Seu carrinho está vazio

As 15 Melhores Séries de Suspense da Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/04/2020 131.091 visualizações comentarios

A Netflix já conquistou os corações de milhares de assinantes, com suas produções independentes e terceirizadas. Na plataforma de streaming mais amada do mundo, você encontra filmes e séries de diversos gêneros, para assistir sozinho ou com a família inteira, documentários, animes, programas de humor e muito mais. Não importa o que você prefere assistir, joga na Netflix que você encontrará algo que lhe agrade.

Blog Smarts Netflix

A grade de filmes e séries é bem extensa e para ajudar você, nós da Cissa Magazine, construímos algumas listas de diferentes gêneros, desde os melhores filmes, até os melhores documentários.

Veja também:

→ Melhores Filmes do Ano na Netflix
→ Principais Estreias da Netflix
→ Filmes de Terror na Netflix
→ Filmes de Drama na Netflix

Então sem mais delongas. Abaixo você irá encontrar as melhores séries de suspense, disponível na Netflix na atualidade. E como um bom suspense requer uma pitada de terror ao drama, mexendo com seu psicológico e até mesmo despertando uma certa angústia. 

*Lembrando que a Netflix renova o seu catálogo constantemente, o que significa que algumas séries podem ficar indisponíveis futuramente.

As 15 Melhores Séries de Suspense da Netflix

Stranger Things

Stranger Things é sem sombra de dúvidas uma das séries de mistério com maior popularidade, entretendo e conquistando a quem a assiste. Uma produção norte-americana, original Netflix.

Considerada uma série teen, Stranger Things conseguiu conquistar um amplo público, graças a sua história, que envolve drama, suspense, terror, ficção científica e fantasia. A série Stranger Things, possui ainda um elenco de peso e alguns personagens se destacaram durante o longa.

Stranger Things, foi criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, onde a série possui várias referências aos anos 80, passando-se assim na mesma época. As grandes inspirações dos irmãos são Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.

Como mencionado a série Stranger Things, passa na década de 1980, contando assim sobre a reviravolta ocorrente na cidade, após o desaparecimento de um garoto. Os amigos do rapaz desaparecido, se unem para começar as buscas pelo rapaz, em meio a isso tudo, eles encontram muitos segredos por trás da pacata cidade Hawkins. Entre estes mistérios estão as forças sobrenaturais que rondam a cidade e uma garota misteriosa com poderes surpreendentes.

A Netflix disponibilizou a primeira temporada de Stranger Things em julho de 2016, com oito episódios. Com a boa repercussão, ainda em 2016 foi anunciado sua segunda temporada. Mas o lançamento da segunda temporada de Stranger Things, ficou apenas para outubro de 2017, com nove episódios e em dezembro foi anunciado que teria uma terceira temporada. Para a tristeza dos fãs de Stranger Things, sua terceira temporada foi lançada apenas em setembro de 2019. Mas para alegrar os corações de quem é apaixonado pela turminha, A Netflix já anunciou que Stranger Things, terá uma quarta temporada, mas ainda não possui previsão de estreia.

Dark

Os casos de desaparecimento são comuns em séries e filmes de suspense, em Dark não é muito diferente. A websérie Dark, vem conquistando milhares de pessoas, que acabam ficando intrigadas em tentar descobrir o que acontece com o tempo.

Uma série original Netflix, Dark foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, sendo a primeira série alemã original na plataforma de streaming. 

A série Dark, se dá início quando dois garotos desaparecem na pequena cidade de Winden na Alemanha. Relações frustradas, segredos do passado e vidas duplas, são apenas alguns detalhes que se passam em Dark. 

Dark, traz a abordagem de viagem no tempo, o entrelaçamento temporal e até mesmo o buraco de minhoca, teoria estudada pelos físicos Albert Einstein e Nathan Rosen. A série mostra a conexão entre passado, presente e futuro, onde a primeira temporada acontece maior parte do tempo em 2019, mas com histórias conectadas em 1986 e 1953, como um ciclo de acontecimentos que se repetem a cada 33 anos. Na segunda temporada de Dark, a história se passa em 2020, 1987 e 1954, com saltos no tempo, mostrando o ano de 2053 e 1921.

A primeira temporada de Dark, teve sua estréia na Netflix em dezembro de 2017, com dez episódios. Já a segunda temporada de Dark, foi lançada na plataforma em junho de 2019, mas especificamente no dia 21. A segunda temporada foi lançada na Netflix nesta data de propósito, pois é a mesma data em que ocorre o primeiro episódio. A terceira temporada de Dark, ainda não possui data de lançamento, mas ao que tudo indica, já foi iniciado suas gravações e será o fechamento deste ciclo.

The Sinner

Suspense, drama e crime, deixam os olhos dos espectadores vidrados ao assistir The Sinner, que originalmente foi concebido como uma “minissérie”. 

A série The Sinner, foi baseada no livro, que leva o mesmo nome, feito pela escritora de crimes, a alemã Petra Hammesfahr.

São duas temporadas disponíveis na Netflix de The Sinner, mas são temporadas independentes, então você não precisa necessariamente assistir uma, para iniciar a outra. Mas já vamos logo avisando que as duas valem muito apena.

Na primeira temporada de The Sinner, o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) investiga o caso de Cora Tannetti (Jessica Biel). Cora matou um homem na praia, em frente a seu marido, filho e milhares de pessoas ali presente. Ambrose está tentando entender o que levou Cora a cometer este assassinato, mas para isto, terá que ir a fundo em seu passado e desenterrar lembranças que trarão ainda mais frustração a moça.

Já na segunda temporada de The Sinner, a detetive Heather Novack(Natalie Paul), pede ajuda a Ambrose, para investigar Jullian(Elisha Henig). Um garoto que supostamente matou seus pais em um motel de uma cidadezinha. E agora Heather e Ambrose terão de entender o que levou o garoto a fazer isto e qual a sua verdadeira origem. 

Para os fãs e apaixonados pela série The Sinner, temos uma boa notícia. The Sinner, terá uma terceira temporada, que será disponibilizada também na plataforma de streaming Netflix, mas ainda não possui data prevista para seu lançamento.

Bates Motel

Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, Bates Motel, vem trazendo em sua bagagem milhares de fãs que acompanham a série desde sua estréia em 2013.

Bates Motel não é uma série de suspense qualquer, ela envolve drama e uma bela pitada de terror psicológico. 

Baseada no filme Psicose de 1960 do diretor Alfred Hitchcock, Bates Motel conta a história de Norman Bates e de sua mãe Norma. Após a misteriosa morte de seu marido, Norma decide-se se mudar para a cidade de White Pine Bay, para começar com seu filho uma vida nova. Ao comprar um motel velho e uma mansão Norma acredita que suas vidas tomaram um novo rumo, mas o que ela não esperava, era que o estado mental de Norman os levaria para um caminho violento e sombrio. 

Bates Motel, foi desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano, teve produção da Universal Television e exibida inicialmente na A&E. Com estreia em 18 de março de 2013, a primeira temporada de Bates Motel, foi ao ar com 10 episódios. A segunda temporada de Bates Motel, foi ao ar em 3 de março de 2014, já sua terceira temporada lançou em 9 de março de 2015. Com o lançamento de uma temporada por ano, a quarta temporada de Bates Motel foi ao ar em 7 de março de 2016 e sua quinta e última temporada teve seu lançamento em 20 de fevereiro de 2017, encerrando seu ciclo.

Sherlock

 

Baseada na história do detetive Sherlock Holmes, a série é um drama policial cheio de suspenses. Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, teve seu primeiro episódio lançado em 25 de julho de 2010.

Na série Sherlock, o detetive terá que resolver uma série de mistérios em Londres. Para lhe ajudar, Holmes contará com seu amigo o médico Dr. John Watson, que acaba de voltar da Guerra no Afeganistão. As habilidades de Holmes como uma bela dedução e olhos bem observadores vão ganhando seu destaque no decorrer da série. Watson conta as aventuras de Holmes em seu blog, fazendo assim, com que ele se torne uma celebridade. Agora o governo e pessoas comuns estão em busca de ajuda e contatam Holmes para isto. 

São quatro temporadas de Sherlock disponíveis na Netflix, cada uma delas conta com apenas três episódios, mas que te envolve do começo ao fim. A quarta temporada de Sherlock finalizou em 2017 e a rumores que pode sair uma quinta temporada, mas que não teve início de gravações ainda.

Black Mirror

 

São cinco temporadas disponíveis na Netflix de Black Mirror. A tecnologia avança a cada dia e é este avanço que a série pretende mostrar ao longo de seus capítulos. 

Ficção científica, terror psicológico e suspense, cada capítulo de Black Mirror, é independente e traz uma história nova a ser compreendida. Centrada em apresentar temas obscuros da sociedade moderna e das consequências da tecnologia. 

Criada por Charlie Brooker, Black Mirror foi ao ar primeiramente na emissora Channel 4 em dezembro de 2011. A Netflix veio a comprar a série em setembro de 2015, onde a plataforma encomendou uma terceira temporada. 

É difícil falar na série em um todo, pois como o próprio criador de Black Mirror disse, “cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora”. 

A terceira temporada de Black Mirror, encomendada pela Netflix, chegou dividida em duas temporadas de seis episódios. A quarta temporada foi lançada em 29 de dezembro de 2017 e apesar de de ter sido anunciada em março de 2018, a quinta temporada de Black Mirror, teve sua estréia apenas em 5 de junho de 2019.

How to Get Away with Murder

 

How to Get Away with Murder, possui cinco temporadas disponíveis na Netflix e é uma das séries criminais mais amadas. Pois a série não envolve apenas crime e defesa, ela traz mistério, suspense e aquele toque especial de drama. 

A série How to Get Away with Murder, foi criada por Peter Nowalk e é distribuída pela ABC Studios.

Ao protagonizar a série, a atriz Viola Davis, foi a primeira mulher afro-americana, que ganhou um Emmy, com o título de Melhor Atriz em Série Dramática, recebendo ainda prêmios da SAG Awards por melhor performance e do Image Award de melhor atriz. 

No decorrer da série, ela irá se desenvolver em volta da vida de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal. Annalise é ainda professora na Universidade de Middleton e seleciona cinco de seus alunos para trabalhar com ela em seu escritório. Indo um pouco mais a fundo, Annalise é casada com um psicólogo renomado, mas possui uma relação sexual com um detetive de polícia. Sua vida vira de ponta cabeça, tanto a pessoal, quanto a profissional, onde ela e seus alunos se vêem envolvidos em um caso misterioso de assassinato.

São cinco temporadas disponíveis na Netflix, pois apesar de já existir uma sexta temporada de How to Get Away with Murder, ela ainda não foi disponibilizada na plataforma de streaming.

Scream

 

Sabe aquele suspense com cenas de muito terror, que deixam a gente sem fôlego? Está é a Scream. Uma série de televisão americana, transmitida pela MTV. A série Scream foi baseada nos filmes que levam o mesmo nome.

Scream inicia logo depois que uma série de bullying resultam em um assassinato e está cena de violência traz a memória de uma série de assassinatos recorrentes na cidade de Lakewood e que possivelmente inspirou o novo serial killer. Um grupo de adolescentes. Dois velhos amigos tentando uma reconexão. Amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas, ninguém está seguro em Scream, onde um terrível assassino está com sede de sangue. 

Na Netflix, estão disponibilizadas duas temporadas de Scream, apesar de ela possui uma terceira temporada toda repaginada, iniciando do zero com um elenco e produção nova, ela ainda não está disponibilizada na plataforma.

A Maldição da Residência Hill

 

A série de televisão americana A Maldição da Residência Hill, oferece terror sobrenatural, com drama e suspense sendo a cereja do bolo. 

Criada por Mike Flanagan, A Maldição da Residência Hill é baseada no livro de mesmo nome da escritora Shirley Jackson no ano de 1959.

Uma série original Netflix A Maldição da Residência Hill, foi lançada em 12 de outubro de 2018. 

A trama se inicia, quando uma família se muda para a mansão Hill, no ano de 1992. A intenção inicial do casal, era reformar a mansão e futuramente vendê-la por um preço maior. Mas alguns elementos sobrenaturais existentes na casa, acabam mudando os planos dos Crain, além de deixar marcas terríveis e inesquecíveis em sua família. Os anos se passam e agora os irmão já crescidos terão de enfrentar novas forças sobrenaturais e bater de frente com fantasmas do passado. A velha mansão Hill possui um laço muito forte com a família Crain e deseja todos de volta ao lar, quem sabe até seus planos sejam para sempre.

Até o momento só possui uma temporada de A Maldição da Residência Hill, mas para os fãs que estão ansiosos, podem se preparar, que em 2020 vem uma nova temporada de terror. Pois na própria plataforma encontramos um anúncio onde diz “O medo continua em 2020”, então já podemos esperar ansiosamente pela segunda temporada de A Maldição da Residência Hill.

Twin Peaks

 

Como já mencionamos, um bom suspense necessita de uma bela pitada de terror e drama. E podemos garantir que Twin Peaks, possui de sobra.

A série Twin Peaks é uma continuação homônima da série apresentada em 1990. Criada por Mark Frost e David Lynch, Twin Peaks a série foi escrita com o decorrer dos anos e teve sua estreia no Showtime, no dia 21 de maio de 2017.

Para esta continuação ainda, a série Twin Peaks conta com alguns atores do elenco de origem. Como por exemplo Kyle MacLachlan, que dá continuidade em seu personagem Dale Cooper, um agente especial do FBI.

Como a série Twin Peaks é uma continuação de sua série original, transmitida a 25 anos antes de seu lançamento, o tempo também passou na trama. Agora o agente Dale Cooper irá retornar a cidade assustadora de Twin Peaks, após 25 anos do misterioso e terrível assassinato de Laura Palmer, jovem que ali habitava.

Orphan Black

 

Aqui temos uma bela série de televisão canadense, que traz a mistura de ficção científica e suspense. A série Orphan Black, exibida aqui no Brasil pela Netflix, conta com cinco temporadas.

Criada por Graeme Manson e John Fawcett, a série Orphan Black, teve seu lançamento em 30 de março de 2013

Após testemunhar o suicídio de uma mulher com a aparência idêntica a sua, Sarah resolve assumir sua identidade, passando a se chamar por Elizabeth, não sabendo que estaria mergulhando em um mundo de segredos, mistérios e suspense. 

Orphan Black, traz como principal abordagem, as implicâncias de ética e moral sobre a clonagem humana e os efeitos colaterais que traria à humanidade e até mesmo para sua identidade pessoal e saúde mental.

The OA

 

Drama e suspense andam lado a lado na série de televisão americana The OA, tendo ainda um toque do sobrenatural, da fantasia e dos elementos da ficção científica. 

Criada por Brit Marling e Zal Batmanglij, The OA é uma série original Netflix e teve sua estréia na plataforma de streaming em 16 de dezembro de 2016. 

Em The OA, a jovem Prairie Johnson desaparece e retorna após sete anos, mas misteriosamente, alguns de seus sentidos estão mais aguçados, agora ela passará a se chamar OA. Mas Prairie possui apenas um desejo, voltar para o mundo onde ela estava. 

The OA, possui duas temporadas, onde após um longo período entre a primeira e segunda temporada, sua segunda parte foi ao ar em 22 de março 2019 na Netflix. Mas para a tristeza dos fãs que acompanharam Prairie, a Netflix anunciou que ela não possuirá novas temporadas.

Safe

 

De origem britânica, Safe é a mistura de suspense com drama, que remete até um pouco de aflição em seus telespectadores, que ficam entretidos do início ao fim. 

Criada por Harlan Coben e escrita por Danny Brocklehurst, Safe foi produzida pelo Canal +, onde a C8 fez sua transmissão na França e a Netflix ficou encarregada de fazer a transmissão internacional. 

A série Safe, conta a história do Dr. Tom Delaney, um cirurgião pediátrico, que está tentando se conectar com suas filhas adolescentes, após a morte de sua esposa. Coisas estranhas estão acontecendo na pequena cidade onde Tom mora com suas filhas e Jenny sua filha de 16 anos desaparece misteriosamente. Na luta por respostas de onde a garota se encontra Tom acaba descobrindo uma rede de segredos entre seus vizinhos.

Safe possui apenas uma temporada, com oito episódios, mas é uma série limitada, onde seu final não possui pontas soltas, com um início, meio e fim impecáveis. Com isto, acreditamos que mesmo com todo seu sucesso, Safe, não irá possuir uma segunda temporada.

O Bosque

 

Apesar de ser denominada como drama policial, a série O Bosque, traz todo um suspense em seu enredo. Criada por Delinda Jacobs, O Bosque teve sua estréia na Netflix em julho de 2018.

O Bosque possui uma temporada com seis episódios e apesar da boa repercussão, até o momento não foi anunciado uma segunda temporada da série. 

Em o O Bosque, policiais estão investigando o desaparecimento de uma adolescente que simplesmente sumiu em uma floresta na França. A polícia ganha a ajuda de uma professora para esta investigação, pois a mesmo sofreu uma experiência traumática nesta mesma floresta quando mais jovem. Durante a investigação, segredos da cidade são revelados, a vizinhança nem sempre é tão boa e as ligações entre algumas pessoas poderá causar grandes conflitos.

Tabula Rasa

 

Com apenas uma temporada, distribuída em nove episódios, a série Tabula Rasa, foi criada por Veerle Baetens e Malin-Sarah Gozin. 

O gênero principal de Tabula Rasa é o suspense, mas já vamos logo avisando que ela envolve o terror psicológico e drama.

Uma jovem sofre um acidente de carro e sofre de amnésia, se tornando assim a peça chave em um caso de investigação de pessoas desaparecidas. Para se livrar de tudo que está acontecendo em sua vida, ela terá que recuperar sua memória.

O que achou de nossa lista? Curte séries de suspense? Gosta das produções da Netflix? Conte para a gente, deixe seu comentário!

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.