Seu carrinho está vazio

As Melhores Séries de Ação para Assistir na Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/06/2020 283.791 visualizações comentarios

As obras de ação ganham destaque no infinito catálogo de sensacionais séries da Netflix. E não por pouco já que, se pararmos para pensar, a maioria dos telespectadores não dispensa uma boa trama com cenas de tirar o fôlego, de aumentar os batimentos cardíacos, com tiros, pancadaria, batalhas e reviravoltas.

Blog Smarts Netflix

O que dizer dos típicas situações que são impossíveis a menos que se trate de uma série ou filme de ação onde, cenas que incluem o protagonista estar em uma avião que está despencando dos ares e ainda assim precisar lutar com o vilão, para só depois decidir o que fazer para reverter o caso de sua possível morte certa.

Enfim, em todas as sua formas, o gênero de ação faz sucesso, e no catálogo da Netflix não seria diferente, sejam batalhas épicas com machados e espadas, seja um tiroteio, uma corrida de carros ou ainda super heróis salvando o planeta. O que importa é que tenham disputas que nos façam torcer pela vitória de alguém em cena - não necessariamente o herói, já que dependendo da trama, ele nem exista, tudo depende dos pontos de vista.

Veja também:
→ TVs de LED: Melhores Opções para Comprar
→ Melhores Séries de Drama para Assistir na Netflix
→ Melhores Séries de Ficção Científica para Assistir na Netflix

Confira abaixo os títulos que estão fazendo sucesso entre os usuários da plataforma de filmes Netflix.

  1. Titãs
  2. The Umbrella Academy
  3. Jessica Jones
  4. O Último Guardião
  5. Vikings
  6. Gotham
  7. O Justiceiro
  8. Supergirl
  9. The Flash
  10. Arrow
  11. Ponto Cego
  12. Frontier
  13. Garotos de Lugar Nenhum
  14. Ragnarok
  15. The Witcher
  16. Fauda
  17. O Expresso do Amanhã
  18. Teen Wolf 
  19. O Último Reino
  20. The 100
  21. Agentes da S.H.I.E.L.D
  22. Raio Negro
  23. Outer Banks

* Vale o adendo: As séries não se encontram em ordem de importância na lista, cabe a você decidir qual a melhor entre as melhores. Divirta-se!

As Melhores Séries de Ação para Assistir na Netflix

Titãs

Mais uma aposta certeira da Netflix no quesito adaptações, aqui conseguindo fazer jus ao que de melhor oferece o Universo Marvel.

Titãs é uma série de ação e aventura que vem conseguindo a proeza de agradar aos fãs dos já conhecidos personagens originais - HQs da DC Comics - ao mesmo tempo em que conquista um novo público.

Para tal, nos leva a acompanhar jovens heróis do Universo DC - onde o valente Dick Grayson e Rachel Roth - jovem possuída por uma estranha e poderosa escuridão - se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Logo seus caminhos se cruzam com o da temperamental Estelar e o adorável Mutano. E juntos, eles se tornam uma equipe de heróis, mas também uma família.

Uma série de ação no melhor estilo do gênero, com a cereja do bolo em ser uma série de super heróis. Envolvendo cenas de violência e lutas muito bem coreografadas, tal como as instigantes e eufóricas cenas de utilização de poderes por parte dos heróis.

The Umbrella Academy

A série The Umbrella Academy está fazendo sucesso entre os usuários da grandiosa plataforma de streaming. Na trama, Sir Reginald Hargreeves, um milionário com intenções misteriosas adota sete crianças peculiares, a fim de treiná-las para combater o mal. 

Ainda na infância, as crianças, ao realizarem atos heróicos, são queridas pelo povo. Agora, jovens adultos, problemáticos e sem manterem contato entre si, diga-se de passagem, vão precisar se reencontrar devido a morte do pai adotivo Sir Reginald Hargreeves.

Em meio a isso, há de se considerar que a morte do misterioso milionário foi no mínimo suspeita, dada certas circunstâncias e isso os fará questionar e acabarem por se meter em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

Uma família heróica disfuncional (?). A série The Umbrella Academy nos convida a presenciar misteriosos e instigantes acontecimentos em uma linha tênue que separa o que seria o bem e o mal - elementos que embasam histórias de heróis - aqui à sua própria forma, que encanta, instiga e causa euforia àquele em frente a tela.

Jessica Jones

A carismática e talentosa atriz Krysten Ritter dá vida a personagem Jessica Jones em uma trama que se desenvolve após a sua breve carreira de super heroína acabar. Agora, ela busca reconstruir sua vida pessoal e profissional, sendo uma detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York.

Mas fugir dos acontecimentos traumatizantes do passado não será nada fácil, muito menos controlar seus superpoderes, principalmente com a chegada de um sujeito nada agradável, Zebediah Kilgrave (David Tennant).

Regada a ótimas e muito bem construídas cenas de ação, a série Jessica Jones ainda se sai muito bem no quesito drama, tiradas cômicas e claro, sem perder o título de série de super herói.

O Último Guardião

Uma produção Netflix que foge dos padrões hollywoodianos, a série O Último Guardião é ambientada na cidade de Istambul, cidade esta que precisará ser protegida das forças do mal por quem mais tarde descobrirá ser “The Protector” - adaptado para o brasileiro como “O Último Guardião”.

Em meio a certos acontecimentos, Hakan descobre estar designado para ser o próximo Protetor, um herói que carrega a missão de proteger a cidade de Istambul das ameaças dos Imortais - seres que querem espalhar caos e desordem no mundo - sem que o mundo real perceba.

Essa produção Netflix promete muita ação em uma narrativa com um misto de cultura, religião, embalados por uma pitada de drama. Elementos que já estamos acostumados, mas mostrados de uma forma bem diferente das “fórmulas prontas” que geralmente são apresentadas.

Vikings

Segundo lendas, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é descendente do grande Deus da Guerra, Odin. Na série Vikings, somos levados a acompanhar Lothbrok nas suas corajosas e arriscadas explorações por terras nunca antes desbravadas.

Ganhando cada vez mais notoriedade por seus feitos corajosos, Ragnar Lothbrok vai ampliar seu domínio nórdico. Mas claro que, para conquistar tamanho poder, terá que enfrentar batalhas desafiadoras.

A série Vikings foca e se desenvolve a partir de dois pontos, o gosto pelas batalhas, característica marcante do povo Viking - um povo guerreiro, bem como destemido. E as crenças do protagonista, que são basicamente o que movem as suas ações.

No que diz respeito as batalhas, são produções grandiosas, muito bem coreografadas, que enchem os olhos, tal como os cenários e fotografia. Fatores tão bem desenvolvidos que já renderam ao seriado alguns prêmios no que diz respeito a efeitos visuais e sonoros.

Gotham

Nesta série da DC, a ambientação na qual somos apresentados é uma Gotham City antes de Batman, ou melhor, a história que antecede e que culminou na chegada do grande herói que Bruce Wayne se tornara.

Na série Gotham, o detetive  James Gordon é o responsável por desvendar os mistérios por trás do assassinato mais intrigante de Gotham City, o do casal bilionário Thomas e Martha Wayne. 

Ao tentar desvendar o caso, Gordon vai se aproximar do único sobrevivente do fatídico acontecimento, filho do casal, o jovem Bruce Wayne. Com o qual passará a ter uma afeição muito grande. Tal relação, é consideravelmente importante para o futuro de Bruce e o seu desenvolvimento a ser o herói que está destinado a ser.

Além do detetive Gordon, acompanhamos grandes personagens que conduzem ou possuem certa relevância na história do homem Morcego, como Pinguim, Coringa, Duas Caras, Mulher Gato, Hera Venenosa, dentre outros.

O Justiceiro

Ao fazer justiça com as próprias mãos,  Frank Castle vai atrás dos responsáveis pela morte de sua esposa e filhos e acaba em meio a uma conspiração muito maior, a qual vai muito além da sua família.

Deste ponto em diante, Castle que é um veterano de guerra, passa a se vingar de todos os criminosos em seu caminho, ganhando o título de Justiceiro, elimina alvo a alvo com toda a sua brutalidade e natureza sanguinária. 

Uma trama que é envolta completamente por cenas épicas de ação, nos causa adrenalina e euforia em frente a tela, enquanto acompanhamos a bravura e determinação de um herói/vingador/justiceiro - ou anti herói, você decide.

O seriado ganha ares pesados e sombrios, cenas de grotesca violência, em meio a tramas angustiantes. Não chegam a incomodar e se saem muito bem em nos envolver em uma história que, não se encaixa nos padrões do “comuns super heróis” que fazem uso de poderes mágicos ou armas e trajes tecnológicos.

Supergirl

Vindo diretamente do planeta Krypton, a prima do Superman Kara Zor-El - Kara Danvers na terra - é a Supergirl e ganha espaço para mostrar a heroína que nasceu para ser.

Através da atriz Melissa Benoist a jovem heroína ganha vida, combatendo vilões, impedindo desastres e salvando pessoas. Dividindo a árdua tarefa de salvar o planeta, Kara ainda trabalha como assistente pessoal de uma celebridade da mídia.

Na série, Supergirl se encontra com heróis que integram o mesmo universo paralelo, como o Flash, que pode lhe dar uma mão na resolução de alguns problemas combatendo as forças do mal.

A Garota de Aço já tem 4 temporadas para chamar de sua - as três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Se você gosta de filmes de ação, com muita aventura e super heróis, corre agora para a Netflix e dá play na série SuperGirl, que você não vai se arrepender.

The Flash

Quando o assunto é série de ação, o homem mais veloz do planeta ganha espaço entre as melhores!

Quando um acelerador de partículas explode em Central City, um de seus raios acerta Barry Allen, o deixando em coma por 9 meses. Ao acordar, ele descobre que ganhou super poderes que o fazem se locomover inexplicavelmente rápido.

E em meio a mistérios e acontecimentos intrigantes, Barry usa sua incrível velocidade para salvar a cidade dos vilões que também receberam poderes do mesmo modo que ele.

The Flash vai se desenvolvendo em camadas, primeiro acompanhamos um jovem buscando respostas pela morte de sua mãe, do nada ganha superpoderes, precisa aprender a lidar com eles e descobrir do que é capaz e, logo vai experimentar um mundo de possibilidades que ser um “meta humano” o proporciona.

Viagens no tempo, vilões, meias verdades, acontecimentos sobrenaturais e muito mais envolvem a história do homem mais rápido do que qualquer ser humano no planeta. 

Arrow

Oliver Queen, um jovem milionário que foi dado como morto depois de sofrer um naufrágio, sobrevive em uma longínqua ilha, tendo que lidar com os mais diversos desafios, que vão mudar completamente o playboy que ele já fora um dia.

Depois de 5 anos após o acidente, Oliver é resgatado e volta para casa, onde terá que dar um jeito de arrumar tudo o que deixou quando foi dado como morto e ainda desvendar mistérios que incluem o seu “acidente”.

Em meio a tudo isso, Oliver ainda terá que manter Arrow nas sombras - uma espécie de vigilante que se tornou para combater o crime e livrar a cidade da corrupção. Usando apenas arco e flechas e as habilidades que aprendeu na ilha, vai desmascarar e se vingar daqueles que fizeram mau a ele e a sua família.

Ponto Cego

Uma mulher dentro de uma mala na Times Square, em seu corpo, nada de roupas, apenas tatuagens cobrem cada parte do seu corpo nu. Também sem memória, sem saber quem é e como foi parar naquela situação.

A primeira tatuagem a se destacar aos olhos do FBI é o nome do agente Kurt Weller e logo vão ligando os pontos de que cada traço tatuado no corpo daquela misteriosa mulher, diz respeito a um crime que está prestes a acontecer e precisa ser solucionado, antes que o pior aconteça.

Ponto Cego - no original BlindSpot - carrega tudo isso apenas em sua sinopse, agora imagine tudo o que pode acontecer no desenrolar dos fatos dessa trama.

É ação e drama para mais de metro, e porque não um pouco de suspense e mistério para ser a cereja do bolo? Ponto cego consegue prender o telespectador em frente a tela, buscando por respostas junto aos agentes do FBI.

Frontier

Muita ação e aventura ambientadas no século XVIII, em uma época de luta constante pelo controle local do comércio de pele - fator esse que é elemento principal e foco da trama da série Frontier.

Estrelando Jason Momoa (Game Of Thrones) como Declan Harp que, por seu próprios motivos, é a principal ameaça aos empresários da região - uma imbatível máquina de matar, que o faz em busca de vingança contra aqueles que mal o fizeram.

Em meio a disputa pelo mercado de peles, o ponto central fica em Lord Benton e Harp, ambos querer a morte um do outro. O motivo? Só assistindo para descobrir - a série já se encontra em sua terceira temporada na Netflix.

Frontier é mais uma história que, ao seu modo, harmoniza ação de um ambiente baseado em história real com elementos e desfechos fictícios que nos rendem maravilhosos e envolventes momentos em frente a tela. 

Garotos de Lugar Nenhum

Uma série de televisão australiana, com conteúdo voltado ao público jovem e adolescente. A mistura de drama e ação que acompanham a trama, oferece aos telespectadores um conteúdo envolvente e com alguns problemas comuns do dia a dia.

Em uma excursão escolar, onde tinha tudo para dar certo, quatro adolescentes que nunca nem se imaginaram amigos, por possuírem personalidade totalmente diferentes um dos outros, acabam se perdendo de sua turma em meio a uma floresta.

Juntos, os quatro conseguem voltar para suas casas, mas algo está errado pois os mesmos não se encontram no local em que deviam. Eles estão presos em uma espécie de universo paralelo igual ao deles, mas ali eles nunca nasceram, nunca existiram e ninguém faz idéia de quem eles sejam.

Agora eles precisam descobrir como voltar para casa, mas isso não é tudo. Em meio a busca de respostas e de como encontrar o caminho de volta para a realidade deles, existe uma espécie de demônio que tenta possuir o corpo dos garotos. 

Ragnarok

A série norueguesa Ragnarok é de drama e fantasia, mas isso não significa que não ofereça uma bela pitada de ação, afinal de contas a mesma é inspirada na mitologia nórdica do Deus Thor.

Na pacata cidade de Edda localizada na Noruega, eventos meteorológicos começam a se sobrepor, pois a mesma se encontra contaminada pela poluição e isso faz com que o fim da cidade esteja ainda mais próximo, com o derretimento de suas geleiras o aquecimento global é mais real que se imagina.

Mas tais eventos estão acontecendo devido a fábrica de uma poderosa família da cidade, mas não é uma família qualquer e os eventos não acontecem apenas em consequência da poluição, por isso um novo herói terá de salvar a cidade.

A série retrata não apenas a história de um herói, mas coloca em destaque os problemas em que a poluição pode oferecer para o nosso planeta e junto ainda aborda temas bem comuns da juventude e adolescência, como o bullying por exemplo.

The Witcher

Uma série criada por Lauren Schmidt Hissrich, especialmente para a Netflix, ela é baseada na série de livros do mesmo nome, do escritor polones Andrzej Sapkowski. Ela chegou a tela dos assinantes da plataforma de streaming no dia 13 de novembro de 2019, onde já obteve renovação para uma segunda temporada.

O jovem bruxo remanescente Geralt de Rívia (Henry Cavill) é um matador de aluguel. Mutante e sendo treinado desde criança para combater feras mortais o viajante além de matar por dinheiro, está em busca de encontrar seu lugar. 

Nilfgaard quer expandir seu território e enquanto isso a Terra se encontra em um verdadeiro caos, onde Geralt acaba descobrindo que algumas pessoas podem ser por vezes pior que as criaturas mortais.

Entre alguns refugiados ele conhece a Princesa de Cintra Cirilla Fiona Elen Riannon, que teve suas terras dominadas por Nilfgaard e está sendo perseguida pelo mesmo. Estando destinados um ao outro, Ciri passa a ser a protegida de Geralt.

Fauda

Fauda que em árabe significa “caos”, é uma série de televisão israelense, que traz a mistura dos gêneros ação e suspense psicológico. Apesar de ser anunciada com o uma série original Netflix, ela estreou primeiramente na televisão israelense após ser adquirida pela emissora de TV a cabo Yes e só depois disso lançada internacionalmente pelo streaming.

Sua história foi desenvolvida a partir das experiências pessoais de Lior Raz e Avi Issacharoff que prestaram serviço militar na Unidade Duvdevan nas Forças de Defesa de Israel.

É contada a história do comandante Doron da Unidade Mista’arvim e da sua equipe, onde eles estão tentando capturar um terrorista conhecido pelo codinome de “O Pantera”. Doron é um ex-agente e volta a ativa apenas para essa missão, mas agora o caos está acontecendo e ele precisa agir rapidamente.

O Expresso do Amanhã

Uma série de ação com ficção pós apocalíptica, O Expresso do Amanhã teve sua estréia em 2020 na plataforma de streaming Netflix, onde seus episódios são lançados um a cada semana.

Na trama um grupo de pesquisadores tentou fazer uma experiência para acabar com o aquecimento global, mas como mencionamos eles só tentaram mesmo, pois ao invés de melhorar aa coisas só pioraram.

Acaba que com isto eles praticamente exterminaram toda a vida existente na Terra, transformando tudo em gelo. 

Mas nem todos são eliminados do planeta, pois um trem nominado como O Expresso do Amanhã, leva em seus vagões sobreviventes. Mas os tais sobreviventes estão divididos por classe e isso faz com que nem todos se sintam satisfeitos com a ocasião.

Agora, sem poder sair do local onde se encontram confinados, eles precisam lidar com suas diferenças e uma revolução está prestes a acontecer.

Teen Wolf 

Série americana desenvolvida por Jeff Davis, inicialmente para a MTV. Sendo a mesma ainda tendo como referência um filme que leva o mesmo nome, do ano de 1985. No Brasil a série foi lançada primeiramente pela Sony Spin que após virou Lifetime, mas agora a mesma se encontra também disponível na Netflix.

Scott McCall (Tyler Posey) é um jovem estudante que mora na cidade de Beacon Hills, onde sua vida tem uma reviravolta quando ao caminhar pela floresta a noite, com seu melhor amigo Stiles (Dylan O’Brien), Scott é mordido por um lobisomem.

Agora além da vida complicada de adolescente ele terá de aprender com a sua nova identidade de lobisomem, mas como todo melhor amigo, Stiles o ajudará a passar por essa, mesmo ele sendo um humano e seu amigo não.

Mas ele ainda conta a ajuda de vários outros lobisomens e também de seu primeiro amor Allison, que vem de uma família de caçadores de lobisomens. Em sua jornada ele não coleciona apenas amigos, mas também inimigos que acabam colocando a vida das pessoas que ele mais ama em risco, assim como os moradores de sua cidade.

O Último Reino

A série histórica O Último Reino (The Last Kingdom) é baseada no livro de Crônicas Saxônicas do escritor britânico Bernard Cornwell. Ela teve sua estréia em 2015 pela BBC America, no Reino Unido e na BBC Two, onde sua segunda temporada contou com a co-produção da Netflix.

Com ambientação em 872, quando os reinos da Inglaterra caem nas mãos dos vikings, ao comando do Rei Alfredo, o Grande, seu Reino de Wessex é o único que ainda resiste aos terríveis ataques.

A trama faz a mistura de figuras reais que fizeram parte da história e de seus eventos, com a junção de personagens fictícios, em uma mistura de heroísmo, brigas por política e religião, amor, lealdade, coragem e a busca por suas identidades. 

Na história você conhece ainda Uhtred, um jovem nobre que teve seus pais mortos em um ataque viking, sendo ainda levado e criado pelos mesmos, o tornando um guerreiro, onde mais tarde deseja conquistar as terras em que nasceu. Rei Alfredo terá de enfrentar diversos problemas, para assim transformar seu reino na Inglaterra de hoje em dia.

The 100

A série de televisão americana The 100 é desenvolvida por Jason Rothenberg, sendo baseada no livro de mesmo nome, sendo o primeiro da série de Kass Morgan. Ela é transmitida originalmente pela emissora The CW e no Brasil ela foi exibida inicialmente pela MTV, sendo agora distribuída pela Warner Channel e pela Netflix.

Após 97 anos da guerra nuclear que dizimou basicamente toda a vida na Terra, os sobreviventes moram em estações espaciais, sendo que os mesmo já habitavam ali antes do final da guerra. 

Com a junção das estações eles agora moram em uma única estação nominada como “Arca”, onde o Chanceler Jaha lidera 2.400 pessoas. Com poucos recursos, ao cometer um crime independente de qual seja as pessoas são flutuadas (ou jogadas para o espaço), a não ser que o infrator seja menor de 18 anos.

Já que seus recursos estão cada vez mais precários e com o sistema da Arca falhando, 100 jovens infratores são selecionados para descer a Terra em uma missão “especial”, descobrir se ela está habitável novamente. Mas além de ter de aprender a conviver entre si, os jovens também irão descobrir que nem todos os habitantes da Terra haviam sido dizimados e terão de lutar para sobreviver.

Agentes da S.H.I.E.L.D

Série americana, com criação de Joss Whedon, com a colaboração de Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, sendo baseada na organização fictícia S.H.I.E.L.D, que tem como missão principal atuar na manutenção da paz e espionagem no mundo dos super-heróis.

A primeira temporada da série veio ao ar em setembro de 2013, sendo transmitida originalmente pela rede ABC e mais tarde sendo distribuída pela plataforma de streaming Netflix.

A trama se passa após os acontecimentos que ocorreram em Nova York, que são retratados no filme Os Vingadores. Onde a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão), terá de mobilizar seus integrantes, na intenção de solucionar uma série de casos que estão relacionados com os super-heróis.

Os agentes da S.H.I.E.L.D são liderados por Phil Coulson (Clark Gregg). Eles agora terão de solucionar vários casos e no meio do caminho ainda confrontar seus inimigos em comum, como as organizações Hidra e os Inumanos.

Raio Negro

Série americana desenvolvida por Salim Akil, baseada no personagem Raio Negro da Dc Comics. Ela é ambientada no Universo Arrow, explorando assim o mundo dos super-heróis quando misturado a vida familiar.

A primeira temporada da série teve sua estréia em 16 de janeiro de 2018, em sua emissora original a The CW. Mas no Brasil e em Portugal ela estreou como um original Netflix.

Jefferson Pierce (Cress Williams), decidiu se aposentar de sua personalidade na qual ele é o super-herói Raio Negro. Pois com o decorrer de suas missões, ele viu o quanto isso acabou afetando sua família.

Mas agora ele se vê obrigado a virar um vigilante novamente, pois acaba surgindo uma gangue em sua cidade, nomeada como “Os 100”, aumentando consideravelmente o número de crimes e da corrupção em sua região.

Outer Banks

Série norte-americana de ação e drama adolescente, criada por Jonas Pate e Shannon Burke para a própria plataforma de exibição, Netflix. Onde seu lançamento ocorreu em 15 de abril de 2020 pelo streaming.

Um grupo de adolescentes da Carolina do Norte, são nominados como “Pogues”, liderados por John B (Chase Stokes). O grupo está determinado de descobrir o que aconteceu com o pai de John B, que está desaparecido.

Mas em meio às suas buscas, eles acabam descobrindo um lendário tesouro que está ligado ao desaparecimento do pai do garoto. 

Uma série que promete surpreender seus telespectadores, abordando assuntos comuns da atualidade, como a desigualdade social, tráfico de drogas, o preconceito e o envolvimento com álcool.

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.