Mantendo a tradição: Microsoft pode pular Lumia 940 e ir direto para 950

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
16/07/2015 7.110 visualizações comentarios

A informação vem direto do site chinês WPXap que, segundo especulações, é possível que a Microsoft não lance o sucessor do Lumia 930 em sequência lógica e pule a numeração do 940 para os modelos Lumia 950 e 950 XL.

Mantendo a tradição: Microsoft pode pular Lumia 940 e ir direto para 950

Nenhuma informação foi confirmada pela empresa, mas caso venha a tornar-se realidade, não seria a primeira vez em que a Microsoft resolve pular umas “casas” a mais. O mesmo fato aconteceu com o seu sistema operacional, que pulou da versão 8 diretamente para sua mais recente, o Windows 10.

Lumia 940 conceito Microsoft

Segundo a página, o Lumia 950 não apresenta lá grandes novidades. Entre suas características, é previsto que ele venha com tela de 5.2 polegadas com resolução Full HD e cerca de 424 pixels por polegada. Seu processador seria um Qualcomm Snapdragon 803, memória RAM de 3GB e 32GB de espaço para armazenamento interno.

No quesito imagem é esperada uma câmera de 20 megapixels com tecnologia PureView e 5 megapixels na lente frontal para a obtenção de selfies com maior relevância. Ainda estima-se que o aparelho venha acompanhado de três LEDs traseiros para maximizar os resultados em ambientes noturnos e mal iluminados.

O sistema que deverá acompanhar o 950 será o Windows 10 Mobile.

Já o Microsoft Lumia 950 XL (sigla para extra grande) deverá chegar ao mercado com características mais atrativas, como tela de 5.7 polegadas, resolução de 2.560 x 1.440 pixels e 515 pixels por polegada. Em termos de processamento estima-se um processador Snapdragon 810 acompanhado de 3GB de memória RAM. Sua memória interna deverá possuir o mesmo tamanho da versão simplificada, 32GB. Porém, ele ainda poderá ganhar slot para cartão externo e ampliar ainda mais seus valores. Seus componentes fotográficos devem prevalecer os mesmo que a versão 950, assim como o sistema operacional Windows 10 Mobile.

De acordo com previsões, os lançamentos são esperados para o mês de setembro e no mais tardar o último trimestre de 2015. O preço de venda de ambos os modelos permanece desconhecido.

Mas e você, o que acha dessa atitude da Microsoft em pular sequências numéricas? Seria alguma estratégia da empresa para causar boatos e aumentar sua adoração? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários. 

Fonte: WPXap 

Comentários