Seu carrinho está vazio

Os 20 Melhores Filmes para assistir na HBO em 2020

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
27/08/2020 69.829 visualizações comentarios

As plataformas de streaming chegaram com tudo e nos proporcionam grandes momentos em família, com o mozão, com os amigos, ou até mesmo sozinho, afinal de contas nada melhor que nossa própria companhia. 

Entre os sucessos das plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Vídeo, está a HBO, que está crescendo cada vez mais e oferecendo ainda mais conteúdo de alta qualidade em seu catálogo.

blog as melhores smart tv´s da cissa magazine

Aqui já apresentamos a vocês as melhores séries para assistir na HBO, com isto vamos lhe apresentar os melhores filmes. A lista de filmes de diversos gêneros é bem extensa e variada. Então basta escolher qual mais combina com você, preparar aquele balde de pipoca e curtir o melhor que a HBO preparou para você. 

Então chega de Blá, blá, blá e vamos para a lista de melhores filmes da HBO. 

Veja também:
→ Filmes e Séries Infantis
→ Melhores Filmes de Super-Heróis
→ Conheça um Pouco da Nossa História

Filmes para assistir na HBO

  1. Doutor Sono
  2. O Retorno de Ben
  3. As Panteras
  4. A Rebelião
  5. Coringa
  6. Suprema
  7. Querido Menino
  8. O Pintassilgo
  9. Zumbilândia: Atire Duas Vezes
  10. Rainhas do Crime
  11. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
  12. Aquaman
  13. Shazam!
  14. Batman - O Cavaleiro das Trevas
  15. Fahrenheit 451
  16. Deixando Neverland
  17. A Inventora - Á Procura de Sangue no Vale do Silício
  18. Abril Sangrento
  19. Meu Jantar com Hervé
  20. O Mago das Mentiras

Melhores Filmes para assistir na HBO em 2020

1. Doutor Sono

Para iniciar essa super listas com os melhores filmes presente na HBO, vamos de cara com um Terror. Baseado no romance homônimo do renomado Stephen King, esta trama é sequência do filme The Shining de 1977.

Doutor Sono (Doctor Sleep) foi lançado pela Warner Bros. em 31 de outubro de 2019 internacionalmente e nos Estados Unidos ele teve seu lançamento em 8 de novembro de 2019, estando agora disponível na HBO, para você curtir este terror psicológico.

Quando criança, Danny Torrance (Ewan McGregor) passou por grandes traumas, sendo ele um sobrevivente de uma tentativa de homicídio, por parte de seu pai, que é um escritor cheio de perturbações, assombrado por espíritos malignos do Hotel Overlook.

Agora adulto, cheio de traumas que o perturbam, Danny encontra no álcool a tranquilidade para “viver”. Ele não possui residência fixa, mas acaba se estabelecendo em uma cidade pequena na qual ele consegue um emprego no hospital.

Mas quando tudo parece está se ajeitando, a paz de Danny começa a chegar ao fim. Pois ele acaba criando um certo vínculo telepático com uma garota chamada Abra, ela possui poderes extremamente fortes, tanto quanto os que ele tenta manter bloqueados dentro de si.

2. O Retorno de Ben

O Retorno de Ben (Ben Is Back), aqui temos um drama americano no qual foi escrito e dirigido por Peter Hedges. Sua estreia mundial aconteceu no Festival Internacional de Cinema em Toronto em 8 de setembro de 2018, sendo lançado nos cinemas em 7 de dezembro do mesmo ano.

Em uma noite de Natal, o jovem problemático Ben Burns (Lucas Hedges) volta para a casa de sua família, para assim comemorar ao lado dos que o amam.

Holly Burns (Julia Roberts) é uma mãe preocupada que sempre prezou pelo bem estar de seu filho, ela o recebe de braços abertos e com todo o amor do mundo, mas ela sabe que mesmo que ele tenha dito que está mudado, ainda oferece perigo para sua família.

Suas vidas podem mudar completamente em 24 horas e agora Holly, terá de correr contra o tempo e assim fazer de tudo para que o seu lar não seja destruído.

Um filme que traz a realidade das ruas e do vício em drogas, fazendo com que o telespectador prenda seus olhos na tela e reflita sobre a sociedade a sua volta e sobre o julgamento de algo desconhecido.

3. As Panteras

E se você gosta de filmes no qual as mulheres é que predominam aqui temos As Panteras (Charlie’s Angels), sendo este de comédia e ação de 2019. Dirigido pela belíssima Elizabeth Banks, no qual o roteiro foi desenvolvido com base na história de Evan Spiliotopoulos e David Auburn.

Terceiro filme da franquia de mesmo nome, que foi baseada na série de televisão homônima que continha cinco temporadas e esteve no ar de 1976 a 1981. No filme de 2019 contamos com um elenco de peso e atores populares da atualidade. Como por exemplo o ator Noah Centineo.

Chegou a hora das Panteras Sabina Wilson (Kristen Stewart) e Jane Kano (Ella Balinska), deixarem suas diferenças de lado, pois terão de embarcar em uma aventura internacional ao lado da mais nova Pantera Bosley (Elizabeth Banks), junto a cientista Elena Houghlin (Naomi Scott).

Justas elas terão de impedir que um programa novo de energia, se torne uma ameaça para a humanidade e para isso elas precisam descobrir quem está por trás deste plano maligno.

4. A Rebelião

Filme este de 2019, também presente na HBO é outro filme que conta com um elenco de peso. Ele traz os gêneros de Aventura, Ação e Drama e conta com a direção de Rupert Wyatt.

Já fazem dez anos após a invasão alienígena, agora os humanos estão divididos entre rebeldes e os colaboracionistas. Aqui iremos acompanhar a vida das pessoas de ambos os lados deste conflito.

Gabriel Drummond (Ashton Sanders) mora em Chicago e irá se juntar a resistência terrestre, mas o que ele nem imagina é que o perigo está pairando sobre ele e seus companheiros.

5. Coringa

Também de 2019 e com uma super produção temos o filme Coringa (Joker), que traz um pouco de suspense psicológico para as telas da HBO. Com a direção de Todd Phillips, no qual co-escreveu o roteiro de Scott Silver.

A trama é ambientada em 1981, baseada no personagem de mesmo nome da DC Comics, trazendo assim uma nova visão sobre o famoso vilão de Batman.

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um palhaço que trabalha para uma agência de talentos. Devido a alguns problemas mentais no qual ele possui, precisa assim comparecer toda semana ao escritório de uma agente social.

Sofrendo de preconceito ele acaba sendo demitido da agência de talentos e logo após isso três homens no metrô começam a gozar de seu jeito, no qual ele acaba nos matando ali mesmo.

Com os assassinatos, dá-se início a um movimento popular contra a elite de Gotham City, na qual um dos maiores representantes do local é Thomas Wayne (Brett Cullen).

6. Suprema

Suprema (On the Basis of Sex), filme biográfico de 2018 baseado na vida e nos casos da Juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg. A trama foi escrita por Daniel Stipelman e contou com a direção de Mimi Leder.

Ruth Bader Ginsburg é interpretada por Felicity Jones. Ela acaba de se formar em direito em duas das instituições mais renomadas no país, Harvard e Columbia, desde o início sempre foi a primeira de sua turma.

Mas mesmo provando que estava ali por merecimento, ela enfrentou algo que nos dias atuais ainda passamos com menor frequência, o Machismo. Mas entre os anos de 1950 e 1960 ele estava ainda mais presente e foi neste período no qual ela buscava por um emprego, mas foi recusada pelos principais escritórios de advocacia.

Atuando como professora, cargo este no qual ela não possui formação, buscou se especializar em direito relacionado a gênero. Com isso ela decidiu atacar o Estado Norte-Americano, na intenção de derrubar leis nas quais permitiam a discriminação as mulheres.

7. Querido Menino

Aqui temos mais um filme de drama biográfico, mas desta a vez a história não é de uma mulher, mas sim de um pai desesperado em querer salvar a vida de seu filho mais velho.

Querido Menino (Beautiful Boy) é de 2018 dirigido pelo cineasta Felix Van Groeningen e escrito por ele junto a Luke Davies. A trama foi baseada no livro de memórias de David Sheff “ Beautiful Boy: A Father's Journey Through His Son's Addiction” e de Nic Sheff “Tweak: Growing Up on Methamphetamines”.

Um jornalista e escritor conceituado chamado David Sheff (Steve Carell), agora vive com sua segunda esposa e filhos, levando uma vida boa e tranquila. Mas nem tão tranquila assim, pois o seu filho mais velho Nic Sheff (Timothée Chalamet) é um viciado em metanfetamina, desestruturando assim todo o conceito de família perfeita.

Ele está tentando entender o que está acontecendo com seu filho, no qual teve uma boa infância regada a carinho e suporte, sendo um escritor e vivendo de pesquisas ele começa a estudar a droga e suas dependências.

Nic, que já não faz mais noção em que momento ele acabou se perdendo, passa por vários ciclos tanto como dependente químico, como em sua vida pessoal, ele está ciente do mau que o vício lhe trás e luta dia após dia para tentar se recuperar, mas sempre acaba caindo e se entregando novamente as drogas.

8. O Pintassilgo

O Pintassilgo (The Goldfinch) é um filme de drama de 2019 que chega para você na HBO. Ele foi dirigido por John Crowley e escrito por Peter Straughan, a trama é uma adaptação do romance homônimo de 2013 de Donna Tartt.

Após um atentado terrorista no Museu Metropolitan of Art de Nova York, a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley) muda completamente e para sempre. Sua mãe faleceu no local do atentado, mas não é apenas isso que acontece.

Após os acontecimentos, um desconhecido acaba o incentivando a levar consigo um quadro que estava em exposição O Pintassilgo e um anel com o brasão de uma família cravado.

Com o passar dos dias o jovem Theo é abrigado pela Sra. Barbour (Nicole Kidman), ele então começa a pesquisar sobre o tal brasão e assim conhece Hobie (Jeffrey Wright), este último é vendedor de antiguidades, que após o ocorrido no museu, passou a ser o tutor de Pippa (Aimee Laurence).

O encontro acaba modificando a vida de Theo para sempre, criando assim um grande interesse pelo mercado de antiguidades e uma grande paixão pela jovem que acabara de conhecer.

9. Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Se você está em busca de uma boa comédia, aqui tem também. O famoso humor ácido por se tratar de um filme no qual uma invasão zumbi aconteceu, mas não tem nada de terror, apesar de até levarmos uns “sustinhos” em meio a trama.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes, foi dirigido por Ruben Fleischer e escrito por Rhett Reese, Paul Wernick e David Callaham. Este sendo de 2019, é uma sequência de Zumbilândia de 2009.

Já se passaram dez anos depois da epidemia Zumbi, na qual os nossos “heróis” precisam estar unidos para assim atravessar as ruas dos Estados Unidos e saírem com vida.

Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) ainda seguem seu caminho em busca de um novo lugar para morar e sobreviver sem correr riscos.

Eles acabam “invadindo” a Casa Branca, pois a mesma agora se encontra abandonada, em seu trajeto acabam encontrando novos sobreviventes e com isso percebem que existem novos lugares e que podem ser explorados.

10. Rainhas do Crime

Rainhas do Crime (The Kitchen) aqui temos um filme policial de 2019, no qual foi escrito e dirigido por Andrea Berloff. Ele foi baseado na série de mesmo nome da DC / Vertigo Comics, de Ollie Masters Ming Doyle.

O ano é 1978, o ano está mal começando pois estão em janeiro ainda pelas ruas de Nova York. Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) estão casadas mas não com qualquer homem comum, seus maridos são mafiosos irlandeses, eles comandam os negócios em Hell’s Kitchen.

A polícia acaba de prender seus maridos e agora elas estão a mercê do novo chefe do crime Little Jackie (Myk Watford) e com um detalhe bem simples, ele se nega a pagar o dinheiro necessário para que elas sobrevivam.

Elas então resolvem unir suas forças e assim criam uma nova “família” na qual elas oferecem apoio e proteção a pequenos comerciantes. Em pouco tempo elas acabam fazendo tanto sucesso, que o poder delas cresce e começa a ser reconhecido, incomodando assim não apenas Little Jackie, mas também a máfia italiana.

blog melhores filmes da netflix

11. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To the Movies) é uma animação de super-herói do ano de 2018. Ele foi baseado na série de sucesso mundial Teen Titans Go!.

O filme foi produzido pela Warner Animation Group e DC Entertainment junto a Cartoon Network Studios, sendo ainda distribuída pela Warner Bros. Pictures.

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano é o grupo que forma os então denominados Jovens Titãs. Eles acabam de perceber que todos os super-heróis, desde os mais populares até os que estavam “esquecidos”, estão estrelando filmes e com isso desejam ter também o seu espaço nas telonas.

O jovem Robin é o líder do grupo e ele está determinado a ser visto como um astro de TV. Eles estão com várias ideias malucas e até possuem uma canção, partindo assim em busca de um diretos que os norte em Hollywood, mas como vocês já podem imaginar nada é simples assim e eles acabam sendo enganados por uma espécie de super vilão.

12. Aquaman

Nem todos os super-heróis moram na terra ou no espaço, este é caso de Aquaman. O filme foi baseado no personagem que leva o mesmo nome da DC Comics e teve sua distribuição pela Warner Bros. Pictures.

O filme Aquaman foi dirigido por James Wan, contando com o roteiro de Will Beall e David Leslie, a partir de uma história de Wan, Johns e Beall.

Arthur Curry (Jason Momoa) é filho da atlanta Atlanna (Nicole Kidman) e do humano Tom Curry (Temuera Morrison). Ele cresce como um humano normal, mas possui as capacidades meta humanas de sua descendência atlante.

Seu meio irmão Orm (Patrick Wilson), está decidido a se tornar um Mestre dos Oceanos, então ele convoca os reinos aquáticos para assim atacar a superfície, agora caberá a Arthur salvar a humanidade.

Para tal façanha, ele terá de contar com a princesa de um dos reinos a bela Mera (Amber Heard) e seu treinador e amigo desde a adolescência Vulko (Willem Dafoe).

13. Shazam!

Os filmes de heróis fazem bastante nas telonas e sempre conta com uma legião de fãs adultos e crianças. Shazam! é mais um filme de super-herói baseado em um personagem da DC Comics.

Com a direção de David F. Sandberg e roteiro de Henry Gayden, ele foi produzido pela DC Films e New Line Cinema, sendo distribuído pelas Warner Bros. Pictures.

Um garoto com apenas 14 anos chamado Billy Batson (Asher Angel), acaba de receber de um antigo mago um super poder, na verdade ele ganha um dom de assim se transformar em um super-herói.

Ao falar a palavra SHAZAM!, ele passa de um simples adolescente para um adulto com o nome de Shazam (Zachary Levi). Mas ele precisa entender um pouco melhor como seus poderes funcionam e terá de testar suas novas habilidades.

Mas ele não possui muito tempo, precisa aprender a controlar seus superpoderes para assim enfrentar o seu vilão, o maquiavélico Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

14. Batman - O Cavaleiro das Trevas

Ainda na pegada dos filmes de super-heróis temos Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) de 2008, o qual foi dirigido, produzido e co-escrito por Christopher Nolan, baseado no personagem homônimo da DC Comics. A trama é uma continuação de Batman Begins de 2005.

Já se passaram dois anos desde o aparecimento do novo herói de Gotham City, Batman (Christian Bale) não tem piedade e os criminosos estão a cada dia mais cautelosos e alguns até mesmo já não querem enfrentar o homem-morcego.

Batman conta com a ajuda do tenente da cidade James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), para assim combater o crime organizado. Com receio do confronto contra o Batman, os chefes do crime acabam se afastando um pouco, até aparecer o Coringa (Heath Ledger), com uma proposta irresistível para combater o Homem-Morcego.

15. Fahrenheit 451

O filme Fahrenheit 451 é um drama distópico escrito e dirigido por Ramin Bahrani, ele foi baseado no livro que leva o mesmo nome publicado em 1953, sendo escrito por Ray Bradbury.

O filme se passa em um futuro opressivo, no qual a tecnologia é quem domina, com isso a posse de livros e até mesmo a própria literatura estão proibidas.

Guy Montag (Michael B. Jordan) é um bombeiro com uma missão diferente, pois sua função é queimar todos os livros existentes, sem deixar nenhum para trás.

Em meio a sua missão, ele acaba conhecendo Clarisse McClellan (Sofia Boutella), ela é uma jovem um tanto quanto misteriosa, com isso ele começa a questionar suas atitudes e deste sistema, além de começar a ler escondido.

16. Deixando Neverland

Este é para você que gosta de documentários. Deixando Neverland (Leaving Neverland), foi dirigido pelo cineasta Dan Reed.

Durante o filme, podemos acompanhar de perto os relatos de Wade Robson e James Safechuck, que agora já são adultos, no qual alegam terem sido abusados pelo cantor Michael Jackson, enquanto eles trabalhavam para ele e eram ainda apenas crianças.

17. A Inventora - Á Procura de Sangue no Vale do Silício

Ainda nessa pegada de documentário, temos o A Inventora - Á Procura de Sangue no Vale do Silício, que conta com a direção de Alex Gibney.

A empresa do setor de saúde Theranos, foi fundada pela jovem prodigia da tecnologia Elizabeth Holmes. A empresa foi avaliada em mais de nove milhões de dólares no ano de 2014, tendo uma história curta e polêmica.

No mundo dos negócios a jovem foi considerada como a “próxima Steve Jobs” ou “a nova Bill Gates”, mas Holmes viu todo seu império vir abaixo, no momento em que Theranos começou a receber diversas denúncias de fraude.

18. Abril Sangrento

Abril Sangrento (Sometimes in April) é um telefilme de 2005 produzido e distribuído pela HBO. Ele contou ainda com a direção de Raoul Peck.

Na trama vemos uma narrativa sobre os acontecimentos que marcaram o genocídio em Ruanda no ano de 1994, entre os dias 7 de abril e 15 de julho.

Onde um soldado Hutu, Augustin Muganza (Idris Elba) e seu parceiro Xavier (Fraser James) farão de tudo para manter a família em segurança. Após a milícia tomar conta das ruas de Ruanda uma verdadeira matança é iniciada.

Em meio a toda a confusão, o soldado Augustin acaba sendo preso e assim perde o contato com a família, onde não sabe se sua mulher e filhos estão vivos ou mortos.

19. Meu Jantar com Hervé

Meu Jantar com Hervé (My Dinner with Hervé) é um drama norte-americano, no qual foi escrito e dirigido por Sacha Gervasi. O mesmo foi baseado na história e trajetória do ator Hervé Villechaize.

Um pouco da trajetória de Hervé Villechaize aqui interpretado por Peter Dinklage. Está fazendo muito sucesso em “A Ilha da Fantasia”, com isso ganha fama e muito dinheiro.

Um intenso e grandioso encontro - podemos assim dizer que o último por sinal - com o jornalista Danny Tate (Jamie Dornan), ele acaba por dar sua última entrevista antes de cometer suicídio nos fundos de sua casa em Hollywood.

20. O Mago das Mentiras

Para finalizar esta super lista com os melhores filmes da HBO, temos O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies). Filme este de 2017, biográfico - sendo dirigido por Barry Levinson e escrito por Sam Levinson, Sam Baum e John Burnham Schwartz. O mesmo é baseado no livro de mesmo nome de Diana B. Henriques.

A trama gira em torno de Bernard Madoff (Robert De Niro), fundador de uma empresa em Wall Street no início da década de 60, onde em pouco tempo se tornou uma das maiores empresas de investimentos.

Sendo um dos homens mais influentes e bem-sucedidos até o ano de 2008, onde nos último 16 anos a empresa havia se tornado a maior pirâmide financeira da história.

Sendo considerado um dos maiores fraudadores financeiros da história dos EUA, na qual ele era responsável pela operação Esquema Ponzi, Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por fraude.

blog conheça nossa história

Gostou da nossa lista? Tem algum filme da HBO que você gostaria de nos indicar? Deixe seu comentário!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.