É hora de dar tchau! Motorola será eliminada do mercado mobile

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
08/01/2016 10.295 visualizações comentarios

A CES 2016 foi um dos eventos mais aguardados pelo mundo da tecnologia, pois grandes acontecimentos costumam ser revelados por lá, e quando digo isso, vale tanto para o lado positivo, como negativo da história. E pelo que parece, a feira foi cena de uma revelação “catastrófica”.

Motorola será eliminada do mercado mobile

O Diretor de Operações da Motorola, Rick Osterloh, anunciou em uma entrevista durante a feira que a marca “Motorola” será lentamente substituída pela Lenovo – que efetuou a aquisição da marca em meados de 2014 da gigante Google.

Naquela época, o CEO da Lenovo disse em entrevista: “essa marca é o nosso tesouro. Nós planejamos não apenas protegê-la, mas torná-la mais forte”. Será mesmo?

Em resumo, podemos dizer que essa decisão marcará o fim de uma era na tecnologia. Visto que o nome “Motorola” estava grafado sobre os primeiros telefones celulares, incluindo o icônico DynaTAC e o StarTAC, o primeiro telefone flip. Quem diria que chegaríamos ao ponto de ver a marca que pisou na lua juntamente com Neil Armstrong ser apagada de uma vez por todas.

Motorola Was There

Por trás dos bastidores

A Lenovo nunca foi uma marca tão respeitada e admirada no mundo mobile, ao contrário da Motorola que sempre teve ótima reputação. Por este motivo será ela quem assumirá a divisão mobile da Lenovo em busca de reerguer seu nome.

Desse modo, a empresa pretende focar na linha “Moto”. Basicamente, irão substituir o nome da subsidiária em seus smartphones, mas ambos continuarão com o título “Moto”.

Já outros, acreditam que a Lenovo simplesmente eliminou uma concorrente e trouxe todo seu vasto conhecimento em torno de si para ampliar ainda mais seu portfólio – o que eu não acredito ser verdade.

Previsão

A expectativa para que esse processo comece a se tornar visível é de um ano, prazo suficiente para que os primeiros smartphones sem a marca Motorola possam aparecer no mercado mundial. Já a linha que irá carregar o título “Moto” será considerada a superpremium.

Lenovo Motorola

Seguindo a lógica, onde antes a Motorola era referência, agora passará a ser Lenovo e onde já era Lenovo, assim permanecerá. Analisando este aspecto, será mesmo que compraram a Motorola com o intuito de protegê-la e deixá-la ainda mais forte? Tenho minhas dúvidas perante este comentário.

Para nós, brasileiros, esta notícia é um tanto quanto impactante, visto que uma enorme parcela de usuários utilizam smartphones Motorola e, pelo que se pode analisar, a Lenovo vai ter uma grande barreira para fazer com que os brasucas adiram a seus dispositivos.

E você, caro leitor, que utiliza smartphone Motorola, o que achou desta notícia? Você trocaria facilmente seu aparelho por um Lenovo? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte(s): TecMundoAndroid Police

Comentários