Seu carrinho está vazio

Os 21 Melhores Filmes de Ficção Científica para Assistir na Netflix

Imagem do autor Clerson Klaumann Junior
Clerson Klaumann Junior
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
24/11/2020 496.900 visualizações comentarios

Filmes de Ficção Científica, sem dúvidas, agradam bastante uma grande parcela do público que aprecia esse gênero de obras fantasticamente cinematográficas. Assistir a filmes de ficção científica nos faz, além de tudo, considerar até onde a mente humana é capaz de chegar, seja na realidade ou através da imaginação. 

E o mais legal é que esse gênero de Ficção Científica é capaz de viajar por vários outros gêneros ao mesmo tempo, tal como suspense, drama, terror e vários outros, deixando tudo muito mais fantasioso, mesmo que às vezes isso beira o absurdo. 

Há também aqueles que gostam de ficção científica mais atrelada às mazelas reais da vida humana, e outros que preferem obras que os façam viajar por um mundo repleto de conceitos ficcionais. Independente disso, o que une a maioria dos apreciados é o gosto pelo imaginário, tanto no futuro, quanto nos confins de uma tecnologia fadada à fantasia. 

Sem mais delongas, a gente da Cissa Magazine separou alguns dos melhores filmes de ficção científica da Netflix para você assistir agora mesmo! Então não perde tempo e confira cada um deles.

banner blog melhores series da disney plus

Os 21 Melhores Filmes de Ficção Científica da Netflix

1. IO
2. Black Mirror: Bandersnatch
3. Código 8 
4. Cópias de Volta à Vida
5. O Núcleo - Missão ao Centro Da Terra
6. Lucy
7. TAU
8. Fim do Mundo
9. Extinção 
10. O Poço
11. Sombra Lunar
12. O Espaço Entre Nós
13. Onde Está Segunda?

14. Aniquilação 
15. ARQ 
16. Bird Box
17. Circle
18. Anon
19. The Titan
20. OtherLife 
21. Beyond Skyline

1. IO

Se você quer um filme de ficção científica para assistir na Netflix, IO é uma ótima escolha. A trama é um sci-fi completo, onde o planeta Terra está à beira de um colapso, e a jovem cientista Sam precisa deixar o limite do impossível de lado para encontrar uma forma de salvar toda a vida terrestre ou escolher por evacuar para fora da Terra com o último transporte programado. 

IO é um ótimo filme de ficção científica disponível na Netflix, com duração de aproximadamente 1 hora e meia, lançado em 18 de janeiro de 2019. De fato, bastante gente que assistiu, se encantou com a premissa do filme. Quem sabe você também não se encanta, né?

2. Black Mirror: Bandersnatch

Black Mirror: Bandersnatch também é outro filme de ficção científica que ficou bem famoso na Netflix. Além de ser um filme bem legal para assistir, ele é todo interativo, onde você controla o futuro e os finais da história. Nela, um garoto programador de jogos resolve criar um totalmente interativo a partir de um livro de 1984 chamado Bandersnatch, embora quem esteja preso dentro dele seja justamente o seu criador. 

O Filme de Ficção Científica da Netflix, Bandersnatch, conta com 5 finais diferentes e foi lançado em dezembro de 2018. É um jogo bem simples: você tem 10 segundos para escolher entre duas opções, e a sua decisão altera totalmente o percurso da história!

3. Código 8

Outro filme interessante de ficção científica para você assistir na Netflix é o Código 8! Nele, todas as pessoas com habilidades “especiais” vivem em uma sociedade que não as vê com bons olhos. Conner Reed, interpretado por Robbie Amell é um jovem poderoso que luta para pagar pelo tratamento da sua mão doente. E para ganhar esse dinheiro, ele se junta ao grupo de Garrett, trabalhando como traficante de drogas. 

Código 8 é um filme de ficção científica bem legal da Netflix, lançado em 2019, que possui 1 hora e 40 minutos de duração, sendo bem visto pela crítica. E retrata muito bem uma realidade completamente fantasiosa, com efeitos visuais super bem feitos!

4. Cópias de Volta à Vida

Na ficção científica Cópias - De Volta à Vida, Keanu Reeves vive um neurocientista que, após perder toda a sua família em um acidente de carro, vai ter que usar todo o seu conhecimento para trazê-los de volta através de um experimento de clonagem que desafia o governo, bem como as próprias leis da física! Seguindo uma trama mais básica, este sci-fi, disponível na Netflix, oferece vários paradigmas morais e dilemas éticos de profunda reflexão. 

Cópias - De Volta à Vida, foi lançado no ano de 2019 e conta com mais de 1 hora e meia de filme! E o mais legal é que ele mescla muito bem Ficção Científica e Suspense em várias cenas eletrizantes.

5. O Núcleo - Missão ao Centro da Terra

Em O Núcleo - Missão ao Centro da Terra, um grupo de Terranautas precisa salvar o planeta, depois que o núcleo da Terra misteriosamente parou de girar. Por isso, vários renomados cientistas e pilotos vão necessitar da ajuda de um amigo distante para chegarem até o Núcleo e fazê-lo voltar à rotação correta. 

No meio dessa missão, vários acontecimentos memoráveis e chocantes irão permear as cenas, tomando forma em um filme de ficção científica de grande aclamação na Netflix. O Núcleo conta com, aproximadamente, duas horas e quinze de duração, com críticas extremamente positivas a respeito, tanto dos efeitos visuais, quanto da trama em si.

blog os melhores smartphones para você assistir

6. Lucy

Mais um filme de Ficção Científica da Netflix é Lucy, uma jovem inocente que aceita transportar as drogas de forma bem peculiar, dentro do seu estômago. Mas nesse meio tempo, essas drogas acabam sendo absorvidas e causam um efeito devastador: Lucy ganha diversos poderes sobre-humanos, entre eles a ausência de dor, capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente e telecinesia! 

Lucy se encontra na Netflix com um dos prestígios mais bem vistos nos filmes de ficção científica. Ele conta com uma hora e meia, estrelando Scarlett Johansson, Morgan Freeman e Choi Min-sik, sob a belíssima

7. TAU

No filme de ficção científica Tau, disponível na Netflix, Julia é mantida em cativeiro depois de ser sequestrada para um experimento fatal. Desenvolvida por Alex, a TAU é uma inteligência artificial que controla uma casa futurista e inteligente, sendo previamente à prova de fugas. Julia vai ter que enfrentar sozinha as estratégias mortais do seu sequestrador para não ter um fim semelhante aos outros cobaias. 

TAU foi lançado em 2018 na Netflix e conta com mais de uma hora e meia de filme. Seu jogo de efeitos em visuais e sonorização foram bem elogiados pela crítica, bem como sua pretensão bem fantasiosa e incisiva, num suspense bem instigante.

8. Fim do Mundo

Em Fim do Mundo, depois de um ataque extraterrestre, a humanidade fica a mercê de quatro adolescentes isolados em um acampamento de férias. Juntos eles precisam unir forças e vencer os medos para salvar o planeta Terra dessa invasão alienígena. Ele foi lançado em 2019 e conta com 98 minutos de filme. De fato, se você curte um filme de ficção científica na Netflix de alienígenas, então vale a pena você conferir Fim do Mundo!

9. Extinção

Agora, mais um filme de ficção científica da Netflix é Extinção. Nele, Peter é um homem atormentado por sonhos estranhos que incluem invasão alienígena, sem entender se é apenas algo da sua imaginação ou uma possível premonição. No decorrer do filme, ele vai atrás de tudo o que aquilo pode significar, a fim de proteger aqueles que ama. Mas a confusão em sua cabeça passa a tomar forma fora dela, deparando-se com uma real invasão alienígena no planeta. 

Por ter sido bem aclamado, Extinção foi produzido em 2018 e se encontra na Netflix com aproximadamente uma hora e meia de filme, mesclando muito bem o suspense e ficção científica.

10. O Poço

O Poço é um filme que merece também um lugarzinho na nossa listinha de ficção científica da Netflix. Apresenta uma trama de suspense espanhola, que acompanha Goreng, um homem que se habilita para participar de um experimento social, mas sem estar ciente no que realmente estava se metendo: uma prisão vertical com vários níveis e regras no mínimo peculiares. Nesta prisão, a comida é enviada apenas uma vez por dia, onde as pessoas de níveis mais alto comem tudo que quiserem, e as de baixo nível apenas as sobras. 

De fato, O Poço é uma ficção científica que se apega bastante às mazelas sociais, proporcionando uma história que colocar a gente pra refletir. Lançado recentemente, em março de 2020, este filme conta com uma hora e meia de duração e muitos efeitos visuais bem tensos.

11. Sombra Lunar

Sombra Lunar é um filme onde o elemento de viagem no tempo ganha diversas outras proporções e fórmulas extremamente interessantes. Este filme de ficção científica da Netflix conta a trama de um investigador, que em meio a várias paranóias, busca a todo custo encontrar uma misteriosa serial killer. Mas não apenas uma assassina em série, as mortes são realizadas de uma forma bem instigante e se repetem a cada nove anos com os exatos mesmos padrões. 

Este filme possui classificação indicativa para 14 anos e foi lançado em 2019, com 115 minutos de duração. De fato, as críticas foram bem positivas para a história e desenvolvimento, com vários efeitos visuais que dão corpo à constante ocasião dos fatos.

12. O Espaço Entre Nós

Outro filme é O Espaço Entre Nós, que entrega uma obra maravilhosa, mesclando uma harmonia entre ficção científica e romance. No filme, Asa Butterfield dá vida ao encantador Gardner Elliot, um garoto que nasceu em marte e, na busca por entender mais sobre ele mesmo, vai para a terra com o apoio de Tulsa. E pasmem: é por quem ele se apaixonou. 

Disponível na Netflix, O Espaço Entre Nós proporciona uma experiência bem legal que mescla teen e sci-fi, bem ao estilo road movie, encantando com lindos cenários e planos de ambientes encantadores.

13. Onde Está Segunda?

Em Onde Está Segunda? acompanhamos a história de seis irmãs gêmeas que precisam se esconder e enganar o governo enquanto busca pela sua sétima irmã. Esta ficção científica da Netflix se passa no ano de 2073, onde cada casal por ter apenas um filho, a fim de controlar populacionalmente o nível alarmante de pessoas no planeta. Seu cenário é bem futurístico e diversas ações acontecem, com um suspense muito bem construído.

14. Aniquilação

Um outro filme disponível na Netflix de ficção científica é o Aniquilação. Quando o marido da bióloga Natalie Portman desaparece sem concretas explicações, mas reaparece após um ano, ela se habilita para investir um estranho e intrigante fenômeno. E para isso, ela se junta a mais quatro cientistas, encontrando elementos muito fora do comum, que chegam a beirar o verdadeiro absurdo, bem como diversos outros perigos diversos e animais mortais! 

A bióloga busca estudar este fenômeno que parece estar causando mutações no ambiente e, ainda descobrir respostas para uma possível forma de recuperar a saúde do marido, o qual parece ter sofrido algo ao participar dessa mesma missão exploratória antes de voltar para casa. Aniquilação conta com quase duas horas de filme e foi lançado em março de 2018.

15. ARQ

Ambientado em um futuro não tão distante, ARQ é uma ficção científica que nos convida a assistir à luta entre o “bem e o mal” em questão de um elemento que é a verdadeira fonte de energia e o bem mais precioso do mundo, exatamente onde a energia é um recurso muito escasso. Essa fonte de energia é capaz de salvar a humanidade, embora carregue consigo um efeito colateral de proporcionar um loop temporal, que aprisiona as pessoas em uma viagem alucinante no tempo e espaço.


De fato, ARQ possui vários quebras-cabeças e consegue muito bem encantar os fissurados por Ficção científica. Disponível na Netflix para você assistir, este filme tem uma hora e meia de duração e foi lançado em abril de 2020!

16. Bird Box

Quando se trata de filmes de ficção científica da Netflix, claro que não podemos deixar de fora Bird Box, que foi um dos títulos mais aclamados do ano de 2018. Baseado no livro do mesmo nome, Sandra Bullock dá vida à personagem Malorie, uma mulher que está grávida quando começa um apocalipse e terá que sobreviver a algum ser totalmente misterioso, que faz com que as pessoas acabem com a sua vida assim que o virem. 

Os personagens da trama tentam a todo custo não o olharem, contando com a ajuda de vendas nos olhos. Mas a questão é: o que será que as pessoas que se matam veem? O que é esse “ser”? E qual o motivo para isso tudo? Estas respostas você poderá descobrir através de suas próprias conclusões no decorrer do filme.

Bird Box possui um cenário muito bem atrativo e aclamado, contando com 124 min de duração.

banner blog melhores series da amazon prime

17. Circle

Uma outra história bem instigante disponível na Netflix é Circle, uma ficção científica que traz consigo um clima constante de suspense da melhor forma. A trama acompanha 50 estranhos que, em um círculo, são forçados a escolher quem merece viver de acordo com as “regras do jogo”. 

Pessoas despertam em uma câmara misteriosa, sem ao menos se lembrarem como foram parar ali. E neste caso, de tempos em tempos, um deles deve morrer, onde o grupo escolhe quem vive ou não. Circle se apega bastante à ficção científica que se apega ao âmago do ser humano. Lançado em 2015, o filme conta com 87 minutos de duração e foi muito bem aclamado pela crítica.

18. Anon

ANON é um filme de ficção científica original da Netflix, com uma trama futurista onde a existência de um sistema inteligente de segurança é capaz de fazer com que o crime praticamente deixe de existir. Só que nesse ínterim, algumas consequências vêm à tona, tais como a inexistência da privacidade, já que o governo se encarrega de realizar uma vigilância invasiva, bem como gravar memórias pessoais. 

Os problemas começam quando uma misteriosa mulher descobre uma falha nesse processo, que pode ameaçar a integridade deste novo modelo de sociedade. Com um visual super tecnológico, ANON é um filme de ficção científica que a Netflix caprichou em sua uma hora e quarenta minutos de suspense eletrizante.

19. The Titan

Na Netflix, filme de ficção científica de alta qualidade é o que não falta. E prova disso fica nas mãos de The Titan, um filme lançado em 2018 que mostra a história de uma família, em um futuro não tão distante, que é ligada totalmente às forças armadas, aceitando fazer parte de um programa científico secreto. Depois de serem realocados ao espaço, eles terão de participar de uma experiência diferenciada acerca da evolução genética da espécie humana. 

The Titan possui uma 1 hora e 37 minutos de duração e possui uma avaliação bem legal em relação às críticas cinematográficas.

20. OtherLife

Em OtherLife, a realidade virtual atinge outro patamar neste filme de ficção científica da Netflix. Essa nova tecnologia, e não mais um software, é possível através de uma química, um tipo de droga que ainda consegue fazer com que o usuário tenha mudanças na percepção temporal, onde míseros segundos se tornam horas e até dias num mundo totalmente virtual. 

Neste filme, a cientista Rae é responsável pela criação da droga, que logo se vê em meio a um conflito de ideias com seu parceiro a respeito de como usar a sua nova concepção. Junto a diversos dramas pessoais e interesses corporativos. Lançado em 2017, OtherLife consegue muito bem cativar a atenção do telespectador em sua 1 horas e meia de filme.

21. Beyond Skyline

Pra finalizar a nossa lista, Beyond Skyline segue um bom estilo de ficção científica no padrão de alienígenas, com várias cenas de ação e combinações instigantes que envolvem o telespectador. Na trama, um detetive terá que lutar para resgatar seu filho, que foi raptado durante toda uma invasão alienígena, que sequestrou a maior parte da população e aprisionou as pessoas em naves. 

De fato, Beyond Skyline é um filme da Netflix que impressiona do começo ao fim. E isso se deve a vários fatores, tanto os efeitos especiais, em uma realidade totalmente controlada por seres alienígenas e nada agradáveis. Ele foi lançado em 2017, com mais de uma hora e meia de filme!

blog os melhores fones de ouvidos bluetooth

Curtiu a nossa lista? Que tal conferir ainda mais? Pois separamos também uma lista com os Melhores Filmes de Romance da Netflix. Clica e confere aí!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.