Seu carrinho está vazio

Os 20 Melhores Filmes de Romance para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
11/09/2020 339.074 visualizações comentarios

Quer saber quais são os melhores filmes de romance Netflix? Então nós podemos ajudar! Separamos entre as infinitas opções, filmes de romance para assistir em casal; para rir e chorar; filmes românticos clássicos e atuais e muito mais!

O gênero romance no universo cinematográfico inclina-se a contar uma história de envolvimento amoroso entre os protagonistas, deste ponto, as vertentes, rumos, propostas e direções que se seguem são as mais diversas entre os títulos.

Existe as comédias românticas, romances trágicos, romance em meio a um drama, romance adolescente, romance clichê ou mais profundo e com reflexões, romance baseado em fatos reais, romance para quem tá apaixonado ou na bad.

blog os melhores smartphones para você assistir

Enfim, são muitos títulos e sub gêneros e, para ajudar você a encontrar os melhores filmes de romance, nós vasculhamos a Netflix e selecionamos filmes que estão fazendo sucesso dentre os apaixonados pelo gênero. Separamos histórias de amor para todos os gostos, desde clássicos aos mais atuais; mais realistas ou mais água com açúcar, você quem decide!

Seja para assistir filme romântico em casal, ou sozinho, com a família ou com amigos, não importa, filmes bons são para serem vistos, e os que separamos são indispensáveis para qualquer amante do cinema romântico, mesmo que solteiro.

Confira agora os melhores filmes de romance para assistir na Netflix, abaixo você encontra o título, trailer e a sinopse/breve descrição da história. Então partiu pegar uma pipoquinha e abrir o aplicativo na Netflix, seja na sua TV, seu smartphone, notebook ou tablet e divirta-se com nossas indicações!

Melhores Filmes de Romance para Assistir na Netflix

  1. As Vantagens de Ser Invisível
  2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
  3. Diário de Uma Paixão
  4. A Teoria de Tudo
  5. Pecados Íntimos
  6. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
  7. Como Eu Era Antes de Você
  8. O Amor Não Tira Férias
  9. Você Nem Imagina
  10. Kiss e Cry
  11. Pense como Eles
  12. O Plano Imperfeito
  13. Por Lugares Incríveis
  14. O Espaço Entre Nós
  15. Tudo e Todas as Coisas
  16. Perfeita pra Você
  17. Isi & OSSI
  18. Bem-Vindo aos 40
  19. Um Crime para Dois
  20. Amor Garantido

1. As Vantagens de Ser Invisível

Um drama norte-americano do ano de 2012, a trama foi escrita e dirigida por Stephen Chbosky, ele é baseado no romance homônimo de 1999 do escritor.

O adolescente Charlie (Logan Lerman) acaba de se mudar para uma nova escola e encontra dificuldades de interação. Seus nervos estão à flor da pele e ele se sente deslocado no ambiente escolar.

Apesar de o garoto não acreditar muito em si, o seu professor de literatura acredita em seu potencial e vê Charlie como um verdadeiro gênio. Seus conceitos sobre si mesmo começam a mudar quando ele conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson). 

Logo de cara ele se torna amigo dos dois, começa a descobrir o significado do que é amor e uma amizade verdadeira, criando laços com seus novos companheiros de vida.

2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

E quem disse que os brasileiros não sabem falar sobre romance. Pois aqui temos um filme que conta não apenas sobre uma história de amor, mas também de superação. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é do ano de 2014, contou com a produção e roteiro de Daniel Ribeiro.

Seu lançamento oficial ocorreu no Festival de Berlim no dia 10 de fevereiro de 2014, no qual levou duas premiações. No Brasil ele lançou em 10 de abril do mesmo ano. A trama é baseada no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, que fora estrelado pelos mesmos atores.

A vida de um adolescente já não é fácil, quando você ainda possui alguma outra necessidade especial é ainda mais complicado, esta é a vida de Leonardo (Ghilherme Lobo), nosso protagonista.

Pois o garoto além de todas as suas dificuldades diárias na qual ele precisa lidar por ser adolescente e cego, ele ainda tem que lidar com sua mãe que é superprotetora, com isso ele está em busca de sua independência.

Um garoto novo na cidade pode mudar a vida de Leonardo, onde sentimentos que ele nem sabiam que poderiam existir começam a aparecer. A chegada de Gabriel (Fabio Audi) na cidade e em sua vida, ajuda o garoto a descobrir um pouco mais de si e sobre sua sexualidade.

3. Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão (The Notebook), é um romance de 2004 no qual conta com a direção de Nick Cassavetes. O mesmo foi baseado no livro de romance que leva o mesmo nome de NIcholas Sparks. 

A história se inicia em um asilo, no qual um idoso (James Garner) lê todos os dias para uma idosa (Gena Rowlands), ele conta a história de amor entre Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), que se conheceram em um parque de diversões em 1940.

Os pais da moça não aprovam o namoro dos dois. Noah é convocado para servir na Segunda Guerra Mundial, pondo assim um fim ao romance. Allie acaba conhecendo outro homem, mas sua paixão por Noah está viva em seu coração. Ele acaba retornando para a sua cidade natal um pouco antes do casamento de sua amada e agora ela terá de tomar uma decisão.

4. A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything) é muito mais que um simples filme de romance e drama, pois ele é baseado no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Hawking, na qual ela descreve o seu relacionamento com o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking e os desafios enfrentados ao descobrir a doença do neuro motor Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O filme conta com a direção de James Marsh e fora escrito por Anthony McCarten.  O escritor estava interessado em saber um pouco mais sobre a história de Stephen Hawking, desde que leu seu livro Uma Breve História do Tempo no ano de 1988. 

Em 2004 ele leu o livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen e em seguida começou a escrever uma adaptação para o cinema, sem saber se seria aceito.

Na trama vemos o astrofísico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) ainda muito jovem, quando ele faz descobertas importantes sobre o tempo. Ali é retratado seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de sua doença degenerativa com apenas 21 anos de idade.

5. Pecados Íntimos

Pecados Íntimos (Little Children) filme de 2006, de drama romântico no qual foi dirigido por Todd Field. O filme é baseado no romance homônimo de Tom Perrotta. Recebeu três indicações ao Oscar 2007 e também indicado ao Prêmios Globo de Ouro de 2007.

Sarah Pierce (Kate Winslet) vive em uma cidadezinha nos Estados Unidos, ao lado de seu marido Richard (Gregg Edelman) e sua filha Lucy (Sadie Goldstein). Ela leva sua filha frequentemente num parque que fica próximo a sua casa.

No local, enquanto observam as crianças ela e outras mães conversam sobre a vida, na qual elas se dedicam inteiramente a família. Brad Adamson (Patrick Wilson) é casado com a linda cineasta Kathy (Jennifer Connelly) e ele também leva seu filho Aaron (Ty Simpkins), frequentemente ao parque para brincar.

Sarah e Brad acabam se tornando grandes amigos, ou até mesmo mais que apenas amigos. Afinal as crianças estão dormindo e seus cônjuges estão trabalhando. (Emoji pedindo silêncio) :shushing_face:

6. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (The Guernsey Literary e Potato Peel Pie Society), o nome é gigante mas podemos garantir que a história envolvente é tão grandiosa quanto.

Este é um filme de drama-romântico histórico do ano de 2018 escrito por Don Roos e Tom Bezucha e dirigido por Mike Newell. Ele é baseado no livro de romance do mesmo nome do ano de 2008, escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows.

No ano de 1946, a jovem escritora Juliet Ashton (Lily James) que mora em Londres, decide visitar Guernsey, uma das ilhas do Canal, no qual foram invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. 

Ela decide visitar o local depois que recebe a carta de uma fazendeiro local, contando como eles criaram um clube do livro durante a guerra e as dificuldades ali vividas.

No local ela cria laços com os moradores da ilha, mas principalmente com o fazendeiro Dawsey Adams (Michiel Huisman), dando início a um romance proibido. Com o amor que ela cria com o local, ela decide assim escrever um livro sobre eles e suas experiências durante a guerra.

7. Como Eu Era Antes de Você

Pode parecer clichê, mas um bom romance em sua grande maioria está acompanhado de um drama. Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) é um drama romântico de 2016 dirigido por Thea Sharrock, com o roteiro de Jojo Moyes, Scott Neustadter e Michael H. Weberbase. 

A história é baseada no livro de romance que leva o mesmo nome, da escritora romancista Jojo Moyes.

Um jovem bem sucedido que possui uma vida cheia de conquistas, viagens pelo mundo e esportes radicais, além é claro de belas mulheres aos seus pés. Mas após um acidente de moto a vida de Will Traynor (Sam Claflin), muda completamente. Eles está tetraplégico e com isso se vê obrigado a permanecer em uma cadeira de rodas.

Louisa Clark (Emilia Clarke) é uma jovem um tanto peculiar, ela pula de emprego em emprego para assim ajudar sua família, uma garota que se veste de maneira diferente e está sempre extremamente alegre.

Lou como é conhecida, é contratada para cuidar de Will, sua atual situação tornou ele um homem depressivo e cínico. O novo emprego é um grande desafio a jovem, mas seu prazer pela vida fará com que ela ajude Will.

8. O Amor Não Tira Férias

O Amor Não Tira Férias (The Holiday), é uma comédia romântica de 2006 na qual foi escrita e dirigida por Nancy Meyers.

Na história acompanhamos duas mulheres, Iris  (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz). 

Iris é escritora do Daily Telegraph, de Londres. Apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), ela acaba de descobrir que ele irá se casar com outra.

Amanda mora em Los Angeles, dona de uma agência de publicidade na qual é especializada na produção de trailers para filmes. Ela acaba de descobrir que o seu namorado Ethan (Edward Burns), não tem sido nada fiel ao relacionamento.

Em um site especializado em intercâmbio de casas, as duas acabam se conhecendo, entram em contato uma com a outra e assim combinam uma troca, para que ambas tenham um tempo para si.

A mudança faz com que ambas começam a refletir mais sobre suas vidas, principalmente sobre seus relacionamentos amorosos fracassados. Colocando ambas em prova de fogo, em suas “casas de férias”, Iris conhece Miles (Jack Black) e Amanda conhece o irmão de Iris, Graham (Jude Law), agora o retorno para o lar pode ser o fim de seus relacionamentos.

9. Você Nem Imagina

Você Nem Imagina (The Half of It) é um drama romântico que fala muito sobre amadurecimento e principalmente sobre conhecimento pessoal. A trama é escrita e dirigida por Alice Wu, ele lançou pelo streaming da Netflix no dia 01 de maio de 2020.

A aluna timida mais muito inteligente Ellie Chu (Leah Lewis), costuma fazer a lição de seus colegas, em troca de dinheiro, para que assim ela possa contribuir com as despesas de casa. 

Ela possui uma paixão secreta, mas prefere guardar para si. Quando o jogador de futebol  Paul Munsky (Daniel Diemer), se aproxima de Ellie para que ela escreva uma carta de amor para a bela Aster Flores (Alexxis Lemire), ela entra em conflito consigo mesma e seus segredos vem atona.

10. Kiss e Cry

Kiss e Cry é um filme biográfico de drama e romance do ano de 2017, ele contou com a direção de Sean Cisterna. Conta a história real de Carley Allison, que no filme é interpretada por sua melhor amiga Sarah Fisher.

Carley Allison é uma jovem patinadora promissora, ela é diagnosticada com um tipo raro de câncer, no qual afeta apenas uma pessoa em 3,5 bilhões. Durante sua trajetória ela descobre o amor pela música, na qual a dá forças para seguir em frente.

Além do amor pela patinação e pelo canto, ela recebe apoio de sua família e de seu namorado John Servinis (Luke Bilyk), eles a apoiam em cada passo de seu tratamento, ela não perde sua esperança pela vida e contagia a todos com sua alegria.

Uma linda história de amor que fará você sorrir e chorar, refletir um pouco mais sobre as pessoas a sua volta e de como a vida mesmo que curta, traz grande significado. 

blog smartphones usados

11. Pense como Eles

Pense como Eles (Think Like a Man) é uma comédia romântica de 2012. Escrita por Keith Marryman e David A. Newman, a trama ganha a direção de Tim Story. O filme é baseado no livro de Steve Harvey, Act Like a Lady, Think Like a Man de 2009.

Um grupo de amigos têm suas vidas transformadas, quando suas namoradas passam a usar as dicas de Steve Harvey, presente em seu livro “Act Like a Lady, Think Like a Man” (Comporte-se como uma dama, pense como um homem. 

Isso faz com que os rapazes decidem ler o livro, para assim tentar reverter a situação e dar uma “lição” em suas amadas.

12. O Plano Imperfeito

O Plano Imperfeito é um original Netflix de 2018, uma comédia romântica dirigida por Claire Scanlon, escrita por Katie Silberman. 

O temperamento e a dinâmica de trabalho de seus chefes podem tornar suas vidas um verdadeiro inferno, dia após dia as exigências só aumentam e eles não aguentam mais. 

Com isso os assistentes executivos Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) precisam tomar uma decisão.

Eles estão desesperados e completamente exaustos, pois seus chefes estão lhes sugando até a alma, até que eles bolam um plano ousado. Pois a intenção dos dois é juntar seus superiores Rick (Taye Diggs) e Kirsten (Lucy Liu), pois quem sabe com os corações apaixonados, seu trabalho fique um pouco mais tranquilo e eles deixem de ser tão “carrancudos”.

13. Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis (All the Bright Places) é um filme de romance e drama adolescente  de 2020. Um original Netflix que traz em sua história uma bela lição de vida. 

Com a direção de Brett Haley e roteiro de Jennifer Niven e Liz Hannah, ele é baseado no romance de mesmo nome de Niven.

Estudantes da mesma escola em Indiana, Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), terão suas vidas transformadas após se conhecerem. 

Violet está se recuperando de um trauma, pois perdeu sua irmã em acidente de carro. Finch é um garoto de bom coração, mas devido alguns problemas pessoais ele corre o risco de não se formar.

Por causa de um projeto de escola, eles são obrigados a passar boa parte de seu tempo juntos, para assim relatarem as maravilhas que o local em que eles moram, pode lhes oferecer.

14. O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós (The Space Between Us), um filme de ficção científica e romance do ano de 2017. Com direção de Peter Chelsom, ele foi escrito por Allan Loeb baseado na história de Stewart Schill, Richard Barton Lewis e Loeb.

Gardner Elliot (Asa Butterfield) é um adolescente, ele é o primeiro humano a nascer em Marte. Seu maior sonho é viajar até o planeta Terra, conhecer seu pai biológico e descobrir mais coisas sobre seu seu nascimento e sua mãe. 

Na sua jornada para chegar até o planeta Terra e assim conseguir se virar, ele irá contar com a ajuda da adolescente e amiga virtual Tulsa (Britt Robertson).

15. Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas (Everything, Everything) é um filme de drama romântico de 2017, baseado no romance de mesmo nome de Nicola Yoon de 2015. Escrito por J. Mills Goodloe e dirigido por Stella Meghie.

Diagnosticada com SCID (Sindrome da Imunodeficiencia Combinada), desde sua infância a jovem Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a completar 18 anos e devido sua doença nunca saiu de casa.

A doença é responsável por seu corpo não ser capaz de combater bactérias e vírus presentes no mundo fora da sua “bolha”. Ela tem sorte de ser filha de uma médica, assim sua mãe pode construir uma casa especialmente para tratar suas necessidades.

Uma nova família acaba de se mudar para a casa ao lado de Maddie, entre eles está Olly (Nick Robinson), o jovem fica completamente encantado com a garota do outro lado da janela.

Maddie também acaba se apaixonando pelo rapaz, mas ela sabe que é um amor proibido, afinal como viver um romance sem poder se tocar, ou pior sem que ela possa sair e nem ele entrar?!

16. Perfeita pra Você

Perfeita pra Você (Irreplaceable You) é um filme de comédia dramática, dirigido por Stephanie Laing e escrito por Bess Wohl. Ele foi lançado pela Netflix no dia 16 de fevereiro de 2018.

Amigos desde a infância Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman), estão de casamento marcado, pois ambos acreditam serem almas gêmeas que estão destinadas a ficarem juntas para sempre.

Mas o curso das coisas muda quando Abbie recebe o diagnóstico que está com câncer em fase terminal. Com isso ela embarca em uma missão muito importante, encontrar um novo amor para Sam.

17. Isi & OSSI

Em Isi & OSSI, encontramos mais uma comédia romântica que vem fazendo bastante sucesso, não apenas por seu elenco famoso na Netflix, mas também por sua qualidade. A trama foi escrita e dirigida por Oliver Kienle e lançou no dia 14 de fevereiro de 2020.

A história gira em torno de uma moça de família rica e um rapaz de origem humilde, onde ambos começam a namorar para assim tirarem vantagens um do outro. Dê início a história parece bem clichê e nos faz lembrar um pouco o romance de Romeu e Julieta, mas com um toque bem moderno.

Isabelle "Isi" Voigt (Lisa Vicari) é filha de um bilionário, mas seu maior sonho é seguir carreira no ramo culinário, por isso ela deseja ingressar em um curso em Nova York, para assim se tornar Chef. Porém seus pais não aprovam a ideia em financiá-la na cidade.

Oscar "Ossi" Markowski (Dennis Mojen) é de família humilde, seu maior sonho é se tornar um boxeador profissional, mas precisa ajudar sua mãe no posto de gasolina da família, com isso ele não tem tempo de treinar.

Ao se conhecerem, Isi propõe a Ossi uma troca de favores. Ele finge que é seu namorado e assim seus pais a enviam para Nova York e ela ajuda ele a financiar uma luta de boxe, para que assim ele seja reconhecido. 

18. Bem-Vindo aos 40

Bem-Vindo aos 40 (This Is 40) é uma comédia romântica estadunidense. Ele foi escrito, dirigido e co-produzido por Judd Apatow. A trama é uma sequência independente do filme “Ligeiramente Grávidos” de 2007.

Os anos já se passaram desde o primeiro filme e Debbie (Leslie Mann) e Pete (Paul Rudd), estão no auge de seus 40 anos. 

Eles estão decididos a mudarem suas vidas e seus hábitos alimentares, fugir da rotina, entrar na dieta, começar a praticar atividades físicas e muito mais. Além de também veem à necessidade em se aproximar mais de suas filhas Sadie (Maude Apatow) de 13 anos e Charlotte (Iris Apatow) de 8 anos.

19. Um Crime para Dois

Um Crime para Dois (The Lovebirds), é uma comédia romântica de 2020, ela é dirigida por Michael Showalter, roteiro e Aaron Abrams e Brendan Gall e história de Abrams, Gall e Martin Gero.

O casal Jibran (Kumail Nanjiani) e Leilani Brooks (Issa Rae) então em crise no seu relacionamento, no qual eles estão pensando em se separarem, antes que saiam mais frustrados desta relação.

Certo dia, inusitadamente, os dois acabam envolvidos em um assassinato, agora eles possuem 4 missões básicas. Salvar suas vidas - Resolver o crime - Limparem seus nomes da ficha da polícia - Salvar o relacionamento. Simples não?

20. Amor Garantido

Amor Garantido (Love, Guaranteed) é mais uma comédia romântica de 2020, ela foi dirigida por Mark Steven Johnson, escrita por Elizabeth Hackett e Hilary Galanoy, lançou no streaming da Netflix em 3 de setembro.

Para salvar seu escritório de advocacia que está a ponto de falência, a advogada Susan (Rachael Leigh Cook), terá de aceitar o caso curioso de seu mais novo cliente, o encantador Nick (Damon Wayans Jr.).

Nick está processando um site de relacionamentos, no qual em seu slogan de divulgação dão a garantia que seus usuários encontraram o seu amor. O caso começa a ficar ainda mais quente enquanto o site busca por uma negociação e os sentimentos entre cliente e advogada também vão surgindo.

blog conheça nossa história

Comentários