Seu carrinho está vazio

Os 18 Melhores Filmes de Suspense para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
24/06/2020 1.618.050 visualizações comentarios

Um gênero deveras interessante e amado pelo grande público cinematográfico, os filmes de suspense fazem sucesso pelo vasto mundo de obras  televisivas.

A Netflix entende isso, e por este motivo é que mantém seu catálogo abastecido com ótimos títulos do gênero, com alguns sendo de produção original da própria plataforma de streaming, como Fica Comigo e TAU; sem deixar a desejar disponibilizando grandes clássicos como o filme Uma Noite de Crime e Corpo Fechado.

Blog Smarts Netflix

Para ajudar você a escolher um bom título de suspense e não ficar perdido em meio a tantas opções no catálogo, é que nós da Cissa Magazine preparamos uma lista com os Melhores Filmes de Suspense para Assistir na Netflix. Selecionamos longas metragens que foram bem aceitas pelo grande público apreciador do gênero e, que merecem ser vistas pelo máximo possível de pessoas.

Veja também:
→ Melhores TVs e Smart TVs de 40"
→ Melhores Séries de Comédia da Netflix
→ Melhores Filmes de Terror para Assistir na Netflix

Na lista a seguir, procuramos colocar os  diversos estilos de trama que descendem do gênero em questão, tem filmes de suspense psicológico, sobrenatural, policial, suspense com uma pitada de terror, ou drama, ou ambos; tramas mais surpreendentes às mais sutis, dos clássicos aos mais atuais. Enfim, tem filmes para todos os gostos e preferências.

Os Melhores Filmes de Suspense para Assistir na Netflix

  1. Fratura
  2. Durante a Tormenta
  3. The Silence
  4. Fica Comigo
  5. Um Contratempo
  6. Desaparecida
  7. Mentiras Perigosas
  8. Paixão Obsessiva
  9. Além da Realidade
  10. Colega de Quarto
  11. O Limite da Traição
  12. Garota Exemplar
  13. Obsessão Secreta
  14. A Casa
  15. Nerve
  16. Ilha do Medo
  17. The Perfection
  18. O Estranho que Nós Amamos

Vale dizer que, a lista dos melhores filmes de suspense para assistir na Netflix não está estruturada em ordem de importância, todos os filmes na nossa lista de dicas tem seu ponto alto, de tal maneira que cada um apresenta uma trama diferente, à seu modo, mesmo quando a premissa segue uma mesma linha. Nossa intenção é apenas disponibilizar opções que possam lhe agradar e oferecer boas opções de entretenimento. Confira!

1.Fratura

E que tal um daqueles suspenses que nos fazem ansiar por respostas e nos prende no sofá querendo respostas? Fratura chega a plataforma agradando a uma grande parcela dos assinantes, com a proposta de “o que nossa mente é capaz de fazer”.

Ray se vê em meio a acontecimentos inesperados quando sua mulher e filha desaparecem (?) do pronto-socorro. Acreditando que o hospital está escondendo algo, ele parte em busca de encontrar as duas, o que acaba tomando grandes proporções.

O filme Fratura na Netflix possui uma construção esplêndida de fatos e acontecimentos, nos colocando em uma posição de não saber se o que está acontecendo é real ou não, bem como se envolver em uma trama de mentiras e meias verdades.

Quem está falando a verdade? Quais são os acontecimentos que o filme omite do telespectador até decidir o momento certo? Só assistindo para descobrir!

2.Durante a Tormenta

Mais um sucesso espanhol chega ao catálogo da Netflix, o filme de suspense Durante a Tormenta traz uma premissa que arrebata aos mais ávidos por trama de suspense bem construída e envolvente.

Para quem curte filmes de viagem no tempo, este longa é um prato cheio, já que a narrativa toma forma a partir do ponto onde Vera (Adriana Ugarte) está em meio a uma  interferência entre duas épocas diferentes, acontecendo paralelamente (?) e acaba salvando a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos.

Por ter feito isto, mesmo sem entender o que estava acontecendo, Vera foi parar em outra realidade, onde tudo o que existia em sua antiga vida não está mais presente na atual.

A partir daí somos lançados juntos aos personagens, principalmente Vera, a tentar montar um verdadeiro quebra-cabeças com fatos e informações de duas realidades que culminam em uma história nada comum.

A história do filme Durante a Tormenta é instigante, redondinha e muito bem desenvolvida, com o bônus de uma fotografia impecável e o acerto na escolha dos personagens, neste último está o ator Álvaro Morte - famoso por seu papel como Professor na série de sucesso La Casa de Papel.

3.The Silence

Um filme de suspense e terror da Netflix, O Silêncio é baseado em um romance homônimo de Tim Lebbon. Aqui, sob a direção de John R. Leonetti, o longa nos leva a acompanhar  uma família fugindo de criaturas pré-históricas perigosas, as quais foram soltas depois que uma expedição abre uma caverna intocada pelos humanos.

Neste panorama, os animais soltos caçam usando uma super-audição, ou seja, para tentar sobreviver, faz-se necessário o completo e total silêncio, pois mesmo o mais baixo dos barulhos pode ser fatal.

O filme The Silence (O silêncio) foi lançado este ano (2019), e já ganha posição nos “Em alta” da Netflix. Sendo muito bem ovacionado pelos amantes de um bom filme de suspense que, aqui segue uma trama crescente e angustiante, ganhando ares de terror, em meio a um caos silencioso e criaturas assustadoras.

O Silêncio ganha pontos com a ambientação de cenários, tal qual a trilha sonora que embala os acontecimentos, fazendo com que os sons nos prendam ainda mais na trama e ainda consigam nos pregar certas pessoas.

4.Fica Comigo

Ao abrir o título Fica Comigo na Netflix, você vai se deparar com a seguinte descrição: “Após uma noite de sexo, Holly fica totalmente obcecada por Tyler e, na esperança de dar continuidade ao romance, começa a estudar na escola dele.” 

Isso é apenas a premissa de uma história que vai tomar proporções inimagináveis. Já que, a um primeiro momento, o que poderia ser apenas mais uma paixão adolescente, deixa de ser algo inofensivo e passa dos limites, rendendo uma trama de total tensão.

Estrelado por Bella Thorne,  Halston Sage e Taylor John Smith, o filme de 2017 Fica Comigo, que é original Netflix, consegue acertar na receita e ser não apenas um suspense adolescente. 

Com a direção a cargo de Brent Bonacorso, dando vida ao roteiro de Ben Epstein, o filme Fica Comigo leva os elementos de rivalidades e desavenças do Ensino Médio a outro nível, acontecimentos que poderiam ser apenas desconfortáveis acabam tomando rumos mais profundos e intensos.

5.Um contratempo

Mais um filme estrangeiro chega para integrar e fechar nossa lista com os melhores filmes de suspense para assistir na Netflix. Um Contratempo, é um longa que foi lançado em 2016. 

Sob a direção de Oriol Paulo, nos apresenta a história de Adrian Doria (Mario Casas), um empresário bem sucedido na carreira profissional, com uma família perfeita, e uma amante que concorda com o até então relacionamento dos dois. 

Mas o mundo deste empresário vira de cabeça para baixo, quando ele acorda em um quarto junto a sua amante assassinada.

Um contratempo é um filme que te puxa para dentro de uma espécie de realidade alternativa intrigante, baseado nas mazelas reais da vida humana. Não por menos, ficou entre os melhores filmes de suspense no ano de seu lançamento, agradando ao grande público tão bem quanto a crítica.

6.Desaparecida

Uma viagem de escola é sempre uma boa desculpa para diversão, mas quando uma professora de inglês de uma escola em Buenos Aires decide viajar com cinco alunas para El Paraje, para estudar como a cidade que fica situada no sul da Argentina ressurgiu após a erupção do famoso vulcão Tunik. 

Durante a viagem uma das garotas, Cornelia Villalba que é filha de um dos principais médicos da cidade, simplesmente desaparece em um verdadeiro mistério.

O filme (Desaparecida) se passa dez anos depois, quando uma das amigas de Cornelia se torna investigadora e decide voltar à cidade, para abrir o caso e iniciar uma nova investigação. Enquanto ela está em busca de novas pistas, garotas da cidade começam a desaparecer e agora sua vida também está em perigo.

7.Mentiras Perigosas

O que você faria se descobrisse da noite para o dia que ganhou uma herança milionária? Pois então prepare a pipoca e solte play, que a história contada em Mentiras Perigosas fará você ficar sem fôlego.

Tudo que o casal Katie (Camila Mendes) e Adam (Jessie T. Usher) desejam é ter uma boa vida, sem uma pilha de contas a pagar. Para isso os dois trabalham muito e Katie acaba abandonando sua carreira médica, pra assim apoiar seu marido e os dois começam a se conectar ainda mais um com o outro.

Mas inesperadamente Katie que agora é uma cuidadora de idosos, recebe a herança de um de seus pacientes. Mas junto a fortuna, uma série de complicações, mistérios e inseguranças chegaram ao casal.

8.Paixão Obsessiva

O casamento de David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl), chegou ao fim e na separação ele acabou ficando com a casa e com a guarda da filha. Mas para Tessa não foi tão simples assim.

Ela descobre que seu marido já tinha um envolvimento com uma outra mulher, Julia (Rosario Dawson), que já sofreu abuso de seu ex-marido. Agora Júlia está tentando a se adaptar a vida de madrasta, mas enquanto isso Tessa está bolando um plano para acabar com o novo relacionamento de David.

Um ciúme doentio pode acabar com a vida de qualquer um. Julia está vivenciando um relacionamento maravilhoso, encontrou o homem de seus sonhos e quer esquecer seu passado agitado.

9.Além da Realidade

Um casal bem desenvolvido está desesperado para conseguir ter um filho. Foram diversas as tentativas e nada de conseguirem, com isso eles resolvem contratar uma barriga de aluguel e para isso encontram a mulher perfeita para carregar o filho deles.

A gravidez está avançando e Anna (Jaz Sinclair) começa a apresentar comportamentos perturbadores e com isso o casal John (Morris Chestnut) e Laura (Regina Hall) começam a ficar desconfortáveis com a presença de sua nova hóspede.

Anna desenvolve uma obsessão alucinada por John, colocando a vida dele e de sua mulher em risco. O filme Além da Realidade é um suspense psicológico, com uma pitada de drama, perfeito para quem busca um bom filme para o final de semana.

10.Colega de Quarto

A jovem Sara (Minka Kelly) acaba de iniciar na Universidade e com isso terá de dividir seu dormitório com uma garota que nunca a viu, Rebecca (Leighton Meester). A moça é solitária e assim ela e Sara se tornam melhores amigas rapidamente, começando assim a dividir seus segredos.

Aos poucos ela também foi conhecendo novas pessoas e fazendo amizade, como Tracy (Alyson Michalka), Kim (Katerina Graham) e Stephen (Cam Gigandet). Mas Sara não imaginava que sua mais nova amiga e colega de quarto se tornaria extremamente obcecada por ela, oferecendo assim um perigo sem igual a todos a sua volta.

Rebecca irá conseguir afastar o máximo de pessoas de perto da Sara, a atacando até mesmo fisicamente, para assim chegar ao seu objetivo de ter sua amiga só pra ela.

11.O Limite da Traição

O filme americano de suspense, conta a história de Grace Waters (Crystal Fox). Ela está sendo acusada de ter assassinado seu marido Shannon (Mehcad Brooks). Ela confessa ser culpada e está disposta a concordar com um acordo judicial, desde que fique em uma prisão perto do seu filho Malcolm (Walter Fauntleroy).

Sua melhor amiga, Sarah (Phylicia Rashad) convence Grace que ela precisa se colocar em primeiro lugar, ser ela mesma e se apaixonar novamente. Então ela encontra o homem perfeito, carinhoso e apaixonado incondicionalmente por ela. Mas nem tudo é perfeito aos poucos ele destrói não apenas sua vida profissional, mas também a emocional.

Agora presa em uma cela, sua única amiga e esperança é a defensora pública Jasmine Bryant (Bresha Webb). Jasmine é casada com Jordan (Matthew Law), um policial com depressão, pois uma vítima que havia buscado por seus serviços, pulou de um telhado. Juntos o casal terá de ajudar e salvar Grace.

12.Garota Exemplar

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no quinto aniversário de seu casamento com Nick Dunne (Ben Afflerck). No entanto, ele começa a agir descontroladamente, abusa de mentiras, se tornando assim o principal suspeito da polícia.

Ao ser pressionado pela polícia, verdades avassaladores começam aparecer, tudo vem a tona e isso se complica ainda mais. Agora Nick conta com a ajuda de sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon) para assim tentar provar sua inocência, mas além disso não deixar de tentar descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa.

Mentiras, segredos e mistérios, no decorrer de Garota Exemplar muita coisa acontece, fazendo assim com que seus telespectadores fiquem presos a tela. O filme é norte-americano, sendo dirigido por David Fincher e escrito por Gillian Flynn, baseado em seu romance.

13.Obsessão Secreta

Um suspense psicológico americano de 2019, sendo dirigido por Peter Sullivan, com o roteiro co escrito por Kraig Wenman, ele estreou na plataforma da Netflix em 18 de julho.

Jennifer Williams está recém-casada e ela acaba de ser brutalmente atacada, perdendo assim sua consciência. Agora ela está se recuperando de seus ferimentos e acaba percebendo que perdeu memórias importantes de seu passado.

Russell (Mike Vogel) é seu marido e está completamente grato de sua esposa estar viva, agora seu maior desejo é poder levá-la para casa, para que assim ele mesmo possa cuidar de sua amada. 

Ele começa a introduzi-la em sua vida cotidiana, com a esperança de tudo voltar ao normal, enquanto o detetive Page (Dennis Haysbert) está em busca do agressor de Jennifer. Mas talvez aos braços de seu amado, ela não esteja tão segura quanto imaginava, pois seu marido não apresenta ser quem ela achava que era.

14.A Casa

Filme espanhol de 2020, dirigido por David e Àlex Pastor e escrito pelos mesmos. Ele foi lançado na plataforma em 25 de março deste ano.

Desempregado e forçado a vender seus bens, a começar por seu apartamento, o executivo Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) se encontra sem saída. 

Após a venda e sem ter para onde fugir, ele acaba descobrindo que ainda possui as chaves de seu apartamento. Mas ele acaba ficando obcecado pela família que ali reside e com isso está decidido que deseja recuperar sua vida e seus bens a qualquer preço.

15.Nerve

Filme estadunidense dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, baseado no livro de mesmo nome de Jeanne Ryan, ele foi lançado em 27 de julho de 2016 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 25 de agosto de 2016.

Vee (Emma Roberts), acabou de discutir com sua melhor amiga Sydney (Emily Meade) e com isto ela está decidida que irá provar a todos que tem muita atitude e então se inscreve no Nerve, que nada mais é que um jogo online onde as pessoas executam tarefas feitas por seus participantes.

O jogo possui dois grupos, os observadores e jogadores. Os observadores são quem decidem as tarefas nas quais serão realizadas e os jogadores é que terão executar, no intuito de ganhar um prêmio em dinheiro, se desistirem perdem tudo que ganharam durante o jogo.

No primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), outro jogador de Nerve. Agora os dois juntos cairão na graça dos observadores, sendo assim eles começam a enviar tarefas para o casal, mas aos poucos os desafios começam a ficar cada vez mais perigosos.

16.Ilha do Medo

Um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston está desaparecido e o investigador Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) está em busca de pistas para descobrir o que aconteceu com Rachel Solando (Emily Montimer), que foi presa por afogar seus filhos.

Mas em suas investigações ele acaba descobrindo que os médicos do local, estão realizando experiências radicais em seus pacientes, isso envolve métodos ilegais e nada ético.

Em busca de mais informações, Teddy terá de enfrentar a resistência dos médicos, que não pretendem fornecer os arquivos necessários para que o caso continue aberto e assim ele consiga o resolver.

Mas de repente um furacão acaba deixando a ilha incomunicável e se isso não bastasse, uma grande parte dos prisioneiros conseguem fugir e isso sem sombra de dúvidas deixará a situação ainda mais arriscada.

17.The Perfection

A jovem violinista Charlotte (Molly Grace), se vê obrigada a largar os seus sonhos para assim cuidar de sua mãe que está doente em fase terminal. Os anos se passam e agora após a morte da mãe de Charlotte, ela resolve voltar para Bachoff, a prestigiada escola de música em Boston, na qual ela costumava ser a pupila.

Mas, como ela estava longe eles acabaram arrumando uma nova pupila e com isso Charlotte (Allison Williams), acaba fazendo amizade com Lizzie (Logan Browning) a nova estrela da escola.

Mas essa amizade pode conter segundas intenções e com isso o filme The Perfection, se torna um suspense macabro em seu decorrer, aterrorizando não apenas os telespectadores mas também a talentosa Lizzie.

18.O Estranho que Nós Amamos

Filme de drama e suspense norte-americano de 2017, escrito e dirigido por Sofia Coppola, onde o roteiro se baseia no romance The Beguiled de Thomas P. Cullinan. O romance é um remake que leva o mesmo nome de 1971.

Durante a Guerra da Secessão, um soldado da União acaba se ferindo em meio ao combate, mas ele encontra refúgio para curar suas feridas em um internato só para meninas, que está localizado em território Confederado.

O soldado está se recuperando de suas feridas e em meio a esse processo ele acaba conquistando os corações de algumas mulheres que vivem ali.

Curtiu nossa lista? Deixe seu comentário abaixo!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.