As Melhores Placas de Vídeo para Jogar Fortnite

Imagem do autor Mônica Franciele Feldhaus
Mônica Franciele Feldhaus
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/12/2018 1.147 visualizações comentarios

Você já deve ter ouvido falar sobre Fortnite, afinal esse jogo tem conquistado o mundo nos últimos tempos, chegando a alcançar a marca de 78.3 milhões de jogadores ativos em agosto de 2018, e este é um número que só tem aumentado, já em novembro do mesmo ano foi divulgada a incrível marca de 200 milhões de usuários cadastrados. Um dos fatores que fez o jogo alcançar esta incrível marca é o fato dele ser free-to-play, ou seja, você faz o download do jogo gratuitamente.

Blog Melhores PCs Gamers

E é devido a esse grande sucesso que vamos trazer para você as melhores placas de vídeo para jogar Fortnite, para que você também possa aproveitar esta nova sensação do momento. Entre de cabeça no mundo de Fortnite, e jogue com todos os seus amigos, basta escolher a placa de vídeo ideal para você. 

Temos incluidas nessas listas desde placas de vídeo mais básicas até as de maiores desempenho, para que você possa fazer a escolha certa independente do tamanho do seu orçamento. Aproveite as nossas dicas de melhores placas de vídeo para jogar Fortnite.

Veja também: 
→ Melhores Teclados Gamers
→ Melhores Mouses
→ Melhores Headsets Gamers

Descubra agora, quais as melhores placas de vídeo para jogar Fortnite que se encontram disponíveis no mercado.

As Melhores Placas de Vídeo para Jogar Fortnite

Sobre o Jogo

blog fortnite capa 

Apesar do modo Battle Royale gratuito do Fortnite ser o modo de jogo dele que mais teve destaque, o jogo também conta com o modo Save The World, modo este que não é tão jogado quanto o outro, pois diferente do Battle Royale ele não é gratuito. Nesse modo você sozinho ou no modo co-op, joga como um dos heróis disponíveis, e precisa sobreviver a uma tempestade que trouxe diversos inimigos ao mundo, e você deve construir, sobreviver e resgatar os outros sobreviventes.

Qual o estilo de jogo do Fortnite afinal?

Ele é um jogo de tiro e ação, que mistura também elementos de sobrevivência. Porém o que realmente conquistou os jogadores foi o modo Battle Royale, estilo de jogo esse que vem conquistando vários players, tendo outros jogos muito conhecidos que apresentam o mesmo modo, sendo os mais famosos PUBG, H1Z1, Paladins: Battlegrounds, e vários outros jogos.

O que exatamente é um jogo Battle Royale?

Jogos Battle Royale são jogos que misturam elementos de jogos de sobrevivência e exploração, onde você começa apenas com itens básicos e deve ir coletando materiais para sua sobrevivência, e upgrade dos seus equipamentos, porém em jogos Battle Royale, você encontra vários players em um mesmo mapa, e vence aquele que for o último sobrevivente.

Fortnite Modo Battle Royale

Outro ponto do Fortnite que conquista os jogadores é a possibilidade de jogar co-op em todos os modos, ou seja, você pode montar equipes com seus amigos, para que todos sobrevivam juntos, seja no Save the World ou no modo Battle Royale. E isso só aumenta a diversão, afinal com amigos tudo fica melhor, chame todo mundo para jogar com você.

O jogo foi lançado pela empresa Epic Games em 25 de julho de 2017, e desde então ele vem crescendo muito no mundo dos games.

Você pode encontrá-lo disponível para PC, PS4, XBOX One, Nintendo Switch e Mobile, e ele conta com Cross-play, ou seja, você pode jogar juntamente com jogadores de todas as plataformas nas quais o jogo está disponível, justamente para não deixar ninguém de fora da diversão.

No ano de 2018, o Fortnite foi inclusive premiado em algumas competições que escolheram os melhores jogos em alguns quesitos, como por exemplo da Game Critics Awards, que ele recebeu o prêmio de Melhor Jogo em Andamento, além de várias outras indicações.

No Teen Choices Awards por exemplo, ele venceu o prêmio de jogo mais escolhido. E Continua sendo indicado em outras premiações e categorias, tendo a chance de levar mais alguns prémios no ano de 2018, devido ao grande sucesso que ele vem sendo.

O Fortnite vem sendo constantemente atualizado, principalmente o modo Battle Royale, essas atualizações consistem em correções de possíveis bugs, novos itens, skins e algumas melhorias.

Com um número de jogadores tão grande, dificilmente o jogo será deixado de lado tão cedo. Você pode acompanhar todas as notícias do jogo e inclusive fazer o download através do site oficial.

Agora um pouco da história do jogo Fortnite Save the World:

Uma tempestade chegou do nada e trouxe com ela inúmeros monstros, ambos passaram destruindo tudo pelo caminho, destruindo cidades, paisagens e levando muitas vidas.

Cabe a você e um grupo de heróis, destruir os inimigos e reconstruir o mundo, com todos lutando lado a lado, a vitória será conquistada.

Fortnite Save The World

No jogo você pode escolher entre quatro tipos de heróis, sendo eles soldados, ninjas, construtores e forasteiros, cada um deles contando com um tipo específico de habilidades, claro que isso não impede eles de fazerem outras funções, mas serão melhores nas habilidades nas quais estão destinados.

Os jogadores podem levar até três heróis para a partida, pensando em qual será a melhor equipe para alcançar o objetivo.

O jogo além de contar com esses sistemas de classe, conta também com diferentes tipos de habilidades e skills, além de apresentar muitos tipos de arma, tanto de longo quanto de curto alcance, incluindo desde espadas até armas de fogo.

Além de diversas armadilhas, tudo isso você faz utilizando os materiais que se encontram a sua disposição no mundo.

Sucesso Mundial do Fortnite

Fortnite também vem crescendo muito quando se fala em e-sports, contando com diversos eventos, inclusive uma grande copa do mundo de Fortnite, que acontece pela primeira vez no ano de 2018 e irá contar com uma enorme premiação.

Você também pode ver algumas outras competições menores que acontecem relacionadas ao jogo.

Fortnite Torneio

O número de players que fazem lives e streams do jogo também vem aumentando consideravelmente, onde você pode acompanhar as gameplays de pessoas do mundo inteiro, conhecer mais sobre o jogo, aprender diferentes táticas e conhecer as dicas dadas pelos profissionais.

O número de procuras por essas streams também é muito grande, então se você é streamer ou pretende se tornar um, o Fortnite também é uma ótima pedida.

Então, Quais as Melhores Placas de Vídeo para Jogar Fortnite?

Apesar do Fortnite não ser um jogo que exige muita qualidade gráfica em um PC, é bom ter em mente que se você exigir desempenho demais, o seu computador irá começar a apresentar problemas, e é por isso que iremos te indicar as melhores opções de placas de vídeo para o jogo, de acordo com os níveis de qualidade gráfica.

Pensando em streams, tanto as placas da AMD ou da NVIDIA apresentam ferramentas para facilitar a vida de quem realiza streams, sendo elas respectivamente a Radeon ReLive e NVIDIA ShadowPlay, que são ferramentas que irão permitir que você faça streams de qualidade com uma facilidade sem igual.

Então vamos trazer um pouquinho mais sobre cada placa citada, para que você conheça melhor sobre os produtos e tenha certeza de estar comprando a melhor placa de vídeo, para poder aproveitar o seu Fortnite sem nenhum tipo de problema.

Lembrando que um mesmo modelo pode ser encontrado em várias marcas e com memórias diferentes, aí cabe a você escolher as que melhores se encaixam no seu orçamento e nas suas necessidades.

Placas de Vídeo Mínima Recomendadas pelo Jogo

A placa de vídeo para jogar Fortnite presente nos requisitos mínimos seria uma placa NVIDIA GTX 660, ou uma Radeon HD 7870, mas isso com as configurações no mínimo, os efeitos desligados, e podendo ainda sim apresentar dificuldades, e tais dificuldades podem acarretar em problemas para o funcionamento do seu computador, o ideal é então dar uma olhada em placas de vídeo superiores.

Ambas as placas GTX 660 da NVIDIA e a Radeon HD 7870, são placas que mais antigas que não são mais produzidas e portanto a menos que você já tenha elas no seu computador, dificilmente você as encontrará a venda, e se encontrar existe a enorme chance de serem produtos usados, e o risco pode não valer muito a pena.

Placas de Vídeo para Jogar Fortnite com Gráfico Médio

Agora se você quiser jogar com a configuração no baixo ou médio, com o FPS em 45 ou 50, a melhor placa de vídeo para você jogar Fortnite seria uma GTX 1030, que seria uma placa um pouco mais em conta e com um desempenho melhor. Com desempenhos similares a essa placa, você teria a GTX 750Ti ou a R7 360. Lembrando que a contagem de FPS também depende do desempenho do restante dos componentes do seu PC.

GTX 750Ti vs R7 360

A GTX 750Ti também é uma placa de vídeo um pouco mais antiga, mas ainda sim pode ser encontrada a venda, e ela conta com um baixo custo, se você quer jogar Fortnite porém não tem um orçamento muito grande para dar um upgrade no seu computador, aposte na GTX 750ti, o desempenho que você terá com ela será médio, mas ainda sim você conseguirá aproveitar o jogo.

A R7 360 apresenta um desempenho similar ao da GTX 750Ti, porém assim como ela também é uma placa um pouco mais antiga sendo portanto também mais difícil de encontrar, ela também é uma placa que te trará um desempenho médio no Fortnite, fazendo com que você rode o jogo com uma taxa de FPS aceitável.

Placa de Vídeo para Jogar Fortnite com Gráficos Ultra ou Epic

Quer rodar o Fortnite no Ultra ou no Epic? Você precisa de uma placa de vídeo GTX 1050Ti ou uma RX 570, que elas irão te garantir os melhores gráficos a um bom FPS, no caso 50 FPS, Porém você pode optar por placas ainda melhores, principalmente se estiver pensando em realizar streamings.

GTX 1050Ti vs RX 570

O que acha por exemplo de dar uma conferida em uma GTX 1070, que apresenta um desempenho bem mais eficiente que a 1050Ti, ou então uma GTX 1080 que promete oferecer acima de 120 FPS em alguns momentos de jogo, ou até mesmo uma RX 580.

Melhorando ainda mais a qualidade gráfica e o desempenho do jogo, podemos falar agora da 1050ti, ela é uma placa que apresenta um bom valor e te dará um ótimo desempenho no Fortnite, inclusive um bom desempenho em outros jogos um pouco mais pesados.

Ela é uma placa mais completa para você e é bem mais fácil localizá-la a venda, por ser um modelo um pouco mais novo. Esta é realmente uma ótima placa de vídeo para jogar Fortnite.

Apresentando desempenho e preços semelhantes a GTX 1050Ti, nós temos a RX 570, escolher entre as duas pode parecer difícil, portanto na hora de comparar valores atente-se ao tanto de memória de cada uma delas, e escolha a que for compatível com o seu PC.

A RX 570 irá te dar um desempenho muito bom no Fortnite, fazendo com que você consiga aproveitar o seu jogo em qualidades gráficas melhores.

Ainda não está satisfeito?

Então vamos falar das placas acima da 1050 Ti da NVIDIA, com ela você já conseguiria jogar com os gráficos no ultra, porém quanto melhor for a placa acima dela, maior será a taxa de FPS que você irá conseguir.

E sendo assim se você quiser fazer streams, placas melhores serão as ideais, pois quem estiver assistindo prefere vídeos de alta qualidade e com grandes taxas de FPS. Da mesma forma se você quiser virar um jogador de Fortnite profissional de modo geral.

NVIDIA vs AMD

Acima da GTX 1050Ti você encontra ótimas opções como as GTX 1060, GTX 1070 e GTX 1080, que são ótimas escolhas inclusive para você que está pensando no Fortnite, mas também está interessado em outros jogos, se o seu orçamento permite a aquisição de uma dessas placas, elas são a melhor escolha, pois evitam de ter que fazer atualizações da placa em breve, por serem modelos que são mais novos, e estão preparados para jogos da nova geração.

Seguindo este mesmo conceito, temos as placas da AMD acima da RX 570, como por exemplo a RX 590, e essas sim apresentam um desempenho enorme, e com valores bem mais em conta que os modelos superiores a 1050Ti da NVIDIA, cabe a você ver se o seu PC Gamer é compatível com placas de vídeo da AMD e escolher a sua preferência entre as marcas. Agora você já conhece as melhores placas de vídeo para jogar Fortnite.

Se Torne Um Herói

O lado bom do Fortnite é que ele além de ser um jogo com vários jogadores, o que faz com que ele esteja sempre atualizado e tenha melhores servidores, é o fato de ele não exigir muito do seu computador.

Fazendo com que ele te garanta diversão com baixo custo, pois além de funcionar até em placas mais básicas, o modo Battle Royale é gratuito. Ele é um jogo perfeito para quem quer garantir horas de diversão sem gastar muito.

Mas lembre-se, se for adquirir uma placa de video para jogar Fortnite, pesquise antes para saber qual é a melhor placa para o seu computador, para não sofrer por problemas de incompatibilidade, ou então causar danos ao seu computador por acabar exigindo demais dele.

Está esperando o que para se reunir a milhares de heróis e defender e restaurar a humanidade, ou então para lutar até o último instante pela sua vida? Consiga um computador com uma placa de vídeo compatível e aproveite para jogar Fortnite, a mais nova sensação do mundo dos games, se torne um herói você também.

Fortnite Battle Royale

Aproveite todas as opções que o Fortnite te oferece, desde as personalizações até o modo de jogo, e chame todos os seus amigos para jogar o jogo mais falado do momento, aproveitando inclusive essas dicas incríveis de placa de vídeo para que você possa ter o desempenho que deseja no jogo.

 

Comentários