As 16 Melhores Séries de Ação para Assistir na Netflix

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
12/02/2019 27.765 visualizações comentarios

As séries de ação ganham destaque no infinito catálogo de sensacionais séries da Netflix. E não é pra pouco já que, se pararmos para pensar, a maioria dos telespectadores não dispensa uma boa trama com cenas de tirar o fôlego, de aumentar os batimentos cardíacos, com tiros, pancadaria, batalhas e reviravoltas.

Blog Smarts Netflix

O que dizer das típicas e amadas cenas que são impossíveis a menos que se trate de uma série ou filme de ação onde, cenas que incluem o protagonista estar em uma avião que está despencando dos ares e ainda assim precisar lutar com o vilão, para só depois decidir o que fazer para reverter o caso de sua possível morte certa.

Enfim, em todas as sua formas, o gênero de ação faz sucesso, e no catálogo da Netflix não seria diferente, sejam batalhas épicas com machados e espadas, seja um tiroteio, uma corrida de carros ou ainda super heróis salvando o planeta. O que importa é que tenham disputas que nos façam torcer pela vitória de alguém em cena - não necessariamente o herói, já que dependendo da trama, ele nem exista, tudo depende dos pontos de vista.

Veja também:
→ TVs de LED: Melhores Opções para Comprar
→ Melhores Séries de Drama para Assistir na Netflix
→ Melhores Séries de Ficção Científica para Assistir na Netflix

Separamos então uma lista com as melhores séries de ação da Netflix, é a sua ação de maratonar aquela série sensacional de ação! Confira abaixo os títulos que estão fazendo sucesso entre os usuários da plataforma de streaming Netflix.

* Vale o adendo: As séries não se encontram em ordem de importância na lista, cabe a você decidir qual a melhor entre as melhores. Divirta-se!

As 16 Melhores Séries de Ação para Assistir na Netflix

1. O Último Guardião

Mais uma grande produção Netflix que foge aos padrões hollywoodianos, a série O Último Guardião é ambientada na cidade de Istambul, cidade esta que precisará ser protegida das forças do mal por quem mais tarde descobrirá ser “The Protector” - traduzido para o Brasil como “O Último Guardião”.

Em meio a acontecimentos, Hakan descobre estar designado para ser o próximo Protetor, um herói que carrega a missão de proteger a cidade de Istambul das ameaças dos Imortais - seres que querem espalhar caos e desordem no mundo - sem que o mundo real perceba.

A mais nova produção Netflix promete muita ação, trazendo uma narrativa com um misto de cultura, religião e claro, drama. Elementos que já estamos acostumados, mas mostrados de uma forma bem diferente das “fórmulas prontas” que geralmente são apresentadas.

Com a ajuda de amigos que fazem parte deste “novo mundo”, Hakan terá que descobrir do que é capaz, suas forças, fraquezas, princípios e lealdade a fim de derrotar as forças do mal. E isso vai o levar por um jornada pessoal de conhecer seu passado e seus limites como um protetor, bem como entender seus poderes e como usá-los.

2. Vikings

Segundo lendas, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é descendente do grande Deus da Guerra, Odin. Na série Vikings, somos levados a acompanhar Lothbrok nas suas corajosas e arriscadas explorações por terras nunca antes desbravadas.

Ganhando cada vez mais notoriedade por seus feitos corajosos, Ragnar Lothbrok vai ampliar cada vez mais seu domínio nórdico. Mas claro que, para conquistar tamanho poder, terá que enfrentar batalhas desafiadoras.

A série Vikings foca e se desenvolve a partir de dois pontos, o gosto pelas batalhas, característica marcante do povo Viking, um povo guerreiro, bem como destemido. E as crenças do protagonista, que são basicamente o que movem as suas ações.

No que diz respeito as batalhas, são produções grandiosas, que enchem os olhos, tal como os cenários e fotografia. Fatores tão bem desenvolvidos que já renderam ao seriado alguns prêmios no que diz respeito a efeitos visuais e sonoros.

Vikings é uma série produzida pelo History Channel, mas você pode assistir todas as 4 temporadas da série na íntegra que estão presentes no catálogo da Netflix.

3. The Blacklist

Raymond Red Reddington (James Spader), um dos maiores e mais procurados criminosos dos Estados Unidos resolve ajudar o FBI entregando diversos criminosos dos quais tem conhecimento, inclusive um terrorista que as pessoas acreditavam já estar morto.

Mas não a troca de nada, para realizar tal serviço, Reddington tem como condição que seja sob intermédio da novata Agente Elizabeth Keen (Megan Boone). O porquê desse pedido só descobrimos com o passar do episódios.

O que pode ser dito sem ser spoiler, é que as motivações de Reddington incluem segredos e revelações que dizem respeito ao seu passado e o de Keen, mesmo que ela não tenha conhecimento, a primeiro momento, sobre tais informações.

The Blacklist é um grande quebra cabeças que, com o decorrer da trama vai ganhando forma. Mas conforme os segredos vão se revelando, descobrimos que estes são apenas a ponta de um gigantesco iceberg de descobertas a serem feitas, bem como as motivações de Raymond Red Reddington.

4. Gotham

Neste série da DC o mundo a qual somos apresentados é uma Gotham City antes de Batman, ou melhor, a história que antecede e que culminou na chegada do grande herói que Bruce Wayne se tornara.

Na série Gotham, o detetive  James Gordon é o responsável por desvendar os mistérios por trás do assassinato mais intrigante de Gotham City, o do casal bilionário Thomas e Martha Wayne.

Ao tentar desvendar o caso, Gordon vai se aproximar do único sobrevivente do fatídico acontecimento, filho do casal, o jovem Bruce Wayne, com o qual passará a ter uma afeição muito grande. Tal relação, é consideravelmente importante para o futuro de Bruce, e o seu desenvolvimento a ser o herói que está destinado a ser.

Gotham é uma série ovacionada pela crítica tão bem quanto pelo grande público, ganha destaque por dar vida a história por traz do nascimento de um dos heróis mais amados das HQs e cinema, agora em seriado.

Além do detetive Gordon, acompanhamos grandes personagens que conduzem ou possuem certa relevância na história do homem Morcego, como Pinguim, Coringa, Duas Caras, Mulher Gato, Hera Venenosa, dentre outros.

5. Demolidor

Uma série que dispensa apresentações, Demolidor é sucesso na plataforma de streaming da Netflix, ao que nos coloca de frente para uma adaptação muito bem sucedida do herói cego da Marvel Comics - que passa bem longe de ser um super-herói convencional.

Matt Murdock é cego desde criança, mas isso não o impede de ser um justiceiro, durante o dia como um advogado e a noite como o Demolidor que protege as ruas de Hell’s Kitchen, em Nova York.

Considerada uma das melhores adaptações já feitas do herói Demolidor com origem nos quadrinhos da Marvel, a série já tem 3 temporadas para chamar de sua, todas disponíveis para assistir na íntegra na Netflix.

Conheça o herói, suas aspirações e sua forma de fazer justiça, assista Demolidor e conclua ser uma das melhores séries de ação de todos os tempos, melhor ainda se você curte super-heróis, com o bônus de uma construção impecável da narrativa, que se faz firme, redondinha ao contar uma história que nos instiga a saber mais e mais e ficar preso em frente a tela, sem dúvidas uma série para maratonar.

6. Sobrevivendo a Escobar - Alias JJ

Juan Pablo Urrego (Alias JJ) que também é conhecido como "Popeye" integra o time de confiança do cartel de Medellín, não apenas, é o matador n° 1 do líder narcotraficante Pablo Escobar. Mas quando o cartel entra em colapso, ele acaba sendo preso e terá que lutar para continuar vivo.

Vai descobrir que a guerra entre narcotraficantes não havia acabado após a morte de Escobar e vai precisar usar de suas melhores artimanhas para ganhar aliados e escapar de seus inimigos atrás das grades.

Em sobrevivendo a Escobar - Alias JJ, temos uma “nova” visão do que foi esse imenso crime organizado e que mesmo atrás das grades Juan Pablo continua usando suas melhores táticas e esquemas para se esconder e evitar que o pior possa acontecer com ele e com a sua família.

Inspirada e recheada de detalhes verídicos, esta série continua as apostas da Netflix na história de Pablo Escobar, toda a repercussão e as consequências de tudo o que por ele foi criado e administrado.

7. O Justiceiro

Ao fazer justiça com as próprias mãos,  Frank Castle vai atrás dos responsáveis pela morte de sua esposa e filhos, e acaba em meio a uma conspiração muito maior, que vai muito além da sua família.

Deste ponto em diante, Castle que é um veterano de guerra, passa a se vingar de todos os criminosos em seu caminho, ganhando o título de Justiceiro, elimina alvo a alvo com toda a sua brutalidade e natureza sanguinária.

Uma trama que é envolta completamente por cenas épicas de ação, nos causa adrenalina e euforia em frente a tela, enquanto acompanhamos a bravura e determinação de um herói - ou anti herói, você decide.

O Justiceiro é mais uma criação do universo Marvel, agora com uma temporada completa lançada no ano passado (2017) na Netflix, vale lembrar que o Justiceiro teve suas primeiras aparições e ganhou renome pelo grande público na segunda temporada da série Demolidor.

O seriado ganha ares pesados e sombrios, cenas de grotesca violência, em meio a tramas angustiantes. Não chegam a incomodar e se saem muito bem em nos envolver em uma história que, não se encaixa nos padrões do “comuns super heróis” que fazem uso de poderes mágicos ou armas e trajes tecnológicos.

Frank Castle se atém a sua sede de vingança e natureza brutal para, de certa forma, fazer o bem. Um personagem que sente, sofre e apanha, e ainda assim, a dor mais profunda não é a da tortura física, mas sim psicológica.

8. Supergirl

Vindo diretamente do planeta Krypton, a prima do Superman Kara Zor-El - Kara Danvers na terra- é a Supergirl e ganha espaço para mostrar a heroína que nasceu para ser.

Através da atriz Melissa Benoist a jovem heroína ganha vida, combatendo vilões, impedindo desastres e salvando pessoas. Dividindo a árdua tarefa de salvar o planeta, Kara ainda trabalha como assistente pessoal de uma celebridade da mídia.

Na série, Supergirl se encontra com heróis que integram o mesmo universo paralelo, como o Flash, que pode lhe dar uma mão na resolução de alguns problemas combatendo as forças do mal.

A Garota de Aço já tem 3 temporadas para chamar de sua na Netflix e está prestes a lançar a quarta ainda esse ano (2019). Se você gosta de séries de ação, com muita aventura e super heróis, corre agora para a Netflix e dá play na série SuperGirl e você não vai se arrepender.

9. The Flash

Falando em Flash, quando o assunto é série de ação, o homem mais veloz do planeta ganha espaço entre as melhores séries.

Quando um acelerador de partículas explode em Central City, um de seus raios acerta Barry Allen, o deixando em coma por 9 meses. Quando acorda ele descobre que ganhou super poderes que o fazem se locomover inexplicavelmente rápido.

E em meio a mistérios e acontecimentos “intrigantes”, Barry usa sua incrível velocidade para salvar a cidade dos vilões que também receberam poderes do mesmo modo que ele.

The Flash vai se desenvolvendo em camadas, primeiro acompanhamos um jovem buscando respostas pela morte de sua mão, do nada ganha superpoderes, precisa aprender a lidar com eles e descobrir do que é capaz, e logo vai experimentar um mundo de possibilidades que ser um “meta humano” o proporciona.

Viagens no tempo, vilões, meias verdades, acontecimentos sobrenaturais e muito mais envolvem a história do homem mais rápido do que qualquer outro ser humano no planeta.

Com a ajuda de seus amigos cientistas da S.T.A.R. Labs Barry vai testar os seus limites e enquanto combate vilões, ainda vai descobrir a verdade por trás da morte da sua mãe. Será que seus poderes lhe permite mexer com as linhas do tempo e salvar sua mãe? Quais as consequências um ato desta proporção pode causar?

10. Arrow

Oliver Queen, um jovem milionário que foi dado como morto depois de sofrer um naufrágio, sobrevive em uma longínqua ilha tendo que lidar com os mais diversos desafios que vão mudar completamente o playboy que ele já fora um dia.

Depois de 5 anos após o acidente, Oliver é resgatado e volta para casa, onde terá que dar um jeito de arrumar tudo o que deixou quando foi dado como morto e ainda desvendar mistérios que incluem o seu acidente, tudo leva a entender que não se trata apenas de um infortúnio do destino e há muitos segredos por trás.

Em meio a tudo isso, Oliver ainda terá que manter Arrow nas sombras - uma espécie de vigilante que se tornou para combater o crime e livrar cidade da corrupção. Usando apenas arco e flechas e as habilidades que aprendeu na ilha, vai desmascarar e se vingar daqueles  que fizeram mau a ele e a sua família.

Arrow faz parte e é a primeira série do universo que inclui The Flash e SuperGirl e é é inspirada nos quadrinhos The Longbow Hunters, Green Arrow: Year One e Green Arrow (2001-2007).

Não há como negar a semelhança do vigilante noturno de arco e flechas com o super herói de Christopher Nolan na trilogia Batman, no que diz respeito a personalidades, motivações e o tom sombrio que as cenas do super herói possuem.

11. The Last Kingdom

Baseado nas Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, o seriado The Last Kingdom dá vida a história das batalhas entre ingleses e vikings em meados do século IX.

Em The Last Kingdom acompanhamos uma trama inspirada em fatos verídicos que dizem respeito a queda da Inglaterra através das invasões vikings.

De uma lado, o rei Alfred luta para manter seu reino Wessex, o único que ainda consegue lidar com as invasões, de outro, um jovem de nome Uhtred que fora criado por vikings mas é filho legítimo de um nobre saxão e precisa lidar com a pressão de escolher um dos lados.

The Last Kingdom se desenvolve com uma base de três “pilares” em sua trama, a busca incessante por identidade, uma aula histórica sobre uma época não muito conhecida e ainda os paradigmas religiosos que direcionam os atos de seus devotos.

Uma série de ação que abrange o heroísmo, amor, política, religião, lealdade, vingança e demais elementos que marcaram a idade média, pois a série consegue se apresentar como o conto de atos reais com toques de ficção e não o contrário.

12. O Atirador

Com uma trama cheia de reviravoltas, a série O Atirador acompanha a história do atirador naval Bob Lee Swagger (Ryan Phillippe) que até então vive isolado nas florestas do Arkansas por ter sido o culpado, mesmo que acidentalmente, pela morte de um inocente.

Mas em certo ponto, Bob terá que sair de seu exílio, pois foi persuadido a impedir um plano de atentado ao presidente. O que ele não esperava era ser traído e acabar sendo acusado de ter planejado o crime.

O Atirador é uma série recheada de boas cenas de ação, fazendo jus ao que de melhor o gênero de ação representa. Enquanto Bob Lee Swagger precisa fugir das autoridades, ainda precisa achar uma forma de provar que não tem nada a ver com o plano contra o presidente e para isso achar o verdadeiro culpado.

Uma série sensacional que instiga o telespectador a ver o próximo episódio sempre que o atual termina, em busca de respostas e de descobrir o desfecho dessa história. Se você gosta do tema sniper, ação e suspense não deixe de conferir O Atirador na Netflix!

13. Ponto Cego

Uma mulher dentro de uma mala na Times Square, em seu corpo, nada de roupas, apenas tatuagens cobrem cada parte do seu corpo nu. Também sem memória, sem saber quem é e como foi parar naquela situação.

A primeira tatuagem a se destacar aos olhos do FBI é o nome do agente Kurt Weller e logo vão ligando os pontos de que cada traço tatuado no corpo daquela misteriosa mulher diz respeito a um crime que está prestes a acontecer e precisa ser solucionado antes que o pior aconteça.

Ponto Cego - no original BlindSpot - carrega tudo isso apenas em sua sinopse, agora imagine o que não pode acontecer no desenrolar dos fatos dessa trama.

É ação e drama para mais de metro, e porque não um pouco de suspense e mistério para ser a cereja do bolo? Ponto cego consegue prender o telespectador em frente a tela, buscando por respostas junto aos agentes do FBI.

Prepare-se para se surpreender, ao dar play nessa série, você vai expandir sua mente através de uma história impecavelmente bem construída, onde cada caso é um caso, mas ainda assim, de alguma forma estão interligados.

14. Frontier

Muita ação e aventura ambientadas no século XVIII, em uma época de luta constante pelo controle local do comércio de pele - fator esse que é elemento principal e foco da trama da série Frontier.

Estrelando Jason Momoa (Game Of Thrones) como Declan Harp que, por seu próprios motivos é a principal ameaça aos empresários da região, é uma imbatível máquina de matar, que o faz em busca de vingança contra aqueles que mal o fizeram.

Em meio a disputa pelo mercado de peles, o ponto central fica em Lord Benton e Harp, ambos querer a morte um do outro. O motivo? Só assistindo para descobrir - a série já se encontra em sua segunda temporada na Netflix.

Frontier é mais uma história que, ao seu modo, harmoniza ação de um ambiente baseado em história real com elementos e desfechos fictícios que nos rendem maravilhosos e envolventes momentos em frente a tela. Também cenas brutas, violentas, sangrentas e porque não membros cortados e torturas?

15. Marco Polo

Esta série se encarrega de dar vida a história de Marco Polo, um explorador que viveu as mais diversas aventuras na corte de Kublai Khan na China.

Regada a traições, relações e intrigas amorosas, tal como ambições e rivalidades em um grande reino chinês do século 13, Marco Polo conta com duas temporadas que exploram todo um contexto histórico.

Marco Polo é uma série original Netflix de ação e aventura, que se deixa levar ainda em nuances de drama e acontecimentos épicos muito bem construídos e representados.

Destaque para as cenas de batalha que, para aqueles que adoram as primorosas cenas de Game Of Thrones, Marco Polo conta com cenas de encher os olhos, bem como causar incômodos aos mais sensíveis.

Somos levados a conhecer elementos já comuns em séries do gênero, mas com o diferencial de estar ambientado em uma cultura diferente da nossa. Representando a cultura oriental desde o elenco aos mínimos elementos e formas de desenvolver as cenas.

Marco Polo é mais um acerto em tanto da Netflix, lançado em 2014, prova que a plataforma de streaming sabe o que faz já a alguns anos.

16. Feliz!

Para fechar nossa lista das melhores séries de ação da Netflix, nada melhor que uma trama peculiar - para dizer o mínimo.

Feliz! é uma série que estreou na Netflix no ano de 2017, se classifica como uma série de ação e aventura e também como série cômica, e leva ambos os gêneros ao pé da letra - e ao absurdo.

A premissa disponível da Netflix: “Um ex-policial bêbado que virou matador acha que enlouqueceu quando um unicórnio que só ele vê lhe pede ajuda. A missão é resgatar uma garota sequestrada por Papai Noel”.

Se isso é a premissa, imagina só o que o desenrolar dessa história pode oferecer. E acredite, a trama insana não tira o mérito de boas cenas de ação que o filme oferece - dignas de comparações com as obras cinematográficas de Tarantino - onde os diálogos memoráveis e o uso de violência se destacam na narrativa.

Comentários