As 17 Melhores Séries de Romance para Assistir na Netflix

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
03/12/2018 12.218 visualizações comentarios

As séries já tomaram conta do universo de entretenimento audiovisual, isto é fato, são infinitos títulos a um clique de distância. E como de costume, aqui na Cissa estamos sempre trazendo o que de melhor há no mundo dos filmes e séries, bem como àqueles que integram o vasto catálogo da Netflix.

Se você chegou até aqui é porque, muito provavelmente, está em busca de uma boa série romântica para assistir. Então prepara a pipoca e um bom tempo livre porque separamos as 17 melhores séries de romance disponíveis para ver na grandiosa plataforma de streaming.

Blog Smarts Netflix

Romance é um dos gêneros mais desenvolvidos nos mais diversos campos artísticos, no que diz respeito a séries estamos muito bem servidos. A Netflix além de suas maravilhosas criações originais como As Telefonistas, ainda disponibiliza os melhores  títulos de outras produtoras como Reign e Gossip Girl.

A seguir, separamos as séries de romance mais bem aceitas pelo público nos últimos tempos, alguns títulos mais recentes, outros mais antigos, mas todos caíram no gosto do grande público. Importante deixar claro que, a ordem das séries na lista não diz respeito ao seu grau de importância, nossa intenção é disponibilizar opções que contemplem as mais variadas preferências.

Sendo assim, tomamos cuidado de incluir na lista séries de romance dos mais variados tipos, a fim de agradar gregos e troianos, bem como oferecer opções de bom entretenimento para os mais diversos gostos. Separamos comédias românticas, romances históricos, uns mais “conto de fadas”, outros mais trágicos, romances dramáticos, romances proibidos e muito mais!

Veja também:
→ Melhores Filmes de Romance para Assistir na Netflix
→ Melhores Séries de Ficção Científica para Assistir na Netflix
→ Melhores Séries de Terror da Netflix

Mas chega de introdução e vamos logo ao grande show! Acompanhe agora as séries mais apaixonantes da Netflix.

As 17 Melhores Séries de Romance para Assistir na Netflix

1. As Telefonistas

A trama da série As Telefonistas  é ambientada nos anos 20, por onde somos levados  a acompanhar a história de quatro mulheres, cada uma vinda de uma região diferente da Espanha, ambas para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa na cidade de Madri.

Partindo desta premissa, as protagonistas desta inspiradora história vão nos proporcionar momentos de romance, é claro, mas também de amizade e muita persistência em busca de suas realizações, que em meio a uma época onde os direitos das mulheres basicamente não existiam, suas lutas não serão nada fáceis.

Juntas, quatro amigas partem em suas jornadas rumo ao amor e ao sucesso, mesmo que tenham que enfrentar situações nada agradáveis - onde vale a pena ressaltar a seguinte passagem da história: “Uma personagem precisa de uma autorização escrita do marido para sacar dinheiro no banco”.

Só esta pequena sinopse já é motivo suficiente para maratonar a série As Telefonistas, e olha que tem muito mais elementos que agregam a qualidade da trama, como fotografia, figurino e cenários impecáveis, tal como trilha sonora e elenco principal cativante.

2. Os Inocentes

Os Inocentes é uma série original Netflix, lançada recentemente na plataforma, a história mescla romance e mistério em uma ambientação sobrenatural, entregando uma proposta que sem dúvidas vai fazer com que Os Inocentes seja sua nova série para maratonar.

Esta série da Netflix é sobre um romance adolescente onde, June (Sorcha Groundsell) e Harry (Percelle Ascott), um casal apaixonado que decide fugir de cada e deixar suas famílias problemáticas para trás. Sem fazer ideia do rumo que os espera.

Os planos do casal começam a mudar quando June descobre ser capaz de se transformar em outras pessoas, uma premissa super interessante, e que está longe de ser apenas isso. A narrativa é embalada pelo romance e amor entre os dois jovens, este é o ponto central da série, onde o casal terá que lidar e por a força do amor à prova quanto às divergências e acontecimentos.

Em oito episódios de sua primeira temporada (até o momento), Os Inocentes se desenvolve muito bem, apresentando uma história consistente, que envolve e nos faz clicar rapidamente para assistir ao próximo episódio quando o atual termina.

Uma trama de romance muito bem construída, envolvida em diversos outros arcos, que se conectam e ganham desfecho inteligente. Uma obra que mostra a capacidade da Netflix de produzir boas séries, seguindo a linha de perspicácia de The OA e Stranger Things.

3. One More Time

One More Time é uma série coreana (Dorama) original Netflix, ela se desenvolve em uma temporada de 8 episódios. Diferente do “padrão” dos Doramas, este conta com episódios menos extensos, mas consegue entregar uma história completa e super envolvente.

Em One More Time acompanhamos Yoon Tan, até então vocalista de uma banda indie, a qual mesmo existindo a anos, não faz sucesso. E este é apenas um dos pontos, já  que Yoon Tan está exausto da vida que leva, onde ele acredita que nada dá certo, descontando tal frustração até mesmo na sua namorada.

Após tomar algumas atitudes, sem ligar à quem poderia afetar, Yoon Tan sofre um acidente e quando acorda está no dia anterior. Daí em diante, “saltos no tempo” o farão enxergar a importância das coisas e pessoas a sua volta, das quais ele não valorizava e acreditava merecer mais.

Assim que se dá conta do que está acontecendo, Yoon Tan  vai então começar a mudar algumas coisas na sequência dos acontecimentos do dia que se segue. Conforme a repetição vai acontecendo e  acompanhamos as escolhas do protagonista é que vamos entendendo o porque daquilo estar acontecendo. Mas aí você vai precisar assistir para descobrir o desfecho desta história, tirar suas próprias conclusões e reflexões.

4. Love

Agora uma comédia romântica para integrar as melhores séries de romance da Netflix, trazemos Love, uma criação de Judd Apatow que conta a história do moderno relacionamento de Mickey (Gillian Jacobs) e Gus (Paul Rust), ambos saídos de relacionamentos recentes traumáticos, encontram certo conforto um no outro.

Love é um olhar sobre lacunas reais do relacionamentos contemporâneos, nos quais, através de Mickey e Gus acompanhamos a dificuldades da intimidade, compromisso e as exigências da vida adulta.

Em meio a altos e baixos, situações constrangedoras, decepções e humor ácido a relação dos protagonistas desconstrói estereótipos, mesmo que enganando a primeira vista sobre o que estamos prestes a assistir.

O que poderia ser a já tão comum história de um nerd que se apaixona pela garota descolada, vai tomar rumos completamente diferentes, colocando em nossa frente um conto “típico atípico”. Para saber onde essa comédia romântica ousada vai parar, só dando play na série, que está disponibilizada na íntegra no catálogo da Netflix.

5. Shadowhunters

Shadowhunters é uma série com grande relevância na plataforma da Netflix, e ganha espaço em nossa lista de melhores séries de romance da Netflix. Com uma narrativa que envolve muitos romances, embalados por magia, anjos, demônios, vampiros, lobisomens, caçadores e outras criaturas sobrenaturais que vivem nas sombras e em paralelo com o mundo humano.

A narrativa é baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais escritos por Cassandra Clare. E acompanha a jovem Clary, que ao completar 18 anos tem seu mundo virado de cabeça para baixo, ao ter sua mãe sequestrada por seres misteriosos, de uma realidade da qual ela vai descobrir fazer parte e ser mais relevante do que imagina.

Atrás de respostas, Clary embarca em uma aventura que envolve sua descoberta como ser descendente de uma antiga linha de Caçadores de Sombras, terá que aprender sobre seu passado e decidir o futuro.

Em meio a isso, conhece o misterioso Caçador de Sombras Jace, um sujeito que a ajuda, desafia e vai se tornar muito mais que apenas um amigo. Mas este romance também está longe de ter uma história simples. Não apenas, a série Shadowhunters se aventura em meio a romances apaixonantes e envolventes. E já possui 3 temporadas para chamar de sua, com muita história de seres mágicos e encantadores, com desenvolvimentos completamente envolventes.

6. OutLander

A série Outlander é baseada na obra literária de mesmo nome da autora Diana Gabaldon. Na narrativa acompanhamos Claire Randall (Caitriona Balfe) uma jovem enfermeira na Segunda Guerra Mundial que, durante um passeio para se reaproximar de seu marido Frank (Tobias Menzies), ela acaba descobrindo um misterioso portal que a transporta para o ano de 1743.

Nesse novo e confuso ambiente, em meio a perigos, aventuras e desafios, Clare conhece Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem guerreiro escocês que vai conquistar seu coração, e deixá-la dividida entre dois homens distintos, em duas vidas diferentes.

Dramas, aventuras, emoções, história, viagem no tempo e muito romance, em meio a uma fotografia e cenários incríveis, fazem de Outlander uma série encantadora e envolvente.

A obra vai muito além de um romance épico com viagens no tempo, abrangendo o  desenvolvimento do papel da mulher na sociedade onde, através de Clare, presenciamos a construção de uma personagem forte que busca por seu lugar, que em meio aos mais diversos desafios ainda deixa claro o que pensa e age conforme a sua verdade.

7. Gilmore Girls

Gilmore Girls nos apresenta a história da mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha adolescente Rory. A história gira em torno da relação de mãe e filha, mas nada impede que a trama nos traga grandes romances que serão vivenciados pelas duas protagonistas e seus respectivos pretendentes.

A série Gilmore Girls ganhou o coração do público durante os anos de 2000 e 2007, mas caso você ainda não conheça a emocionante e cômica história de Lorelai e Rory, vale conferir as 7 temporadas que estão disponíveis na íntegra na Netflix.

E quando chegar ao fim das 7 temporadas e ficar com aquele gostinho de quero mais, a Netflix providenciou isso também. Em 2016 a gigante de streamings lançou um especial da série em 4 generosos capítulos.

O nome do especial da Netflix é Gilmore Girls: Um Ano Para recordar, onde 10 anos após o fim do último episódio da série, somos convidados a presenciar mais um pouco desta envolvente história de mãe e filha, seus amigos, familiares e envolvimentos amorosos.

Gilmore Girls é uma série excepcional, cheia de ensinamentos e reflexões, faz rir e chorar, é leve, divertida e completamente apaixonante. E vale deixar claro que, é super viciante, maratonar as 7 temporadas de uma vez pode acontecer com você, sem que nem mesmo se dê conta.

8. Jane The Virgin

Jane The Virgin é um título bem autoexplicativo para uma série, de qualquer forma vale deixar claro que Jane - personagem principal dessa nada comum história - é virgem, mas isso não a impediu de ficar grávida.

Em meio a uma série de acontecimentos, Jane que sempre fora convencida por sua avó de que a virgindade deve ser protegida e não banalizada e que novelas é a melhor forma de entretenimento, agora se vê em meio a uma trama digna das novelas que assiste, pois devido a um erro médico, acabou sendo inseminada artificialmente por engano.

Agora, aos 23 anos, Jane terá que amadurecer, fazer escolhas e tomar decisões que podem mudar sua vida para sempre. Ah! vale dizer ainda que Jane é noiva do detetive Michael, com quem pretendia perder a virgindade apenas depois do casamento.

Em meio aos acontecimentos, o que pode acontecer com seu relacionamento? e a sua avó? Surpresas não param de acontecer, principalmente ao sabermos de quem é o esperma que fora inseminado em Jane e tudo o que isso pode acarretar. Bem, para isso só dando play na série Jane The Virgin que está disponível na Netflix.

9. O Tempo Entre Costuras

O Tempo entre Costuras é uma daquelas histórias de como a nossa vida pode mudar completamente, de uma hora para outra, sem que possamos controlar as coisas vão acontecendo e nos levando por rumos que nunca imaginamos antes. E adivinha só quem é o principal causador? Isso mesmo, o Amor!

Baseado no livro homônimo de Maria Dueñas, a série O Tempo Entre Costuras nos leva a conhecer a história de Sira Quiroga (Adriana Ugarte), uma jovem costureira que vive junto a sua mãe na tradicional  Madri dos anos 1934.

Mas sua vida vai ser completamente transformada quando ela se apaixona e decide ir junto ao seu amado para Marrocos. Esta decisão impulsionada por estar cega de amores vai acabar lhe acarretando muitos infortúnios onde, Sira vai acabar se tornar espiã dos aliados durante a guerra civil Espanhola.

Nesta história de amores e acontecimentos inesperados, acompanhamos Sira Quiroga rumar uma narrativa que, inteligentemente consegue harmonizar importantes fatos históricos com um romance avassalador.

 10. Please Like Me

Uma comédia envolta de muitos romances, dramas, tragédias e tratando temas mais que precisos na sociedade atual. Please Like Me nos envolve na história do jovem Josh e seus relacionamentos amorosos, bem como familiares e amigáveis.

O protagonista Josh é interpretado pelo ator Josh Thomas que, também é o criador, roteirista e produtor da série, na qual torna algumas de suas experiências reais em conteúdos muito bem aproveitados e desenvolvidos em meio ao seu ótimo humor sarcástico e ácido.

Durante curtos episódios que se desenvolvem em menos de meia hora, acompanhamos as mais envolventes histórias de uma vida mais que “comum”. Sexualidade e transtornos mentais são apenas alguns dos temas abrangidos na série, com muita propriedade e muito bem desenvolvidos, nos fazem refletir e pensar sobre elementos que circundam a mente e as necessidades humanas.

Com o passar dos episódios, ao que acompanhamos a história de cada um em cena, fica difícil não desejar que o amor dê certo para todos eles. Até lá, podemos acompanhar seus mais diversos relacionamentos amorosos, tanto do protagonista, quanto daqueles à sua volta, que vão nos render ótimos momentos em frente a tela.

11. LoveSick

Escreva LoveSick na busca da Netflix e encontre a seguinte sinopse: “Em busca do amor verdadeiro, Dylan é diagnosticado com clamídia. Com os amigos Evie e Luke, ele revive seu passado amoroso ao informar o quadro a todas as ex”. Por si só já uma premissa que nos instiga a ver o desenrolar e desfecho dessa história e, garantimos que dar o play na série é divertimento na certa.

LoveSick, com muito humor, explora os altos e baixos dos relacionamentos amorosos do protagonista. E além de seu antigos relacionamentos que acompanhamos através de flashbacks, ainda tem o ponto chave da série: Evie já foi apaixonada secretamente por Dylan, o mesmo também alimenta sentimentos por Evie, mas agora ela está noiva de outro!

Só assistindo as 3 temporadas de LoveSick para descobrir o desfecho dessa dramédia recheada de desventuras amorosas. Uma história de amizades e amores, que vale a pena ser vista e é de fato, uma ótima opção para maratonar no fim de semana.

12. The End of the F***ing World

The End of the F***ing World apresenta o relacionamento peculiar de James (Alex Lawther) e Alyssa (Jessica Barden), ambos adolescentes excêntricos que encontram um no outro a parceria perfeita para realizar seus respectivos planos.

Uma história um tanto quanto peculiar, por vezes bizarra, mas ainda assim romântica e divertida! James que acredita ser um psicopata, cansou de matar animais e agora quer matar uma pessoa, Alyssia uma garota rebelde, não se dá muito bem socialmente e a fim de fugir de seus problemas familiares, embarca com James em uma jornada sem regras e sem destino certo.

Sua primeira temporada está disponível na Netflix e a plataforma já declarou que uma segunda temporada vem por aí. E ao chegar ao fim do último episódio da temporada você vai agradecer por isso, afinal de contas, precisamos saber o que acontece após os fortes e possivelmente trágicos acontecimentos da última cena.

Uma história de amor desajustado e atípico, amadurecimento e aprendizado, The End of the F***ing World tem a fórmula perfeita para te prender em frente a tela e te fazer assistir a todos os episódios de uma vez só, já que são apenas oito episódios com cerca de 20 minutos cada.

13. Easy

Easy tem como ponto central os relacionamentos amorosos, nas mais diversas formas, bem como expectativas, possibilidades e crises. A cada episódio acompanhamos os dilemas de um casal diferente, que envoltos no moderno mundo de relacionamentos amorosos vivem as aventuras e desventuras dos romances em meio a nuances de amor e tecnologia.

A série Easy segue uma linha cômica, mas nua e crua sobre a forma de nos relacionarmos com outras pessoas, bem como com nós mesmos. Seja pessoalmente ou por uma rede social, independente de idade, sexualidade, crenças e escolhas pessoais, o amor é válido em todas as suas formas.

No elenco, nomes consagrados no mundo cinematográfico como Dave Franco e Orlando Bloom que, vindos de grandiosas e fantásticas produções, vivem personagens bem comuns e nada heróicos nesta série original  Netflix.

A cargo de Joe Swanberg a produção e direção de Easy se sai muito bem em nos fazer presenciar de modo natural e realista, os mais variados tipos de romances em diferentes fases e os rumos de cada história, que dependem apenas das escolhas e decisões das pessoas envolvidas.

14. Crazy Ex-Girlfriend

Crazy Ex-Girlfriend é uma comédia musical, com referências desde grandes espetáculos da Broadway até boy bands da década de 90, se isso cai no seu gosto, perfeito, se não, ainda assim aconselhamos assistir esta série, pois ela vai muito além.

Para contextualizar, Rebecca (Rachel Bloom) teve um lindo e apaixonante romance de verão com Josh Chan (Vincent Rodrigues III) a 15 anos atrás. Agora, o que ela não poderia imaginar era encontrar seu amor adolescente andando pelas ruas de Nova York, mais improvável ainda é ela decidir que quer reatar com o rapaz.

Deste ponto em diante somos levados a acompanhar uma história que acredite, vai muito além do título, não espere ver uma mulher correndo atrás do “homem dos seus sonhos”, falar mais sobre a trama seria spoiler, mas não deixe de conferir esta inspiradora história na netflix.

A série Crazy Ex-Girlfriend se desenvolve em nuances de fazer rir, chorar, refletir e amar, é uma comédia, mas aborda temas sérios, é um romance e ensina a amar as pessoas, mas também a se amar; é repleta de representatividade e conta com uma protagonista forte, mas não perfeita, “bem sucedida” profissionalmente, mas que procura por aceitação e realização.

15. Gossip Girl

Jovens ricos na cidade de Manhattan conduzem a história de Gossip Girl, em meio a romances, muito glamour e luxo, há espaço para segredos, intrigas e ameaças.

A série acompanha um grupo de estudantes pertencentes a elite de Nova York, onde parecem se safar de tudo, bem como ter o que querem, quando querem. É o que parece, mas não a total realidade, principalmente quando viram alvos de um blog anônimo que segue e expõe todos os seus passos.

Gossip Girl foi lançada em 2007, depois de 6 temporadas de sucesso, chegou ao fim em 2012. É bem provável que caso não tenha assistido a essa série, no mínimo já ouviu falar ou viu alguma referência e posts nas redes sociais.

Um fenômeno no mundo das séries teen, Gossip Girl é aquela série para ver e rever diversas vezes, para se apaixonar de novo e de novo com romances épicos, tal como turbulentos.

16. Eu, Tu e Ela

Eu, Tu e Ela é uma série da Netflix que abrange um tema atualíssimo, o poliamor, mas não se apega em certo ou errado, apenas anda livremente pelas nuances do que é amar, casamentos e, como se já manter uma relação a dois saudável não fosse complicado o suficiente, o que pode acontecer quando existe uma terceira pessoa?

Bom, essa a premissa da série Eu, Tu e Ela que parte do ponto em que um casal que se ama, mas com a relação caindo na mesmice acabam envolvendo uma terceira pessoa na relação, tudo toma rumos inesperados quando ambos se apaixonam pela garota.

A série se desapega dos costumes tradicionais no que diz respeito aos relacionamentos amorosos, abrindo uma nova janela onde, é possível ter uma nova perspectiva sobre uma forma de experienciar uma relação que já é bem comum em nossa sociedade atual, mas por vezes, é vista como algo estranho que “afeta” os dilemas morais.

De qualquer forma, este romance de não duas, mas três pessoas, merece sem dúvidas lugar em nossa lista de melhores séries de romance da Netflix. Porque em meio a tantas divagações, é disso que a série fala, amor, mesmo que de uma forma menos “típica”, não deixa de ser real.

17. Reign

Reign decorre-se em mostrar a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, a trama é inspirada em fatos históricos reais, mas divaga pelo campo da magia, bem como envolve o telespectador em mistérios, suspense e ainda encanta com uma fotografia fantástica, cenários e figurinos impecáveis.

O ponto de partida da trama dá-se quando Mary, ao ter sua integridade ameaçada, é enviada para se casar com o futuro rei da França, Francis. Tal união já era prevista desde de sua infância, com intuito de unir a Escócia e a França.

Mas não será nada simples, principalmente por a trama ser cheias de falsas e meias verdades, intrigas, romances inesperados, magias e profecias. Ao mesmo tempo em que pretende salvar seu país, Mary terá que salvar a si própria, enfrentar os mais diversos e desafiadores percalços, bem como lidar com seus sentimentos.

Prepare-se para presenciar algumas tragédias e infortúnios na trajetória que as 4 temporadas da série Reign apresenta. Mas claro que, em meio a tudo isso, ainda somos levados a acompanhar o florescer de um amor lindo e envolvente, que tão forte como é, será capaz de resistir às mais diversas limitações, rompendo barreiras e vencendo inimigos.

Comentários