Seu carrinho está vazio

Os 10 Melhores Jogos Infantis para Smartphone

Imagem do autor Clerson Klaumann Junior
Clerson Klaumann Junior
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/07/2020 6.554 visualizações comentarios

 Manter a criançada entretida sempre foi uma tarefa muito complicada, ainda mais quando eles estão de férias ou entediados depois de brincarem com tudo que tinham direito. Para isso, às vezes precisamos recorrer a medidas mais tecnológicas para nos ajudar a mantê-los calmos e vidrados por um bom tempo. 

Em meio à quantidade enorme de jogos encontrados na internet, alguns deles, além de entreterem, oferecem meios de estimular os pequenos à educação e ao aprendizado enquanto se divertem.

Nós, da Cissa Magazine, reunimos especialmente para você os 10 melhores jogos infantis de smartphone ou tablet para facilitar ainda mais suas buscas atrás de jogos seguros para os pequenos. Confira abaixo nossa lista, que vão desde os mais educativos até os unicamente para diversão.

Os 10 Melhores Jogos Infantis para Smartphone

1. PlayKids

Começamos aqui com uma escolha destinada às criancinhas. Com classificação indicativa livre, o PlayKids é um jogo infantil  dedicado aos pequenos de 0 a 6 anos, sendo uma ótima opção para você que pretende diverti-los com segurança. 

Personagens como Doki, Turma da Mônica, Show da Luna e Galinha Pintadinha são alguns dos queridinhos da criançada que os ajudarão a se divertirem por horas enquanto exercitam o aprendizado.

Este aplicativo tem como função unir diversos joguinhos lúdicos e alusivos que estimulam a imaginação e a criatividade, tais como:

  • Sistema de Voxel, que permite a criança criar seu próprio mundo de blocos;
  • Atividades com temas de alfabetização, ciência, meditação e muito mais;
  • Biblioteca virtual com livros e audiobooks recheados de fantasia e emoção;
  • Vídeos com músicas interativas e educacionais.

O PlayKids está disponível para os Sistemas Operacionais Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente no seu celular ou tablet, mas que também possui a versão de assinatura, que oferece maior disponibilidade de acesso a diferentes conteúdos.

Google Play

Apple Store

2. Meu Malvado Favorito: Minion Rush

jogo minion rush

Divertido do começo ao fim, os famosos “I Love Bananas!” ganharam espaço no mundo dos games e transformaram a forma com que vemos os jogos de corrida infinita. Este é um joguinho ideal para a criançada de todas as idades, que além de divertir, também colabora com a percepção visual e tomada de decisões com muita eficácia. 

Pule, deslize e desvie de obstáculos o mais rápido que puder com os Minions, desfrutando de novos objetivos e dificuldades a cada fase. Além de que o jogo conta com mais de 15 idiomas diferentes, o que instiga ainda mais os pequenos a conhecerem novas línguas. 

Minion Rush possui muitas missões e dificuldades a cada fase, bem como trajes especiais de Espião, Bailarina, Cupido, e muitos outros! Ah, e conectando seu app às Redes Sociais, como Facebook ou Google, você ainda pode ganhar moedas extras para melhorar ainda mais seu amarelinho comedor de bananas. 

Baixe agora mesmo Minion Rush, disponível de graça para Android e IOS, e se divirta pulando obstáculos e equipando os minions da forma que quiser!

Google Play

Apple Store

3. Pokémon PlayHouse

Como parte da febre de Pokémon, não podia faltar este campeão em acessos que encanta diversos fãs da série por onde quer que passe. E pensando nisso, a própria companhia da saga desenvolveu um joguinho especialmente direcionado para os pequenos de 3 a 5 anos. 

Em Pokémon Playhouse a criança pode interagir em diversas situações com todos os personagens da série. No começo do jogo é oferecido um ovo de Pokémon que conforme as atividades e aventuras são concluídas um novo personagem é revelado.

Se seu pequenino gosta de joguinhos no estilo Pou mas também ama os Pokémons, este é o jogo ideal para ele, onde o objetivo é cuidar dos personagens, dando de comer, beber e levando para passear, enquanto cumpre atividades lúdicas e educativas para liberar todos os Pokémons da saga.

O jogo está disponível para Android e IOS e pode ser baixado em todo tipo de celular ou tablet com apenas alguns toques. 

Além de muito divertido, Pokemon Playhouse possui gráficos extremamente intuitivos, com avaliações muito gratificantes. E ainda mais:

  • Grande disponibilidade de personagens;
  • Mini-jogos lúdicos e de fácil interação;
  • Atividades de colorir, desenhar e jogos da memória;
  • Livros de historinha dos Pokémons com muitas aventuras.

Google Play

Apple Store

4. Frozen Free Fall

Claro que não podemos esquecer do grande clássico da Disney dos últimos tempos, que fez até mesmo os adultos cantarem o famoso “Let It Go!”. Em Frozen Free Fall, Olaf e Elza levarão os pequenos para uma aventura épica no reino de Arendelle, em um empolgante jogo de combinação ao melhor estilo Candy Crush. 

Nele, a criança se diverte deslizando cristais de gelo coloridos, combinando 3 ou mais peças e fazendo uma explosão de magia acontecer! E o jogo ainda conta com poderes especiais de cada personagem que podem ser usados para destruir grandes linhas de cristais, como as tochas de Anna que queimam uma fila toda de cristais e as geleiras de Elza, fazendo cristais da mesma cor desaparecerem magicamente.

Criado especialmente para as crianças que adoram uma pitada de desafio, mas também não se desfazem da companhia do querido Olaf, Frozen Free Fall, além de ser um ótimo passatempo, ajuda a estimular a criatividade, tomada de decisões e raciocínio lógico. 

Este jogo pode ser instalado facilmente e ainda possui disponibilidade para celulares e tablets, compatível com os Sistema Android e IOS.

E melhor ainda, a Classificação Indicativa é livre! Por isso, qualquer idade possui passaporte exclusivo para entrar neste incrível universo gelado de Frozen.

Google Play

Apple Store

5. Minecraft Pocket Edition

E aqui vai mais um da nossa lista de jogos infantis que com certeza merece destaque, já que desde 2012 Minecraft não deixa de ser uma escolha destinada também para os menores, encantando todos com seu mundo aberto, cheio de monstros e aventuras.

Apesar de ter uma versão limitada de testes disponível gratuitamente, Minecraft Pocket Edition possui compatibilidade em Sistemas Operacionais Android, IOS e Windows Phone, custando apenas R$19,99 na versão original e completa.

Sem dúvidas, diversão é o que não vai faltar neste universo ilimitado de possibilidades! Explore mundos infinitos e construa desde pequenas casas até grandiosos castelos onde e como desejar. Neste jogo, o principal companheiro das crianças sem dúvidas é a imaginação.

Desfrute do modo sobrevivência minerando e construindo casas para se proteger de perigosos monstros noturnos, encantando itens e armaduras para finalmente derrotar o terrível Ender Dragon.

Além do mais, a versão paga de Minecraft Pocket Edition possibilita a criança jogar junto com seus amigos, erguendo grandes prédios, casas e vilas, e enfrentando dos mais variados tipos de criaturas!

Google Play

Apple Store

6. Turma da Galinha Pintadinha

jogo turma galinha pintadinha

Desenvolvido para os pequenos que amam a Galinha Pintadinha e sua turma, o jogo traz uma série de funções educacionais capazes de vidrar os olhinhos do seu filho por um bom tempo, com divertidas danças e músicas infantis.

Com uma interface simples e intuitiva, o jogo apresenta episódios exclusivos de músicas e clipes da Galinha Pintadinha, como também atividades para pintar, quebra-cabeças, álbum com imagens da turma para colecionar e muito mais! Um jogo perfeito para longas viagens ou salas de espera, que além de acalmar também ajuda a estimular o aprendizado.

Se desejar, você pode baixar agora mesmo a versão grátis do app, disponível para Android e IOS. Ele também conta com a versão paga, com recursos offline e acesso exclusivo a diversos clipes da Galinha Pintadinha Mini.

Fora as diversas funções educacionais totalmente em português, o jogo possui vídeos em inglês e espanhol para incentivar ainda mais o contato a diferentes línguas e culturas. Este é aquele jogo ideal para quem pretende deixar a criança ocupada enquanto mantém a afinidade com atividades que estimulam a cabeça.

Google Play

Apple Store

7. Lego Star Wars TFA

jogo lego star wars

Claro que não podia faltar a divertida saga de Lego como parte desta lista. Mas agora a aventura vai um pouco além e parte para o espaço com os personagens de Star Wars, buscando repelir as ameaças da Primeira Ordem e se tornar vitorioso.

Direcionado a crianças de 8 a 12 anos, Lego Star Wars TFA apresenta mecânicas de jogo emocionantes com base no tema do clássico de 2015. Adentre neste outro mundo de Lego com Multiconstruções, grandes Batalhas de Blaster e vôos em alta velocidade recheado de ações, que com certeza encantarão seu filho do começo ao fim.

Lego Star Wars TFA serve tanto para celular quanto para tablet e está disponível para Android e Windows, com diversas atualizações e inovações por ano. Entretenimento e diversão é o que não vai faltar nessa intensa batalha galáctica, na pele de Rey, Finn, General Lux e muitos outros! 

Toda essa jogabilidade unida à beleza gráfica oferece uma harmonia contagiante que consegue muito bem deixar seu filho vidrado na tela do celular, tempo suficiente para descansar tranquilamente enquanto ele se diverte em outra galáxia!

Google Play

Apple Store

8. Toca Kitchen 2

Seu pequeno tem vontade de um dia se tornar um grande chefe de cozinha? Realize este sonho agora mesmo com o Toca Kitchen 2, que convida todos os chefes para colocarem a mão na massa e se divertirem cozinhando!

E não pense que ele precisa saber cozinhar para jogar, pois no Toca Kitchen 2 é ele mesmo quem cria os próprios pratos da maneira que quiser, estimulando a liberdade e a criatividade, fazendo desde uma torre de tomates até deliciosos hambúrgueres. Confira Toca Kitchen 2 agora mesmo, disponível para Android, IOS e Windows Phone, totalmente grátis!

Deixe que seu pequeno crie suas próprias receitas e receba convidados para prová-las através deste jogo divertido que mistura bagunça e aprendizado. Contando com seis utensílios de cozinha, a criançada pode desfrutar de pratos mirabolantes, exagerar na dose de suas comidas favoritas e adicionar recheios duplos em seus sanduíches.

Depois de pronta, a comida é oferecida aos convidados da Toca, que avaliam se o prato estava bom ou não através de reações. Se faltar um pouquinho de sal na comida, talvez eles soltem um “Eca!”. Mas experimente colocar algumas pitadas de sal e tempero que os verão alegres e satisfeitos. A imaginação é quem decide!

Google Play

Apple Store

9. Meu Talking Tom 2

O querido gatinho também não podia faltar nesta lista, já que ele mesmo conquistou corações de milhares de fãs, inclusive dos menores! Tom repete tudo que é dito em uma voz super engraçada, de forma interativa e muito divertida, além de que ele adora jogos e brincadeiras.

Meu Talking Tom 2 é um jogo que permite customizar o bichinho, colocando roupa e trocando a cor do pelo da forma que desejar. Este jogo oferece uma distração duradoura, que contribui para uma educação nos cuidado aos animais, aumentando ainda mais o amor pelo querido gatinho virtual, Tom!

Disponível para as plataformas Android e IOS, Meu Talking Tom 2 pode ser instalado em qualquer celular ou tablet gratuitamente, transformando Tom em um grande amigo de estimação virtual para qualquer idade!

Mas Tom merece todo o cuidado possível, pois ele também sente fome, sede e sono; além de ficar entediado às vezes. Seu pequeno com certeza vai se divertir à vontade com todos os joguinhos inseridos dentro do próprio app, além de várias outras funções como:

  • Dar banho quando Tom estiver sujo;
  • Colocá-lo para dormir;
  • Explorar novos mundos com o avião do Tom;
  • Levá-lo ao banheiro quando... estiver apertado;
  • Vê-lo crescendo e se tornando um gato adulto e feliz;
  • Além de quebra-cabeças e mini-jogos para vários jogadores.

Sem dúvidas, Tom será um grande companheiro do dia a dia para a criançada, tirando boas gargalhadas através de sua interação totalmente alegre e animada.

Google Play

Apple Store

10. Pou

E para finalizar nossa lista, apresentamos a você mais um jogo dedicado a bichinhos de estimação. Mas desta vez não se trata de um gato, e sim de um animal alienígena muito simpático e divertido. Uma ótima distração quando for viajar ou aguardar em tediosas filas de espera!

Em Pou, o objetivo inicial é oferecer todos os cuidados necessários à pequena criaturinha alienígena, dando comida, banho e muito mimo. Afinal, não é só porque veio do espaço que ele não merece um pouco de carinho, não é? 

Seu pequeno ficará entretido em boa companhia com esse simpático bichinho de estimação, dando de comer, ministrando remédios, decorar a casa com novos papéis de parede e vesti-lo com as roupas mais fofas. Além de fazerem tudo isso juntos, Pou também adora jogar bola e se divertir com os minigames disponíveis. 

Baixe agora mesmo o jogo Pou no seu Android ou IOS, compatível com todos os celulares e tablets, e arrume um amigo de outro planeta para o seu pequeno se divertir durante suas horas de lazer. 

Google Play

Apple Store

Gostou da nossa lista de Melhores Jogos Infantis para Smartphone? Sabe de mais algum? Conta aqui pra gente! E se quiser uma lista um pouco diferente, confira os 8 Melhores Aplicativos para Crianças, dedicado especialmente para você e seu pequeno!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.