Seu carrinho está vazio

Os Melhores Filmes de Drama para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
29/04/2020 474.516 visualizações comentarios

Cada pessoa possui uma categoria de filmes favorita. Há quem goste de comédia, outros mais corajosos já preferem terror e também há as pessoas que são apaixonadas pelos filmes da categoria de drama.

Os filmes de drama retratam a vida humana em diversas facetas, sendo que o pano de fundo para o filme engloba vários aspectos. É por conta disso que encontramos filmes de drama com cenário de guerra, obras históricas e também filmes dramáticos com foco no cotidiano.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Comédia da Netflix
Melhores Filmes de Ação da Netflix
→ Melhores Séries da Netflix

A Netflix, que é o serviço de streaming de filmes mais popular da atualidade, apresenta um imenso catálogo entre filmes e séries, com um grande destaque para as obras do gênero de drama. São várias obras ganhadoras do Oscar, mostrando toda a qualidade das obras presentes no serviço de streaming.

Vale também ressaltar que a Netflix também investe cada vez mais na criação de conteúdo próprio e o gênero drama não poderia ficar de fora. Já é possível encontrar obras dramáticas interessantes criadas pela própria plataforma. Se você é fã dos filmes do genêro drama e assinante da Netflix, então temos uma ótima notícia! Reunimos as melhores obras dramáticas presentes na Netflix em um top de 10 que você já conhece.

Vale dizer que este não é um ranking definitivo, então você pode ficar completamente à vontade para sugerir alguma obra e dizer quais são os seus filmes dramáticos favoritos.

Os 20 Melhores Filmes de Drama na Netflix 2018

  1. A Espera de um Milagre
  2. Como Estrelas na Terra
  3. Milagre na Cela 7
  4. Até o Último Homem
  5. Sociedade dos Poetas Mortos
  6. História de um Casamento
  7. Lion - Uma Jornada para Casa
  8. À Procura da Felicidade
  9. Diário De Uma Paixão
  10. A Teoria de Tudo
  11. Uma Lição de Amor
  12. O Menino que Descobriu o Vento
  13. Dois Papas
  14. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
  15. Sementes Podres
  16. O Rei
  17. Primeiro, Mataram o Meu Pai
  18. Viver Duas Vezes
  19. Milagres no Paraíso
  20. O Zoológico de Varsóvia
  21. O Mínimo para Viver
  22. Farol das Orcas
  23. A Leoa
  24. Golpe Duplo
  25. A Menina e o Leão
  26. Por Lugares Incríveis
  27. A Senhora da Van

Confira agora os melhores filmes dramáticos presentes no filme na Netflix. São filmes para chorar, rir e se emocionar!

A Espera de um Milagre

O filme pode até ser antigo pois A Espera de um Milagre é do ano de 1999, baseado no livro homônimo de Stephen King que foi lançado em 1996.

Tal obra aclamada recebeu quatro indicações ao Oscar, sendo elas na categoria de melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor som e melhor roteiro adaptado.

O filme ocorre em forma de flashback, onde conhecemos o guarda Paul Edgecomb (Tom Hanks), ele trabalha no corredor da morte de uma prisão. Após conhecemos John Coffey (Michael Clark Ducan), um prisioneiro acusado de terríveis crimes.

A Espera de um Milagre, se destaca por ser uma história extremamente emocionante, onde os personagens Hanks e Jones carregam praticamente o filme todo em suas costas. Coffey é um homem de uma ingenuidade enorme e muito tocante onde o ator oferece uma presença iluminada, fazendo com que nos emocionamos com ele a caminho da morte. Considerado um dos melhores filmes de drama dos últimos anos, ele não poderia estar de fora do catálogo da Netflix.
Nota IMDB: 8,6

Como Estrelas na Terra

Filme indiano de 2007, Como Estrelas na Terra é uma comédia dramática que traz grandes emoções durante o seu desenrolar. Ele estreou no dia 21 de dezembro de 2007 e foi lançado na Índia em DVD em 2008 e no ano de 2010 teve seus direitos comprados pela Walt Disney e foi distribuído no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.

Ishaan (Darsheek Safary) tem nove anos e não possui muitos amigos, ele vive com sua família em uma comunidade pequenina na Índia. Com muitas dificuldades em aprendizado, ele já reprovou no ano anterior e está ameaçado de ser reprovado novamente. 

Seus pais tiveram uma reunião com os professores Ishaan, decidindo assim que para o bem do futuro do garoto ele deveria ir para um colégio interno. Triste e ainda mais solitário que já se sentia, o menino conhece Nikumbh (Aamir Khan), um professor que divide suas tarefas entre o colégio interno e uma escola para crianças com necessidades especiais.

Com a ajuda do seu novo professor e agora amigo, Ishaan começa a compreender o mundo da leitura e da escrita, surpreendendo a todos com suas habilidades e tendo uma infância graciosa.
Nota IMDB: 8,4

Milagre na Cela 7

Um filme de drama turco, que fora lançado em 2019, sendo ainda uma adaptação do filme sul-coreano “Um presente da cela 7” de 2013.

Um pastor de ovelhas que possui deficiência mental, mora com sua filha e sua avó em uma pequena vila na costa turca, na década 80 quando ocorreu o golpe de estado. 

Tudo que Memo (Aras Bulut Íynemli) deseja é que sua filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur) seja feliz e tenha seus sonhos realizados. Após um duro dia de trabalho ele está brincando com as crianças da vila até que um terrível acidente com a filha do comandante, um oficial sênior durante a lei marcial, acontece e muda sua vida completamente.

Memo é acusado injustamente e condenado à morte, sendo assim enviado a prisão. De início todos seus companheiros da cela nº 7 o recebem com ódio e desprezo, mas com o passar dos dias ele consegue assim provar sua ingenuidade e inocência, com o grande coração que possui. 

Em busca de pelo menos fazem com que Memo reveja sua filha Ova antes de ser executado, seus companheiros de cela, movem o mundo para que eles tenham dias melhores. 

Um filme que promete arrancar muitas lágrimas até mesmo dos corações mais duros, Milagre na Cela 7 está disponível no catálogo da Netflix para que você assiste onde e quando quiser.
Nota IMDB: 8,3

Até o Último Homem

Filmes que falam sobre guerras, na grande maioria das vezes, trás muita dor e angústia para o espectador, pois todos sabemos que esta época foi nada fácil. Até o Último Homem, é baseada na história real de Desmond Doss, um homem que luta na Segunda Guerra Mundial e não mata nenhuma pessoa.

Ainda quando criança Doss (Andrew Garfield), tem uma briga com seu irmão, onde ele quase o mata ao arremessar uma pedra em sua cabeça. Tendo sido criado por sua família, dentro dos princípios religiosos, onde sua família era Adventista do Sétimo dia, o mandamento “Não Matarás” cresce com força em seu coração. Apesar de nunca ter pego em uma arma e se recusar do mesmo, Doss se alista para ser médico de combate na segunda guerra mundial. 

O jovem sofreu muito em meio ao combate, pois por sua decisão de não matar ninguém, levou até mesmo aos seus companheiros de batalha a se voltarem contra ele. Mas com garra, determinação e fé Doss resgatou em média 75 soldados, entre eles inimigos, na Escarpa da Maeda, durante a Batalha de Okinawa, onde os japoneses os cercaram e sua unidade bateu em retirada. Mas Doss permaneceu no local sozinho e mesmo sem nenhuma arma em mãos, não voltou ao campo de concentração, até que o último homem não tivesse descido em segurança.

Com a direção de Mel Gibson, Até o Último Homem recebeu seis indicações ao Oscar, como filme, diretor, edição de som, edição, mixagem de som e melhor ator (Andrew Garfield). No final da trama, você poderá ainda visualizar fotos e vídeos do verdadeiro Doss, ao se tornar o primeiro objetor de consciência e recebendo a Medalha de Honra pelo presidente Harry S. Truman, pelo resgate dos soldados em batalha.
Nota IMDB: 8,1

Sociedade dos Poetas Mortos

Filme estadunidense de 1989, recebeu quatro indicações ao Oscar, como melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original e melhor ator, ganhando assim o prêmio de melhor roteiro original.

Uma escola conhecida por suas antigas tradições, com um alto padrão em preparar meninos para o futuro, contrata John Keating (Robin Williams), um professor de inglês que usa métodos pouco ortodoxos, onde seus alunos estão a sofrer com grandes pressões vindas de seus pais e escola.

O professor Keating irá ajudar os alunos Neil Perry, Todd Anderson e seus amigos, para que eles aprendam a ser menos tímidos e sigam seus sonhos, para assim então seguirem suas vidas e se tornarem adultos.
Nota IMDB: 8,1

História de um Casamento

Filme americano de 2019 é uma comédia romântica, escrita e dirigida com Noah Baumbach, com uma história envolvente e de muita reflexão. Indicado ao Oscar de 2020 como melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original, melhor trilha sonora original, dando a Laura Dern o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

História de um Casamento, conta sobre o processo de separação entre Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson), que chegam a decisão de divórcio devido a problemas em suas relações conjugais. Por suas afinidades e companheirismo mesmo em meio a dificuldades, os dois decidem que não irão contratar advogados. Mas Nicole acaba mudando de idéia após conversar com uma especialista em separação. Charlie se surpreende com a decisão de sua ex-esposa e agora precisa encontrar um advogado para entrar na luta pela custódia de seu filho Henry (Azhy Robertson).

A parceria e cumplicidade entre Nicole e Charlie é grande, ambos ainda possuem um sentimento forte um pelo outro, mas por não seguirem apenas seus corações, acabam em meio a grandes conflitos judiciais. A emoção toma conta em cenas marcantes. O diretor Baumbach soube detalhar muito bem as características de cada personagem, provando que a “perfeição” tem seus limites e que o que era fofo, pode se tornar cruel e dolorosa.
Nota IMDB: 8,5

Lion - Uma jornada para Casa

Lion conta a história do jovem Saroo, que infelizmente é mais uma das 80 mil crianças que desaparecem na Índia, todos os anos. O pequeno protagonista vive nas ruas tentando voltar pra casa, afinal ele se perdeu do irmão mais velho e não consegue mais reencontrar sua irmã e sua mãe.

Ele é levado para um orfanato e mais tarde é adotado por um casal de australianos. Cerca de 25 anos depois, o já adulto Saroo decide reencontrar a sua família biológica, mas para tanto, ele irá utilizar uma recente ferramenta, o Google Earth para tentar localizar o lugar em que nasceu. Vale lembrar que a maioria do filme se passa no ano de 2005.

O filme é protagonizado por Dav Patel, que interpreta Saroo na vida adulta. Devido ao seu trabalho bem feito, Patel inclusive ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Outro nome de peso é o da atriz Nicole Kidman (também foi indicada ao Oscar), que interpreta Sue, a mãe adotiva de Saroo.
Nota IMDB: 8,1

À Procura da Felicidade

Ah, os filmes baseados em histórias reais mexem com a gente e em À Procura da Felicidade, você conhece sobre a vida de Chris Gardner que investiu o que tinha e o que não tinha, para oferecer o melhor a sua família. 

A família Smith faz sucesso e aqui você vê pai e filho trabalhando juntos, para contar um pouco a trajetória de Gardner. Em À Procura da Felicidade, Will Smith é Chris Gardner e Jaden Smith é seu filho Christopher. 

Com sérios problemas financeiros Gardner faz de tudo para manter sua família unida, mas sua esposa Linda (Thandie Newton) cansada de todos os problemas que os rodeiam, decide ir embora. Chris fica com o filho Christopher de apenas 5 anos e precisará usar todas suas forças e criatividade para cuidar do garoto. Ao conseguir uma vaga de estágio em uma importante corretora de ações, Chris pensou que seus problemas haviam chegado ao fim, mas eles estavam apenas começando. Como estagiário, o jovem pai não recebia salário, assim suas dívidas foram apenas aumentando, levando ao despejo de sua casa. Pai e filho passam a morar na rua, vagando entre abrigos, estações de trem, banheiros, onde houver refúgio, na esperança de viver um dia melhor e sem desistir. 

Uma história de garra e determinação, que faz olharmos de outra forma os nossos problemas e não desistir jamais. À Procura da Felicidade traz esta reflexão e sendo um dos filmes mais bem comentados na última década, não poderia ficar de fora da nossa lista.
Nota IMDB: 8,0

Diário De Uma Paixão

Baseado no livro de Nicholas Sparks, o filme Diário De Uma Paixão, conta a emocionante história de jovem casal que se que se apaixona na década de 40 e precisa enfrentar suas diferenças sociais. 

Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) se conhecem durante as férias de verão e ficam apaixonados. Mas Allie vem de uma família rica e sua família não aceitava que ela se envolvesse com Noah, que era um humilde operário. Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, Noah é convocado a batalha. Antes de sua ida a batalha, o jovem escreve 365 cartas, as quais a mãe de Allie nunca a entregou. Sete anos se passaram, agora Allie está noiva de Lon (James Marsden), mas em uma viagem a Seabrook ela reencontra Noah, a colocando em uma difícil escolha. Com quem Allie passará o resto de suas vidas?

O filme Diário De Uma Paixão teve boa repercussão, arrecadando 13.5 milhões em sua semana de estreia, ficando em 4° nas bilheterias. Sem contar que a sintonia e química entre os protagonistas gerou grandes elogios da crítica, oferecendo pontos bem positivos deste drama, que está disponível na Netflix.
Nota IMDB: 7,8

A Teoria de Tudo

Drama e romance são ótimas combinações quando o assunto é filmes de amor. A Teoria de Tudo foi dirigido por James Marsh e escrito por Anthony McCarten. Sendo este inspirado na biografia Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Hawking.

No desenrolar do filme vemos o jovem Stephen Redwayne (Eddie Redmayne), sendo ele um astrofísico com grandes descobertas em seu tempo. Ao mesmo tempo vemos seu belo romance junto a Jane (Felicity Jones) uma jovem aluna de Cambridge.

Com apenas 21 anos de idade, o jovem astrofísico descobre que possui uma doença motora degenerativa, provando que ele era mais forte que sua doença, isso não o impediu que se torna-se um dos maiores cientistas da atualidade.
Nota IMDB: 7,7

Uma Lição de Amor

Uma história envolvente, que deixa o telespectador de coração apertado e até mesmo com vontade de chorar. Uma Lição de Amor, ou I Am Sam - A Força do Amor, é dirigido por Jessie Nelson e foi lançado em 2001.

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com a mentalidade de uma criança de 7 anos, ele e seus amigos que também possuem alguma deficiência, criam sua filha (Dakota Fanning). Mas ao atingir a idade de 7 anos Lucy ultrapassa a capacidade intelectual de seu pai, fazendo assim com que uma assistente social tente arrancar a garota de seu pai. San então recebe a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que está disposta a fazê-lo recuperar a guarda da filha. 

No filme Uma Lição de Amor, o ator Sean Penn conquista a indicação ao Oscar, graças a sua bela atuação de drama. Aqui nada mais que o amor prevalece, provando que independente de suas limitações, o amor é verdadeiro e que nada consegue barrar este sentimento.
Nota IMDB: 7,6

O Menino que Descobriu o Vento

Baseado no livro de William Kamkwamba, o filme O Menino de Descobriu o Vento, é distribuído mundialmente pela plataforma de streaming Netflix. 

Os tempos são modernos e as vezes acabamos esquecendo que não é todo mundo que possui uma vida tranquila e a falta de recursos vem acabando com comunidades. Com origem afrodescendente, o ator e diretor Chiwetel Ejiofor, se apaixonou pela história de William.

William nasceu em Kasungu no Malauí, com uma família de fazendeiros, tem a vida dividida em ajudar os pais, consertar rádios, estudar e procurar produtos eletrônicos em um ferro velho. Os tempos são difíceis, mesmo já se estando nos anos 2000, William é impedido de ir a escola, mas isto não o impede de continuar estudando ciências. A seca e a fome tomam conta da aldeia e Willian tem então uma brilhante idéia. O plano é simples, construir um moinho de vento, que alimentará a vila, mas para isto, Willian terá de enfrentar seu pai que não o apóia e ainda precisa da ajuda de todos os moradores que restaram na aldeia, para lhe ajudar a pôr o plano em prática. 

Assim como na vida real, William salva sua vila dos descasos do tempo, leva a sua aldeia pela primeira vez no ano de 2016 a água potável e ganha reconhecimento pelo seu ato. Muito bem apontado pela crítica, Chiwetel Ejiofor conta ao mundo em O menino que descobriu o vento a verdadeira história de William Kamkwamba.
Nota IMDB: 7,6

E que tal uma TV nova para ver cada um desses filmes? Clique aqui e saiba mais

Dois Papas

Dois Papas (The Two Popes) de 2019 é um filme de drama histórico, dirigido por Fernando Meirelles e com o roteiro de Anthony McCarten, baseado na peça teatral The Pope. Indicado ao Oscar de 2020 por melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro adaptado.

Durante o filme vemos diversos encontros entre o papa Bento 16 e o cardeal de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio, o atual papa Francisco. Baseado na história real entre os ocorridos, apesar de seus encontros não terem acontecido na maneira em que foram relatados no filme.

Os discursos filosóficos entre ambos, são uma maneira de relatar as questões na qual a igreja Católica vem enfrentando no século XXI. Mas na realidade o papa Bento 16 nunca chegou a se encontrar com o cardeal para discutir sua renúncia.
Nota IMDB: 7,6

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

 

Com a direção de Mike Newell, o filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, oferece uma história envolvente de drama e amor literário, que se passa logo após a Segunda Guerra Mundial.

Na trama, no ano de 1946 a escritora Juliet (Lily James), decide visitar a ilha de Guernsey, que fora invadida pela Alemanha durante a Segunda Guerra mundial, após receber uma carta de um homem, que fazia parte de um clube do livro, fundado durante a guerra. 

Ao conhecer mais a fundo sobre as histórias e vivenciamento durante a guerra dos moradores, Juliet acaba se encantando e criando laços com os residentes da ilha, decidindo assim escrever um livro sobre eles e suas experiências durante a guerra.
Nota IMDB: 7,4

Veja também: Categoria completa de SmartTVs

Sementes Podres

Uma comédia dramática francesa de 2018, escrito e dirigido por Kheiron. Sendo lançado em 21 de novembro de 2018 nos cinemas franceses e em 21 de dezembro de 2018 na Netflix.

Waël é criado pela aposentada Monique (Catherine Deneuve) mas o jovem vive de pequenos trambiques onde mora. Ele parece ser mesquinho e rude, vive se envolvendo em crimes mas possui um enorme coração, mostrando o quanto é bondoso e generoso.

Alguns fatores fazem com que ele conheça seis adolescentes com problemas de comportamento e sua tarefa é ajudá-los para que assim ingressam na sociedade e aprendam a se comportar ao enfrentar os problemas da vida. 

Seis adolescentes problemáticos e um mentor trambiqueiro, tiraram boas risadas com toques de imenso drama, dando aos assuntos da vida um toque de comédia, mexendo assim com os corações de todos que assistem.
Nota IMDB: 7,3

Talvez você prefira: Os melhores Smartphones do ano!

O Rei

O Rei (The King) é um filme histórico, baseado nas peças de “Henriad” de William Shakespeare, narrando assim a vida de Henrique V, que reinou na Inglaterra na primeira metade do século XV.

Hal, como é conhecido por seus amigos, é o filho mais velho do rei Henrique IV da Inglaterra. O jovem é conhecido por seu temperamento forte e por ser estressado emocionalmente. 

Henrique IV anuncia que seu filho Thomas é quem herdará seu trono em vez de Hal, convocando-o para contar sobre sua decisão.

A estréia de O Rei aconteceu no Festival de Cinema de Veneza em 02 de setembro de 2019, sendo ainda lançado em 11 de outubro de 2019 em alguns cinemas selecionados, já na Netflix o filme chegou a plataforma no dia 01 de novembro de 2019.
Nota IMDB: 7,3

Primeiro, Mataram o Meu Pai

Baseado no livro de Loung Ung e inspirado na história de sua vida, o filme First They Killed My Father é um drama cambojano, que foi dirigido por Angelina Jolie e co-escrito por Jolie e a própria Loung Ung. 

Militares bombardearam o norte do Vietnã e para se abrigarem os vietnamitas invadiram o Camboja. Pa Ung é um oficial da forças armadas nacionais Khmer e seus sete filhos, são obrigados a deixar a cidade. Soldados do Khmer Vermelho, coloca todos a trabalhar em serviços braçais. O ano é 1975 e Loung Ung tem apenas 5 anos de idade, mas isto não impede que a menina seja treinada para ser uma criança-soldado durante a Guerra do Vietnã. 

Dor, fome, medo, coisas que ninguém deveria passar, são relatos reais de uma criança que sofreu em meio a covardia existente em uma guerra. O filme rendeu algumas premiações a Jolie e a Ung, que conseguiram relatar no longa, o sofrimento que muitas famílias sofreram durante a guerra.
Nota IMDB: 7,2

Viver Duas Vezes

Comédia dramática espanhola de 2019, dirigido por Maria Ripoll. O filme estreou em 06 de setembro de 2019 e chegou a plataforma de streaming Netflix em 13 de janeiro de 2020.

Emilio (Oscar Matínez) é um jovem senhor que embarca em uma grande aventura em busca de seu antigo amor da juventude. Em sua jornada estará sua neta Blanca (Mafalda Carbonell), uma garotinha sem papas na língua e sua filha Julia (Inama Cuesta), que só pensa em trabalho.

Ao longo de sua busca eles encontram a oportunidade de viver uma vida ainda mais unidos. Com alguns contratempos acontecerão e com isso ainda terão de enfrentar algumas desavenças da vida. 

Eles precisam correr contra o tempo, pois Emílio já não é tão jovem e foi diagnosticado com Alzheimer, com isto a busca por seu amor deve ser breve.
Nota IMDB: 7,2

Milagres no Paraíso

Filme norte-americano lançado 2016 dirigido por Patricia Rigger e escrito por Randy Brown, baseado no livro “Miracles from Heaven” de Christy Beam.

O filme é sobre uma história que aconteceu em 2011 no Texas, na cidade de Cleburne. Onde o casal Christy e Kevin Beam, são os pais de Abbie, Annabel e Adelynn. Uma das filhas do casal é diagnosticada com uma doença grave e isso deverá levá-la a morte. 

Annabel está sentindo dores fortes no abdômen, são vários exames que a menina precisa fazer e as esperanças só diminuem por possuir grandes problemas digestivos. Christy está buscando salvar sua filha de qualquer maneira, mas isso acaba o afastando de suas crenças, mas um milagre está prestes a acontecer.
Nota IMDB: 7,1

Veja também: As melhores Caixas de Som à prova D'água

O Zoológico de Varsóvia

Filme de drama com guerra dirigido por Niki Caro e escrito por Angela Workman, baseado no livro de Diane Ackerman. O filme O Zoológico de Varsóvia, conta a verdadeira história de como o casal Jan e Antonina Zabinski salvam seu zoológico e resgatam centenas de judeus dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. 

Em 1939 na Polônia o zoológico de Varsóvia é mantido sobre os comandos de Jan Zabinski e sua esposa Antonina. O país é invadido pelos nazistas e então são forçados a se “aliar” a Lutz Heck um zoologista ambicioso.

A luta é severa e quase acabou com eles, mas sua força e generosidade provam que amor cura as dificuldades.
Nota IMDB: 7,0

Temos também: Os melhores Smartphones à Prova D'água

O Mínimo para Viver

Um filme original Netflix, que foi escrito e dirigido por Marti Noxon. O Mínimo para Viver, teve sua estréia em 22 de janeiro de 2017 no Sundance Film Festival e foi lançado para o mundo, pela Netflix no dia 14 de julho de 2017.

Ellen (Lily Collins) tem 20 anos e sofre de anorexia, mas insisti em dizer que está bem. A beira de quase morrer devido sua doença, a jovem Eli conhece o Dr William Beckham (Keanu Reeves), um médico nada convencional que lidera um grupo de auto-ajuda. Para sobreviver ela terá de mudar sua maneira de pensamento e abraçar a vida como ela é. 

Um filme que mostra a dor e as consequências em uma doença que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro, mas principalmente os jovens, por quererem estar nos padrões impostos pela sociedade.
Nota IMDB: 6,8

Veja também: Os melhores artigos de Decoração da Cissa Magazine

Farol das Orcas

Um filme de drama argentino de 2016, dirigido por Gerardo Olivares, lançado no dia 16 de dezembro do mesmo ano.

Um homem solitário chamado Bento (Joaquín Furriel), é morador da Argentina, ele trabalha como guarda florestal no Parque Nacional. Aqui também conheceremos Lola (Maribel Verdú), uma jovem mãe espanhola. Ela é mãe de Tristán (Joaquín Rapallini), um garoto autista de onze anos.

Beto aparece num documentário e Lola então decide buscar ajuda para seu filho, o levando até a Patagônia ao encontro do guarda florestal, para assim conhecer as orcas selvagens. Agora juntos eles lutam pela melhora do pequeno Tristán.
Nota IMDB: 6,7

Se preferir, temos ainda: Os melhores Smartphones LG

A Leoa

O filme é norueguês, escrito por Vibeke Idsøe, baseado no romance de Erik Fosnes Hansen. A Leoa teve sua estréia na Noruega em agosto de 2016, já ao Brasil ele chegou em forma de DVD em julho de 2017.

Ele se passa em 1912, quando um trabalhador da estação de trem em uma das cidades da Noruega, vê uma mulher falecer ao dar a luz a sua filha. A menina possui pêlos por todo o corpo, sendo impossível escondê-los aos olhos maldosos da sociedade.

Um filme que traz a tona assuntos como o preconceito por aparência e que faz os espectadores refletirem um pouco mais sobre o bullying. Padrões foram criados para diminuir as pessoas, fazendo com que todos sejam moldados para assim se “encaixar”.
Nota IMDB: 6,6

Veja também: Categoria de Casa e Jardim Cissa Magazine

Golpe Duplo

Ação, comédia romântica e drama uma junção perfeita no filme de Glenn Ficarra e John Requa. 

Todo bom trapaceiro precisa de um sucessor e com Nicky Spurgeon (Will Smith), ele é profissional na sua área e com isto ele começa a treinar a jovem Jess Barrett (Margot Robbie). Mas algo não estava no plano deles, se apaixonarem.

Mas além de um trapaceiro apaixonado, ele precisará lidar com um de seus mais importantes adversários, um jovem bilionário que é dono de uma empresa de carros, sendo este interpretado por Rodrigo Santoro.
Nota IMDB: 6,6

Tente algumas de nossas melhores opções de Saúde e Beleza

A Menina e o Leão

Não apenas um filme de drama, mas sim de aventura e familiar de 2018, sendo dirigido por Gilles de Maistre. Lançado na França em 26 de dezembro de 2018 e nos Estados Unidos em 12 de abril de 2019, ele se encontra disponível na sua plataforma de streaming preferida.

A vida de Mia Owen tem sua vida virada de pernas para o ar, quando sua família decide deixar a linda e grandiosa Londres, para se tornarem administradores de uma fazenda de leões em uma fazenda na África.

A felicidade da garota se inicia quando nasce ali um lindo e raro leão branco nominado como Charlie, onde os dois criam um grande vínculo, muito mais forte que ligações entre humanos.

Mas o que parece ser um mar de rosas, acaba vindo a desmoronar quando o leão completa seus três anos. Segredos vêm à tona e segundo as autoridades Charlie é uma ameaça, mas Mia segue em uma jornada de resgate.
Nota IMDB: 6,5

Por Lugares Incríveis

Drama adolescente americano de 2020, pelo roteiro de Jennifer Niven e Liz Hannah, baseado no romance de Niven, que leva o mesmo nome.

A história é sobre Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith). Os dois são estudantes da mesma escola na cidade de Bartlett, Indiana. Os dois possuem cicatrizes do passado e isso fará com que se unam e consigam assim mudar a vida um do outro.

Toda a história do filme Por Lugares Incríveis, é voltada a pessoas com problemas familiares e o quando os traumas do passado podem mexer com a cabeça de qualquer um. Saúde mental abalada, suicídios, profundas tristezas, tudo interpretado de uma maneira forte e fazendo com que olhemos o nosso interior e pensamos um pouco mais nas pessoas a nossa volta.
Nota IMDB: 6,5

A Senhora da Van

Filme britânico de 2015 é uma comédia dramática dirigida por Nicholas Hytner, que estreou no Brasil em 07 de abril de 2016. Ele é baseado no livro de memórias de Alan Bennett, onde ele conta a verdadeira história de uma mulher idosa chamada Mary Shepherd.

No filme A Senhora da Van, a senhora Mary Shepherd é interpretada por Maggie Smith e Alan Bennett por Alex Jennings. Em todo o seu decorrer Bennett conversa com ele mesmo, sobre os cuidados que ele precisa ter com sua mãe que já é idosa e com a senhora Shepherd que mora em uma van em frente a sua casa.

Bennett deixa que a sonhara Shepherd passe a morar em sua garagem, assim ela ali estaciona sua van e convive por 15 anos. Durante toda sua estada na garagem de sua casa, Bennett sendo um escritor e roteirista, decide assim investigar mais sobre a vida daquela senhora misteriosa e rabugenta, revelando seus “segredos” ao longo da trama.
Nota IMDB: 6,4

Gostou? Comente, compartilhe e fique de olho! Nossas matérias da Netflix são periódicamente atualizadas para que você tenha sempre uma boa opção de filme de drama disponível na Netflix. :)

Comentários