Os 12 Melhores Filmes para Assistir no Youtube

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
16/07/2019 698.795 visualizações comentarios

O aplicativo de streaming Youtube é uma revolução na forma de assistirmos vídeos e ter acesso a infinitos estilos de conteúdo audiovisual. Nele podemos ainda assistir filmes, ao que encontramos obras cinematográficas de todos os gêneros, para todos os gostos.

Por isso, nós do Blog da Cissa, decidimos montar uma lista com os melhores filmes para assistir no Youtube. Selecionamos filmes musicais, filmes de super-heróis, filmes de animação, filmes de ação, enfim, tem filme para atender os estilos diversos e vontade de toda a família. 

Blog Categoria Notebook

* Os filmes considerados para selecionar a lista são os que estão em alta no Youtube, bem como os recomendados e tops de venda da plataforma.

Sem mais delongas! Confira agora as nossas dicas de filmes para assistir no conforto da sua casa, onde colocamos uma sinopse e o trailer para dar um gostinho do que você vai ter ao assistir o filme.

Os 12 Melhores Filmes para Assistir no Youtube

1. De Volta Ao Jogo

Estrelando Keanu Reeves, o filme De Volta ao Jogo nos leva a acompanhar uma trama de vingança, onde John Wick, ex-assassino da máfia russa, se vê forçado a voltar aos trabalhos depois de um episódio nada agradável com alguém que ele possuía um laço muito forte - a pequena Daisy, uma adorável cachorrinha que sua esposa já falecida deixou de companhia para Wick.

Mesmo se encaixando no famoso cenário “exército de um homem só”, o filme De Volta Ao Jogo foge de clichês do gênero e consegue uma nova e envolvente proposta, desde as aspirações do personagem, até o desenvolvimento de suas ações e escolhas.

Um filme de mistério, embalado por ação e o melhor do ator Keanu Reeves - que é consagrado nos seus mais diversos papéis no cinema e aqui, não seria diferente. Nos envolvendo na narrativa, ao que ansiamos para entender tudo o que está por trás do episódio que desencadeia uma série de fatos e acontecimentos passados.

2. John Wick: Um Novo Dia Para Matar

Dando continuidade ao estrondoso filme De Volta ao Jogo, Keanu Reeves está de volta em Um Novo Dia Para Matar, provando mais uma vez que John Wick não se dá muito bem com a aposentadoria.

Agora, uma promessa antiga o faz viajar para Roma a fim de ajudar um amigo de longa data a destruir uma organização secreta nada amigável. Embarcando mais uma vez em uma aventura perigosa e mortal, ao mesmo tempo em que nos envolvemos em uma trama de muita ação e novas descobertas.

Em John Wick: Um Novo Dia Para Matar, a  excelência de Keanu Reeves se faz presente mais uma vez, como não poderia deixar de ser, conseguido as mais diversas emoções mesmo quando com um rosto “congelado”, que não busca expressar seus sentimentos ao mesmo tempo em que faz isso magistralmente.

Um filme com muita ação e porradaria, no melhor estilo do gênero, conseguindo novos elementos e formas de desenrolar dos fatos. John Wick: Um Novo Dia Para Matar é uma aventura de altíssima qualidade, que vale muito a pena conferir.

3. Nasce uma Estrela

Sucesso de bilheteria, em Nasce uma Estrela, Lady Gaga dá vida e voz à sonhadora e talentosíssima Ally.

Em nasce uma estrela, o músico Jackson Maine (Bradley Cooper), descobre o talento de Ally ao mesmo tempo em que se apaixona por ela. Maine, um cantor experiente e de sucesso a encoraja a subir no palco e deixar que todos conheçam o seu talento.

“Talento todos têm. A diferença está em quem tem algo a dizer”, frase esta que embala a trama e nos envolve em descobrir o que faz e as várias formas de ser uma Estrela. E este Q a mais é o que Jackson Maine vê em Ally.

Ela por sua vez, uma mulher forte e corajosa verá seu sonho de ser cantora aflorar novamente junto aos sentimentos que passa a sentir pelo charmoso Maine. Mas na busca para o estrelato e na construção de uma relação nem tudo são flores e estes elementos embalam a primorosa trama do filme Nasce uma estrela.

4. Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody é um drama musical que nos leva a conhecer a história da icônica banda Queen pelo ponto de vista do seu vocalista Freddie Mercury, interpretado magistralmente pelo ator Rami Malek.

A trama se desenvolve partindo de um talentoso cantor que descobre uma vaga de vocalista numa banda e se une aos artistas para formar um grupo musical, o qual viria a ser revolucionário e se tornar um verdadeiro fenômeno mundial.

Um filme espetacular, embalado pelos maiores sucessos da banda, incluindo o estrondoso Bohemian Rhapsody, faixa que dá nome ao filme. Em meio aos maiores marcos na história do que foi uma das maiores e melhores bandas de todos os tempos - carregando os louros até os dias atuais.

A união dos quatro membros do Queen, intrigas entre eles, criação de sucessos e os dramas pessoais de Mercury são os elementos principais da narrativa que se empenha a fazer jus a excentricidade da banda, mas principalmente do emblemático Freddie Mercury.

5. A Primeira Noite De Crime

A Primeira Noite de Crime se apresenta como o quarto filme da franquia Uma Noite de Crime, no qual acompanhamos uma realidade distópica onde os Estados Unidos permitem uma noite do expurgo, onde o crime é totalmente liberado.

Neste, as motivações por trás de tal projeto são mostradas, bem como acompanhamos os acontecimentos através de um grupo de personagens residentes do distrito de Staten Island em Nova York - os quais receberam incentivos em dinheiro para não deixar a ilha durante o experimento. 

Reflexão e discussão acerca dos problemas políticos e sociais que afligem a população americana permeiam a narrativa, nos colocando de frente a fatos distópicos, mas que de “formas diferentes” é mais que comum.

6. O Rei Leão

Uma animação de 1994, que faz sucesso e conquista fãs no mundo todo até hoje, O Rei Leão está disponível para assistir no Youtube. A história que conquistou gerações se encontra nos “Em Alta” da plataforma de filmes do Youtube, emocionando a todos com a história do filhote de leão Simba, que busca seu destino.

Uma extraordinária e aventureira trama, O Rei Leão é  uma animação dos estúdios Disney, que enche os olhos com a naturalidade das paisagens africanas, ganhando traços de experiência real, mesmo se tratando de uma obra da década de 90. 

Um filme que emociona como o Rei Leão só poderia ter uma trilha sonora à altura, e não para menos, o longa fora premiado com um Oscar por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original pela canção Can You Feel The Love Tonight no ano de seu lançamento.

Não espere para ver -  e se for o caso, rever - esta linda e cativante história, que além de entreter ainda levanta questionamentos e nos faz refletir sobre amor, amizade, dentre outros sentimentos que envolve a relação entre os seres, e entendermos, de uma forma lúdica, que tais sentimentos não são exclusividade dos seres humanos.

7. Homem-Aranha – De Volta ao Lar

A saga do herói aracnídeo ganha uma “nova” trama, desta vez atrelada aos Vingadores. Em Homem-Aranha – De Volta ao Lar, acompanhamos Peter Parker (Tom Holland) após ter participado da batalha vista em Capitão América: Guerra Civil, ao lado de seu mentor Homem de Ferro.

Agora, em casa Peter leva sua vida na escola paralelamente combatendo crimes na vizinhança, com o principal intuito de chamar a atenção de seu ídolo Tony Stark, e se provar merecedor de fazer parte do grupo dos Vingadores. Mas o que ele não esperava era ter que enfrentar um vilão traficante de armas alado que pode se provar muito poderoso, dar muito trabalho, e fazer o sonho de integrar o time do Vingadores ficar mais distante.

Homem-Aranha – De Volta ao Lar é um filme divertidíssimo, engraçado, cheio de ações e leva destaque pelo carisma do protagonista Tom Holland. O filme se desapega de contar a origem do herói, mas não deixa de funcionar como tal, e depois de cinco filmes do super-herói aracnídeo, questões que martelavam em nossa cabeça são melhores abrangidas, de forma leve e natural. 

8. Corra!

Corra é um filme de terror com alfinetadas raciais, que se desenvolve a partir da seguinte premissa: Um jovem afro-americano que namora com uma moça caucasiana, e está se preparando para ir conhecer os pais de sua amada. Chegando lá, acontecimentos sinistros começam a acontecer, e uma situação já não muito confortável passa a se tornar em paranóia (?).

Mas sem dúvidas, apenas por esta breve descrição é impossível imaginar o quão maravilhoso o filme é. O longa “Corra” se faz gigante sem apostar em invencionices e grandes produções, a força desta narrativa se constrói ao que consegue se portar dentro naquilo que propõem.

Corra é um filme todo “amarradinho”, que foca nos mínimos detalhes e faz com que o telespectador fique completamente envolvido na história, a fim de entender o que de fato está passando em sua frente. Jordan Peele, diretor no filme, conseguiu entender a imensa obra que tinha em mãos e a executou de forma magistral.

9. Ana e Vitória

Uma comédia musical romântica é pouco para descrever a pluralidade do que o filme Ana e Vitória passa. No longa que fora lançado recentemente (2018), Ana e Vitória mesmo após terem estudado juntas na cidade onde viviam - Araguaína, no Tocantins -  não imaginariam que a amizade entre elas iria se fortalecer após se encontrarem em uma festa bem longe da cidade natal de ambas, e tal acontecimento seria apenas a marca de início da carreira musical de sucesso da dupla.

Enquanto nos divertimos com a história que levou ao reconhecimento da dupla - com forte influência das redes sociais - ainda nos envolvemos em seus relacionamentos amorosos, Ana em busca do seu verdadeiro amor, Vitória tentando administrar seus relacionamentos casuais. 

O longa ganha pontos pelo carisma das protagonistas, trilha sonora espetacular que embala os principais acontecimentos da narrativa - músicas por Ana Caetano - e claro, toda a vibe moderna e visão aberta do mundo que as cerca, onde retrata com naturalidade hábitos de uma geração contemporânea.

10. Vingadores: Guerra Infinita

Depois de muita espera, muita ansiedade e muita preparação, a grande guerra dos Vingadores chegou e cabe a nós mortais nos recuperarmos dos acontecimentos que foram vistos e não podem serem “desvistos”.

Um ser de outra galáxia, de nome Thanos, resolve sair pelo universo em busca das Joias do Infinito, pedras poderosíssimas que podem, basicamente e em termos mais diretos, acabar com meio mundo em um estalar de dedos. É aí que os heróis mais amados do planeta se unem para impedir que o pior aconteça.

Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018) é o terceiro filme dos Vingadores e a grande união dos heróis do universo Marvel. Sob a direção dos irmãos Joe e Anthony Russo chega como um desfecho das muitas subtramas e subfranquias de personagens do mundo Marvel, incluindo heróis como Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Homem-Aranha, Pantera Negra, Thor, Doutor Estranho, Hulk e os Guardiões da Galáxia.

11. O Diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank ganhou uma nova adaptação cinematográfica recentemente (2016), sobre a direção de Hans Steinbichler acompanhamos as adaptações dos fatos ocorridos com a jovem Anne que, aos 13 anos precisou se esconder com sua família em Amsterdam, o local chamado por ela de Anexo Secreto - foi onde ela e sua família passaram cerca de dois anos para se protegerem dos nazistas que os perseguiam por serem de origem judia.

O diário de Anne Frank retrata mais uma história, em meio a tantas, do horror que foi o regime nazista, bem como a maior mancha na história da humanidade até hoje, a Segunda Guerra Mundial, tudo sobre a perspectiva de uma jovem que escrevia em seu diário os acontecimentos de seu cotidiano.

O longa não é um filme fácil de ser visto, mas preciso e como foi muito bem executado - fazendo jus aos detalhes do verdadeiro diário de Anne - é mais que válido assisti-lo e fazer- se refletir. Contada pelos olhos de uma adolescente que está se autodescobrindo e tentando entender o mundo a sua volta, a trama ganha força ao nos colocar em posição de presenciar os atos por ela relatados.

12. Os Incríveis 2

Os Incríveis 2 é a continuação da animação da Pixar que conquistou corações de pessoas de diferentes idades, abrangendo o público infantil, jovem e adulto e ainda sendo sucesso de crítica e bilheteria a 14 anos quando em 2004 fora lançado o filme Os Incríveis.

Mas sem dúvidas Os Incríveis 2 conseguiu atender as expectativas e ainda foi além, presenteando os fãs com um filme espetacular. No longa, que se decorre logo após o término do primeiro filme, a família incrível está de volta para salvar o dia, mas infortunadamente acaba não sendo bem recebida. 

A fim de mudar a imagem da família incrível perante a sociedade, a mulher elástica é recrutada por dois irmãos cheios da grana que estão dispostos a reconquistar a opinião pública. Em meio a esta missão, um vilão surge, e deste ponto em diante, o plano que tinha tudo para dar certo, pode ir por água abaixo. Em contrapartida, o Senhor incrível fica em casa cuidando do lar e dos filhos.

O filme Os Incríveis 2 mais do que vale a espera, é um filme admirável, envolvente e divertidíssimo, resultado da maestria dos estúdios Pixar sob a direção de Brad Bird, que consegue trazer o mesmo espírito do primeiro filme, sabendo atrelar e harmonizar dois núcleos diferentes de forma ritmada e precisa.

Comentários