Seu carrinho está vazio

Os 20 Melhores Filmes para Assistir na Netflix em 2020

Imagem do autor Kelen Francioni
Kelen Francioni
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
24/03/2020 2.807.220 visualizações comentarios

Repleta de inúmeros filmes, a Netflix oferece longas dos mais diversos gêneros para os seus assinantes, o que é ótimo, mas pode acabar nos deixando em dúvida do que assistir e perdido em meio a tantas opções.

Se isso acontece com você também, então chegou no lugar certo, pois nós do Blog da Cissa tratamos de selecionar alguns dos melhores filmes da Netflix, assim fica mais fácil escolher o entretenimento da vez.

Estamos sempre atualizando a lista, assim você pode se manter antenado do que está chegando na gigante de streaming e, logo, conferir as obras que mais lhe agradarem. Para tanto, contribuímos com algumas informações e comentário sobre cada uma das obras, junto ao trailer, assim fica mais fácil para você decidir se vai ou não assistir o filme.

Blog Categoria SmartTV

Curtiu? Então rola o mouse e confere as indicações da vez!

Os 20 Melhores Filmes para Assistir na Netflix

     *Lembrando que a Netflix adiciona e remove filmes constantemente em seu catálogo e que esta não é uma lista definitiva, então fique a vontade para deixar nos comentários quais são os seus filmes preferidos disponíveis naplataforma.

1. Lost Girls - Os Crimes de Long Island
2. Epidemia
3. O Irlandês
4. História de um Casamento
5. Joias Brutas
6. O Limite da Traição
7. Por Lugares Incríveis
8. Troco em Dobro
9. A Trincheira Infinita
10. Viver Duas Vezes
11. A Última Coisa que Ele Queria
12. A Lavanderia
13. Animais Fantásticos e Onde Habitam
14. IO
15. Fratura
16. O Filme da Minha Vida
17. O Menino que Descobriu o Vento
18. Para todos os garotos: P.S. ainda amo você
19. Eli
20. Como eu era antes de você

1. Lost Girls - Os Crimes de Long Island

Lost Girls - Os Crimes de Long Island é um filme de drama e mistério que está fazendo sucesso na plataforma da Netflix. E não seria para menos, já que com uma construção impecável, é daqueles filmes baseados em história real pra ninguém colocar defeito.

Um original Netflix que nos leva a acompanhar uma mãe desesperada para encontrar a filha que vai acabar ajudando a expor uma série de assassinatos não resolvidos. Mas isso é apenas a premissa de uma história instigante, que nos prende em frente à tela por 1h35min, a fim de acompanhar o desfecho da trama.

Se você quer saber um pouquinho mais pra decidir assistir ou não, lá vai: Em Lost Girls - Os Crimes de Long Island, a trama - que é baseada no livro Lost Girls: An Unsolved American Mystery, de Robert Kolker - se desenvolve acompanhando Mari Gilbert tentando resolver o caso do desaparecimento de sua filha, Shannan, uma garota de programa que desapareceu na região de Long Island, nos Estados Unidos, após fazer uma visita a um cliente.

Instigante não é mesmo? Para quem curte histórias do gênero, bem como narrativas apegadas às mazelas da sociedade, vale a pena conferir esse título na Netflix.

2. Epidemia

Um filme mais antigo (1995), mas com trama que não poderia fazer mais sentido ao momento atual, Epidemia pode ser uma boa pedida para assistir na quarentena do Coronavírus, mas não apenas, é um título que vale a pena ser conferido por quem curte filmes com tramas sobre catástrofes, situações apocalípticas e afins.

Epidemia é um dos filmes que se mantém em alta no catálogo da Netflix, por isso integra o time de melhores filmes para assistir na plataforma de streaming mais amada de todos os tempos.

Em Epidemia, um vírus mortal se espalhou em uma pequena cidade da Califórnia e, os médicos do exército é quem serão os responsáveis em conter o vírus antes que seja preciso ser tomado uma decisão drástica para resolver a situação.

Com grandes nomes no elenco - Dustin Hoffman, Cuba Gooding Jr., Morgan Freeman - vale a pena dar play em Epidemia na Netflix.

3. O Irlandês

Um filme indicado ao Oscar, O Irlandês é um dos títulos mais relevantes na plataforma da Netflix.

Estrelando Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, esse original Netflix é uma produção que se deu por meio da parceria entre a Netflix com Martin Scorsese - diretor responsável por esse profundo drama sobre as entranhas da máfia. 

O filme da Netflix, O Irlandês, tem a trama baseada em história real. A adaptação cinematográfica, por sua vez, trata sobre a vida de um motorista de caminhão, Frank Sheeran, partindo desde o momento em que ele tem o primeiro contato com a máfia, até a sua ascensão na vida do crime e, por fim, sua velhice. 

Recém lançado, mas já considerado um clássico, O Irlandês funciona muito mais que apenas um entretenimento, é uma obra espetacular que merece ser ovacionada, com narrativa cheias de reflexões, ao mesmo tempo em que causa um emaranhado de sentimentos no espectador.

4. História de um Casamento

Outro filme da Netflix que foi indicado ao Oscar, História de um Casamento, é um daqueles filmes pra ninguém botar defeito.

O filme se mantém em nuances de drama, junto à alguns toques de comédia, oferecendo uma trama pra lá de envolvente e porque não dizer emocionante.

Sob a direção de Noah Baumbach, História de um Casamento acompanha Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver), um casal que enfrenta a separação. 

Num primeiro momento, ambos querem manter a situação amigável, mas é inevitável que, em meio a disputas judiciais sobre bens, mas principalmente sobre a guarda do filho, os desentendimentos logo comecem a surgir.

Amor, mágoas, remorsos, discussões, brigas e traições movem a trama do filme História de um Casamento, um título em tanto que integra os melhores do catálogo da Netflix.

5. Joias Brutas

Um filme que tá dando o que falar e já integra o time de mais relevantes da Netflix, Joias Brutas é um longa que combina drama e suspense para resultar no que  muitos já estão chamando de obra prima.

Se apresentando como um drama de estudo de personagem, acompanhado de bons toques de suspense, Joias Brutas é uma criação da produtora A24 junto com a Netflix, que conta a história de um joalheiro trambiqueiro, mas não apenas.

Sob a direção dos irmãos Safdie, a trama nos apresenta um joalheiro (Adam Sandler) que está endividado por causa do vício em apostas. E, como uma solução para as dívidas, ele tenta enrolar os agiotas que o perseguem por todas as partes, paralelamente ao que negocia uma joia preciosa contrabandeada.

Essa arriscada artimanha que pode tanto resolver sua vida financeira, como também afundá-la de vez, nos proporciona um filme em tanto que, sem dúvidas vale a pena conferir na Netflix.

Você também pode gostar:
Melhores Séries de Drama para Assistir na Netflix

6. O Limite da Traição

Um drama/suspense policial dos melhores, O Limite da Traição é um filme que te prende do começo ao fim e surpreende com um desfecho que dificilmente você vai adivinhar - bem, pelo menos não todo ele ou ao menos, não até os momentos finais.

A sinopse por si só já instiga o usuário da Netflix a dar play no filme: Um divórcio, um novo amor e uma revelação. Acusada de assassinato, sua única esperança é uma advogada sem experiência. Mas já posso adiantar que o filme vai muito além, fazendo valer a pena as quase duas horas de duração.

O Limite da Traição nos leva a experienciar nuances de sentimentos ao que a história vai se desenvolvendo, mantendo sempre uma angústia, desconforto e dúvida com o passar dos acontecimentos.

 Um filme que vem dividindo opiniões entre fraco e sensacional, vale a pena assistir O Limite da Traição para tirar suas próprias conclusões e decidir por si próprio o qual bom o título é, mas garantimos que, mesmo que você não ache tudo aquilo, com certeza o filme ainda funciona como  um bom entretenimento.

7. Por Lugares Incríveis

Baseado no livro de mesmo nome, Por Lugares Incríveis é um ótimo filme para quem não leu o livro. 

Okay, dificilmente um filme se sai melhor do que o livro no qual foi baseado, mas no caso de Por Lugares Incríveis não é só isso, a história destoa bastante, porém, todavia, entretanto, o título ainda consegue se sair bem no formato cinematográfico.

Sem comparações entre filme e livro, o filme da Netflix, Por Lugares Incríveis, nos apresenta Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), dois jovens que estão enfrentando momentos complicados e acabam criando um forte laço quando são instigados a visitar as maravilhas de Indiana.

De fato, a sinopse não faz jus ao que se presencia no decorrer da história de Theodore e Violet - uma trama com construção primorosa que consegue tratar de assuntos importantes e nos fazer refletir ao que vai muito além de um romance adolescente, ainda que por vezes, acabe caindo em alguns clichês do gênero.

8. Troco em Dobro

Um dos filmes mais assistidos da Netflix, Troco em Dobro acerta em cheio na combinação de ação e comédia, entregando uma trama das melhores, que consegue conquistar os mais diferentes perfis de assinantes da famosa plataforma de streaming.

Em Troco em Dobro conhecemos Spenser (Mark Wahlberg), um ex-policial e ex presidiário - que foi preso por agredir seu capitão, John Boylan (Michael Gaston). 

Agora, liberado depois de 5 anos, Spenser quer recomeçar sua vida. Mas isso não vai ser tão simples, já que o assassinato de Boylan e o suicídio de um ex-colega o puxam para uma rede de assassinatos, tráfico de drogas e corrupção policial.

Instigante não é mesmo? Melhor ainda é a construção e a forma como a narrativa é construída e desenrolada, nos instigando a permanecer em frente a tela assistindo as cenas envolventes, que incluem lutas muito que bem sincronizadas.

Se você curtiu a ideia do filme Troco em Dobro, não perde tempo e dá play no título que tá disponível na Netflix.

9. A Trincheira Infinita

O filme A Trincheira Infinita tem como pano de fundo um país aterrorizado pela Guerra Civil e fascismo. Nesse cenário, a história que nos é apresentada é a de um espião da Guerra Civil Espanhola que, temendo retaliações, resolve se esconder em casa - o que acaba durante 33 anos.

A Trincheira Infinita é um filme baseado em fatos reais, ou seja, isso já deixa tudo mais intenso e angustiante ao que acompanhamos as dramáticas e apreensivas cenas.

Casados a apenas alguns meses quando a Guerra Civil estourou, Higinio e Rosa veem suas vidas ameaçadas. Logo, ela tem a ideia de usar um buraco cavado em sua própria casa como esconderijo provisório para protegê-lo, mas isso se tornará uma angustiante prisão para ambos, que vai durar longos anos.

A trama se desenvolve de forma mais lenta, nos levando à 2h27 em frente à tela, para quem curte o gênero, A Trincheira Infinita é uma ótima pedida para assistir na Netflix.

10. Viver Duas Vezes

Integrando o time de melhores filmes para assistir na Netflix, Viver Duas Vezes parte do ponto em que Emilio, diagnosticado com Alzheimer, resolve ir atrás do seu amor de infância, acompanhado por sua família.

Um filme que consegue arrancar bons risos, bem como lágrimas, Viver Duas Vezes tem uma construção de fatos preciosíssima, levando a fórmula road movie a um novo patamar.

Quando uma doença começa a levar o que de mais precioso conquistamos na vida, as memórias, por que não ir atrás daquilo que já significou tanto a você? Bem, essa é apenas uma das questões que podemos levantar assistindo Viver Duas Vezes, ainda que a trama trabalhe em cima de mais arcos e acontecimentos que nos envolve completamente.

Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos são o ponto alto do filme, afinal de contas, Emilio, por exemplo, não se resume apenas à ser uma pessoa com Alzheimer, ele é muito mais, dono de características distintas.

Um filme sem grandes proporções, mas que funciona muito bem, se você curte boas comédias dramáticas, tá aí um título em tanto para conferir na Netflix.

Você também pode gostar:
Melhores Séries de Ação para Assistir na Netflix

11. A Última Coisa que Ele Queria

O mais novo longa da Netflix chega à plataforma dividindo opiniões. A Última Coisa que Ele Queria apresenta uma trama que acompanha Elena McMahon, uma repórter investigativa que vai acabar ultrapassando os limites da ética jornalística para ajudar seu pai em uma negociação de armas - uma sórdida e perigosa investigação na América Central.

Estrelando Anne Hathaway e Ben Affleck, o filme A Última Coisa que Ele Queria permeia entre opiniões de críticos que estão afiados para alfinetar a história que o filme oferece, dentre outras coisas.

Mas o que não dá para negar é a majestosa atuação de Anne Hathaway, só por isso, já é um filme que vale a pena conferir, mais do que isso, é interessante assistir A Última Coisa que Ele Queria para tirar suas próprias conclusões e não ficar a mercê de opiniões alheias.

 Por isso, recomendamos esse drama/suspense/policial como uma das melhores opções de filmes para assistir na mais poderosa plataforma de streamings do momento.

12. A Lavanderia

A Lavanderia trás Meryl Streep no papel principal, já podíamos parar por aqui, já que isso é motivo mais que suficiente para conferir a obra. Entretanto, é claro que vamos falar um pouquinho mais do que se trata essa peculiar comédia.

Baseado em uma história real, esse longa da Netflix cativa em muitos aspectos, ao que parte do ponto em que uma viúva, após levar um golpe, vai atrás de respostas e acaba se deparando com dois advogados fraudulentos que, dentre outras coisas, escondem dinheiro para milionários no Panamá.

A Lavanderia é baseado em uma história real e opta por um tom humorístico para representar fatos do que ficou conhecido como o famoso caso dos Panama Papers. Ah! Os reais advogados envolvidos no caso até tentaram impedir o lançamento do filme, ou seja, tá aí mais um motivo para dar play em A Lavanderia na Netflix.

Em meio à polêmicas, A Lavanderia oferece uma proposta que destoa das cinebiografias tradicionais e, mesmo que em tons hollywoodianos, ainda garante construções de mazelas da sociedade, fazendo críticas “sutis” de uma forma sarcástica e que faz rir.

13. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Junto à Animais Fantásticos e Onde Habitam voltamos ao universo mágico de Harry Potter. Acompanhando Newt Scamander, um magizoologista, que chega em Nova York dos anos 20 com sua maleta cheia de animais mágicos.

Mas ao se descuidar, acaba deixando alguns bichos escaparem, o que alarma ainda mais a rixa entre humanos e comunidade bruxa no país. Logo, ele vai contar com a ajuda de duas bruxas e um trouxa para conseguir recuperar os animais, enquanto o Congresso Mágico os caça.

Para quem gosta desse universo mágico, é mais do que uma boa pedida para assistir, um verdadeiro presente aos fãs da Saga Harry Potter. Animais Fantásticos e Onde Habitam está disponível na Netflix e pode ser assistido quando e onde você quiser.

Filme bom é pra ser visto, independente de quantas vezes. Agora se você ainda não assistiu, mas curte filmes de magia e criaturas mágicas, essa obra é uma opção em tanto. Com cenas de encher os olhos e um roteiro para lá de encantador e divertido.

14. IO

Em meio aos melhores títulos da Netflix, um filme de ficção científica está cativando boa parcela de usuários da gigante de streaming - IO, que é ambientado em um dos melhores cenários para sci-fi: apocalipse.

Quando se fala em obras de ficção científica, o que nos remete são situações praticamente impossíveis, com elementos que extrapolam a imaginação e os “limites das tecnologias”. Porém, em IO a trama é construída dentro de possibilidades, ainda que sejam de forma bem remota, no que diz respeito ao futuro do planeta terra.

Num futuro próximo, onde a Terra se tornara tóxica, a saída é povoar uma lua de Júpiter. Mas a jovem Sam permanece no planeta para tentar provar as teorias de seu pai, de que é possível se adaptar às mudanças e sobreviver. Porém, com a chegada de Micah e, frente a certos acontecimentos, os planos precisarão ser revistos.

De forma sutil o filme tenta passar a conscientização sobre os danos que estamos causando ao meio ambiente. Ainda que também se constrói com incógnitas, proporcionando interpretações diversas a cada espectador. Curtiu? Então é só dar play na Netflix.

15. Fratura

Com premissa simples e desenvolvimento complexo, Fratura é, sem dúvidas, um dos melhores filmes que adentraram o catálogo da Netflix nos últimos tempos. Sendo um suspense que te prende do início ao fim, em um jogo de acreditar ou não no personagem que encaminha a trama.

Fratura segue uma única linha de tempo para o desenvolvimento para a construção da narrativa, mas oferece duas possíveis perspectivas da mesma - de forma sutil, a trama está sempre deixando aquela pulguinha atrás da orelha do espectador.

A Netflix não nos dá muito mais do que a seguinte premissa: “Em um hospital onde nada é o que parece ser, ele tem uma única certeza: vai encontrar sua família custe o que custar”. 

Quer saber um pouco mais? Bem, sem spoilers, acontecimentos duvidosos e inesperados quando a mulher e filha de Ray desaparecem (?) do pronto-socorro o levam a acreditar que o hospital está escondendo algo. Logo, ele parte em busca de encontrar as duas, e a partir desse ponto tudo acaba tomando grandes proporções.

Chocante pode ser uma boa descrição para o desfecho final de Fratura. Ficou curioso? Então não perde tempo e confere o filme na Netflix.

Você também pode gostar:
Melhores Séries de Romance para Assistir na Netflix

16. O Filme da Minha Vida

Bons filmes nacionais também integram o catálogo da Netflix e uma das melhores recomendações que damos é o título O Filme da Minha Vida, estrelado por Johnny Massaro.

O ano é 1963 e o jovem professor Tony Terranova é quem acompanhamos na trama de O Filme da Minha Vida, ao que o mesmo vive perdas e descobertas, bem como usa a paixão pelo cinema como um tipo de válvula de escape.

O longa é dirigido por Selton Melo o qual desenvolve a trama baseada no livro poético Um Pai de Cinema, escrito por Antonio Skármeta. E, de antemão, dá pra dizer que Melo se saiu mais do que bem na execução dessa obra cinematográfica.

Além da cativante e envolvente história, O Filme da Minha Vida também ganha pontos no que diz respeito ao visual, a ambientação da época e a fotografia das cenas são primorosas, tal como a precisa trilha sonora, que é marcante sempre que solicitada.

17. O Menino que Descobriu o Vento

Baseado em fatos reais, O Menino que Descobriu o Vento apresenta uma trama que se passa em 2001, em um pequeno país na África. Nesse cenário, acompanhamos uma família de pequenos agricultores de grãos, que tenta sobreviver à fome em meio a uma crise de recursos no país.

Sem dúvidas, é um dos melhores filmes presente na Netflix, uma obra comovente e inspiradora.

O longa foi dirigido e adaptado pelo ator Chiwetel Ejiofor, inspirado no livro escrito por Bryan Mealer e William Kamkwamba - sendo deste o relato e experiência real a qual o filme nos apresenta.

A crise de recursos é provocada, hora pela chuva excessiva, hora pela seca ou ainda pela corrupção política. Paralelo a isso, o jovem William Kamkwamba sem poder frequentar as aulas - ao que a família não tem como pagar a mensalidade - dá um jeito de estudar na biblioteca.

E é nos livros que o jovem acaba achando um meio de ajudar seu pai na colheita. O que ele vai conseguir, vai ir muito além, ajudando não apenas a família dele, mas toda a comunidade.

Um filme espetacular, importantíssimo e que nos arranca de dentro da nossa “bolha” social, e nos coloca de frente com uma realidade que, nos faz expandir a nossa visão de mundo e repensar as nossas pequenas ações.

18. Para todos os garotos: P.S. ainda amo você

O fenômeno Para todos os garotos que já amei ganha uma continuação, P.S. ainda amo você nos leva a mais uma fase da divertida e instigante história de Lara Jean.

Queridinho de muitas pessoas que curtem comédias românticas, bem como filmes românticos de adolescentes. Neste, Lara Jean e Peter vivem as nuances do relacionamento, sem mais planos secretos e fingimentos - será mesmo?

Até porque mesmo feliz com o seu namoro, o que a jovem não esperava era acabar reencontrando uma paixão do passado, John - outro garoto que recebera uma de suas cartas - e pode acabar bagunçando seus sentimentos.

Sucesso na plataforma de streaming da Netflix, a sequência P.S. ainda amo você promete ainda mais suspiros, dúvidas, confusões e aquele calorzinho no coração com as cenas protagonizadas pelas irmãs Covey, assim como as de Lara Jean e seus pretendentes.

19. Eli

O perturbador filme ELI integra o time de títulos mais relevantes da Netflix e, não seria para menos, já que entrega uma trama de terror angustiante pra lá de bem construída.

Eli é um garoto de 11 anos que, ao ser submetido a um tratamento para sua doença, que é rara e auto-imune, acaba descobrindo que a clínica em que está internado vai além de ser sinistra e está longe de ser segura como ele pensou.

Mesmo sendo lançado na plataforma sem grandes alardes, ELI tem chamado a atenção dos usuários da Netflix e cativando (ou seria, assombrando?) aqueles que dão play no filme. 

Há de se “pisar em ovos” para falar sobre esse longa e não dar spoilers, mas vale dizer que o terror consegue ser construído nos mais singelos elementos, desde o passado da clínica até os segredos que os pais de Eli escondem. 

Se interessou e quer descobrir o desenrolar dessa história? Então não perde tempo e já abre a Netflix para assistir o filme de terror ELI.

20. Como eu era antes de você

Baseado no livro homônimo -  best-seller da inglesa Jojo Moyes - Como eu era antes de você garante uma história pra lá de cativante, apaixonante e emocionante.

Estrelando Emilia Clarke e Sam Claflin, Como eu era antes de você é uma obra que acerta em tudo e entrega uma narrativa original, que evita clichês e consegue seguir por um novo caminho que, se dúvidas, agrada e muito.

Partindo do ponto em que a jovem Louisa Clark é contratada para cuidar de Will, um homem inteligente, rico e mal-humorado, agora tetraplégico depois de ser atropelado por uma moto. O que eles não poderiam imaginar que isso irá mudar a vida dos dois para sempre.

Muito além de apenas um romance, Como eu era antes de você ensina e nos faz refletir, com uma construção impecável dos fatos que nos encaminham para um desfecho surpreendente. Um filme que recomendamos fortemente para assistir na Netflix!

Gostou das nossas dicas de melhores filmes para assistir na Netflix? Se tiver alguma sugestão, fique a vontade para compartilhar conosco nos comentários.

Aproveite e confira também:
→ Melhores TVs e Smart TVs de 40" a 48" da Cissa Magazine 

→ TVs e Smart TVs 4K: Opções para Comprar na Cissa Magazine 
Melhores Smartphones sem Bordas da Cissa Magazine 

Comentários