Seu carrinho está vazio

As 25 Melhores Séries de Comédia da Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/09/2020 324.418 visualizações comentarios

Gosta de assistir séries de comédia? Saiba que a Netflix está recheada de ótimos títulos do gênero. E para ajudar você a se achar em meio a tantas séries cômicas do catálogo desta renomada plataforma de streaming, nós da Cissa Magazine organizamos uma lista com algumas séries de comédia que vão te fazer dar boas gargalhadas.

As séries não estão por ordem de melhores e piores - todos os títulos têm grande relevância entre o público apreciador de comédias de qualidade. Selecionamos séries clássicas de comédia, como Friends, assim como séries mais atuais que vem conquistando o grande público como On My Block.

Smartphones mais Vendidos

A seguir, você vai encontrar títulos de comédia que abrangem o gênero nas mais variadas formas, procuramos acrescentar séries com diferentes cenários e ambientação, a fim de agradar aos mais diversos gostos e preferências. 

Desde humor mais ácidos e reflexivos até os mais superficiais que beiram a insensatez; comédias que abrangem o cotidiano do personagens - as chamadas sitcoms - até as mais irreais, como comédias com zumbis e as fantasiosas animações, a exemplo de Rick and Morty.

Melhores Séries de Comédia para Assistir na Netflix

É um apreciador do catálogo da Netflix? Então dá uma olhada aqui no Blog da Cissa que está repleto de dicas de séries e filmes para assistir na Netflix. Agora se prepara, porque com certeza, você começa uma nova maratona de séries e risadas ainda hoje!

  1. Unbreakable Kimmy Schmidt
  2. One Day at a Time
  3. Disque Amiga para Matar
  4. Good Girls
  5. Friends
  6. Bem-Vindo a Família
  7. Jane a Virgem
  8. Brooklyn Nine-Nine
  9. SuperMães
  10. Love
  11. Amor Ocasional
  12. Os Thundermans
  13. Marlon
  14. Ela Quer Tudo
  15. Professor Iglesias
  16. Reunião de Família
  17. The Big Show Show
  18. Ashley Garcia
  19. Alexa e Katie
  20. Eu, Tu e Ela
  21. Fuller House
  22. The Good Place
  23. On My Block
  24. Cara Gente Branca
  25. Girlboss

1. Unbreakable Kimmy Schmidt

E porque não começar com uma das séries de comédia mais aclamadas? Unbreakable Kimmy Schmidt foi feita pela Netflix, criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock. Sua estreia inicial ocorreu em 2015 no canal National Broadcasting Company (NBC).

Porém o seu lançamento oficial ocorreu no dia 06 de março de 2015 na Netflix.

Kimmy (Ellie Kemper) viveu por 15 anos isolada da sociedade, acreditando assim que era uma das poucas sobreviventes de um apocalipse no qual destruiu a terra, então ela acabará de descobrir que foi enganada por todo esse tempo.

Após sua libertação ela decide seguir sua vida em frente, mudando-se do local e indo para Nova York, lá ela faz novos amigos e assim descobre um mundo totalmente novo e incrível, ela agora vai dar um passo de cada vez e assim desbravar seus novos desafios.

2. One Day at a Time

One Day at a Time é um série de comédia dramática em formato de sitcom, baseada na série de mesmo nome de 1975-1984. Elaborada por Glória Calderon Kellett e Mike Royce, junto de Norman Lear como produtor executivo.

Ela foi ao ar pela primeira vez no dia 6 de janeiro de 2017 pelo streaming da Netflix, no qual atuava como emissora original até 2019, passando seus direitos para Pop TV em 2020. 

Na trama conhecemos uma família americana, na qual suas raízes cubanas. A família é composta por Penélope Alvarez (Justina Machado), mãe recém-divorciada e ex-militar, sua filha adolescente Elena (Isabella Gomez), seu filho Alex (Marcel Ruiz) um pouco mais jovem.

Para administrar a família e ajudar na criação de seus filhos, ela conta com a ajuda de sua mãe Lydia Riera (Rita Moreno) e seu melhor amigo Schneider (Todd Grinnell).

3. Disque Amiga para Matar

Disque Amiga para Matar (Dead to Me), série essa de humor negro criada por Liz Feldman. A trama lançou na Netflix em maio de 2019, sua segunda temporada lançou em 8 de maio de 2020 e o streaming renovou a mesma para uma terceira e última temporada prevista para 2021.

Quem disse que desastres não podem criar grandes amizades? Disque Amiga para Matar é uma grande prova disso.

Jen (Christina Applegate) acabou de ficar viúva, pois seu marido faleceu em um acidente de carro e isso vem devastando sua vida, ela acaba conhecendo Judy (Linda Cardellini), na qual cria grandes laços e ali nasce uma grande amizade. 

Judy é uma mulher moderna e com uma mente bem aberta, mas ela esconde um segredo devastador.

4. Good Girls

Ainda nessa pegada de grandes amizades, temos a série Good Girls, série de comédia dramática criada por Jenna Bans. 

O lançamento da série aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2018 pela NBC. Já no streaming da Netflix seu lançamento internacional ocorreu em 4 de julho de 2018. 

As duas primeiras temporadas foram de total sucesso, já a terceira não foi assim tão bem aceita pelo público. Mas talvez pelo fato de que ela foi encurtada devido a pandemia do novo coronavírus e sendo assim a quarta temporada da série já vou engatilhada.

Quando as três mães de família Beth Boland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta), se veem passando dificuldades financeiras e materiais, elas resolvem mudar o curso das coisas.

Elas estão cansadas de perderem tudo que elas possuem e a única coisa que elas querem é dar conforto para seus filhos. Com isso, elas decidem assaltar um supermercado, na intenção apenas de roubar “um pouco” para sobreviverem.

O roubo é um sucesso, mas agora além do gerente do mercado que reconheceu uma das mulheres, elas terão em sua cola, um chefe da Máfia, as colocando em uma situação perigosa.

5. Friends

E em nossa lista não poderia faltar um dos maiores clássicos da comédia, o qual iniciou muitos dos seus telespectadores no mundo das séries de TV. Sem contar que é um professor nato. Quem nunca ouviu um amigo ou colega dizer: “Aprendi a falar inglês assistindo Friends!”.

Friends é um sitcom americano, criado por  David Crane e Marta Kauffman, ele foi apresentado pela NBC de 1994 a 2004, totalizando 236 episódios.

Morar em Nova York não é assim tão simples como muita gente imagina, mas para ter uma vida bem sucedida na cidade, seis jovens irão se unir, eles possuem laços familiares, românticos e de amizade. 

São eles: Rachel Green (Jennifer Aniston), uma jovem mimada dependente do pai e que acaba de largar o noivo no altar; Ela se muda e vai morar com a amiga de escola Monica Geller (Courteney Cox), uma mulher apaixonada por culinária.

Monica é irmã mais nova de Ross Geller (David Schwimmer), este é um paleontólogo apaixonado por dinossauros e que acabou de se divorciar, pois sua esposa descobre que é lésbica.

Temos ainda os vizinhos de Monica e Rachel, Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) ele é um ator fracassado, de raciocínio lento e uma fome sem fim, além é claro de ser um galanteador; Joey é colega de quarto de Chandler Bing (Matthew Perry), o qual possui um emprego desconhecido.

E por último temos a exótica Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), ela saiu de casa aos 14 anos e antes de conhecer seus amigos morava nas ruas, ela é massagista.

6. Bem-Vindo a Família

Aqui vai mais uma comédia e humor negro, a série espanhola Bem-Vindo a Família estreou na emissora de televisão TV3 em janeiro de 2018. Em julho de 2018 a Netflix adquiriu os direitos de transmitir a série mundialmente.

Durante a série, algumas referências de Modern Family e Shameless aparecem.

Em sua premissa já vemos logo de cara que se trata de uma família bem complicada. “Algumas famílias são de nascença. Outras, se formam ao longo de nossas vidas, enquanto isso elas escondem o cadáver do pai em um freezer.”

“Após descobrir que não estão no testamento, a segunda mulher do falecido e sua filha, irão unir forças para encobrir a morte, para assim manter seus privilégios.”

7. Jane a Virgem

E pra quem gosta das famosas telenovelas, temos Jane a Virgem (Jane the Virgin), dos gêneros comédia dramática e comédia romântica.

Desenvolvida por Jennie Snyder Urman, a trama estreou em outubro de 2014 e finalizou em julho de 2019 pela The CW.

A mesma é uma adaptação da telenovela venezuelana Juana la virgen de 2002, criada por Perla Farias.

Jane Villanueva (Gina Rodriguez) cresceu com dois ensinamento de sua abuela Alba Gloriana Villanueva (Ivonne Coll), que telenovelas são a melhor maneira de entretenimento, e que as mulheres devem proteger a sua virgindade a qualquer custo.

Ela chegou aos seus 23 anos, mas por um erro médico a vida de Jane Gloriana Villanueva está de ponta cabeça, se tornando assim uma verdadeira telenovela, igual ou até mais dramática que as que ela, sua avó e sua mãe Xiomara "Xo" Gloriana Villanueva (Andrea Navedo), costuma assistir.

Ela é noiva de um detetive, mas após uma consulta rotineira ao ginecologista, ela é acidentalmente engravidada. Mas isso é só o começo de TOOODDOOO rolo que virou a vida dela.

8. Brooklyn Nine-Nine

Para os amantes de comédia policial, temos também pois nossa lista possui comédia para todos os gostos e idades. Brooklyn Nine-Nine é uma comédia de 2013 que segue sendo transmitida, sendo que já se encaminha para a oitava temporada.

Ela é criada por Dan Goor e Michael Schur. Inicialmente pertencente a FOX, até 2018 e após isso pela NBC.

A série é ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, mais especificamente no Brooklyn. Acompanhando assim o imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg), que é liderado pelo capitão Raymond Holt (Andre Braugher).

O capitão é novo no batalhão e é bem sério, já Jake apesar de suas atitudes um tanto relaxada e meio infantis, ele tem uma alta taxa de prisões bem-sucedidas e casos bem resolvidos.

9. SuperMães

SuperMães (Workin’ Moms) é uma sitcom, na qual sua estréia ocorreu em sua emissora original CBC Television, no dia 10 de janeiro de 2017. A série é criada por Catherine Reitman e seu marido Philip Sternberg.

Após se conhecerem num grupo de mães em estado crítico, as mulheres Kate Foster (Catherine Reitman), Anne Carlson (Dani Kind), Jenny Matthews (Jessalyn Wanlim) e Frankie Coyne (Juno Rinaldi), elas acabam se tornando amigas.

A licença maternidade chegou ao fim e agora elas possuem uma nova missão, uma não, várias. Pois terão de conciliar suas vidas como mães, dando atenção aos seus filhos recém-nascidos e ainda realizando tarefas diárias como donas de casa, em busca de seus sonhos pessoais e realizações profissionais.

10. Love

Outra série de comédia romântica que queremos trazer para vocês é Love, sendo esta criada por Judd Apatow, Paul Rust, e Lesley Arfin, especialmente para a Netflix.

Sua primeira temporada estreou em 10 de fevereiro de 2016, já sua terceira e última temporada foi ao ar em 9 de março de 2018.

Mickey Dobbs (Gillian Jacobs) é a moça descarada, já Gus Cruikshank (Paul Rust) é o popular nerd bonzinho, sendo assim bem diferentes um do outro.

Ambos estão se recuperando de relacionamentos fracassados e terão ainda de enfrentar os altos e baixos que a intimidade pode oferecer, além do comprometimento e o descaso da vida adulta.

Em Love, vemos a hilária e dolorosa vida quando o assunto é amor, a trama narra as dificuldades enfrentadas ao criar e desfazer laços afetivos na vida moderna.

blog melhores filmes da netflix

11. Amor Ocasional

Amor Ocasional (The Hook Up Plan) é a segunda série francesa produzida para a Netflix. A comédia estreou no streaming em 7 de dezembro de 2018, sua segunda temporada foi ao ar em 11 de outubro de 2019.

No dia 26 de agosto de 2020 na França, foi lançado um episódio especial sobre a Pandemia de COVID-19.

Elsa (Zita Hanrot) está quase completando seus 30 anos, ela não se encontra feliz em seu emprego e é a única do seu ciclo de amizade na qual permanece solteira, estando ainda pendurada em seu ex-namorado que terminou tem dois anos.

Sem saber o que acontece com a jovem e o porquê de ela não arrumar um amor duradouro, seus amigos decidem lhe ajudar, então acabam contratando um acompanhante para levá-la em alguns encontros, na intenção de renovar sua fé em relacionamentos.

12. Os Thundermans

Como mencionado logo acima, aqui em nossa lista de melhores séries de comédia, possui histórias para todos os gostos e por isso, para quem gosta de super-heróis, essa é uma ótima pedida.

A série de comédia e ação Os Thundermans, conta a história de uma família de super-heróis. Na qual foi transmitida originalmente na Nickelodeon, com quatro temporadas e atualmente a sua primeira temporada está liberada no streaming da Netflix.

Os gêmeos de 14 anos Phoebe Thunderman (Kira Kosarin) e Max Thunderman (Jack Griffo), podem ser chamados de várias coisas, menos de normais - até porque eles não são mesmo.

Seus pais possuem super poderes e isso está no sangue. Eles acabam de se mudar para Hiddenville no Kansas, na intenção de levar uma vida normal. Mas manter seus super-poderes em segredo pode não ser tão simples assim, principalmente com Phoebe treinando para ser uma super-heroína, e Max que está voltando seu poder, para se tornar um super vilão.

13. Marlon

Marlon é uma série de comédia americana, encomendada pela NBC, no Brasil a série é transmitida pela Netflix. A trama é vagamente baseada na vida da estrela da série o ator Marlon Wayne.

Marlon Wayne (Marlon Wayans) é um pai meio sem jeito, mas muito amável, que ao lado de sua ex-esposa Ashley (Essence Atkins) - que é totalmente oposta a ele - eles criam seus filhos e não medem esforços para isto.

A ex esposa tenta dar conselhos a Marlon, mas ele não consegue conter sua personalidade e as consequências que sua fama trás. Mas apesar de todas as dificuldade, para Marlon a família está sempre em primeiro lugar.

14. Ela Quer Tudo

Ela Quer Tudo (She’s Gotta Have It), série de comédia dramática criada por Spike Lee. Ela é baseada no filme de mesmo nome de 1986. Dê início a Netflix encomendou 10 episódios da série, e com o sucesso da mesma a renovou para sua segunda temporada.

A estréia ocorreu em 23 de novembro de 2017 e sua segunda temporada veio ao ar em 24 de maio de 2019.

Desafiando os padrões da sociedade, a jovem Nola Darling (DeWanda Wise) é uma artista do Brooklyn, estando ela com seus vinte e poucos anos, ela é bem diferente das jovens de sua idade.

Em busca de sua própria identidade, ela divide seu tempo entre o trabalho, seus amigos e seus amantes Greer Childs (Cleo Anthony), Jamie Overstreet (Lyriq Bent) e Mars Blackmon (Anthony Ramos), tendo assim de fazer vários malabarismos para organizar os três relacionamentos.

15. Professor Iglesias

Professor Iglesias (Mr. Iglesias) também é uma série de televisão de comédia, ela estreou no streaming da Netflix no dia 21 de junho de 2019. Sendo estrelada por Gabriel Iglesias e como produtor executivo ao lado de Kevin Hench, Joe Meloche, Ron DeBlasio e Andy Ackerman.

Na trama acompanhamos a rotina de Gabe Iglesias (Gabriel Iglesias), ele é um professor do ensino médio público. Na intenção de ajudar além de lecionar, ele assume uma turma de alunos desajustados, mas muito inteligentes.

Seus esforços se voltam em fazer com que ele não passem pelo conselho estudantil e ao mesmo ajudar seus novos alunos a desbloquearem todo o potencial que existe dentro deles.

16. Reunião de Família

Aqui temos outra série de comédia que lançou na Netflix em 2019, mais especificamente no dia 10 de julho. Ela foi criada por Meg DeLoatch, em 09 de dezembro de 2019, ela ganhou um especial de feriado e em 20 de janeiro de 2020 a segunda parte da série foi lançada.

A família McKellen é um tanto quanto desajustada e agora eles viajam de Seattle, para uma cidadezinha na Geórgia. A vida no sul dos EUA, seus avós bem conservadores, o seu antigo estilo de vida serão um desafio para sobreviverem ali.

Mas mesmo assim eles decidem ficar em Columbus, Georgia para assim ficarem mais próximos a sua família, suas raízes e origens.

17. The Big Show Show

The Big Show Show é uma série de sitcom, criada por Josh Bycel e Jason Berger, ela estreou na Netflix no dia 06 de abril de 2020. Apesar de seu sucesso e de ter conquistado muitos fãs, ela foi cancelada em agosto de 2020, mas um especial de Natal está previsto para ser lançado em dezembro de 2020.

Na trama vemos o famoso lutador da WWE Paul Wight ou como ele é conhecido Big Show, em uma versão fictícia de sua vida. Ele está tentando se adaptar à nova vida, agora que está aposentado das lutas e com sua filha mais velha, a adolescente Lola Wight (Reylynn Caster), indo morar com ele, sua nova esposa e duas outras filhas.

18. Ashley Garcia

O Universo em Expansão de Ashley Garcia (Ashley Garcia Genius in Love), série de comédia criada por Mario Lopez e Seth Kurland estreou na Netflix em 17 de fevereiro de 2020.

Sua primeira temporada foi dividida em duas partes, sendo assim a parte 2 lançou no dia 20 de julho de 2020. Assim como The Big Show Show, a trama ganhou vários fãs, mas não alcançou o número de espectadores que a Netflix esperava.

Por isso a mesma foi cancelada em agosto de 2020, mas prometendo um desfecho com um especial de Natal, ainda para dezembro de 2020.

Ashley Garcia (Paulina Chávez) é uma prodigia engenheira robótica que possui apenas 15 anos de idade, sendo também uma cientista de foguetes. Ela se muda para a casa de seu tio Victor Garcia (Jencarlos Canela).

Victor é um treinador de futebol e ex-jogador de futebol americano, ele não faz ideia de como criar uma adolescente e diga-se de passagem que sua sobrinha é quase que mais madura que ele, rendendo assim muito entretenimento.

19. Alexa e Katie

Outro sitcom presente no streaming é Alexa e Katie, ela foi criada por Heather Wordham e estreou na Netflix em 23 de março de 2018.

São três temporadas da série, sendo a última dividida em duas partes como um fechamento da história.

Vizinhas e melhores amigas desde a infância, as adolescentes Alexa (Paris Berelc) e Katie (Isabel May), aguardam ansiosamente pelo o início do ano letivo, pois elas entraram no Ensino Médio, último passo antes da faculdade.

Mas um contratempo acontece quando uma delas descobre que está com câncer e precisará encarar o tratamento. Agora a missão delas é ainda maior, além de enfrentar uma doença tão cruel, elas precisam encarar as crises de sua idade e tentar se enturmar na escola, isso tudo sem perder o bom humor.

20. Eu, Tu e Ela

Eu, Tu e Ela (You Me Her) é uma série americana de comédia romântica, na qual um casal acaba entrando em um relacionamento a três, ou o famoso poliamor como é mais conhecido.

Criada por John Scott Shepherd, ela foi classificada como "primeira comédia poli romântica" na televisão. Lançada em 22 de março de 2016, no Brasil ela é transmitida pela Netflix.

Quando a vida amorosa de Jack (Greg Poehler) e Emma (Rachel Blanchard), cai na rotina eles decidem dar um gás a mais na relação. Os dois se amam, isso não é segredo para ninguém, vivem uma vida tranquila, mas parece que falta um “Q” a mais em sua relação.

Na intenção de reacender a chama ardente da paixão, os dois incluem em seu relacionamento a jovem e bela Izzy (Priscilla Faia). De início ela é a solução para o relacionamento dos dois, mas um deles acaba se apaixonando por ela e isso certamente não irá terminar bem.

blog as melhores smart tv´s da cissa magazine

21. Fuller House

Fuller House é uma comédia familiar, sendo um spin-off da sitcom de mesmo nome do ano de 1987, ela recebeu o selo de original Netflix, apesar de ter sido produzida por Jeff Franklin Productions e Miller-Boyett Productions em associação com Warner Bros. Television.

O marido de D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron-Bure), acaba de falecer e com isso, ela precisa cuidar sozinha de três filhos, Jackson (Michael Campion) que é um rebelde, Max (Elias Harger) é completamente neurótico e o pequeno Tommy (Dashiell e Fox Messit), que no início da série só sabe ser fofo mesmo.

Mas como se nada pudesse piorar, sua irmã caçula, aspirante a cantora Stephanie (Jodie Sweetin), resolve se mudar e ir morar com ela. Mas calma que ainda não acabou por aí, já são cinco pessoas sobre o mesmo teto.

Mas a melhor amiga de D.J., Kimmy (Andrea Barber) acaba de se divorciar e com isso ela e sua filha Ramona (Soni Nicole Bringas), não tem onde morar, com isso ela se comove e acaba às acolhendo para morar junto de sua família.

22. The Good Place

The Good Place é uma série americana de comédia e fantasia, criada por Michael Schur, exibida pela NBC de 19 de setembro de 2016 até 30 de janeiro de 2020. Sendo que no Brasil ela é transmitida pela Netflix.

Ao “acordar” Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) descobre que está morta e acaba de entrar na vida após a morte.

Porém ela é informada por Michael (Ted Danson), que ela está no Good Place - Lugar Bom, devido as suas boas ações, então ela imediatamente percebe que ocorreu um erro e que ela está ali porque eles pensam que ela é outra pessoa com o mesmo nome que o seu.

Ela não merece estar ali e tudo não se passa de um engano. Será que ela irá conseguir disfarçar o seu comportamento imperfeito, para não ser enviada ao Bad Place - Lugar Ruim?

23. On My Block

On My Block é uma série de comédia, com o título original Netflix, criada por Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez e Jeremy Haft. Ela lançou em 16 de março de 2018, ganhando assim mais duas temporadas nos anos seguintes.

Na trama acompanhamos a vida de quatro adolescentes Cesar Diaz (Diego Tinoco), Ruby Martinez (Jason Genao), Monsie Finnie (Sierra Capri) e Jamal Turner (Brett Gray).

Eles vivem em um bairro humilde de Los Angeles, enfrentam muita dificuldade no bairro em que moram e passam por vários desafios no colégio em que estudam.

O dinheiro no bolso é pouco, mas o companheirismo é grande, com isso o quarteto terá de enfrentar os desafios da vida com muito bom humor e fidelidade um pelo outro.

24. Cara Gente Branca

Cara Gente Branca (Dear White People) é uma sátira americana, baseado no filme de mesmo nome de 2014. A série foi encomendada pela Netflix, ganhando direção e roteiro de Justin Simien.

Na série acompanhamos um grupo de estudantes negros, que estão cursando uma importante Universidade dos Estados Unidos, na qual a maioria de seus estudantes são brancos.

Nela, vemos como os protagonistas lidam com o racismo dentro do campus da universidade. Após a festa de Halloween com o tema “blackface”, no qual foi organizado por alunos brancos, as tensões raciais começam a tomar conta do ambiente, no qual vem seguido de protesto e muita indignação.

25. Girlboss

Girlboss é uma série que se baseia na história de Sophia Amoruso, sendo ela um dos nomes mais respeitados no mundo da moda, sendo esta uma releitura bem livre sobre sua trajetória, criada por Kay Cannon.

Sophia Marlowe (Britt Robertson), acaba de perder o emprego e as coisas não estão nada bem para ela, pois o aviso de despejo também já foi acionado, mas ao passar em um brechó, uma luz se acende para a jovem.

Sophia Marlowe, iniciou sua carreira como vendedora de roupas antigas no eBay e com 27 anos ela tem uma marca multimilionária.

blog conheça nossa história

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.