, cada um tem suas experiências e suas decisões. A idéia é que sejamos mais empáticos e gentis, sem julgamentos e discriminação, assim como Lou não julgava o comportamento de Will.
Nota IMDB: 7,4

Garota, Interrompida

 

O filme Garota, Interrompida é um filme norte-americano de 1999, que relata a história verdadeira, de uma garota que em um hospital psiquiátrico nos anos 60. 

Susanna Kaysen interpretada por Winona Ryder, é uma jovem que ao passar por uma consulta com um psicanalista no ano de 1967, ela é diagnosticada com Transtorno de Personalidade Limítrofe. Sendo assim enviada para um hospital psiquiátrico, ficando ali internada por dois anos. Susanna conhece um novo mundo, convivendo com jovens sedutoras e imensamente transtornadas. Entre as garotas que moram no hospital, está Lisa Rowe, uma simpática e bela sociopata. A jovem Lisa organiza uma fuga, junta de Susanna, Polly e Georgina, onde suas intenções eram voltar a vida “normal”.

No filme Garota, Interrompida a atriz Angelina Jolie ganhou a premiação de melhor atriz coadjuvante no Oscar e no Globo de Ouro.
Nota IMDB: 7,3

Primeiro, Mataram o Meu Pai

 

Baseado no livro de Loung Ung e inspirado na história de sua vida, o filme First They Killed My Father é um drama cambojano, que foi dirigido por Angelina Jolie e co-escrito por Jolie e a própria Loung Ung. 

Militares bombardearam o norte do Vietnã e para se abrigarem os vietnamitas invadiram o Camboja. Pa Ung é um oficial da forças armadas nacionais Khmer e seus sete filhos, são obrigados a deixar a cidade. Soldados do Khmer Vermelho, coloca todos a trabalhar em serviços braçais. O ano é 1975 e Loung Ung tem apenas 5 anos de idade, mas isto não impede que a menina seja treinada para ser uma criança-soldado durante a Guerra do Vietnã. 

Dor, fome, medo, coisas que ninguém deveria passar, são relatos reais de uma criança que sofreu em meio a covardia existente em uma guerra. O filme rendeu algumas premiações a Jolie e a Ung, que conseguiram relatar no longa, o sofrimento que muitas famílias sofreram durante a guerra.
Nota IMDB: 7,2

Veja também: As melhores Caixas de Som à prova D'água

Um Homem Entre Gigantes

 

Originalmente com o nome de Concussion, o filme Um Homem Entre Gigantes, foi escrito e dirigido por Peter Landesman.

A história relatada em Um Homem Entre Gigantes, é real e conta a descoberta e trajetória do Dr Bennet Omalu, interpretado por Will Smith. Os estudos de Omalu se iniciam após a morte do famoso jogador profissional de futebol americano, Mike Webster ou Iron Mike como era conhecido. Após fazer a autópsia de seu corpo, Omalu descobre que o jogador possuía danos cerebrais graves, resultado dos fortes traumas na cabeça durante os jogos. 

Omalu recebe ajuda de amigos e colegas no meio médico, para publicar um artigo sobre os danos que os repetidos traumas poderiam causar nos jogadores. A NFL descarta as descobertas do patologista forense e terá de lutar contra o tempo para salvar jogadores e futuros jogadores de futebol americano.
Nota IMDB: 7,1

Temos também: Os melhores Smartphones à Prova D'água

Coach Carter - Treino para a Vida

 

Baseado em fatos reais, o filme Coach Carter - Treino para a Vida, teve a direção de Thomas Carter e foi lançado em 2005.

Ken Carter (Samuel L. Jackson) é dono de uma loja de artigos esportivos, mas passa a treinar uma equipe de basquete do colégio em que estudou. Carter tem como prioridade, que seus jogadores tenham bom desempenho na escola e tire notas boas. Ficou conhecido ao tirar sua equipe dos jogos, por descobrir que a equipe não está cumprindo com o acordo e possuem um mau desempenho acadêmico. 

Carter continuou como treinador de basquete e todos seus jogadores eram obrigados a ir bem na escola. Coach Carter - Treino para a Vida, conta sobre a temporada de 1999, onde sua carreira como treinador mau havia iniciado.
Nota IMDB: 7,0

Veja também: Os melhores artigos de Decoração da Cissa Magazine

Loving - Uma História de Amor

 

Escrito e dirigido por Jeff Nichols o filme Loving - Uma História de Amor teve seu lançamento no dia 4 de outubro de 2016.

A história contada é do casal Loving. Pois no ano de 1958, o casamento inter-racial era algo proibido em seu estado, fazendo assim, com que eles iniciem uma batalha judicial para provar que independente da cor da pele, todos têm o direito de amar. 

Uma história real relatada em longa metragem, pois o casal Loving foi o pioneiro para que a Suprema Corte Americana decidisse abolir as leis de proibição de casamentos inter-raciais, após o julgamento dos Loving versus Estado da Virgínia no ano de 1967.

O filme Loving - Uma História de Amor, rendeu a atriz Ruth Negga que interpretou Mildred Jeter Loving uma indicação ao Oscar, como melhor atriz em 2017 e a Joel Edgerton a indicação ao Globo de Ouro como melhor ator em filme dramático.
Nota IMDB: 7,0

Se preferir, temos ainda: Os melhores Smartphones LG

Atlantique

 

Dirigido por Mati Diop, o filme Atlantique competiu no Palme d’Or no festival de Cannes de 2019, fazendo com que Diop se tornasse a primeira mulher negra a dirigir um filme que é apresentado em uma competição no festival. 

A jovem Ada está prometida em casamento a Omar, um homem com grandes riquezas, mas ela é apaixonada e mantém um amor proibido com Souleiman. Mas em uma noite, Souleiman desaparece no mar. Agora Ada, além de ter de se preocupar com um casamento em que ela não quer, terá de descobrir o que aconteceu com seu verdadeiro amor. 

O filme Atlantique além de contar uma história dramática de um casal apaixonado, onde terão que ir contra crenças e costumes, traz um romance lindo em meio a forças sobrenaturais. Atlantique, prova que a diretora Mati Diop veio para oferecer inovação e garantir um belo futuro no cinema.
Nota IMDB: 6,9

Veja também: Categoria de Casa e Jardim Cissa Magazine

O Mínimo para Viver

 

Um filme original Netflix, que foi escrito e dirigido por Marti Noxon. O Mínimo para Viver, teve sua estréia em 22 de janeiro de 2017 no Sundance Film Festival e foi lançado para o mundo, pela Netflix no dia 14 de julho de 2017.

Ellen (Lily Collins) tem 20 anos e sofre de anorexia, mas insisti em dizer que está bem. A beira de quase morrer devido sua doença, a jovem Eli conhece o Dr William Beckham (Keanu Reeves), um médico nada convencional que lidera um grupo de auto-ajuda. Para sobreviver ela terá de mudar sua maneira de pensamento e abraçar a vida como ela é. 

Um filme que mostra a dor e as consequências em uma doença que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro, mas principalmente os jovens, por quererem estar nos padrões impostos pela sociedade.
Nota IMDB: 6,8

Tente algumas de nossas melhores opções de Saúde e Beleza

Já Estou com Saudades

 

Baseado no drama de rádio de Goodbye, o filme Já Estou com Saudades, foi escrito por Morwenna Banks e dirigido por Catherine Hardwicke.

Amigas de infância Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore) mesmo depois de adultas possuem um laço de amizade muito forte. Milly está casada, tem dois filhos e uma carreira de sucesso. Jess é casada e após um tratamento para engravidar, ela finalmente terá um filho(a). Mas Milly não tem uma notícia tão boa quanto a amiga, pois após exames, descobre que possui câncer de mama e agora precisa de todo apoio de sua família, mas principalmente de sua melhor amiga, para enfrentar cada fase do tratamento. 

Com estreia nos Estados Unidos no dia 6 de novembro de 2015, Já Estou com Saudades, arrecadou em sua bilheteria $ 552.506 logo em seu fim de semana de estréia.

Bônus:

Além das obras já citadas, também é válido dar destaque para dois filmes dramáticos que fazem sucesso na Netflix.

Lion - Uma jornada para Casa

Lion conta a história do jovem Saroo, que infelizmente é mais uma das 80 mil crianças que desaparecem na Índia, todos os anos. O pequeno protagonista vive nas ruas tentando voltar pra casa, afinal ele se perdeu do irmão mais velho e não consegue mais reencontrar sua irmã e sua mãe.

Ele é levado para um orfanato e mais tarde é adotado por um casal de australianos. Cerca de 25 anos depois, o já adulto Saroo decide reencontrar a sua família biológica, mas para tanto, ele irá utilizar uma recente ferramenta, o Google Earth para tentar localizar o lugar em que nasceu. Vale lembrar que a maioria do filme se passa no ano de 2005.

O filme é protagonizado por Dav Patel, que interpreta Saroo na vida adulta. Devido ao seu trabalho bem feito, Patel inclusive ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Outro nome de peso é o da atriz Nicole Kidman (também foi indicada ao Oscar), que interpreta Sue, a mãe adotiva de Saroo.
Nota IMDB: 8,1

Um Sonho de Liberdade

Um Sonho de Liberdade não é só um dos melhores filmes de drama da Netflix, pois também é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O filme conta a história do detento Andy Dufresne, um banqueiro que foi condenado por assassinato, tanto de sua mulher quanto o amante dela. Ele foi sentenciado a duas prisões perpétuas, que deveriam ser cumpridas na Penitenciária Estadual de Shawshank. Na prisão, Andy passa a fazer alguns amigos, mas também precisa lidar com vários tipos de violência, tanto física quanto psicológica.

Depois de descobrir que Andy lidava muito bem com números, o diretor da prisão acaba transferindo Andy para um trabalho estratégico dentro da penitenciária, mas na verdade, o contador estava apenas lidando com os as finanças da empresa e começou a ser respeitado pelas autoridades que comandavam a prisão de Shawshank.

Um grande amigo de Andy na prisão é o contrabandista Ellis Boyd “Red” Redding, em que os dois formam uma dupla inseparável dentro da prisão. Ao mesmo tempo, Andy sempre teve a ideia de escapar de seu covil, já que foi preso injustamente e sofreu os maiores tipos de barbaridade dentro daquele lugar. Um Sonho de Liberdade é um dos filmes mais bem analisados do IMDb, com nota 9.3 e várias análises positivas.
Nota IMDB: 9,3

Gostou? Comente, compartilhe e fique de olho! Nossas matérias da Netflix são periódicamente atualizadas para que você tenha sempre uma  boa opção de filme de drama disponível na Netflix. :)

Comentários