Seu carrinho está vazio

Os Melhores Filmes de Terror para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
30/10/2020 995.169 visualizações comentarios

Agora queremos ver se você tem nervos de aço! Está afim de assistir algum filme que vai te fazer dormir de luz acesa?

O terror e o horror são gêneros adorados por muitos fãs de cinema. É justo dizer que existem muitas produções clichês do gênero que utilizam recursos baratos, como o “jumpscare”, que consiste na mudança repentina de imagem e elevação do som para provocar algum tipo de susto no espectador.

Esses recursos apenas empobrecem o filme, pois ele se apega em determinadas técnicas para entreter o seu público, sem necessariamente contar uma boa história. O filme de terror de qualidade provoca medo, mas não através do jumpscare (que pode ser usado, mas não em excesso) e sim contando uma história envolvente, capaz de passar uma atmosfera aterrorizante.

Blog Smarts Netflix

O terror é um dos gêneros mais prolíficos do cinema, afinal há uma grande quantidade de filmes de horror sendo lançados ano a ano. Isso acontece porque o filme de terror é extremamente barato de ser produzido. Com um orçamento mínimo, é possível entregar um filme ao estúdio.

Como existe uma grande quantidade de filmes de terror sendo lançados constantemente, ou várias dessas produções, deixam a desejar. Isso é frustrante para os fãs do gênero, que sempre esperam assistir bons filmes.

Se você assina a Netflix e é fã dos filmes de terror então está no lugar certo. Separamos uma lista especial para que você conheça bons filmes do gênero e assista bons filmes no conforto (e segurança) da sua casa. Conheça agora a lista com os melhores filmes de terror presente para assistir na Netflix.

Veja Também
 Os Melhores Filmes de Netflix
 Melhores Filmes de Ação para assistir na Netflix
 Conheça as melhores séries da Netflix

1. It: A Coisa

It: A Coisa é um filme de terror sobrenatural, estando essa entre os mais aclamados do gênero nos últimos anos. Sendo ele do ano de 2017, é baseado no livro de 1986 que leva o mesmo nome, escrito por Stephen King.

A trama gira em torno de um grupo de adolescentes da pequena cidade de Derry, eles fazem parte do grupo “Losers Club” - Clube dos perdedores em sua tradução. 

Porém a pacata cidade tem suas estruturas abaladas quando várias crianças começam a desaparecer e apenas algumas partes de seus corpos são encontrados. Não precisa de muito, para que o grupo dos desajustados encontre o responsável pelos assassinatos. É este o terrível palhaço Pennywise.

2. Sem Conexão

Sem Conexão (W lesie dziś nie zaśnie nikt - Ninguém vai dormir na floresta hoje em tradução livre). 

Este é um filme polones que estreou em março de 2020 no streaming da Netflix, seu lançamento estava previsto para estrear nos cinemas, porém devido a pandemia do novo coronavírus, os cinemas estavam fechados então tiveram de reformular suas estratégias.

Quando um grupo de adolescentes viciados em tecnologia é enviado para um acampamento totalmente offline, algumas coisas estranhas acabam acontecendo.

Eles precisam trocar as telas dos smartphones por caminhadas em uma mata fechada sem acesso, ficando totalmente desconectados - até mesmo se precisarem pedir por ajuda, não terão como fazer uso do mesmo.

Mata adentro, o grupo acaba descobrindo um perigo mortal que está a espreita na floresta, agora terão de confiar uns nos outros se desejarem assim sobreviver.

3. A Babá: Rainha da Morte

A Babá: Rainha da Morte (The Babysitter 2), é um filme de terror um pouco mais “leve”, pois contém um pouco de comédia em seu enredo. O mesmo conta com a direção e produção de McG, baseado no roteiro de Dan Lagana.

Este é uma continuação do filme de 2017 A Babá, outro filme disponível no streaming da Netflix, que se você não assistiu vale a pena ver ele primeiro e depois esta sequência.

Já se passaram dois anos que Cole (Judah Lewis) derrotou o culto satânico no qual era liderado por sua babá, a jovem Bee (Samara Weaving). As coisas estão indo bem, suas únicas preocupações são superar o trauma vivenciado e conseguir sobreviver ao colegial.

Mas quando ele acreditava que estava tudo indo bem, ele recebe a visita de alguns velhos inimigos e terá novamente de lutar por sua sobrevivência.

4. A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day) é um filme de terror com elementos de suspense e terror. Ele é dirigido por Christopher B. Landon, contando com o roteiro de Landon e Scott Lobdell. 

Com a produção de Blumhouse Productions, ele foi lançado pela Universal Pictures em outubro de 2017, ganhou várias críticas positivas.

A jovem Tree (Jessica Rothe) tem o costume de desdenhar de suas “amigas”, trata os garotos como um nada e enquanto seu pai tenta conversar com ela, a garota insiste em não atender às suas ligações.

Ao final do dia de seu aniversário, ela é brutalmente assassinada por um estranho mascarado. Porém no dia seguinte ela acorda como se nada tivesse acontecido - bom, na verdade ela acorda no mesmo fatídico dia, como um looping macabro no qual sempre finaliza com sua morte.

Repetir o dia constantemente se torna cansativo, porém com isso Tree tem a chance de investigar e tentar descobrir quem quer ela morta e o porque!

5. Doce Vingança

Doce Vingança (I Spit on Your Grave) é um filme de suspense e terror, sendo que o mesmo é um remake de clássico de 1978 (A Vingança de Jennifer).

O filme é dirigido por Steven R. Monroe, história de Meir Zarchi e roteiro de Stuart Morse.

Quando a jovem escritora Jennifer Hills (Sarah Butler), resolve se “isolar” do mundo em uma cabana na floresta, com um único objetivo - escrever seu novo livro. Porém sua presença é percebida no pequeno vilarejo ali próximo, assim alguns de seus moradores tentam lhe assustar.

Tal ato acaba indo longe demais e Jennifer passa por atos de humilhação, além da tortura fisica e psicológica. Ela acaba escapando e deste momento em diante, ela concentra todas as suas forças e dedica seu tempo em planejar uma vingança a cada um dos envolvidos.

6. Apóstolo

Apóstolo (Apostle) é um filme do ano de 2018, no qual foi escrito e dirigido por Gareth Evans. Sua estreia mundial ocorreu no Fantastic Fest em setembro e em outubro do mesmo ano, passou a ser transmitido pelo streaming da Netflix.

A história se passa no ano de 1905, quando Thomas Richardson (Dan Stevens), viaja para uma ilha com sua irmã. No local um culto religioso um tanto misterioso, acaba a raptando e está pedindo um valor absurdo por seu resgate.

Mas mexer com Thomas pode ter sido um verdadeiro erro, ele acaba tornando como missão descavar as mentiras que envolvem o culto e suas falcatruas nas quais ele foi construído.

7. Invocação do Mal

Filmes baseados em histórias reais, costumam mexer com o psicológico de qualquer um, principalmente, quando se trata de forças sobrenaturais. O filme Invocação do Mal (The Conjuring) é um filme de terror, que estreou aqui no Brasil em setembro de 2013. 

Na pequena e isolada cidade de Harrisville, Estados Unidos, o casal Roger (Ron Livingston) e Carolyn Perron (Lili Taylor), se mudam para uma casa nova, juntamente com suas cinco filhas, Andrea (Shanley Caswell), Nancy (Hayley McFarland), Christine (Joey King), Cindy (Mackenzie Foy) e a pequena April (Kyla Deaver).

A casa é grande e aparentemente, maravilhosa, mas estranhos acontecimentos, começam a atormentar a família Perron, principalmente a mãe. Carolyn, começa a se preocupar com algumas manchas que começaram a aparecer em seu corpo e está apavorada, com os sustos que tem levado frequentemente. Por isso, ela resolve contratar um casal de investigadores paranormais, a medium Lorraine Warren (Vera Farmiga) e seu marido Ed Warren (Patrick Wilson).

Após uma visita a casa dos Perron, os investigadores paranormais, começam uma caçada, por descobrir, quem ou o que, está assombrando o local e precisam juntar todas as suas forças, para tentar salvar os membros desta família.

8. A Casa de Cera

Agora vamos falar de um clássico que já colocou medo em muita gente e que entrou para o streaming da Netflix pra causar mais medo aos seus assinantes. A Casa de Cera (House of Wax) é um filme de terror de 2005, dirigido por Jaume Collet-Serra.

O grupo de amigos composto por Carly (Elisha Cuthbert), Nick (Chad Michael Murray), Wade (Jared Padalecki), Paige (Paris Hilton), Blake (Robert Ri’chard) e Dalton (Jon Abrahams), estão indo de carro até o maior campeonato universitário de futebol americano.

Em meio a viagem eles decidem acampar, para então na manhã seguinte continuar. Mas um acidente com um motorista de caminhão acaba os assustando e no dia seguinte eles percebem que seu carro foi danificado.

Sem ter o que fazer, eles acabam aceitando carona de um caipira que passará pelo local e está indo em direção a cidade mais próxima Ambrose. Ao chegar no local o que lhes chama a atenção é uma Casa de Cera, sendo esta a principal atração da cidade.

As estátuas são bem semelhantes a uma pessoa de verdade, tanto em tamanho quanto em detalhes e expressões, mas o que o grupo não faz idéia é qual o motivo de as estátuas parecem ser tão reais.

9. Guerra Mundial Z

Para dar segmento aos filmes de zumbi, trazemos a obra cinematográfica que deu a Brad Pitt o título de maior sucesso de toda a sua carreira.

Guerra Mundial Z (World War Z) traz as misturas de gênero, indo do drama, ação, terror até a ficção científica. O roteiro é de Matthew Michael Carnahan e dirigido por Marc Forster.

Uma doença misteriosa está se espalhando por todo o mundo, os infectados se transformam em zumbis, o contágio está acontecendo de maneira devastadora e o Governo Americano decide agir.

Eles contratam um ex-investigador da ONU para tentar descobrir o que aconteceu e assim salvar a humanidade. Gerry Lane (Brad Pitt) na intenção de salvar sua esposa Karen (Mireille Enos) e suas filhas ele acaba aceitando a missão.

Mas com isto, ele precisa correr na posição contrária dos outros, indo de encontro a raiz da contaminação, para assim identificar suas causas ou pelo menos tentar conter o contágio até uma cura ser encontrada.

Ele está em uma corrida contra o tempo e o número de humanos vivos, ou seja não contaminados, está diminuindo cada vez mais.

10. A Maldição do Chucky

A Maldição do Chucky é um filme do ano de 2013 dirigido por Don Mancini e lançado diretamente em vídeo.

Depois do suicidio de sua mãe, Nica (Fiona Dourif) ganha a visita de sua irmã Barb (Danielle Bisutti), na qual irá ajudar no funeral da mesma. 

A sua filha chega acompanhada de um boneco ruivo simpático que recebeu pelos correios. Porém uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança e agora Nica começa a suspeitar que o culpado possa ser o boneco.

11. Terror em Silent Hill

Terror em Silent Hill é um filme de terror psicológico de 2006, ele conta com a direção de Christophe Gans. 

A história se passa quando Rose da Silva (Radha Mitchell), se torna uma mulher atormentada por sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo aos poucos devido a uma doença fatal.

Indo contra seu marido, ela leva a garota para a cidade na qual sempre menciona em seus sonhos quando sonâmbula. Durante o caminho ela acaba perdendo a menina e começa a procurar por toda parte.

Porém a cidade que parecia deserta, está rodeada de criaturas demoníacas na qual estão espalhadas por toda parte.

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.