Os 48 melhores filmes para assistir na Netflix em 2018

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
28/01/2016 1.798.895 visualizações comentarios

A Netflix mudou a forma de como assistimos séries e filmes, além de quebrar paradigmas, pois a empresa lança constantemente uma material próprio de grande qualidade, que abocanha prêmios consagrados, como o Globo de Ouro, que antes era exclusivo apenas para as produções do grandes estúdios de televisão e cinema. Mas vários assinantes da Netflix sofrem com um grande dilema, não saber quais filmes assistir durante uma “maratona”, ou seja, quando o usuário decide assistir vários filmes de uma vez só ou assistir vários episódios da sua série preferida. Vale lembrar que a "maratona" pode ser feita tanto através do PC quanto em smartphones, pois a Netflix também possui um aplicativo extremamente fluído e funcional. 

Blog Categoria SmartTV

Para lhe ajudar, elaboramos uma lista com os melhores filmes da Netflix para que você aproveite ainda mais a maravilhosa plataforma de streaming que está cativando cada vez mais pessoas ao redor do globo. Apenas um aviso: cuidado com os spoilers!

Os 48 melhores filmes para assistir na Netflix

     *Lembrando que a Netflix adiciona e remove filmes constantemente em seu catálogo e que esta não é uma lista definitiva, portanto deixe nos comentários quais são os seus filmes preferidos disponíveis na plataforma.

Amnésia

Com o selo de qualidade do diretor Christopher Nolan, o filme Amnésia é um filme interessante lançado no ano de 2000. O longa é estrelado pelo ator Guy Pearce, que vive Leonard Shelby, um homem que sofre de amnésia anterógrada, uma doença que o impede de adquirir novas lembranças. Leonard é flagrado matando Teddy, mas isso sugere que Teddy tenha matado a mulher de Leonard.

Amnésia é utilizado de forma constante como um exemplo de narrativa diferenciada, afinal a sequência do longa é contada através de uma forma não-linear. Se você não conhece muito sobre o filme, sugerimos que você leia o menos possível sobre Amnésia e se surpreenda com um dos mais interessantes filmes feitos na última década.
Avaliação IMDB: 8,5

Veja também: Os 30 melhores Smartphones do ano!

Steve Jobs

Este é um filme biográfico que mostra a vida de uma das mentes mais inovadoras que se tem notícia. Steve Jobs é um longa metragem que mostra importantes momentos da carreira do co-fundador da Apple: o lançamento de um computador Macintosh (em 1984), a NeXT (uma das empresas de Jobs no período de 1988) e a chegada do iMac G3 (agora já no ano de 1998).

O longa foca na personalidade difícil de Jobs, que foi uma pessoa complicada, principalmente como colega de trabalho. Para se ter uma ideia, existia até mesmo um prêmio dentro da Apple, para os funcionários que melhor conseguiam aturar os pitis do chefão da empresa. A relação com a filha Lisa também é um tema extremamente recorrente no filme, afinal Jobs nem a havia reconhecido como parte de sua família, a aceitando como filha somente algum tempo depois.
Avaliação IMDB: 7,3

Cabo do Medo

Produzido e dirigido por Martin Scorsese, Cabo do Medo é um filme de suspense do ano de 1991. O angustiante filme mostra a história do psicopata Max Cady (interpretado por Robert De Niro), um estuprador que após longo tempo preso, deixa a prisão. O bandido tem apenas um único objetivo, se vingar do seu advogado de defesa, Sam Bowden. Todo o rancor de Cady se deve ao fato de ele achar que seu advogado não usou as provas certas durante a sua defesa, o que consequentemente, resultou na prisão do bandido.

Uma vez solto, Cady começa a infernizar a vida de Sam, sendo um verdadeiro stalker. A perseguição não fica restrita apenas ao advogado, já que o psicopata também ameaça a sua filha, incluindo a sua filha adolescente. Mesmo sendo um filme de terror/suspense, Cabo do Medo foi muito bem recebido pela crítica, incluindo nomeações para o Oscar. Robert De Niro e Juliette Lewis foram indicados ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.
Nota IMDB: 7,3

Donnie Darko

Um dos flimes mais cult de todos os tempos! Donnie Darko foi lançado em 2001 e até hoje tem uma legião de fãs, que discutem de forma voraz as várias teorias sobre o longa. A história principal do filme se desenrola no fim da década de 80, em algum subúrbio norte americano. O protagonista Donald “Donnie” Darko (interpretado por Jake Gyllenhaal) é considerado um sujeito problemático e que mesmo sendo um jovem garoto, o rapaz já foi preso por ter queimado uma casa.

Durante uma determinada noite, Donnie recebe a visita de uma estranha figura, um coelho gigante de aparência grotesca. O coelho, chamado Frank, leva Donnie até um campo de golfe e acaba salvando a vida do protagonista, evitando que o mesmo seja vítima de um acidente fatal.

A partir daí Donnie passa por uma série de situações bizarras, tendo que lidar com temas estranhos, como viagens no tempo, livre-arbítrio e sobre qual é o papel de uma pessoa perante a sociedade. Donnie Darko é um caso de filme indie que fez enorme sucesso, gerando acaloradas discussões em fóruns da Internet.
Avaliação IMDB: 8,1

Old Boy

Oldboy é uma produção sul-coreana e é dirigido por Park Chan-wook. Na história, conhecemos a história de Oh Dae-su, um homem de vida bem comum, muito bem casado e pai de uma pequena garota de apenas 3 anos. Num determinado momento, o pacífico homem é levado até uma delegacia por conta de estar alcoolizado. Quando finalmente é liberado, ele entra dentro de uma cabine telefônica para ligar para a sua casa. Logo depois da ligação, o protagonista desaparece e deixa como pista apenas o presente comprado para a sua filha, que estava de aniversário.

Ele se vê em uma prisão nada convencional, sendo um quarto de hotel em que ele recebe pouca comida e apenas tem a companhia de uma TV que vive constantemente ligada. Através do noticiário, ele descobre acontecimentos trágicos e até mesmo tenta se suicidar. Quando ele se vê completamente sozinho, o protagonista começa a treinar o seu corpo e mente para se adaptar ao seu recente calvário.
Nota IMDB: 8,4

What happened Miss Simone?

O documentário “What Happened Miss Simone?” foi lançado em 2015 e é uma produção feita originalmente pela própria Netflix. Mostrando a conturbada personalidade da cantora americana Nina Simone, o documentário biográfico utiliza pedaços de entrevista da cantora e também combina com entrevistas de amigos e da filha de Simone.

No filme podemos ver melhor como Nina era uma mulher genial, que além de ser uma excelente cantora também foi uma ferrenha combatente do racismo contra o racismo nos Estados Unidos. “What Happened Miss Simone” é uma produção que acompanha de forma minuciosa os inflamados discursos da cantora, mostrando seguidamente o exílio de Nina na Libéria e mais tarde, na França.

Após o exílio, a ativista e cantora volta para os Estados Unidos e também descobre a sua bipolaridade, o que explicava muitas vezes explica o comportamento de Nina quando em cima do palco. É muito interessante conhecer um pouco melhor sobre uma das maiores mulheres do século XX, que hoje é um símbolo de luta pelos direitos da mulheres, pessoas negras e grupos sociais com um histórico de opressão sofrida. 
Avaliação IMDB: 7,6 

Veja tamém: Categoria completa de TVs e Acessórios

A vida de Brian

A Vida de Brian é um filme produzido pelo lendário grupo de humor Monty Python. Pode-se dizer que este é um filme controverso, pois o mesmo mistura temas que podem ser considerados espinhosos, como comédia e religião.O longa conta a história de Brian, um homem simples da Judeia que vive uma vida muito semelhante a de Jesus Cristo. O protagonista se junta com outras pessoas, com o intuito de finalmente para com o domínio romano na região. Brain começa a ser visto como um espécie de salvador e uma horda de pessoas começa a segui-lo, coisa que ele nunca quis na verdade.

Na época de seu lançamento, A Vida de Brian foi considerado um filme blasfemo, devido aos temas religiosos presentes no filme. Mas os próprios integrantes do Monty Python afirmavam que as críticas presentes no filme eram muito mais fortes para a sociedade da época do que a religião em si. Entretanto isso não impediu de o filme se proibido em diversos países. Por ser uma comédia inteligente, A Vida de Brian merece o lugar entre os melhores filmes da Netflix.
Nota IMDB: 8,1

Na natureza selvagem

Into the Wild ou Na Natureza Selvagem é um filme baseado em fatos reais, que conta a emocionante história das viagens de Christopher McCandless. O jovem McCandless é um sinônimo de rebeldia e desprendimento, já que ele abandonou a confortável casa de seus pais para renunciar a todos os bens materiais que o cercavam. Ao completar 22 anos e recém-graduado, Christopher doa todo o seu dinheiro e decide viver o mais longe possível de todo o materialismo que o cercava.

Com isso, o jovem rapaz viaja pelo interior dos Estados Unidos e vive com o mínimo possível. Na Natureza Selvagem revela todo talento de Sean Penn como diretor e conta com atuações excelentes, o que deixa a história ainda melhor.

Feito de forma primorosa, o filme foi até mesmo indicado para dois Oscar e ganhou uma série de prêmios mundo afora. Outra característica interessantes deste filme é a sua tocante trilha sonora. O músico Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, é um dos responsáveis pela trilha sonora, que inclusive, também recebeu elogios e várias indicações para prêmios. 
Avaliação IMDB: 8,1

A garota dinamarquesa

Extremamente bem avaliado pela crítica e pelo público, A Garota Dinamarquesa é um filme de 2015 e é uma adaptação do livro homônimo do autor David Ebershoff. O longa mostra um pouco da história de Lili Elbe, que foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. No longa, conhecemos os personagens Gerda (interpretada por Alicia Vikander) e Einar Mogens Wegener (interpretado por Eddie Redmayne), que são um casal de artistas de Copenhagen.

Os dois possuem uma relação de companheirismo e se dão muito bem. Mas depois de um certo tempo Einar começa a se questionar sobre a sua sexualidade, já que brincadeiras como se vestir de mulher para a sua esposa afloram alguns sentimentos que ele achava que não existiam. Durante o filme vemos a transformação de Einar em Lili, começando pelo modo de se vestir e culminando na sua cirurgia de mudança de gênero.
Avaliação IMDB: 7,1

Frida

Frida Kahlo é uma das maiores pintoras de todos os tempos e é um dos símbolos da luta feminista. Por ser uma importante artista, Kahlo ganhou um filme a altura de sua obra, Frida (2002) com Salma Hayek no papel da artista. O longa mostra a trajetória de Frida desde a sua adolescência até a sua morte. Nele, vemos o relacionamento da pintora com Diego Rivera, que também era pintor e os dois se comportavam como cúmplices nas arte e na vida. O casal vivia um relacionamento aberto, mas a única coisa que Frida pedia era cumplicidade. Mas depois de um certo tempo, a pintora percebeu que seu marido não tinha a mesma lealdade que ela possuía por ele.

As decepções fazem com que ela peça o divórcio, já que Diego não era uma pessoa leal e ainda por cima era muito mulherengo. No filme, ainda podemos ver o caso que Frida teve com Leon Trotsky, célebre revolucionário bolchevique, bem como também se relacionou com outras mulheres. Frida foi um filme premiado e aclamado mundo afora, ganhando até mesmo o Oscar de Melhor Maquiagem e Salma Hayek foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.
Nota IMDB: 7,4

O Abutre

Nightcrawler ou O Abutre mostra a história de um vilão que nós mesmo criamos, o jornalista que faz de tudo por um furo de reportagem. O filme conta a história de Louis Bloom, que é um jovem que vem enfrentando dificuldades financeiras e não consegue arrumar um trabalho formal. Quando ele não vê outra saída, o protagonista acaba entrando para o submundo do jornalismo em Los Angeles. O trabalho é relativamente simples, mas não é muito ético. Louis precisa correr atrás do mais chocantes crimes e acidentes, registrar tudo em vídeos e depois fazer um leilão, para vender aos canais que se interessam com esse tipo de mídia.

O Abutre é um dos melhores filmes do catálogo da Netflix, com um ambiente soturno e tenso, com um destaque especial para a atuação de Jake Gyllenhaal, que interpreta Louis. Com orçamento de pouco mais de 8 milhões de dólares, o filme ainda conseguiu arrecadar mais de 38 milhões em bilheteria, um bom valor para um filme independente. 
Nota IMDB: 7,9

Vingadores

Ao reunir os mais poderoso heróis da Terra em um único filme, Vingadores é um prato cheio para os fãs dos filmes de ação e aventura. No enredo, vemos que Nick Fury (Samuel L. Jackson), lendário diretor da SHIELD quer reunir todos os heróis em um único time, na iniciativa Vingadores. Após um terrível perigo rondar a Terra, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk, Thor e Gavião Arqueiro se reúnem para proteger o nosso planeta de um perigo jamais visto anteriormente.

Vingadores foi um sucesso e é considerado um filme blockbuster, afinal arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial. O filme é um dos melhores filmes do Universo Marvel nos cinemas, devido a sua grande fidelidade com os quadrinhos e pela qualidade com que foi feito, com efeitos especiais de primeira linha. No elenco estrelado do filme encontramos nomes como Robert Downey Jr, Chris Evans e Scarlett Johansson.
Nota IMDB: 8,1

Indiana Jones e o Templo da Perdição

Indiana Jones é um personagem marcante do cinema mundial. O personagem criado por George Lucas foi imortalizado nos filmes de Steven Spielberg, protagonizados por Harrison Ford. Em Indiana Jones e o Templo da Perdição, somos transportados ao incrível mundo de arqueologia misturada com aventura, em que o nosso herói agora precisa lidar com mafiosos chineses e se vê em uma aventura no meio da India.

Indy (como o protagonista é carinhosamente chamado) e seus amigos acabam parando em uma misteriosa aldeia no meio da India. O grupo acaba ganhando uma missão, que é resgatar um artefato sagrado aos aldeões e salvar as crianças da aldeia, que acabam parando nas mãos de um feiticeiro local. O filme possui tudo o que é esperado nos filmes de Indiana Jones: perseguições, investigação, aventura e uma pitada de misticismo. Foi um sucesso de bilheteria, conseguindo arrecadar mais de 300 milhões de dólares mundo afora.
Nota IMDB: 7,6

Babel

Dirigido pelo premiadíssimo cineasta Alejandro Gonzáles Iñárritu, Babel é um filme norte-americano e mexicano, lançado em 2006. O longa conta com uma interessante narrativa, em que quatro situações distintas não parecem ter nenhuma correlação. Em um deserto do Marrocos, vemos Abdullah, um criador de cabras e que compra um rifle, entregando-o aos seus filhos para matar os chacais que atacam o seu rebanho.Em outra parte da história, vemos o casal Susan e Richard Jones, que estão de férias no Marrocos, mas que vão enfrentar uma situação de vida ou morte durante o passeio pelo interior do país.

Já uma outra narrativa nos mostra a vida da adolescente Cheiko Wataya, uma japonesa surda-muda que precisa lidar com o trauma do suicídio da mãe, além de lutar contra o preconceito causado pela sua condição. A quarta parte da trama se passa, nos Estados Unidos, em que uma babá mexicana (Amélia) é forçada a cuidar de duas crianças no dia do casamento de seu filho. Para não perder a festa, Amélia decide levar as crianças até ao México, mas vai precisar enfrentar as consequências dos seus atos. Babel ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme (drama) e foi indicado em sete categorias do Oscar, ganhando o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original.
Avaliação IMDB: 7,5

Veja também: Categoria Monitores de LED

Aniquilação

O filme Aniquilação é uma produção desenvolvida pela própria Netflix e é um dos melhores filmes de ficção científica presentes no catálogo. Na trama, Natalie Portman interpreta Lena, uma cientista que atualmente trabalha como uma professora universitária e tem o seu marido desaparecido a mais de um ano.

Um misterioso objeto alienígena caiu na Terra e mudou completamente o ecossistema dos seus arredores. Todas as missões realizadas para investigar esse objeto e as suas consequências na Terra se mostram um completo fracasso. Após isso, Lena e mais um grupo de mulheres irá investigar o que está acontecendo. Entretanto o grupo irá entrar por caminhos que eles nem imaginam que teriam que enfrentar, tendo que combater inimigos externos e internos.
Avaliação IMDB: 7,0

O Show de Truman

Estrelado brilhantemente por Jim Carrey, O Show de Truman é uma filme de drama de 1991 e mexe em temas como o cotidiano, realidade simulada e também a ascensão dos reality shows.

O filme retrata vida de Truman Burbank, um homem que não faz ideia de que vive em uma realidade simulada. Toda a vida de Truman é registrada por um programa de televisão, sendo transmitido para bilhões de pessoa ao redor do mundo. A cidade que nosso protagonista vive é na verdade uma construção feita sob um enorme dom, em que a cidade cenográfica é apenas povoada por atores. A vida de Truman é controlada de forma estratégica, para fazer com que ele não tenha vontade de sair do seu pequeno círculo de convivência.

O show de Truman é um filme extremamente emocionante, com diversas metáforas. Outro importante aspecto a ser destacado no filme é a atuação de Jim Carrey. Muitos críticos apontavam que a atuação do ator lhe renderia a indicação ao Oscar, mas isso não acabou se confirmando. Mas o ator foi indicado e recebeu o Globo de Ouro interpretando Truman.
Nota IMDB: 8,1

O Quarto de Jack

O Quarto de Jack é um dos mais emocionantes filmes do ano de 2016. Levemente baseado em uma história real, o premiadíssimo longa conta a Joy Newsome, uma mulher que se encontra trancafiada em um quarto, junto com seu filho, o pequeno Jack. Devido à situação, Jack não conhece nada do mundo externo, com o seu conhecimento ficando limitado apenas no seu quarto.

Para entreter o seu filho, Joy tentava entreter o seu filho de todas as maneiras possíveis, mas ao mesmo tempo, ela tramava um plano para se ver livre da situação que se encontrava, finalmente aproveitando liberdade tanto para ela quanto para o seu filho.

Para finalmente escapar das garras do seu algoz, Joy elabora um plano especial, mas precisa da ajuda do seu filho, para finalmente fugir do cativeiro que se encontram. O Quarto de Jack foi muito bem aceito pela crítica especializada e público em geral, além de ser indicado a vários prêmios e também ter dado o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Brie Larson, que fez o papel de Joy. O filme é uma verdadeira pérola presente no catálogo da Netflix.
Avaliação IMDB: 8,2

Bonequinha de Luxo

Estrelado pela lendária atriz Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo é um clássico do cinema de todos os tempos e certamamente, uma das melhores opções no catálogo da netflix para quem deseja assistir uma produção de primeira. Inspirado na obra Breakfast at Tiffany’s, de Truman Capote, o filme retrata a vida de Holly Golightly em uma charmosa Nova York. Holly é uma acompanhante de luxo e tem como principal sonho se casar com um homem muito rico. A protagonista teve uma infância difícil e se casou aos quatorze anos para escapar da pobreza. A protagonista chega à Nova York com dois objetivos: torna-se rica e ser uma atriz de sucesso.

Para alcançar seus objetivos, a protagonista começa a sair com homens poderosos, que bancam o estilo de vida luxuoso que Holy queria levar. Ela conhece Paul Varjak, um escritor que se mudou para o mesmo prédio que a protagonista. Os dois começam a formar uma grande amizade e mais tarde, o interesse amoroso de Holy em Paul faz a protagonista enfrentar uma série de conflitos.
Avaliação IMDB: 7,7

 

Veja também: Os Fones de Ouvido mais vendidos do ano

Os Meyerowits: Família não se escolhe

A frase “Somos apegados a ideia de que temos de nós mesmos” mostra bem o caráter existencialista do filme “Os Meyerowits: Família Não Se Escolhe”. A obra conta com um elenco consagrado, com nomes como Dustin Hoffman, Adam Sandler e Ben Stiler. O enredo principal do filme mostra a vida da família Meyerowits, cujo patriarca Harold é um artista plástico que já está no ostracismo.

Danny, que também faz parte dessa família, é um pianista que abandonou a sua carreira para se dedicar inteiramente na criação da sua filha, Eliza. A menina acabou de completar 18 anos e tenta levar uma vida mais independente do pai. O filme também começa com uma ênfase na relação de Danny com os demais membros da família Meyerowits.

Mas com o passar do tempo, somos apresentados a Matthew, o filho mais novo de Harold e que claramente, sempre foi o filho mais querido. Os conflitos familiares do filme nos mostram as faces mais escondidas dos personagens, o que deixa o filme ainda melhor. O filme é uma produção originada pela Netflix e tem a direção assinada pelo diretor Noah Baumbach.
Avaliação IMDB: 7,0

Os Oito Odiados

Mais uma obra do premiado diretor Quentin Tarantino. Os Oito Odiados se passa apenas alguns anos após a Guerra Civil Americana e mostra a história de um pequeno grupo de pessoas que precisam se abrigar para se protegerem de uma forte nevasca. Neste grupo de pessoas se encontram alguns dos personagens principais do filme, como os caçadores de recompensa Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e John Ruth (Kurt Russell). John capturou uma foragida da justiça, Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) e ele está com uma pulga atrás da orelha, achando que alguém deseja libertar a sua cativa. Com uma grande tensão no ar, eles os personagens começam a se entranhar e a trama do filme toma rumos inesperados.

Como esse é um filme com o selo Tarantino, o espectador poderá esperar as situações que já são marca registrada do diretor. Muita violência, diálogos longo e várias referência à cultura pop em geral, desde animes até chegando aos clássicos do cinema de faroeste italiano. Ainda há o destaque especial para a trilha sonora do filme, que apresenta vários clássicos e ainda leva a assinatura de Ennio Morricone, célebre compositor de trilhas westerns.
Nota IMDB: 7,8

Gênio Indomável

O filme Gênio Indomável foi lançado em 1997 e tem a direção de Gus Van Sant. O enredo do filme conta a história de um jovem rebelde, que já teve algumas passagens pela polícia. O jovem Will Hunting (vivido por Matt Damon) se mostra ao mesmo tempo um garoto problemático e genial, já que ele não consegue manter a sua vida em ordem, mas ao mesmo tempo é uma rapaz brilhante quando o assunto é matemática. Uma peça importante da história é o professor Gerald Lambeau, que descobre a genialidade de Will, ao aplicar um complicado teorema de matemática para os seus alunos e o problemático garoto se mostra capaz de resolver tal questão.

Acontece que Will se mete em mais encrencas e acaba preso, tendo como punição fazer terapia e ter aulas de matemática com professor Lambeau. Em relação a terapia, Will não aceita muito muito bem a pena que lhe foi imposta e debocha de todos os analistas que tentam lhe ajudar. O cenário apenas muda quando o Sean Maguire (Robin Williams), um analista, entra na história, em que Will passa a se identificar com a pessoa com quem faz as suas sessões de análise.
Nota IMDB: 8,3

Prenda-me se For Capaz

Dirigido por Steven Spielberg, Prenda-me se For Capaz é um filme de 2002 e é uma comédia dramática baseada na vida de Frank Abagnale, um notório trambiqueiro. Antes de completar os seus 19 anos, Frank conseguiu milhões de dólares, alegando ser médico, advogado ou um piloto de avião.

O principal crime que o trambiqueiro passar cheques falsos e ele era extremamente bem sucedido naquilo que fazia. Com os constantes golpes, o jovem rapaz acumulou um bom dinheiro, como os seus golpes constantes. Tamanho era o sucesso do bandido, que até o próprio FBI chamava Abagnale para investigar e prender outros bandidos que aplicavam golpes semelhantes.
Nota IMDB: 8,1

Beasts of no nation

Um dos primeiros filmes feitos originalmente pela Netflix, Beasts of No Nation é um drama de guerra que mostra uma situação que, infelizmente, é costumeira em países em guerra: o recrutamento de crianças como soldados. Uma guerra civil assola um país da África Ocidental e o menino Agu, morador de uma pacífica aldeia, se vê sem família e é capturado por unidade de soldados rebeldes, que fazem o menino pegar em armas e aprender técnicas de combate.

O filme retrata de forma crua a dura vida de uma criança que se vê obrigada a combater e viver o cruel cenário de uma guerra civil. Recebido de forma positiva pelo público, Beasts of No Nation tem em seu elenco o astro Idres Elba, que arrancou elogios da crítica com uma atuação primorosa, na pele do comandante das forças rebeldes. O filme foi tão bem recebido que foi indicado ao Leão de Ouro no festival de Veneza.
Avaliação IMDB: 7,6

O menino do pijama listrado

Lançado em 2008, O Menino do Pijama Listrado é um filme de drama e guerra dirigido por Mark Herman. O longa nos apresenta os tenebrosos tempos da Alemanha nazista e os horrores do Holocausto. O menino Bruno precisa se mudar, afinal o seu pai foi promovido a uma nova função dentro do regime do Terceiro Reich. O menino não gosta do novo lar, afinal não havia ninguém para brincar, coisa que não acontecia antes.

O pior de tudo é que Bruno não pode nem ao quintal da nova “casa”, o que o deixa mais entediado ainda. Mas ao desobedecer essas duras regras, o menino acaba conhecendo um rapaz da mesma idade que a sua, chamado Shmuel.

Entretanto, os dois não podem brincar juntos, pois estão separados por uma cerca de arame farpado elétrico. Mas Bruno começa a “contrabandear” pão e jogos de tabuleiro, criando um laço inusitado e surpreendente com Shmuel. O Menino do Pijama Listrado é um filme que cativou audiências no mundo inteiro.
Avaliação IMDB: 7,8

Veja também: Os melhores Fones de Ouvido Custo-benefício do ano

O Sol É para Todos

O filme Argo é dirigido pelo respeitadíssimo ator e diretor Ben Affleck. O longa é ambientado no ano de 1979, e mostra o resgate de seis diplomatas norte-americanos em Teerã, na chamada Crise dos Reféns.

A história nos mostra as táticas que um grupo de agentes utilizou para resgatar um grupo de diplomatas norte-americanos, que se encontravam em poder de terroristas/fanáticos religiosos. A Agência Norte Americana de Inteligência utiliza uma equipe especial para o resgate, incluindo agentes secretos e membros da indústria cinematográfica.

O objetivo do grupo é entrar no Irã disfarçadamente, apenas como profissionais que desejam rodar um filme. Após uma série de treinamentos, todo o grupo coloca em ação o seu arriscado plano e enfrenta uma situação de alto risco. Argo é um filme premiadíssimo, que inclusive ganhou o Oscar de Melhor Filme. O longa metragem de 2012 conta com um elenco estelar, incluindo nomes como Ben Affleck, Bryan Cranston e John Goodmann.
Avaliação IMDB: 7,7

O clube dos Cinco

Clube dos Cinco é um marco na cultura pop. O filme mostra as frustrações e dúvidas de uma geração, que embora viveu na década de 80, ainda continua sendo muito atual. O enredo conta a história de cinco jovens alunos da fictícia escola Shermer High School, em Shermer, no estado de Illinois. Os cinco jovens são extremamente diferentes entre si e a primeiro momento, não parece que eles formaram algum tipo de amizade.

Mas no momento em que os cinco precisam cumprir detenção, eles começam a formar algum tipo de laço, compartilhando as suas frustrações e revelando os seus principais segredos.
Nota IMDB: 7,9

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Um dos filmes mais sensíveis do cinema francês. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain nos faz questionar sobre os pequenos prazeres da vida e de como é possível ajudar outras pessoas sem querer algo em troca. O longa nos mostra a história de Amélie, uma jovem sonhadora que mora sozinha em Paris. Em seu novo apartamento, Amélie descobre alguns objetos que pertenciam ao morador anterior do apartamento.

A jovem decide devolver esses objetos, mas o faz de forma anônima. Ao ver que o homem que era dono dos pequenos objetos chora ao reencontrar as suas lembranças, Amélie passa a ter uma nova ideia sobre o mundo. Ela decide fazer pequenos gestos no seu dia a dia, mudar e melhorar o dia das pessoas ao seu redor. Em uma dessas ações, a jovem sonhadora conhece um homem que muda para sempre a sua vida. O filme de 2001 teve seis indicações ao Oscar e é considerado um dos melhores filmes do cinema francês de todos os tempos.
Avaliação IMDB: 8,3

Cassino

Fruto de mais uma excelente parceria entre o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro, Cassino é um longa que mostra as ações da máfia nos cassinos de Las Vegas. O protagonista, Sam Rothstein comandava um grande esquema da máfia, conseguindo fazer com que os cassinos rendessem muito mais.

Cassino é mais um dos filmes de Scorsese que tratam da temática máfia. O filme mostra os esquemas que os mafiosos faziam para driblar a lei. Claramente é possível ver a assinatura do diretor no longa, com cenas de grande violência e também a famosa narração em off, em que De Niro ajuda o espectador a se situar melhor na história.

A atriz Sharon Stone, que interpreta Ginger McKenna ganhou um Globo de Ouro por sua participação em Cassino, bem como Scorsese ganhou o Globo de Ouro como melhor diretor.
Nota IMDB: 8,2

O Gângster

Dirigido pelo aclamado diretor Ridley Scott, O Gângster é baseado na história real do mafioso Frank Lucas. Interpretado por Denzel Washington, Frank Lucas era motorista de um grande chefe de gangues no bairro do Harlem, em Nova York. Após a morte de seu chefe, Lucas herda os negócios e decide expandi-los, nem que seja a base da força.

Lucas importava cargas de droga do Vietnã, subornando as tropas americanas que vinham da guerra. Conhecida como “Blue Magic” a droga vendida por Lucas se torna no carro chefe de seus negócios, fazendo com que ele prospere e obtenha o monopólio do tráfico em várias partes da cidade.

Conforme os negócios vão crescendo, Lucas chama a atenção da polícia. O detetive Richie Roberts (interpretado por Russell Crowe) comanda uma força tarefa que tem como objetivo, neutralizar o tráfico de Blue Magic. Com isso se inicia uma verdadeira guerra, em que Lucas e Richie vão confrontar forças para ver quem sai vitorioso. O Gângster recebeu inúmeros elogios e foi indicado para vários prêmios, incluindo duas categorias do Oscar.
Avaliação IMDB: 7,8

 

A vida é bela

O filme nos apresenta Guido (Roberto Begnini), um judeu que é mandado para um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial, junto com o seu filho Giosuè. Guido é um homem com um senso de humor incrível, além de ser um pai extremamente amoroso. Afastado da sua mulher, Guido faz de tudo para fazer com que o seu filho acredite que eles estão apenas participando de um jogo e assim evitar que o menino consiga enxergar todos os horrores que os cercam.

A Vida é Bela é uma interessante fábula sobre o amor e sobrevivência, mostrando como o ser humano pode enfrentar situações extremas, como foi no caso dos judeus na Segunda Guerra Mundial e ainda tentar levar amor e bem estar para aqueles que mais amamos. O filme dirigido e estrelado por Benigni ganhou três Oscars, nas categorias de Melhor Ator (para o próprio Benigni), Melhor Filme Estrangeiro e também Melhor Trilha Sonora Original.
Avaliação IMDB: 8,6

Veja também: Os 12 melhores Smartphones para Jogar

A Bruxa

A Bruxa é um dos grandes clássicos do Terror dos últimos anos. O filme teve a sua estreia mundial no ano de 2015 e foi um sucesso de público e crítica. No século XVII, William é puritano excomungado de uma plantação cristã na Nova Inglaterra com sua família, a esposa Katherine, a filha Thomasin, o filho Caleb e os gêmeos fraternos Mercy e Jonas - devido ao crime de heresia. Como resultado, a família é exilada e depois de um dia de viagem, eles encontram um pedaço de terra junto à margem de uma grande floresta para começar sua nova vida.

Após se estabelecerem em sua nova morada, a família começa a presenciar acontecimentos estranhos e com teor sobrenatural, fazendo com que eles passem a questionar a sua própria sanidade. A Bruxa é um belo exemplar de filmes de terror psicológico e é um clássico recente dos filmes de horror.
Avaliação IMDB: 6,8

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas é um filme de 2011 e conta com grande elenco. Baseado no romance The Help, da escritora Kathryn Stockett, o filme trata de temas delicados, como os Direitos Civis nos Estado Unidos. No filme, conhecemos Aibileen Clark (interpretada por Viola Davis) uma mulher negra que trabalha como empregada doméstica, que cuida de várias crianças brancas, para preencher o vazio que tem dentro de si após a morte do seu único filho.

Ela trabalha em um em um casa com a sua amiga Minny Jackson (interpretada por Octavia Spencer), que é uma cozinheira de mão cheia mas possui um gênio difícil. A história das duas acaba se cruzando com a jornalista Eugenia (“Skeeter) Phelan, uma mulher a frente do seu tempo e que passa a denunciar o racismo que empregadas negras sofriam na casa de seus patrões brancos. Histórias Cruzadas mostra o drama e as dores que os negros sofriam na racista sociedade norte-americana da década de 60.
Avaliação IMDB: 8,1

As Sufragistas

Mesmo contando uma história que se passou a mais de cem anos atrás, As Sufragistas nos apresenta uma história atual e com uma reflexão que quase beira a urgência. O longa mostra uma parcela da história do movimento sufragista, liderado principalmente pelas mulheres da Inglaterra e Estados Unidos, lutando na garantia do sufrágio (o direito ao voto em eleições políticas). O grupo das mulheres sufragistas se cansa de fazer protestos pacíficos e com isso, elas partem para protestos com desobediência civil, sendo que elas são brutalmente reprimidas pela polícia.

O filme mistura um pouco de ficção com fatos reais, para assim mostrar aquele determinado período histórico. Para mostrar essa luta, vemos de perto a luta de Maud Watts (interpretada por Carrie Mulligan) uma jovem trabalhadora que não quer muita confusão, já que está procurando o bem-estar do filho e do marido.Mas depois de uma série de acontecimentos, ela se vê no meio de um conflito que ela achava que não estaria presente. Maud é presa, espancada e assediada apenas por ser uma mulher, o que desperta um desejo revolucionário tanto nela como em outras mulheres.
Avaliação IMDB: 6,9

 

 

Jogo da imitação

Jogo da Imitação é um filme baseado em fatos reais, que nos mostra a incrível história de Alan Turing, um célebre criptoanalista que foi essencial para os Aliados na Segunda Guerra Mundial. O filme é estrelado pelo ator Benedict Cumberbatch (no papel de Alan Turing) e nos mostra como o matemático liderou a equipe de inteligência britânica em decifrar os códigos da máquina Enigma, usada pela Alemanha nazista durante o confronto mundial.

O desempenho de Turing foi essencial para salvar a vida de milhões de pessoas, mas ainda assim, o criptoanalista foi condenado a um processo criminal por conta da sua homossexualidade. Nessa época, no Reino Unido, a pessoa era proibida de ter algum envolvimento amoroso com uma pessoa do mesmo sexo. O Jogo da Imitação foi lançado em 2014 e arrecadou mais de 200 milhões de dólares mundo afora.
Avaliação IMDB: 8,0

Com amor, Van Gogh

Um dos filmes mais recentes de nossa lista, “Com amor, Van Gogh” foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e é uma interessante obra que explora toda a genialidade do pintor holandês Vincent Van Gogh. Um dos aspectos mais interessantes do filme é a forma como ele foi feito. A produção do longa selecionou cerca de 100 artistas, que criaram mais de 65 mil pinturas em óleo, com uma técnica semelhante a que Van Gogh utiliza em suas pinturas. Nesse caso as pinturas são os frames do filme e ao todo, a obra levou cerca de 6 anos para ser finalizada.

Van Gogh foi um dos principais artistas que alcançou o reconhecimento apenas depois de morto e teve um vida conturbada, devido aos problemas de personalidade que enfrentava. “Com amor, Van Gogh” é uma verdadeira experiência sensorial, que mergulha na obra do mestre da pintura pós-modernista. E certamente, também uma obra de arte, assim como as pinturas do artista que empresta o nome para o título do filme.
Avaliação IMDB: 7,9

Veja também: Os 14 melhores Smartphones Android

Ave, César!

Ave, César! é um renomado filme de 2016, dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Cohen, dois dos melhores diretores da atualidade. No filme vemos uma sátira ácida à indústria cinematográfica dos anos 50.

No longa ainda vemos algumas outras críticas a outras instituições sólidas da indústria americana, como no caso de instituições religiosas, homens de negócio e a própria Guerra Fria, que durante anos, aterrorizou o povo norte-americano. No filme, um grande astro do cinema é sequestrado, pondo em risco a produção de um ambicioso longa metragem.

A partir disso, somos apresentado a uma louca trama, que mistura conspiração, comunistas e uma busca pela carreira profissional perfeita. No filme estão presentes atores de renome, como George Clooney, Josh Brolin, Tilda Swinton e Scarlett Johansson.
Avaliação IMDB: 6,3

O Poderoso Chefão Parte 2

Poucas vezes vimos uma continuação tão bem feita como é O Poderoso Chefão Parte 2. A história do longa se passa alguns anos depois do primeiro filme. Assim já vimos Michael Corleone (interpretado por Al Pacino) ser um Don temido, respeitado e extremamente influente. Durante o filme, vemos os esforços de Michael em transformar os negócios da família em empreendimentos legais.

Em paralelo a trajetória de Michael, ainda conhecemos melhor a história de seu pai, Don Vito Corleone, mostrando o começo de sua vida na Sicília e a sua ascensão como Don. Don Vito é interpretado brilhantemente por Robert De Niro, que inclusive ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel. O filme mostra muito bem os paralelos entre os dois chefes da família Corleone, mostrando a diferença da trajetória dos dois: enquanto Vito era um homem carismático e tinha a sua família em suas mãos, Michael precisa utilizar a força para ganhar respeito e as escolhas que ele toma o deixam cada vez mais solitário.
Avaliação IMDB: 9.0

12 anos de escravidão

Um filme de drama épico e histórico, 12 Anos de Escravidão nos mostra dramas e a dura vida nos tempos da escravidão nos Estados Unidos. O filme é dirigido por Steve McQueen e é baseado na adaptação da autobiografia de Solomon Northup, lançada no ano longínquo ano de 1853. No longa, conhecemos a história de Solomon, um negro livre, que é nascido no estado de Nova Iorque e foi sequestrado no estado de Washington DC.

Ele teve que trabalhar em plantações na Louisiana, durante 12 anos seguidos, antes de ser libertado. Northup foi capturado junto com outras pessoas e teve que aguentar uma série de abusos e violências, mostrando o quão abominável e horrível foi essa atrocidade chamada escravidão. O filme lançado no ano de 2013, foi muito bem recebido pela crítica e público especializado, ganhando nove indicações ao Oscar, ganhando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (para Lupita Nyong’o) e Melhor Roteiro Adaptado.
Avaliação IMDB: 8,1

Veja Também: Os 24 Smartphones com as melhores Câmeras

Jim & Andy: The great beyond

Man on the Moon é um dos filmes mais importantes para a carreira de Jim Carrey, na qual o ator interpretou o seu ídolo Andy Kaufman de forma magistral. Agora somos presenteados com o documentário Jim & Andy: The Great Beyond, que mostra os bastidores do filme, no qual Carrey se preparou intensamente para viver Andy Kaufman, o interpretando até mesmo longe das câmeras, sendo que Jim ganhou um Globo de Ouro ao protagonizar o filme sobre o seu ídolo, que também era comediante.

No documentário ainda vemos Jim Carrey fazer reflexões sobre o significado da vida e realidade, bem como a sua verdadeira identidade e carreira. A estréia de Jim & Andy: The Great Beyond acontece no dia 17 de novembro.

Bastardos inglórios

Um dos filmes mais famosos do diretor Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios conta uma história alternativa que se passa na Segunda Guerra Mundial. O coronel da SS, Hans Landa (magistralmente interpretado por Cristoph Waltz) é o personagem que rouba a cena durante todo o filme. Mas ainda assim, somos apresentados a outros incríveis personagens, como o primeiro-tenente Aldo Raine (Bradd Pitt), que tem como principal tarefa, caçar nazistas pelo interior da Europa. Além do mais, há a personagem Shoshana (Mélanie Laurant), que busca vingança contra os nazistas, que assassinaram a sua família, quando a mesma era uma criança.

O longa-metragem conta com outros nomes consagrados no elenco, como Diane Kruger, Michael Fassbender e Eli Roth. O filme é extremamente aclamado pela crítica e o ator Cristoph Waltz ganhou o Oscar como Melhor Ator Coadjuvante, interpretando o corenel Landa.
Avaliação IMDB: 8,3

Psicose

Com cenas de tirar o folêgo e um enredo memorável, Psicose é um dos melhores filmes do diretor Alfred Hitchcock. A história gira em torno de Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares do lugar onde trabalha para se casar com o namorado e consequentemente começar uma vida nova.

Mas as circunstâncias a levam ficar hospedada no Hotel Bates, na qual ela encontra Norman Bates (Anthony Perkins), que parece ser um bom sujeito, mas que é controlado por sua obsessiva e perversa mãe. É nesse filme que temos a memorável cena do assassinato no banho.

Psicose foi lançado em 1960 e até hoje é considerado um marco no cinema, por conta do seu roteiro que foi extremamente inovador para a época. Foi indicado para 4 categorias no Oscar e rendeu um Globo de Ouro para Jenet Leigh na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Avaliação IMDB: 8,5

Onde os fracos não têm vez

Um dos filmes mais premiados do ano de 2007. Onde os Fracos Não Têm Vez é mais uma excelente obra-prima do cinema dirigida pelos irmãos Ethan e Joel Cohen. O longa nos mostra a história do xerife Ed Tom Bell (interpretado por Tommy Lee Jones) e a forma como ele encara os novos tempos e o novo tipo de violência que acontece em sua juridisção.

Entretanto, o filme foca intensamente na perseguição que assassino de aluguel Anton Chigurh (Javier Bardem) faz para roubar uma mala de dinheiro, contendo 2 milhões de dólares. O filme conta com outros célebres nomes, como os atores Josh Brolin e Woddy Herrelson. Em questão de premiação, o longa ganhou oito indicações ao Oscar, saindo vitorioso em quatro indicações, incluindo o Oscar de Melhor Filme e de Melhor Ator Coadjuvante, dado para Javier Bardem.
Avaliação IMDB: 8,1

Veja também: Os melhores Smartphones usar o WhatsApp

Gladiador

Um clássico dos anos 2000. O filme tem a direção de Ridley Scott, possui uma fotografia incrível e nos transporta para o tempo do Império Romano. Quando o imperador Marcus Aurelius (Richard Harris) torna pública a sua vontade de deixar o comando do império para o General Maximus (Russel Crowe).

Cómudo (Joaquin Phoenix), filho do imperador, é extremamente sedento pelo poder e sabendo das intenções de seu pai, conspira contra o imperador e torna a vida de Maximus em um verdadeiro inferno. As circunstâncias forçam o general Maximus a se tornar em um escravo e gladiador, mas a única coisa que ele pensa é na vingança contra o homem que destruiu a sua vida e de sua família.

O longa, lançado em 2000, foi premiado com 5 estatuetas do Oscar, incluindo o de Melhor Ator para Russel Crowe.
Avaliação IMDB: 8,5.

A lista de Schindler

Considerado um dos melhores filmes já feitos, “A lista de Schindler” é um drama ambientado na no período de 1939, ou seja, no começo da Segunda Guerra Mundial, na qual o III Reich começou a alocar os judeus para o Gueto da Cracóvia. Enquanto isso, o empresário alemão Oskar Schindler (intrepretado por Liam Neeson) chega na Cracóvia, capital da Polônia, com o intuito de lucra com a guerra.

O empresário era membro do partido nazista, mas isso não impede de o mesmo subornar militares para conseguir contatos e de se tornar parceiro comercial de um judeu, o contador Itzhak Stern (vivido pelo ator Ben Kingsley).

Schindler passa a empregar muitos judeus em sua fábrica, pois a mão de obra é mais barata, mas depois de uma série de acontecimentos brutais, como chacinas e a possibilidade de que os seus empregados fossem mandados para o campo de concentração (que em muitos casos significava a morte), Schindler se comove e não mede esforços para salvar a vida de judeus que estariam fadados a morrer. O empresário suborna oficiais do exército alemão, para que ele possa levar judeus para a sua cidade natal e longe das garras dos nazistas.

Ao todo, Schindler salvou a vida de 1.100 judeus ao empregá-los em sua fábrica, sendo que o empresário gastou praticamente toda a sua fortuna pagando subornos aos oficiais alemães, para que eles ficassem longe de seus empregados e fizessem vista grossa em relação as suas ações de salvar a vida de mais de mil pessoas. O filme é dirigido pelo premiado diretor Steven Spielberge e foi indicado em 12 categorias do Oscar, sendo que levou ao todo 7 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
Avaliação IMDB: 8,9

Star Wars: O império contra-ataca

Blog o Império Contra-ataca

Considerado por muitos como o melhor filme da saga da família Skywalker, Star Wars: O Império Contra-Ataca se passa cerca de 4 anos após os acontecimentos de Uma Nova Esperança.

Luke Skywalker (Mark Hamill), Leia Organa (Carrie Fischer) e Han Solo (Harrison Ford) são os protagonistas dessa história, que nos mostra as tentativas da Aliança Rebelde em neutralizar as forças do Império, ao mesmo tempo que vemos o Império realizar uma série de ações militares para acabar de vez com os resistentes. Um dos motivos para o filme ser tão aclamado é o fato de que o longa foca intensamente em Darth Vader, que é praticamente o personagem mais aclamado de toda a saga.

Além do mais, no filme, há a famosa cena (spoiler!) em que Darth Vader diz a famosa frase “Luke, eu sou seu pai”. No ano de 2010, o longa metragem foi escolhido para preservação no National Film Registry, pela biblioteca do Congresso Americano, por ser “culturalmente, historicamente e esteticamente significante”.
Avaliação IMDB: 8,8

Veja também: As melhores Câmeras de Ação da Cissa Magazine

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street é um filme norte americano, que leva a assinatura do genial Martin Scorsese. Ainda somos agraciados com uma atuação esplendorosa de Leonardo DiCaprio, na pele de Jordan Belfort. Para muitos críticos, foi uma tremenda injustiça a Academia não ter dado o Oscar para DiCaprio, que brilhou na pele de um investidor de Wall Street que ascendeu ao poder e caiu do topo com a mesma velocidade.

O filme fica melhor ainda quando descobrimos que ele é baseado em fatos reais e que Jordan Belfort é um personagem de carne e osso. O Lobo de Wall Street é baseado no livro homônimo, escrito por Belfort e somos apresentados a uma louca história de fraudes, trapaças e muitas, muitas drogas.

Belfort torna-se corretor de ações em uma firma de investimentos, mas precisa largar o emprego, já que a empresa que trabalhava quebrou sob os efeitos da Segunda-Feira Negra, em que ações despencaram vertiginosamente e causaram sérios danos em Wall Street e Bolsas de Valores do mundo inteiro.

Desempregado, o nosso protagonista decide criar a própria empresa, que em pouco tempo se torna em uma companhia bilionária. O filme, que é a quinta parceria Scorsese-DiCaprio, foi lançado em 2013 e é um sucesso de público e crítica.
Avaliação IMDB: 8,2

Pulp fiction

Um dos filmes mais premiados do diretor Quentin Tarantino, isso por si só já diz muita coisa. O filme conta três histórias diferentes, mas que se entrelaçam de forma consistente e primorosa. Primeiramente somos apresentados a um casal de assaltantes de um restaurante para depois conhecermos as duas figuras centrais do filme, os assassinos profissionais Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que fazem cobranças e prestam serviço para o gângster Marsellus Wallace, considerado o “chefe de todo mundo” no filme.

A partir daí o espectador é apresentado a uma série de acontecimentos, um tanto bizarros em determinados momentos e que nos apresentam novos personagens, como Mia Wallace, esposa de Marcellus (interpretada pela atriz Uma Thurman) e o boxeador Butch Collidge, que é vivido pelo ator Bruce Willis. O filme de 1994 ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado em outras 5 categorias.
Avaliação IMDB: 8,9

Cidade de Deus

O representante brazuca em nossa lista. Cidade de Deus é um filme extremamente aclamado pela crítica. Com direção de Fernando Meirelles, o longa retrata de forma interessante o crescimento do crime organizado na favela Cidade de Deus, que começou a se formar na década de 60 e com o passar dos anos, se tornou em um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro.

O filme é baseado no livro de mesmo título, escrito por Paulo Lins. Cidade de Deus é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos, sendo aclamado pela crítica como uma obra realista sobre o Rio de Janeiro, tráfico de drogas e o crime organizado.

Além do mais, quem é que não conhece a frase “Meu nome agora é Zé Pequeno”? Esse certamente é um marco do cinema brasileiro e mundial. O filme de Fernando Meirelles teve quatro indicações ao Oscar e ganhou vários prêmios importantes do cinema brasileiro.
Avaliação IMDB: 8,6

Veja também: Os melhores Smartphones com TV Digital integrada

O poderoso chefão

Os mais entusiastas gostam de falar que “O poderoso Chefão” é o melhor filme de todos os tempos, o que pode ser exagerado, mas o que não tira os méritos dessa produção que marcou história no universo da 7ª arte. O filme, adaptado da obra de Mario Puzo, conta a história da famíla Corleone, liderado pelo influente gângster don Vito Corleone (Marlon Brando).

Durante o desenrolar da trama, somos apresentados a diversos outros personagens, como Michael Corleone (Al Pacino), filho mais novo de don Vito, que embora não desejasse, se vê envolvido com todos os negócios sórdidos da sua família e decide proteger os interesses do seu clã até as ultimas consequências. Nessa obra-prima somos apresentados à valores deturpados, chantagens, traições e tragédias familiares, que trazem consequências na vida dos protagonistas dessa envolvente história.

Blog Smartphones Samsung

Sendo dirigido por Francis Ford Coppola e lançado no ano de 1972, “O poderoso chefão” foi um sucesso de público e crítica, sendo agraciado com 3 Oscars e indicado em outras 8 categorias, além de ser cultuado até os dias de hoje como um dos melhores filmes já feitos.
Avaliação IMDB: 9,2

Comentários