Seu carrinho está vazio

As 20 Melhores Séries de Terror da Netflix

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
26/10/2020 277.562 visualizações comentarios

Aqui separamos uma lista de séries para quem é corajoso e curte séries de terror. A mesma compõe elementos de horror, drama, suspense e até mesmo de comédia, tentamos separar os melhores títulos disponíveis na Netflix, para saciar sua sede por uma boa trama.

Nós sempre nos preocupamos em trazer conteúdos para todos os gostos, então não importa qual seu elemento preferido dentro do gênero terror, aqui terá algo que lhe agrade. As histórias contam com lobos, vampiros, monstros, zumbis, psicopatas, serial killers e por aí vai. 

blog os melhores smartphones para você assistir

Aqui você vai ver séries de sucesso como Stranger Things, The Walking Dead e Drácula, mas sem perder alguns lançamentos fresquinhos no streaming, não saindo do foco que é um bom terror para curtir sozinho ou acompanhado.

As séries aqui listadas são as que estão fazendo maior sucesso nos últimos tempos entre os amantes do gênero. Então se você gosta de sentir aquele friozinho na barriga, ver se o coração tá trabalhando direitinho ou apenas levar uns sustinhos, pode ir preparando a pipoca que nossa lista está sucesso!

* As séries da lista a seguir não estão por ordem de melhores e piores. Todos os títulos estão fazendo grande sucesso em meio ao grande público apreciador do gênero.

Lista de Melhores Séries de Terror da Netflix

  1. Stranger Things
  2. A Maldição da Residência Hill
  3. Ash vs. Evil Dead
  4. Kingdom
  5. The Walking Dead
  6. Castlevania
  7. Santa Clarita Diet
  8. O Mundo Sombrio de Sabrina
  9. Teen Wolf
  10. Marianne
  11. Ratched
  12. Locke & Key
  13. Glitch
  14. Crazyhead
  15. Scream
  16. Hemlock Grove
  17. Ghoul - Trama Demoníaca
  18. Um Drink no Inferno
  19. Drácula
  20. The Order

1. Stranger Things

Em primeiro lugar temos uma das séries mais aclamadas pela crítica, principalmente nesses dois últimos anos. 

Stranger Things é uma série que engloba os gêneros terror, ficção científica, suspense e drama adolescente. A mesma foi criada pelos irmãos Duffer - Shawn Levy e Dan Cohen -  sendo eles também os produtores executivos.

Quando um garoto de 12 anos chamado Will (Noah Schnapp), desaparece misteriosamente na pequena cidade Hawkins, Indiana. O xerife do local Jim Hopper (David Harbour), não irá medir esforços para encontrá-lo.

Ao mesmo tempo, os melhores amigos de Will, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), embarcam em uma busca por conta própria. Mas em meios as buscas do grupo de garotos, eles acabam encontrando uma menina em meio a floresta, com poderes psíquicos.

2. A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House) é uma série de terror sobrenatural, daquelas que mexe com você do início ao fim. Criada por Mike Flanagan, ela foi produzida pela Amblin Television e Paramount Television, para a Netflix.

A trama é baseada no livro de romance homônimo de 1959 da escritora Shirley Jackson. A Netflix disponibilizou em outubro de 2020 a segunda temporada da minissérie, mas agora com outra nominação A Maldição da Mansão Bly.

Os cinco irmãos Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton), crescerão na mansão Hill. 

O local é famoso nos Estados Unidos por ser uma das maiores casas mal-assombradas. Alguns anos já se passaram e os irmãos agora adultos terão de retornar ao seu antigo lar, com isso eles terão de enfrentar um fantasma do passado, pois sua irmã mais nova acabara de se suicidar.

3. Ash vs. Evil Dead

Como mencionamos aqui tem série para todos os gostos dos amantes de terror, indo desde as mais macabras até as mais leves com aquela pegada de comédia. Este último é o caso de Ash vs. Evil Dead.

Está é uma série americana de comédia de terror, fantasia e humor negro. A mesma foi desenvolvida por Sam Raimi, Ivan Raimi e Tom Spezialy, exibida originalmente pela Starz.

Trinta anos se passaram desde sua caça a monstros e demônios, agora Ash (Bruce Campbell) está de volta. Ele irá evitar qualquer responsabilidade referente a segurança e suas ligações com Evil Dead. 

Porém ele não contava que uma praga iria ameaçar a existência da humanidade e agora Ash será forçado a enfrentar seus demônios e volta a ativa.

4. Kingdom

Kingdom é um série sul-coreana de suspense e terror, original Netflix. A mesma foi escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun. Sendo esta a segunda série coreana com o título original Netflix.

A série se passa na época da Dinastia Joseon (1392 - 1897), onde o príncipe herdeiro da dinastia assume a missão de investigar uma epidemia misteriosa que está assolando a população. 

Em pouco tempo o jovem percebe a situação do local se encontra pior que ele imaginava. Com isso, ele terá de travar uma das batalhas mais violentas de toda sua existência, no intuito de assim proteger o reino de forças malignas.

5. The Walking Dead

The Walking Dead é uma das séries pós-apocalípticas mais famosas no mundo todo. Ela foi desenvolvida por Frank Darabont, sendo que a mesma é baseada em uma série de quadrinhos homônima, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Na cidade de Cynthiana, em Kentucky nos Estados Unidos, após um apocalipse, ocorre uma infestação zumbi e agora o oficial da polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), terá de correr contra o tempo, pois os “mortos-vivos” estão se multiplicando rapidamente.

Sendo assim, ele se une a homens e mulheres que sobreviveram aos ataques e assim unem forças para combater esse inimigo inesperado. Eles irão percorrer por diferentes locais e cidades, na busca por uma cura, ou pelo menos por um local seguro.

6. Castlevania

Castlevania é uma série de horror, de animação adulta baseada no jogo japonês de mesmo nome de 1989 da Konami. A animação conta com a direção de Sam Deats e sua distribuição acontece pela Netflix.

Segundo as lendas, a cada 100 anos o aterrorizante Vlad Drácula, ressuscita dos mortos com um único objetivo, dominar a Terra, exterminando a raça humana.

A família Belmont, são os únicos capazes de impedir suas ameaças, eles são famosos por serem um clã de caçadores do Conde Drácula. Agora os guerreiros terão de embarcar em uma missão perigosa com destina ao leste da Europa, antes que o destemido vampiro acabe com toda sua população.

7. Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet é uma comédia de terror, com humor ácido, criada por Victor Fresco para a Netflix. 

Os corretores de imóveis Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), além de dividirem a mesma profissão, eles são casados e pais de uma adolescente.

Bom, os anos se passaram e eles se encontram descontentes com suas vidas, vivendo em Santa Clarita no subúrbio de Los Angeles. Porém, eles têm suas vidas mudadas de repente, quando Sheila começa a passar por algumas mudanças radicais.

8. O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina), série de terror sobrenatural, desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa para o streaming Netflix. Ela é baseada em uma série de quadrinhos do mesmo nome de 2014, publicada por Archie Horror.

Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), está prestes a completar seus dezesseis anos e agora a jovem garota terá de tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. 

Ela terá de escolher entre o mundo dos mortais e o mundo das trevas, não podendo mais ficar entre os dois. Em seu percurso ela terá ainda de proteger sua família e seus amigos de forças sombrias ameaçadoras.

9. Teen Wolf

Teen Wolf é uma série que engloba alguns gêneros, estando entre eles o terror, sobrenatural, mistério, suspense e uma pitada de comédia dramática, além do romance. Desenvolvida por Jeff Davis para a MTV, ela é baseada no filme homônimo de 1985.

Estudante do colégio Beacon Hills, o jovem Scott McCall tem uma vida comum e está passando pela transição adolescente para “adulto”, com isso enfrenta problemas comuns da juventude, devido ao seu amadurecimento.

Devido a sua curiosidade o garoto tem a vida completamente transformada. Após ir caminhar em um floresta, em busca de um cadáver, ele acaba sendo mordido por um lobisomem.

Com o passar dos dias ele percebe a mudança em seu corpo e de seus sentidos ficando mais aguçados, chegando a conclusão de que agora ele também é um lobisomem. Ele não mede esforços para manter isso em segredo, escondendo seu segredo até mesmo de seus colegas. 

Porém ele não esconde nada de seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), de sua namorada Allison Argent (Crystal Reed) e de seu companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), um lobisomem beta.

10. Marianne

Marianne é uma série de drama e terror criada e dirigida por Samuel Bodin, escrita por ele ao lado de Quoc Dang Tran. 

Quando a jovem escritora Emma (Victoire Du Bois), se vê atormentada em seus pesadelos por uma bruxa nominada como Marianne, ela usa seus livros na tentativa assim de manter a criatura longe de seus pensamentos.

Porém a romancista se vê sem saída quando os personagens de seus livros começam a ganhar vida, sendo assim forçada a então voltar ao seu antigo lar e descobrir o motivo dos acontecimentos.

blog melhores filmes da netflix

11. Ratched

Aqui temos uma série fresquinha, Ratched lançou no streaming da Netflix para o mundo todo no dia 18 de setembro de 2020. A mesma oferece os gêneros terror psicológico e drama.

A série foi baseada na personagem Ratched, do romance Um Estranho no Ninho de Ken Kesey no ano de 1962. A trama televisiva foi criada por Evan Romansky e desenvolvida por Ryan Murphy.

No ano de 1947 a jovem Mildred Ratched (Sarah Paulson), está iniciando sua carreira profissional, entrando assim para o sistema de saúde mental. Com o passar dos anos ela passa de uma simples enfermeira inofensiva, para um monstro, realizando assim uma série de assassinatos bem elaborados.

12. Locke & Key

Locke & Key é uma série de terror, drama e fantasia, desenvolvida por Carlton Cuse, Meredith Averill e Aron Eli Coleite para a Netflix. A mesma é uma adaptação da série em quadrinhos de mesmo nome, de Joe Hill.

Rendell Locke foi assassinado por seu ex-aluno Sam Lesser, com isso sua esposa Nina (Darby Stanchfield) e seus três filhos, Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), decidem se mudar para a mansão da família de Rendell, saindo de Seattle e indo para Matheson, Massachusetts, na intenção de recomeçar.

Porém o refúgio da família não é assim tranquilo quanto eles imaginavam, o local guarda diversos segredos de família, magia e até os mistérios da morte do patriarca dos Locke’s.

13. Glitch 

Glitch  é uma série de mistério paranormal, escrita por Louise Fox, Kris Mrksa e Giula Sandler, sendo dirigida por Emma Freeman, a mesma é produzida por Noah Burnett, Noah Fox e Tony Ayres.

Vivendo na pacata cidade de Yoorana o policial James Hayes (Patrick Brammall) não costuma ver muita coisa. Até que uma certa noite ele é chamado em meio a madrugada, para o cemitério local, lá ele descobre que seis ex-moradores voltaram do mundo dos mortos com a saúde em dia, estando até melhores que antes de morrerem.

Para desvendar o mistério que envolve a ressurreição dos seis, James irá contar com a ajuda da médica Elishia McKellar (Genevieve O'Reilly).

14. Crazyhead

Crazyhead é uma comédia de terror, ela foi escrita por Howard Overman. No Reino Unido ela lançou no dia 19 de outubro de 2016, pela emissora E4, já seu lançamento mundial ocorreu no dia 16 de dezembro pela Netflix.

Cada pessoa é diferente uma da outra, com a jovem Amy (Cara Theobold) não é lá muito diferente, ela não nasceu para ter uma vida comum. No auge de seus vinte e poucos anos ela nunca imaginou que estaria destinada a enfrentar uma legião de demônios. 

Mas nessa missão meio doida, ela não se encontra sozinha, podendo contar com sua melhor amiga Raquel (Susan Wokoma), juntas elas embarcaram em uma aventura arrepiante, sem é claro, não deixar de enfrentar ainda os problemas típicos da juventude.

15. Scream

Scream (Pânico: A Série) é uma série dos gêneros terror, mistério, slasher e antologia transmitida originalmente pela MTV em 2015. A mesma é uma adaptação da série de filmes de terror do mesmo nome.

Depois de uma série de casos de bullying, os acontecidos resultam em um assassinato brutal, tamanha violencia é responsável por reacender a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado, onde os mesmos podem assim ter servido de inspiração para um novo serial killer.

Dois velhos amigos estão tentando se reconectar, se tornando mais tarde amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas deste assassino que está sedento por sangue.

16. Hemlock Grove

Hemlock Grove um original Netflix de terror, que conta com a produção da Gaumont International Television, produção executiva de Eli Roth e desenvolvimento de Brian McGreebhy & Lee Shipman.

Em uma pequena cidade na Pennsylvania, o corpo de uma jovem é encontrado perto de um moinho. Enquanto uma parte dos moradores acredita que ela tenha escapado da Torre Branca, outros acham que o assassino pode ser o jovem Peter (Landon Liboiron), pois o mesmo diz aos seus colegas que é um lobisomem.

Uma pequena parte ainda acredita que quem a matou pode ser o arrogante e problemático Roman (Bill Skarsgard). Sem provas concretas o crime continua sem uma solução, os rumores vão se acomulando e se espalhando rapidamente pela cidade.

Peter e Roman decidem então que eles mesmos iriam investigar e assim encontrar o tal assassino. Eles acabam confrontando o seu eu interior, verdades que antes estavam invisíveis e segredos da cidade.

17. Ghoul - Trama Demoníaca

Ghoul - Trama Demoníaca é uma série de horror e suspense indiano, baseado em um monstro de mesmo nome, presente no folclore árabe. 

O original Netflix é escrito e dirigido por Patrick Graham e conta com a produção conjunta de Jason Blum, Anurag Kashyap, Ryan Turek, Vikramaditya Motwane, Michael Hogan, Kilian Kerwin, John Penotti e Suraj Gohill.

Ao ser interrogado por pela oficial militar Nida Rahim (Radhika Apte), o terrorista Ali Saeed (Mahesh Balraj) vira o jogo ao seu favor. Pois ele começa a soltar os segredos mais vergonhosos de seus interrogadores.

Com o seu comportamento suspeito, Rahim como a desconfiar que o prisioneiro não faça parte deste mundo, estando assim possuído por um entidade sobrenatural.

18. Um Drink no Inferno

Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn: The Series), série está baseada no filme de mesmo nome do ano de 1996.

Sendo este dos gêneros de crime, drama e terror do ano de 2014, originalmente da emissora El Rey Network. O cineasta Robert Rodriguez, é diretor, criador e produtor executivo da mesma.

Seth Gecko (D.J. Cotrona) é um ladrão de bancos, seu irmão Richard (Zane Holtz) é violento e imprevisível. Ambos estão sendo procurados pelo FBI e pela força policial do Texas o Texas Rangers.

Fugindo em direção ao México, eles dão de cara com o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick), junto a sua família, fazendo assim eles de reféns. Agora em posse do trailer do ex-ministro, eles conseguem cruzar a fronteira mas acabam se deparando com um caos bem pior que o que eles fugiam.

Ao entrarem em um clube de strip-tease dominado por vampiros, eles terão de lutar até o amanhecer por sobrevivência. E agora, quem está sedento por sangue?

19. Drácula

Drácula é uma série de terror dramático, produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living. O criador da mesma é Cole Haddon, sendo esta uma releitura do livro de mesmo nome de 1897 do irlandes Bram Stoker.

O ano é 1897 na cidade de Transilvânia, Inglaterra e o destemido Conde Drácula (Claes Dang) está apavorando os moradores do local, com crimes sangrentos na intenção de acabar com a humanidade.

Imoral, misterioso e intrigante o amedrontador vampiro consegue chamar a atenção de todos a sua volta, quem cruza seu caminho não sobrevive para contar história, ele atrai suas vítimas de maneira covarde e ganha uma legião de inimigos.

20. The Order

Para finalizar nossa lista com algumas das séries mais populares dentro da Netflix, sendo assim sucesso no mundo todo, trazemos mais um original do streaming.

A série The Order ou “A Ordem” como é mais conhecida no Brasil, traz os gêneros terror sobrenatural e drama. Ela foi criada por Dennis Heaton e Shelley Eriksen, sua estréia ocorreu no dia 07 de março de 2019.

Em seu primeiro ano na faculdade, o jovem Jack Morton (Jake Manley) se junta a uma sociedade secreta denominada como A Ordem. No local ele descobre um mundo rodeado de segredos, mágica, mistérios, monstros e intrigas.

Segredos de família obscuros e além disso, uma batalha subterrânea envolvendo lobisomens e criaturas mágicas ocultas, sendo assim o garoto se encontra a cada dia mais envolvido nesta busca aterrorizante e em uma mágica jornada de descobrir seu eu interior. 

blog conheça nossa história

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.