As 9 Melhores Séries de Terror da Netflix

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/09/2018 4.604 visualizações comentarios

Para os apreciadores de boas séries de terror, harmonizada com elementos de horror, drama, suspense e até comédia, trouxemos uma lista repleta de ótimos títulos que podem ser encontrados na Netflix. Selecionamos séries que fazem sucesso na plataforma de streaming, como Bates Motel, Hannibal, Stranger Things e muito mais!

Blog Smarts Netflix

Procuramos adicionar ao ranking séries que vão fazer você não apagar a luz na hora de dormir por um bom tempo. Mas também tivemos o cuidado de colocar umas séries mais amenas, não menos assustadoras, mas com menores níveis de perturbação, bem como títulos que contam com ótimos alívios cômicos e tipos de humor no enredo.  

Tem séries de terror para todos os gostos e preferências de elementos no gênero, como histórias de serial killers, psicopatas, zumbis, monstros e criaturas sobrenaturais, estes são apenas alguns temas que você vai encontrar na nossa lista com os melhores filmes de terror para ver na Netflix.

Veja também:
→ Melhores Filmes de Romance para Assistir na Netflix
→ Melhores TVs e Smart TVs de 32” 
→ Melhores Séries para Assistir na Amazon Prime Video

As séries presentes no ranking estão fazendo sucesso entre os amantes do gênero de terror, tem ótimas pedidas para quem gosta de sentir aquele friozinho na barriga, testar como anda o coração, levar uns bons sustos, ou ainda se deixar envolver em histórias macabras e bizarras, que sejam surreais - ou não.

Se você é um amante de filmes clássicos de terror, como Pânico, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Halloween e Psicose, com certeza vai achar séries que lhe agradam no ranking a seguir. Prepara a pipoca, liga a TV, pega o smartphone, notebook ou tablet e confira!

* As séries da lista a seguir não estão por ordem de melhores e piores. Todos os títulos estão fazendo grande sucesso em meio ao grande público apreciador do gênero.

As 9 Melhores Séries de Terror para Assistir na Netflix (2018)

1. Bates Motel

Estrelando Freddie Highmore e Vera Farmiga, ambos dão vida a Norman Bates e Norma Louise Bates, mãe e filho, que após a misteriosa morte do pai e marido resolveram recomeçar em um novo e afastado lugar, na cidade de White Pine Bay, onde compram um motel para administrar e esquecer lembranças perturbadoras pelas quais passaram. Em Bates Motel somos apresentados às origens de um dos psicopatas mais marcantes dos cinemas, ainda jovem, Norman Bates protagoniza eventos macabros que antecedem a história vista no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose. Foi desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano, produzida pela Universal Television e exibida pela A&E, encontra-se na íntegra - 5 temporadas - na plataforma da Netflix.

A série Bates Motel apresenta em sua trama central uma forte e peculiar relação de mãe e filho, por vezes complexa e tempestuosa. A história nos convida a descobrir como  o lado sombrio e psicótico de Norman se formou, por meio de acontecimentos entre sua infância e adolescência. Considerando ainda, a forte influência que o amor incondicional e inconsequente de sua mão, ajudou a estruturar a personalidade de um dos maiores maníacos já vistos na história do cinema. O destaque da série não poderia deixar de ser o talento de Vera Farmiga e Freddie Highmore, que potencializam o roteiro com suas impecáveis atuações, por vezes, até causando certo desconforto no telespectador, pelas cenas realistas e completamente convincentes, perturbadoras e envolventes.

2. Slasher

A série Slasher nos leva através de histórias horripilantes, complexas e curiosas. Criada e produzida por Aaron Martin, Slasher é uma série antológica, que, segundo o próprio Martin, tem raízes e inspiração no estilo American Horror Story de ser. Produzida em parceria com o canal Chiller, a série tem grande parte de suas filmagens realizadas na cidade de Ontário, no Canadá, região que propiciou as sinistras cenas de clima nublado e frio, deixando a série com um ar misterioso e envolvente.

Estrelada por Katie McGrath, a trama da primeira temporada apresenta assassinatos em série, de procedência macabra e que recriam antigos crimes locais. Assim como  American Horror Story, a série Slasher possui formato de exibição onde cada temporada é focada em uma história. Até o momento, a produção conta com 2 temporadas, a primeira faz referência ao clássico “Pânico”, enquanto a segunda tem por conta o estilo e elementos que reconhecemos de filmes como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo e Halloween. No último dia 20 (Agosto de 2018) a série foi renovada para um terceira temporada.

3. Stranger Things

Stranger Things é um fenômeno que vem arrebatando uma legião de fãs por todo o mundo, a série remete a grandes clássicos cinematográficos sobrenaturais dos anos 80, bem como elementos e cultura da época, como jogos de RPG, xerife, crianças de bicicleta e walkie-talkies. A premissa tem-se por um menino de nome Will que misteriosamente desapareceu, deixando todos sem respostas, família, amigos e uma mãe perplexa - interpretada pela majestosa Winona Ryder. O decorrer da trama leva o telespectador por meio de realidades paralelas - mundo invertido - experimentos de organizações secretas. Ao que os amigos e família de Will entram em uma busca para encontrá-lo, se deparando com mistérios, monstros macabros, forças sobrenaturais e uma garotinha “diferente” que pode, de fato, ajudá-los.

A série Stranger Things traz um elenco jovem impecável, que são o verdadeiro trunfo da narrativa - Finn Wolfhard, Millie Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery. A série que segue uma vibe retrô vai além do terror, tendo uma narrativa que se estende a ficção científica e fantasia, recheada de boas referências a clássicas obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Muito bem construída sob o comando dos irmãos Matt e Ross Duffer (The Duffer Brothers), com ambientação impecável e fotografia que nos imerge em um mundo de fantasia.

4. Hemlock Grove

Na série, somos apresentados a cidade de Hemlock Grove, a primeira vista, um lugar comum, mas que esconde muito mais do que podemos imaginar. Sendo um  terror psicológico, a trama consegue nos apresentar os instigantes personagens de modo cativante, fazendo com que nossa curiosidade se aprimore com o passar dos episódios, a fim de saber mais sobre os segredos que cada personagem esconde, tal como os que envolvem a história da cidade. O ponto de início da série dá-se  com o horrendo assassinato de uma jovem garota, crime que acaba chamando a atenção de todos os moradores, bem como deixando os mais sensíveis aterrorizados.

A narrativa se desenvolve em torno de dois principais personagens, Roman Godfrey (Bill Skarsgård) e Peter Rumancek (Landon Liboiron), que ao mesmo tempo que escondem segredos obscuros, procuram descobrir o culpado dos assassinatos e ataques que vem acontecendo na cidade, sendo ainda, os dois, grandes suspeitos a terem cometidos tais crimes. A série possui uma sensibilidade visual incrível, dando show com cenários e efeitos especiais - principalmente quando voltados ao fator lobisomem, vale ressaltar - nas palavras do próprio desenvolvedor Brian McGreevy, a ideia era remeter e contar com traços da “Velha Hollywood” na estrutura visual da produção.

5. Ash vs. Evil Dead

A série Ash vs. Evil Dead traz Bruce Campbell de volta em seu papel como Ash Williams, em uma trama que se passa trinta anos após os três primeiros filmes Evil Dead, de Sam Raimi, onde o peculiar herói Ash luta contra incessantes demônios. De início, a série traz Ash Williams em uma vida pacata, que sucede as façanhas que protagonizou na trilogia, vivendo agora em um trailer e trabalhando como balconista. Mas a rotina que vem construindo nos últimos trinta anos, evitando monstros, bem como responsabilidades, será modificada, quando ele acidentalmente lê um passagem do livro do mortos, acabando por libertar o demônio Kandarian, o que lhe obriga a voltar a combater o mal e salvar a humanidade.

A série Ash vs. Evil Dead se enquadra em um terror com traços cômicos, bem como fazendo uso de um humor negro. Se sai muito bem em dar “andamento” ao que foi uma franquia clássica de terror apresentando um Ash Williams tendo que lidar com seus demônios; dito isso, além dos aterrorizantes seres macabros, o herói nada convencional ainda precisa lidar com seus não literais demônios, tal como hábitos e costumes de uma época que não se encaixa na que retoma sua vida. No quesito visual, planos e ângulos que muito sucesso fizeram na obra sucedida continuam nesta atualização dos acontecimentos, ainda que às vezes temos um terror mais moderno e em outras um terror mais caricato que se prende, em partes, ao clássico.

6. Glitch

Glitch é uma série que se passa na fictícia cidade Yoorana, disponível para assistir na Netflix, a trama tem início em um cemitério. A premissa? Sete mortos voltam à vida com boa aparência e super bem de saúde. Mesmo a proposta inicial sendo simples, Glitch não se enquadra nas tantas típicas séries de mortos-vivos, zumbis, walkers e demais nomes dados ao ser que volta dos mortos. A narrativa não traz este tema como algo relacionado ao apocalipse ou vírus mortal mundial que ameaça a humanidade, mas nos envolve em querer entender o que torna possível e qual explicação para que estas pessoas tenham voltado a vida, e não apenas tenham “renascido”, como sem apresentar traços daquilo que as levou a morte.

Então quando estiver procurando alguma série de terror para assistir na Netflix, Glitch é uma ótima pedida. Enquadrando-se ainda ao gênero de drama e mistério, não traz uma trama horrendamente assustadora, mas com certeza vai te prender por meio dessa narrativa de mortos vivos, ou melhor, ex mortos. A cada novo episódio, em meio a dramas e reviravoltas, novas coisas são descobertas, despertando ainda mais o interesse daquele em frente a tela. O elenco não tem grandes nomes conhecidos, mas entregam ótimas atuações, de forma natural e envolvente.

7. Scream

Scream é uma série baseada na franquia cinematográfica de mesmo nome dos anos 90, aqui no Brasil a franquia dos filmes que inspiraram a série Scream ficou conhecida como Pânico. O ponto de início da narrativa dá- se após um incidente de cyberbullying que termina com um assassinato cruel, fazendo com que o passado assustador da história da cidade seja trazido à tona. A história de Brandon James parece ter reacendido, o qual fora uma espécie de serial killer, parece ter inspirado alguém, por algum motivo, a perpetuar seu “trabalho”.

A série Scream conseguiu arrebatar uma ótima audiência, fãs e admirados por entre os usuários da Netflix. O jovem elenco não deixa nada a desejar, destaque para John Karna que dá vida ao excêntrico Noah Foster, que conquista e intriga o telespectador com sua personalidade e gostos peculiares, por assim dizer. Para os apreciadores de um bom terror combinado a um ótimo suspense, scream é uma opção que promete surpreendê lo. A cada novo episódio uma nova descoberta, bem como reviravoltas e acontecimentos inesperados.

8. Hannibal

Muito bem aceita pelo grande público, assim como aclamada pela crítica, a série Hannibal nos leva a conhecer o brilhante psiquiatra Dr. Hannibal Lecter, - um personagem com grande legado na literatura e no cinema - e a sua relação com o talentoso Will Graham, investigador especial do FBI. Em busca de um serial killer, Graham vê-se frente a um dilema, no qual, apesar de ele ser ótimo com perfis criminosos, conseguindo decifrá-los, bem como ter empatia e saber o que os “abala”, desta vez vai precisar de ajuda. É aí onde entra a perspicaz parceria de Hannibal e Graham, juntos fazem trabalhos incríveis. Mas o que o público que está assistindo sabe sobre Dr. Hannibal Lecter (um canibal homicida, como a própria descrição da série nos apresenta) não é de conhecimento de Will Graham.

A tensa e sombria história foi criada por Bryan Fuller, o qual se inspirou nos contos presentes nos livros Red Dragon e Hannibal de Thomas Harris. Se baseando e adaptando personagens, bem como elementos, Fuller entrega uma narrativa de terror e suspense psicológico, harmonizado a um drama policial e thriller criminal. As histórias de Thomas foram adaptadas com dignidade por Bryan na trama da série Hannibal, chegando a ganhar o título de série cult. Hannibal capricha no enredo, bem como fotografia, ambientação e cenários impecáveis, e claro, a majestosa performance dos personagens principais, vividos brilhantemente pelos atores Mads Mikkelsen e Hugh Dancy.

9. Z Nation

Para fechar nossa lista com as melhores séries de terror da Netflix, trazemos Z Nation, com uma trama que envolve um epidemia zumbi que atingiu os Estados Unidos. Ao ponto em que somos apresentados, um sobrevivente precisa ser levado de Nova York para a Califórnia, onde existe um centro de pesquisas que pode, com o sangue do sobrevivente, desenvolver uma possível cura. A narrativa, por vezes, é familiar àqueles que já assistiram ao sucesso mundial The Walking Dead, alguns traços e elementos acabam por serem familiares, afinal, a trama das duas séries gira em torno de um elemento principal: mortos-vivos - independente do nome que são chamados.

Vale mencionar que o sobrevivente em questão esconde um segredo que pode afetar a todos, mas ele não está disposto a revelar - paramos por aqui com esta informação, sem spoilers! A comparação com a série da AMC The Walking Dead é inevitável, de qualquer forma, falando da narrativa em seu fator isolado, Z Nation se apresenta como uma boa série de zumbis para aqueles que apreciam o gênero. Principalmente se você gosta de ver zumbis na telinha, independente na maneira em que se apresentam, em meio a sangue, tripas e muita ação. Consegue mostrar algo bizarro e ainda, por vezes, cômico; que tal um bebê zumbi? Isso você ainda não viu em The Walking Dead! Ficou curioso? Procura Z Nation na Netflix e confira.

Comentários