Moto Z2 Play Editions Review: Soundboost | Power | Câmera 360 | Gamepad

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
05/12/2017 1.520 visualizações comentarios

O Motorola Moto Z2 Play chegou à pouco tempo e já garantiu seu espaço entre os melhoresmais vendidos smartphones do ano.

Suas especificações incluem desde bons recursos de câmera frontal e traseira, até um ótimo desempenho para o processador, tela e estrutura, com um design elegante e super prático incluindo espessura de apenas 5.99mm.

Mas o foco principal deste smartphone está, com certeza, nas suas variações de uso junto as Moto Snaps. Incluindo diversas opções, uma para cada gosto ou necessidade de seus consumidores, o Moto Z2 Play se adapta ao que você realmente precisa, seja com um som mais potente, o controle perfeito para jogos, inovações da câmera 360º ou um conceito otimizado de bateria.

Nessa postagem vamos auxiliar você a escolher a melhor variação do Moto Z2 Play junto com as Moto Snaps, trazendo as principais diferenças entre cada uma, aproximando ainda mais do que você realmente procura para o seu novo celular.

Moto Z2 Play: Edição Soundboost | Power | Câmera 360 | Gamepad

Moto Z2 Play (a versão original) ← Link

 Moto Z2 Play Blog

smartphone Motorola Moto Z2 Play em sua versão original (sem as Moto Snaps) já é bom o suficiente para agradar muita gente. Suas características por si só garantem um bom celular para tudo que você procura no dia a dia.

Ele se encaixa na linha intermediária avançada, não sendo simples demais em relação às especificações e nem caro demais ao ponto de ser inacessível em questões de valores.

Alguns dos principais destaques do Moto Z2 Play vão, sem dúvida, para um design super elegante e resistente, desenvolvido em uma carcaça fina e leve com 5.99mm de espessura e 145 gramas de peso.

Para o processamento o smartphone traz um conjunto de respeito, incluindo processador Qualcomm Snapdragon 626 com núcleo octa-core de 2.2 Ghz e memória RAM de 4GB. A memória interna é de 64GB, expansível até 2TB. Um smart ideal para quem se prioriza desempenho.

O Moto Z2 Play é está em uma linha exata entre os intermediários e os tops de linha, algo que se assemelha bastante ao oferecido pelos modelos concorrentes Samsung Galaxy A5Galaxy A7 2017.

Em resumo, a versão “pura” do Moto Z2 Play conta com ótimos recursos e atende bem todas as suas necessidade diárias, porém, ele com certeza pode valer ainda mais a pena se já integrado a uma das Moto Snaps. Os valores de cada uma (vendidas separadamente) é mais caro, então, escolher uma já integrada ao smartphone pode ser uma opção muito sábia (mesmo se você pretende comprar outros modelos de Snaps futuramente).

Moto Z2 Play Power Edition (a versão “energia”) ← Link

 Moto Z2 Play Power

O Moto Z2 Play Power edition é voltado especialmente para uma maior capacidade de bateria. Esta Moto Snap é uma das mais baratas e também a mais discreta. Tem como finalidade apenas uma maior capacidade de bateria, sendo uma boa opção ideal se você que aproveitar o preço, mais ainda tem dúvidas sobre qual Moto Snap escolher.

Bateria extra nunca é demais e este acessório com certeza será útil em algum momento do seu dia, durante uma viagem ou em uma necessidade qualquer de uma maior durabilidade da bateria.

Assim como todos os demais modelos, a Moto Snap Power Pack não necessita de cabos ou conexões sem fios para integrar-se ao smartphone. Basta encostar nos contatos magnéticos traseiros e aproveitar horas à mais de bateria para o seu smartphone.

São 2.220 mAh da Moto Snap + 3.000 mAh do smartphone, com um total de 5.220 mAh sem deixar o aparelho pesado, diminuir suas funções ou atrasar os conteúdos em qualquer momento de uso.

Moto Z2 Play 360 Câmera Edition (a versão “fotos e vídeos”) ← Link

 Moto Z2 Play Câmera

A versão Câmera Edition 360 é uma das mais atuais disponibilizadas para o Moto Z2 Play. Esta Moto Snap integra uma câmera com captação de até 360º com gravação em 4K e áudio 3D super imersivo.

Além das câmeras já integradas ao smartphone você conta com uma Moto Snap especialmente desenvolvida para estes recursos. Seu campo de vista panorâmica registra até 150º, o que resulta em imagens profissionais em um componente acoplado diretamente no seu smartphone.

A câmera 360 é feita para quem é fã de fotos ou vídeos e procura um produto barato e de fácil utilização, com grande angulação de captura e registros semelhantes as câmeras profissionais, tudo diretamente integrado ao smartphone. 

Utilize o assistente da Moto Snap Câmera 360 e modifique giros e ângulos diretamente na tela do smartphone. Basta instalar o acessório no smartphone e configurar as opções diretamente na tela do celular.

Moto Z2 Play + JBL SoundBoost 2 (a versão “caixa de som”)  Link

 Moto Z2 Play Sounboost

O Motorola Moto Z2 Play Sound Boost Edition é voltado para os amantes da música. Sua Moto Snap é desenvolvida especialmente para os usuários que procuram bons recursos de áudio, incluindo um acessório prático, discreto e de boa qualidade sonora.

Esta Moto Snap conta com um poderoso som estéreo traseiro para transformar o smartphone em uma perfeita caixa de som portátil. A conexão também é feita com contatos magnéticos, o que significa que você não precisa utilizar cabos, bluetooth, wireless, NFC ou qualquer outro recurso de conexão. Basta encostar a capa na parte traseira do smartphone e reproduzir todos os sons que você quiser.

Além de sons, a Moto Snap SoundBoost 2 pode servir para mais duas funções. Uma para apoiar o smartphone (com um suporte incluso, conforme imagem) e outra como um power bank (aumentando a capacidade de bateria do smart em mais 10 horas de uso).

* Lembrando que a capacidade de duração dessa bateria extra pode variar conforme o uso que você fizer. A capacidade de 10 horas é calculada com base em um perfil de utilização média ao longo de todo o dia.

Moto Z2 Play Gamepad Edition (a versão “jogo”) ← Link

 Moto Z2 Play Gamepad

A Moto Snap Gamepad Edition é indicada para quem realmente gosta de jogar no smartphone. Sendo uma da mais “específicas” entre todas as opções ela é realmente indicada para que não perde um momento de game sequer, até mesmo no celular.

O design desta Moto Snap é o mais diferente entre todos, isto porque, ele é desenvolvida para funcionar como um “controle de mão”, incluindo botões e encaixes exatos para o smartphone, sem bordas ou detalhes que tampem a tela.

Esta versão busca a experiência de um perfeito video game portátil, incluindo na Moto Snap opções semelhantes as que você teria em um controle de console ou PC.

A vantagem deste acessório em relação aos controles convencionais para smartphones é justamente a ausência de cabos ou conexões sem fios. Apenas apenas aproximando dos conectores magnéticos traeiros você transforma a Moto Snap em uma parte do smartphone, evitando atrasos, erros ou possíveis quedas, como poderiam ocorrer em modelos comuns de joystick.


As Moto Snaps estão se renovando e disponibilizando diversos modelos para que você tenha o smartphone ideal, com um desempenho a mais em cada ponto específico.

Junto com esses acessórios você aproveita por muito mais tempo o seu novo smartphone, escolhendo exatamente o que você precisa, sem sobrecarregar o celular ou exceder nos gastos de bateria, memória interna ou demais recursos.

Como dito anteriormente, além das vantagens de uso, as Moto Snaps saem por um preço muito mais baixo se adquiridas em edições já montadas com o smartphone. Basta escolher a sua e curtir uma otimização exclusiva para o celular. *Lembrando também que você poderá adquirir as demais Moto Snaps separadamente e trocar sempre que preferir. 

Mas e você, qual Moto Snap mais atende as suas necessidades? Você já comprou o seu Motorola Moto Z2 Play ou já utiliza alguma Moto Snap? Se sim, fique a vontade para comentar e compartilhar conosco a sua opinião sobre o acessório. 

Comentários