Seu carrinho está vazio

As 13 melhores Playlists de Rock do Spotify

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/07/2020 56.349 visualizações comentarios

It’s only rock ‘n’ roll… O título da emblemática música dos Rolling Stones já aponta muito bem o que essa matéria irá apresentar, que é o melhor do rock nas diversas playlists do gênero presentes no Spotify.

O rock foi, é e sempre será um movimento de contestação, adotado pelos mais jovens que queriam mais liberdade de expressão e aproveitar músicas mais rápidas e alegres. Os primeiros passos do rock surgiram nos Estados Unidos, no final da década de 40 e comecinho da década de 50. O novo gênero musical na verdade foi a mistura de diversos estilos, como o country, blues e até mesmo gospel. Coincide o nascimento do rock com a popularidade da guitarra elétrica, que é um dos pilares do rock n roll.

O desenvolvimento do rock n roll é um processo evolutivo, ou seja, não foi do dia para a noite qua vários artistas passaram a tocar essas músicas mais rápidas, pesadas e animadas. O Rock sempre esteve ligado com movimentos sociais da época. Por isso que o Rock andou de mãos dadas na luta contra o racismo, década de 50/60 nos Estado Unidos, bem como também ajudou a moldar o movimento hippie, em que os lemas de paz e amor e a psicodelia da música faziam duras campanhas contra a Guerra do Vietnã.

Blog Melhores Caixas de Som

Muito mais do que apenas um gênero musical, o Rock se envolveu com diversas causas e por conta disso, a chamada “música barulhenta” se tornou no gênero musical mais versátil e que mais se reinventou ao longo do tempo. Onde surgiram, vários gêneros dentro do próprio rock, incluindo hard, indie, grunge e heavy metal, o que torna esse movimento muito mais plural.

Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o rock na questão musicalidade e ver o quão variado é este gênero, está no lugar certo! Reunimos as melhores playlists de rock presentes no Spotify e com isso, você aumentará ainda mais o seu conhecimento musical. Aumente o volume e curta o som!

As 13 melhores playlists de Rock no Spotify de 2020 (+ Bônus)

Blog Fones Custo-beneficio

Rock Classics

Para os fãs dos clássicos, está playlist é uma verdadeira relíquia. A reunião, das lendas do rock, em uma playlist de mais de onze horas de reprodução, para você curtir e aproveitar ao máximo, com músicas épicas que inspiram gerações ao longo dos anos. Volta e meia o Spotify atualiza a playlist, para que ela não fique monótona e você tem a oportunidade de conhecer ainda mais este gênero incrível. 

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre os grandes clássicos do Rock and Roll e saber quais músicas que fizeram e fazem sucesso ao longo das décadas, Rock Classics é a sua playlist. Sem contar que aqui você encontra grandes nomes da música, como Queen, The Beatles, AC/DC, Bon Jovi, Guns N’ Roses, KISS, Metallica, U2, Pink Floyd, The Rolling Stones e muito mais. Mergulhe de cabeça na maior playlist de rock clássico do spotify.

90s Rock Anthems

Para os amantes do Rock dos anos 90, aqui vai uma playlist que reúne os clássicos desta década. Um pouco mais de quatro horas de reprodução, com os grandes clássicos do grunge, estilo que fez tanto sucesso e foi o auge da música dos anos 90. A playlist 90s Rock Anthems, também foi criada pelo Spotify, contudo, são eles, que fazem suas atualizações e oferecem aos ouvintes, os maiores clássicos dos anos 90.

Quem viveu a década de 90, sabe do grande movimento que o grunge teve na época. E aqui os ouvintes do Spotify, podem acompanhar grandes sucessos das bandas dos anos 90. Ouça bandas como Nirvana, Pearl Jam, Oasis, Green Day, Red Hot Chili Peppers, blink-182 e outras tantas que fizeram sucesso na música noventista.

00s Rock Anthems

O início de um novo milênio, trouxe grandes expectativas, onde surgiram várias bandas, que escreveram seus nomes na história do rock. Aqui no Brasil, os jovens dos anos 2000, se dividiam entre o pop brasileiro, o funk carioca que estava começando a ter uma maior abrangência e o bom e velho rock, que começava a se reinventar, com bandas como Linkin Park, que chegou com o estilo “new metal”.

No início dos anos 2000, tivemos ainda os sucessos de Avril Lavigne, que se destacou em meio a música, conquistando uma legião de fãs do gênero musical, competindo nas paradas de sucesso com bandas renomadas, que já possuíam uma longa carreira no rock.

Então se você é um jovem dos anos 2000, apaixonado por rock’n’roll, poderá se deliciar em uma playlist com um pouco mais de três horas de reprodução. 00s Rock Anthems, é atualizada pelo Spotify e traz os sucessos de Panic! At The Disco, Fall Out Boy, Simple Plan, My Chemical Romance, Paramore, Evanescence, Nickelback e tantas outras, que fizeram o Rock dos anos 2000 valer apena.

Legendary

Mais uma super playlist, reunindo os clássicos do rock, ou como o seu próprio nome diz, as lendas do rock. Acima mencionamos que a construção do bom e velho Rock’n’Roll, teve a participação de grandes nomes da música e na playlist Legendary, alguns destes ícones aparecem, para você curtir em alto e bom som. 

São mais de quatro horas de reprodução das lendas do rock and roll, reunidos em  Legendary. Entre os lendários artistas do Rock, aqui apresentados, estão: Elvis Presley, Bon Jovi, The Beatles, Queen, ABBA, AC/DC, Billy Joel, Elton John, Paul McCartney, Phil Collins, Led Zeppelin e tantos outros, que levam você a uma outra era da música.

Soft Rock

As letras que acompanham as batidas fortes da bateria e o som pesado da guitarra, oferecem verdadeiras obras de arte. As canções de Rock do estilo Soft, também ganham seu espaço no Spotify. São melodias simples, com grandes produções, onde o som que é considerado pesado, leva consigo músicas mais suaves.  

Se você é da galera que curte um rockzinho mais suave, Soft Rock, é a sua playlist. Nela você encontra artistas como Nickelback, Maroon 5, X Ambassadors, Skillet, Bad Wolves, Lifehouse, The Fray, Skid Row entre outros tantos, em mais de sete horas de reprodução. Se você é um assinante Spotify Premium, poderá curtir Soft Rock, sem interrupções.

Rock Party

A festa acontece aqui e a playlist que vai lhe acompanhar por um pouco mais de três horas de reprodução, é a Rock Party. O Rock, possui várias vertentes e estilos que se dividem em um só gênero. E como Rock’n’Roll não é apenas bate cabelo, o Spotify separou, uma lista digna de festa e muita agitação. 

Nesta grande mistura musical, você poderá encontrar clássicos dos anos 90 e 2000, como os mais recentes sucessos do rock atual. Divirta-se ao som de Ed Sheeran, Fall Out Boy, The Killers, Green Day, Queen, Foster The People, Arctic Monkeys, Nirvana, Muse e tantos outros, que compõem a playlist Rock Party.

80s Rock Anthems

As novas vertentes do rock, surgiram nos anos 80 e com isto, várias tribos começaram a se entender um pouco mais, umas entre as outras. O ritmo mais dançante, fez o maior sucesso nessa década, mas o som puro do Rock, com solos de guitarra, baixos e baterias, não foram esquecidos. 

Na playlist 80s Rock Anthems, o Spotify, separou tudo que fez mais sucesso nos anos 80, com toda a mistura do gênero, em um pouco mais de cinco horas de reprodução. Ouça o som de Def Leppard, Bon Jovi, Rick Springfield, The Clash, U2, The Police, Queen, a-ha, Bryan Adams, entre tantas outras bandas e artistas que fizeram sucesso no Rock dos anos 80.

Pure Rock & Roll

Aqui tem rock bebê! São várias músicas reunidas em mais de seis horas de reprodução, de várias décadas diferentes, com estilos diferentes, mas com uma coisa em comum, o Rock & Roll. Se você curte Rock de todas as vertentes, de todas as épocas, Pure Rock & Roll, é uma playlist que oferece toda esta mistura, para seus ouvintes. 

Em Pure Rock & Roll, você vai ouvir os sucessos de Ramones, Pink Floyd, KISS, Van Halen, Led Zeppelin, ZZ Top, Aerosmith, Nirvana, The Doors, Chuck Berry, Red Hot Chili Peppers, TOTO, Foo Fighters, Greta Van Fleet e muito mais, pois a lista é extensa e a qualidade é garantida.

70s Rock Anthems

As primeiras gerações do Rock surgiram em meados dos anos 50/60, mas foi nos anos 70 que ele ganhou força total, pois agora os equipamentos estavam mais avançados e os estúdios possuíam maior suporte. Agora o Rock ganha seu espaço e é considerado um expressão artística e social. É nos anos 70, que o rock progressivo começa a aparecer em apresentações para o público. 

A história que envolve os clássicos dos anos 70 é realmente interessantíssima e o Spotify, separou as melhores músicas que marcaram a época em uma playlist que possui um pouco mais de seis horas de reprodução. 70s Rock Anthems, leva grandes nomes como, Queen, AC/DC, The Beatles, KISS, John Lennon, Elton John, Pink Floyd, Black Sabbath e tantos outros que marcaram sua época. Solte o play em 70s Rock Anthems e descubra as mais belas jóias que fizeram sucesso na década de 70.

Rock Forever

Conquistando gerações e mudando conceitos no nacional e internacional, o Rock abrange a maior parte dos gostos musicais. Não importa sua idade, ou seu estilo musical preferido, pois ao longo de sua vida, você cantou, dançou, chorou, ou se apaixonou, ao som de pelo menos uma música de Rock.

Em Rock Forever, o maiores hits do rock nacional e internacional, em uma única playlist, para assim agitar gerações. Os sucessos de Linkin Park, Foo Fighters, Roxette, Audioslave, The White Stripes, The Cranberries, 3 Doors Down, Green Day, Titãs, Ira!, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Eric Clapton, Coldplay e muito mais, você encontra em Rock Forever.

Volume Máximo

Os tempos mudaram, mas o Rock permanece firme e forte, recebendo inovações e mais vertentes em seu gênero, mas sempre no conceito de gerações. E além de curtir os sucessos do passado, nas playlists que mencionamos acima, você pode ficar por dentro das bandas que mais estão fazendo sucesso no mundo do Rock, na atualidade.

A playlist Volume Máximo, traz os maiores sucessos do mundo do rock, na atualidade, com as bandas que estão arrasando no momento. Ouça os novos sucessos de Green Day, Pearl Jam, Goody Grace, blink-182, The 1975, The Who, Slipknot, entre tantos outros, pois o Spotify atualiza a playlist Volume Máximo, constantemente, permitindo que você fique por dentro de tudo de novo que está surgindo no mundo do Rock’n’Roll.

Grunge Forever

O estilo grunge, surgiu no final da década de 80 e atingiu seu ápice nos anos 90. Quando se trata de estilo grunge, lembramos logo do estilo despojado, comparado a outras vertentes do Rock. As bandas de rock grunge, ganharam grande destaque, por possuírem um estilo mais desleixado e sem grandes performances em suas apresentações. 

As letras deste gênero, trazem em sua grande maioria porções de sarcasmo, angústia, traumas psicológicos, alienação social, busca por liberdade, abuso, dúvidas, negligências, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem com as músicas. Grandes nomes do gênero e bandas da atualidade então presente em Grunge Forever, como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice In Chains, Screaming Trees e outras.

Pátria Rock

Para os amantes da boa e velha música nacional, nossa lista de indicações, não poderia faltar uma playlist recheada, do melhor do Rock nacional. Uma mistura das músicas atuais e dos clássicos do Rock brasileiro, rola em Pátria Rock, permitindo que você tenha momentos de nostalgia e ainda conheça o que a de mais atual na cena roqueira brasileira. 

São mais de 300 mil assinantes de Pátria Rock, a tornando uma das mais populares do Spotify Brasil, mostrando que as terras tupiniquins ainda possuem sim, interesse pelo Rock. Os sucessos em Pátria Rock, estão entre bandas que possuem uma longa jornada no rock nacional e as que entraram neste barco a pouco tempo, então solte o play e ouça os sucessos da banda Fresno, Barão Vermelho, Violet Soda, Detonautas Roque Clube, Vivendo do Ócio, Fighting Stick, Cássia Eller, Velhas Virgens e muito mais, pois o sucesso nacional não para.

Bônus

Emo Forever

Sim meus amigos eu vou falar do estilo Emo. Tal estilo que foi tão presente na adolescência da galerinha dos anos 2000, (na qual eu mais me identifico). O estilo Emo começou a surgir no final da década de 80, mas foi no ínicio dos anos 2000 que o movimento cultural Emo ganhou força e começou a ser conhecido mundialmente, se tornando um estilo até mesmo aqui no Brasil.

As roupas pretas e xadrez, com um estilo bem característico, de franjas alizadas para um lado, tênis all star e munhequeiras, identificava um Emo a quilômetros de distância. E se você, assim como eu (reles mortal, que vos escreve), vivenciou e sente saudades da época mais dark de suas vidas. Aqui vai uma playlist preparada pelo Spotify com o melhor da música emo internacional, juntando todo e qualquer padrão Emo.

Em Emo Forever, você curte as músicas de bandas e cantores como: My Chemical Romance, The Red Jumpsuit Apparatus, Finch, Dashboard Confessional, Paramore e tantas outras que fizeram e fazem sucesso ao longo destes 20 anos.

Menções honrosas

Como todos sabem, o Rock, é um gênero musical de extrema extensão em suas vertentes. Com isto, fica um pouco difícil, reunir em uma única lista as melhores músicas do gênero. Para trazer ainda mais diversidade, a nossa lista e agradar um número maior de assinantes da plataforma de streaming mais ouvida, vamos deixar abaixo, algumas playlists de grande qualidade no mundo do rock, tanto nacional, quanto internacional. Assim, além das músicas e bandas mencionadas acima, você poderá conhecer mais algumas obras sensacionais.

Blog Caixas JBL Mais Vendidas

Você acabou de conhecer as grandes playlists de rock presentes no serviço de streaming de música mais famoso da atualidade. Tem alguma sugestão ou acha que faltou alguma playlist em nossa seleção? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe as suas músicas favoritas.

Comentários