Músicas mais Ouvidas do Spotify Global do Mês

Imagem do autor Mônica Franciele Feldhaus
Mônica Franciele Feldhaus
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
05/06/2019 762 visualizações comentarios

A cada mês surgem novas músicas que se tornam hits de sucesso ao redor do mundo, venha conhecer quais as músicas de maior sucesso no mês de abril no Spotify Global. 

Blog Caixas JBL Mais Vendidas

Dificilmente você encontrará por aí alguém que não goste de aproveitar algumas partes do dia para ouvir músicas, sejam elas as músicas preferidas, músicas mais antigas, ou os lançamentos do momento, independente do gênero, as pessoas sentem certa necessidade por música no seu dia a dia. Se você está procurando por alguma música para ouvir neste momento, vamos aqui trazer para você as músicas mais ouvidas do mês de maio em nível global.

Vale ressaltar que esta lista está sendo montada em cima de dados divulgados pelo próprio Spotify, ou seja, não estamos aqui falando de músicas baseados na nossa preferência, e sim em uma lista apresentada com tais dados. Venha conosco agora conhecer quais foram as músicas mais tocadas do mês de maio no Spotify. Ao final da lista você pode estar nos contando se o seu hit do momento está presente na lista e qual música você esperava ver aqui.

Lembrando que aqui você encontrará as músicas mais tocadas de cada mês, se você não encontrar aqui aquela música que você imaginou que não faltaria na lista pelo fato de ter tocado em todos os lugares, pode ser que ela apareça aqui no próximo mês, portanto fique ligado sempre na nossa lista. 

Veja também:
→ Melhores Fones de Ouvido Edifier 
→ Melhores Fones de Ouvido Bluetooth
→ Melhores Caixas de Som à Prova d'água

Iremos disponibilizar aqui links que levarão você diretamente para as músicas mais tocadas, para que você possa ouvi-las novamente, ou para que então possa estar ouvindo elas pela primeira vez, caso ainda não tenha ouvido. Não perca a chance de ficar por dentro das músicas que conquistaram o mundo. 

Lembrando que essas listas são divulgadas pelo Spotify, portanto as escolhas das músicas não são nossas e sim dados reais disponibilizados nas listas do próprio site do Spotify. Optamos por citar as músicas das listas do Spotify justamente por ele ser o queridinho dos amantes de música, pois nele você pode estar encontrando todos os estilos. 

As músicas mais tocadas do Spotify Global em Maio

I Don’t Care - Ed Sheeran e Justin Bieber

Para iniciar nossa lista temos uma colaboração que deixou muitas pessoas felizes, aqui temos uma música de Ed Sheeran e Justin Bieber: I Don’t Care, essa música alcançou o topo das paradas com uma facilidade impressionante. Já em seu lançamento ela ficou em segundo lugar do HOT Billboard 100, e alcançou rapidamente o topo das paradas de muitos países por todo o mundo, justamente pelo sucesso que fez que ela está aqui na nossa primeira posição.

A Música I Don’t Care possui uma duração de 3:40 minutos, onde você tem partes cantadas por Ed Sheeran e outras partes onde temos a voz de Justin Bieber. A música também conta com um vídeo que foi lançado no mês de maio e que conta com mais de 87 milhões de visualizações até o momento, o vídeo se tornou popular tanto pela música quanto pelo fato de poder ser considerado engraçado, já que nele temos Ed Sheeran e Justin Bieber brincando com um fundo verde, em montagens que podem ser até consideradas bizarras em alguns momentos.

Já ao falar da letra da música, podemos dizer que I Don’t Care fala sobre estar em um lugar onde você não conhece ninguém e onde as pessoas são muito diferentes de você, o que acaba gerando um certo desconforto, mas que pelo simples fato de se ter a pessoa amada ao lado, tudo acaba ficando mais divertido e o que até então parecia ser uma situação incômoda, acaba se tornando um momento bom. Dessa forma na música é dito que a pessoa amada faz qualquer situação se tornar algo pelo qual você consegue estar passando.

Bad Guy - Billie Eilish

Em segundo lugar na nossa lista temos a música Bad Guy da Billie Eilish, mais uma das músicas do álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, álbum este que fez com que Billie Eilish ganhasse destaques nas paradas de sucesso. Bad Guy conseguiu alcançar o segundo lugar das paradas da Billboard HOT 100, e apesar de ter sido lançada no final de março, continua entre as cinco mais tocadas do mês de maio no Spotify.

Bad Guy conta com uma duração de 3:14 minutos, além de contar com um vídeo que foi lançado cerca de dois meses atrás e conta até o presente momento com mais de 244 milhões de visualizações. O vídeo como todos os demais da Billie Eilish, foi considerado impactante e conta com um pouco das “loucuras” já conhecidas da cantora. Tanto o vídeo quanto a música fizeram um sucesso estrondoso, e por isso tem a segunda posição merecida na nossa lista.

Quando a letra da música, podemos dizer que ela fala sobre uma mulher que tem o total controle de um relacionamento, mas que mesmo assim gosta quando o parceiro assume o controle, mesmo que aquela seja apenas uma falsa sensação, já que está tudo nas mãos dela e indo de acordo com as vontades da mesma. Nessa música Billie Eilish fala sobre ser uma “vilã” enquanto o cara pensa que ele é o verdadeiro durão.

Old Town Road (Remix) - Lil Nas X e Billy Ray Cyrus

No terceiro lugar da nossa lista temos uma música que pode ser considerada um tanto diferente, sendo que aqui nos contamos com uma mistura de RAP com Country, uma mistura que pode ser considerada inusitada, porém que como você pode perceber deu muito certo, sendo que esta versão remixada da música que conta com a voz de Billy Ray Cyrus e Lil Nas X chegou a primeira posição do Billboard HOT 100, e conquistou muitas pessoas por todo o mundo.

Old Town Road em sua versão remixada conta com uma duração de 2:37 minutos, e no vídeo oficial temos mais de 107 milhões de visualizações até o momento. O vídeo de Old Town Road começa como um faroeste, quando do nada Lil Nas X é transportado para o nosso mundo atual, e mesmo assim ele passeia por Old Town Road com o seu cavalo, enquanto dança e canta com seu parceiro Billy Ray Cyrus.

Já a respeito da música podemos dizer que de certa forma ela fala sobre cowboys modernos, a música fala sobre a vida de um cowboy cheio de luxos, com chapeus e roupas de marca, fala sobre pegar o cavalo e sair pela velha estrada da cidade sem se importar com nada. Em sua versão original a Old Town road conta com apenas 1:53 minutos de duração, já neste remix temos um aumento que em grande parte se deve a participação de Billy Ray Cyrus.

If I Can’t Have You - Shawn Mendes

No quarto lugar da nossa lista temos uma música de um cantor que é muito amado no mundo inteiro: Shawn Mendes. Aqui temos uma música do cantor que foi lançada no início deste mês e que logo ocupou o segundo lugar da Billboard HOT 100, além de If I Can’t Have You ter se tornado um hit de grande sucesso que conquistou muitas pessoas, com um ritmo contagiante e que faz com que as pessoas cantem a letra junto com Shawn Mendes.

A música If I Can’t Have You conta com uma duração de 3:11 minutos, além é claro de contar com um vídeo, tal vídeo foi lançado juntamente com a música no mês de maio e conta até o momento com mais de 79 milhões de visualizações, depois deste vídeo foi lançada uma outra versão que conta com apenas a letra da música, o chamado Lyrics Video conta no momento com mais de 6,3 milhões de visualizações, se juntarmos ambos os vídeos veremos que sendo uma música lançada um mês atrás ela já conquistou multidões.

Quanto a letra da música, nela temos alguém que se encontra completamente apaixonado, e isso fica muito claro durante toda a letra, em que Shawn Mendes fala sobre não conseguir escrever uma única música que não fale sobre tal pessoa, ou este amos, e que também não consegue pensar em mais nada que não seja essa pessoa. Como podemos perceber, If I Can’t Have You se trata de uma música romântica, porém com uma pegada bem animada.

ME! - Taylor Swift feat. Brendon Urie

No quinto lugar da nossa lista temos uma parceria que foi um tanto inusitada mas que deu muito certo, em ME! temos uma parceria de sucesso entre Taylor Swift e Brendon Urie (Vocalista do Panic! at the Disco), essa música foi lançada no final de abril e rapidamente chegou a segunda posição do Billboard HOT 100, mostrando que veio para ficar. A música tem uma pegada daquelas no qual tanto o ritmo e a letra ficam grudados em nossa mente e é praticamente impossível ficar parado e sem cantar enquanto ela toca.  

O hit ME! de Taylor Swift e Brendon Urie irá fazer parte do futuro álbum da cantora, a faixa conta com 3:13 minutos de duração, e claro que a faixa também conta com um video, o video tem até o momento mais de 195 milhões de visualizações, e quebrou diversos recordes, sendo o vídeo mais visto de uma cantora nas primeiras 24 horas após o seu lançamento, e sendo o vídeo mais rápido a bater mais de 100 milhões de visualizações, isso serve para ilustrar o enorme sucesso da música.

Quanto a letra viciante, em ME! temos uma letra que fala de um casal, onde temos partes que alternam entre o homem e a mulher do casal, falando que as coisas podem até ser um pouco complicadas, mas que para que tudo dê certo, ele/ela precisa do outro, e eles inclusive falam um ao outro que nunca encontraram algo como ele/ela, por isso devem ficar juntos. Temos uma letra em que duas pessoas estão seguras de si mesmas e sabem que o parceiro precisa delas.

Homicide - Logic feat. Eminem 

No sexto lugar da nossa lista temos uma música que recomendamos que você não tente acompanhar a letra e cantar junto, afinal estamos falando aqui de Logic e Eminem, mostrando toda a velocidade com a qual conseguem cantar em uma música, só de pensar em cantar junto já ficamos sem fôlego. Homicide chegou ao quinto lugar do ranking da Billboard HOT 100 e deu o que falar, sendo uma parceria de sucesso do mundo do RAP.

A música Homicide conta com uma duração de 4:05 minutos e ainda não conta com um vídeo oficial, sendo que você apenas pode encontrar no Youtube um “vídeo” em que você encontra a imagem do single enquanto a música toca, mesmo não sendo de fato um vídeo da música, até o momento ele conta com mais de 31 milhões de visualizações, sendo que a música foi lançada no início de maio,

A respeito da letra de música, podemos dizer que nela Logic e Eminem falam a respeito dos novos rappers e não falam de uma maneira gentil, dizendo que eles estão criando músicas com rimas sem sentido, além de estarem abusando dos modificadores de voz, outro ponto abordado por ambos na música é o fato de que grande parte de tais rappers não mais escrevem suas próprias músicas e sim usam letras compostas pelos chamados “compositores fantasmas”. Ou seja, a música Homicide trata-se de uma reclamação feita por dois grandes rappers de renome a respeito do atual cenário do RAP mundial.

Boy With Luv - BTS feat. Halsey 

Aqui temos no nosso sétimo lugar uma música do fenômeno coreano amado por muitas pessoas ao redor do mundo inteiro: BTS, com uma participação especial de Halsey. A música Boy With Luv rapidamente se tornou um sucesso estrondoso e ocupou o oitavo lugar do Billboard Hot 100, a música foi apresentada em premiações importantes, como o próprio Billboard Music Awards de 2019, em uma apresentação que surpreendeu muitas pessoas.

Boy With Luv conta com uma duração de 3:50 minutos e faz parte do álbum Map of the Soul: Personna do grupo coreano lançado neste ano. Além disso a faixa também conta com um vídeo que conta até o momento com mais de 348 milhões de visualizações, sem contar que o video manteve por um período o titulo de video mais visto no período de 24 horas após o lançamento, porém ainda é o vídeo musical mais visto em tal período, e o video mais visto do Youtube no mesmo período. Mostrando que a música fez um enorme sucesso.

Já a respeito da letra da música de Boy With Luv, podemos dizer que ela fala sobre um rapaz que admite que é um garoto apaixonado, falando inclusive que se sente nas alturas com as asas que tal amor o deu, sem falar que é dito na música que cada pequeno gesto feito pela pessoa amada é único e ela torna tudo especial. A música Boy With Luv mesmo tendo grande parte de sua letra em coreano faz com que queiramos cantar junto com os meninos e com a Halsey.

Sunflower - Post Malone Feat. Swae Lee

Aqui temos mais uma música que alcançou o topo das paradas e que é trilha sonora de um filme premiado de sucesso, Sunflower do Post Malone com Swae Lee faz parte da trilha da animação Homem-Aranha: no Aranhaverso No Aranhaverso. Vale ressaltar que essa música foi lançado como um single em outubro de 2018, e ela aparece aqui na nossa lista alguns meses depois. Sunflower alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100, e mesmo após ter deixado a primeira posição, permaneceu nas primeiras posições por vários meses, e continua com tudo nas músicas mais tocadas no mês de maio.

A música Sunflower conta com uma duração menor que as demais músicas desta lista, sendo ela de apenas 2:38 minutos, onde Swae Lee fica responsável por dar voz a primeira metade da música e Post Malone assume a segunda metade. Sunflower conta com dois vídeos oficiais, um primeiro lançado em outubro do ano passado com imagens do filme e também com a letra da música, e um segundo com a dupla responsável pela música, esta segunda versão conta com mais de 42 milhões de visualizações, já a primeira tem mais de 603 milhões.

Em Homem-Aranha: No Aranhaverso a música Sunflower tem uma importância muito grande, sendo ela uma música que Miles Morales (personagem principal do filme) utiliza para se acalmar durante todo o caos que está acontecendo em sua vida, sendo uma música que pode ser considerada terapêutica para o personagem, que inclusive canta a música em determinado trecho. O filme conquistou milhares de pessoas pelo mundo inteiro, sendo assim não poderia se esperar nada diferente da música que tem um papel importante na trama. Esta música tem uma letra forte e por este motivo se tornou amada por muitas pessoas.

SOS - Avicii Feat. Aloe Blacc

Na nona posição da nossa lista temos uma música que se diferencia das demais pelo fato de fazer parte de um álbum póstumo, Avicii faleceu no ano passado e este ano algumas novas músicas dele estão sendo lançadas e farão parte de um novo álbum, com músicas que ele ainda não havia lançado, sendo SOS uma destas músicas, nela contamos com a voz de Aloe Blacc. Como esperado a música rapidamente alcançou o topo das paradas e fez muito sucesso.

SOS conta com uma duração de 2:37 minutos e foi lançada no mês de abril, a música também conta com um vídeo que até o momento possui mais de 39 milhões de visualizações, vale ressaltar que no vídeo você estará vendo várias mensagens deixadas por fãs de Avicii após a sua morte, muitas demonstrando o poder que as músicas deles tiveram em suas vidas e falando sobre a falta que Avicii irá fazer para cada uma delas, sendo desta forma um vídeo emocionante.

Por falar em emoção, a letra da música faz com que os fãs de Avicii fiquem emocionados, já que na letra temos alguém pedindo socorro, e tentando ser salvo de algum momento difícil na vida do qual não consegue superar sozinho. Na letra ainda contamos com um refrão em que diz que ele pode sentir o amor de uma pessoa o salvando, falando que com tal ajuda ele já não precisaria mais sofrer e que conseguiria de fato ser salvo do que está vivendo. Muitos encaram a música como um real pedido de socorro feito por Avicii, o que torna a música ainda mais emocionante.

Con Calma - Daddy Yankee Feat. Snow 

Con Calma é um hit de grande sucesso nas vozes dos rappers porto riquenho Daddy Yankee e do canadense Snow, a música conta com um estilo reggaeton, estilo este que Daddy Yankee ficou conhecido como principal responsável por divulgar para o mundo inteiro em 2004, com um hit seu que ficou muito famoso no ano com o nome “Gasolina”. A música Con Calma foi um single lançado no final de janeiro deste ano que chegou ao topo das paradas em muitos países, aparecendo inclusive na lista Billboard Hot 100.

A faixa conquistou muitos justamente pelo seu ritmo que é contagiante e com uma música que mistura o inglês o espanhol, sem falar na letra que é uma daquelas que acaba ficando na cabeça da gente. Con Calma tem 3:12 minutos de duração e o vídeo da música tem mais de 942 milhões de visualizações até o presente momento. O vídeo também conta com uma coreografia que acabou se tornando um hit e foi repetida por inúmeras pessoas ao redor do mundo inteiro.

A letra de Con Calma fala sobre um homem que está sendo conquistado em uma festa ou algo do tipo, por uma mulher com incríveis habilidades de dança, e o jeito com o qual ela dança mostra muito do seu verdadeiro charme feminino. Por este mesmo motivo a música conta com uma pegada que faz com que as pessoas queiram levantar de suas cadeiras e dançar ao seu ritmo, sendo uma música bem animada.

7 Rings - Ariana Grande

As últimas músicas feitas por Ariana Grande continuam a aparecer nas listas das mais tocadas, e é por isso que este hit de grande sucesso se faz presente também na nossa lista, essa música é dela que é considerada uma diva pop, e é é uma das faixas do seu mais novo álbum: Thank You, Next, album este lançado em fevereiro deste ano, sendo que a música 7 Rings foi lançada previamente como um single em janeiro e rapidamente alcançou os topos das paradas das músicas mais ouvidas em 21 países diferentes, chegando inclusive ao topo da Billboard Hot 100.

Desde o lançamento até o momento a música continua sendo muito ouvida tanto pelos amantes da diva pop, quanto pelo público no geral, sendo esse um hit que literalmente conquistou multidões. Esta é uma faixa com duração de 2:58 minutos, e conta também com um vídeo com mais de 440 milhões de visualizações, ou seja, você pode estar percebendo que esta música é um dos sucessos do momento.

Segundo Ariana Grande a ideia para esta música surgiu em um dia que estava sendo difícil para ela, o que fez com que suas amigas a levassem para um banho de lojas, onde elas tiveram um dia maravilhoso. A música fala sobre ter o seu próprio dinheiro e fazer com ele justamente o que desejar por ser uma mulher livre e independente. O próprio nome da música que ao traduzir temos: Sete Anéis, é devido ao fato de naquele dia Ariana Grande ter comprado anéis iguais para ela e para as suas seis amigas que estavam com ela.

Sucker - Jonas Brothers

 Quem diria que após passados seis anos da separação de Jonas Brothers os irmãos que foram amados por tantos anos, voltariam com um hit de enorme sucesso? Isso mesmo, os irmãos Kevin, Joe e Nick, voltaram com tudo e lançaram o single Sucker bem no finalzinho de fevereiro. Muitas pessoas ficaram felizes com a  volta dos Jonas Brothers e isso fez com que a música se tornasse um hit instantaneamente. A música foi um sucesso tão grandioso que já ao ser lançada assumiu o topo da Billboard Hot 100.

O single Sucker de Jonas Brothers conta com uma duração de 3:01 minutos, claro que eles não deixariam de fazer um vídeo para a música, tal vídeo conta com mais de 147 milhões de visualizações, sendo que o vídeo foi lançado há um pouco mais de um mês. Para o vídeo desta música os Jonas Brothers resolveram contar com a participação especial das suas companheiras, já que isto parecia perfeito para esta música combinando perfeitamente com a mensagem da letra da mesma.

Por falar em letra, em Sucker nós temos uma letra que fala sobre estar completamente e perdidamente apaixonado por alguém, fazendo com que você faça tudo que estiver ao seu alcance para fazer a outra pessoa feliz e para agradá-la. Uma daquelas músicas que mostra as mudanças que o amor é capaz de fazer na vida das pessoas. Sendo este um hit animado e romântico para conquistar corações e para mostrar que os Jonas Brothers voltaram pra ficar.

Talk - Khalid

Na nossa décima terceira posição, nós temos a música Talk do Khalid, este hit faz parte do álbum Free Spirit do cantor e foi lançada em fevereiro deste ano, e a música rapidamente alcançou o terceiro lugar da parada do Billboard HOT 100, mostrando que Khalid está realmente se tornando um jovem prodígio do mundo da música, conquistando o seu espaço de uma forma incrível e fazendo músicas que vem conquistando multidões.

A faixa Talk de Khalid conta com uma duração de 3:17 minutos e apresenta uma letra que fica grudada na cabeça daqueles que escutam de um jeito bom. Além disso Talk conta com um vídeo cheio de luzes, cores e danças que até o presente momento conta com mais de 92 milhões de visualizações, número este que continua crescendo sem parar, provando todo o sucesso que a música tem feito ao redor do mundo.

Ao falarmos da letra de Talk, segundo Khalid a faixa fala a respeito de um casal no início do que se poderia chamar de fase da lua de mel, ao observarmos a letra podemos ver que de fato ela fala sobre os desejos de um casal, e fala sobre eles conversarem a respeito. Em certo trecho da música Khalid inclusive fala sobre ter preparado flores e que chegará em determinado horário para que eles possam estar aproveitando um tempo juntos. A música tem uma pegada que faz com que muitas pessoas queiram sair por aí dançando ao seu ritmo.

Shallow - Lady Gaga e Bradley Cooper 

Agora vamos falar de uma música que não só ficou no topo das paradas como também foi uma música ganhadora de alguns prêmios, estamos falando de Shallow, uma música feita para o filme Nasce Uma Estrela, filme este estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, que são os responsáveis por dar a voz a esta música. Vale lembrar que o filme foi lançado em outubro de 2018, e a música continua na lista das mais ouvidas do Spotify, tamanho o sucesso que a mesma fez. Isso sem falar que a música atingiu o topo da Billboard Hot 100, bem como foi vencedora de dois Grammys, um Oscar e um Globo de Ouro.

Shallow tem uma duração de 3:36 minutos alternando entre Lady Gaga e Bradley Cooper, e foi feita justamente para ser apresentada pelos personagens que interpretavam no filme. O vídeo oficial da música que conta com cenas do filme conta com mais de 571 milhões de visualizações até este momento, o vídeo é uma ótima pedida para aqueles que amaram o filme, podendo rever alguns trechos dele embalados por esta música que conquistou o mundo inteiro.

Quando falamos sobre a letra de Shallow temos que dizer que esta não é uma música animada e com uma letra feliz, aqui temos uma letra mais intensa que traz certo drama, afinal esta música foi feita para um filme do gênero drama. Vale ressaltar ainda que Bradley Cooper e Lady Gaga conseguirão trazer muita emoção para a música enquanto os dois dão vozes a uma letra capaz de evocar muitos sentimentos em quem ouve a música. Isso sem falar que dificilmente você encontrará uma pessoa por aí que não tenha ouvido Shallow ao menos uma vez.

Someone You Loved - Lewis Capaldi 

Em décimo quinto lugar na nossa lista temos uma música de Lewis Capaldi, a faixa Someone You Loved do cantor que faz parte do álbum  Divinely Uninspired to a Hellish Extent, que é o primeiro álbum lançado pelo cantor que como você pode imaginar é um artista bastante promissor, já que em seu primeiro álbum ele já aparece nas músicas mais ouvidas do mês de maio, um detalhe interessante é que a música foi de fato lançada no início de novembro do ano passado e está aos poucos ganhando mais fama e reconhecimento.

Someone You Loved conta com uma duração de 3:02 minutos e conta também com um vídeo no qual temos a participação do ator Peter Capaldi (o décimo segundo Doctor Who), que é como você pode imaginar pelo sobrenome, um parente do cantor. O vídeo foi lançado em fevereiro deste ano e a emoção da música com o som do piano e a história contada no vídeo são capazes de arrancar lágrimas de quem o assistir, contando uma história daquelas em que é impossível não se emocionar.

A letra da música fala sobre um coração partido e traz uma enorme emoção na linda voz de Lewis Capaldi, nela podemos ver ele falando sobre estar sofrendo sentindo saudades de um amor que viveu, e de como a pessoa que estava com ele o fazia sentir melhor e esquecer de toda a dor, mas que agora eles está sofrendo novamente. Ele fala na letra sobre estar afundando e não ter mais ninguém para salvá-lo, não ter ninguém para curar as suas feridas e ninguém para segurá-lo neste momento em que tudo está tão difícil.

Wow. - Post Malone 

Maio continua sendo um mês bom para Post Malone, tendo duas de suas músicas entre as mais ouvidas do mês. Wow. foi lançada como um single em dezembro do ano passado, e está presente na lista das músicas mais ouvidas no Spotify no mês de maio. Apesar de ser um grande sucesso, Wow. não conseguiu passar do segundo lugar na Billboard Hot 100, mas ainda  sim foi uma música muito ouvida pelo mundo inteiro, lembrando que quatro meses após o seu lançamento ela ainda está presente na lista global de mais ouvidas, ou seja, ela realmente conquistou as pessoas.

Wow. conta com uma duração de 2:30 minutos, bem como também conta com uma versão remix, de 2:50 minutos que conta com as participações de Roddy Ricch e Tyga. Já o vídeo da música foi lançado em março deste ano e conta com a participação do Red Hot Chilli Peppers, DJ Khaled e Mike Alancourt. O vídeo da música até o momento conta com mais de 84 milhões de visualizações, e a música tem sido muito bem recebida pelos fãs de Post Malone e até por aqueles que não são seus fãs.

A letra da música fala justamente a respeito de sucesso, fama, dinheiro, carros e festas, e sobre como a vida de uma pessoa e seus relacionamentos podem mudar depois do sucesso e do dinheiro, bem como também em certos pontos parece abordar questões como a inveja das pessoas perante o sucesso. Bem como o título da música faz justamente referência a surpresa que o sucesso e as músicas de Post Malone estão causando. Pode ser que vejamos essa música tocando por muito tempo ainda.

Kill This Love - BLACKPINK 

No décimo sétimo lugar da nossa lista temos mais uma música de um grupo sul coreano, a diferença é que desta vez se trata de um grupo feminino, o BLACKPINK, outro grupo extremamente famoso do país, com meninas que conquistaram o mundo com seus vocais, seu charme e suas danças incríveis. Kill This Love é o mais novo sucesso do grupo, sendo lançada no início de abril, prova disso é que ele está aqui na nossa lista do mês de maio.

Kill This Love conta com uma duração de 3:09 minutos e faz parte do EP de mesmo nome que foi lançado este ano e conta com outras quatro músicas além da Kill This Love. A música conta com um vídeo que até o momento tem mais de 395 milhões de visualizações, o que é um número impressionante considerando que o vídeo fora lançado cerca de dois meses atrás, e por falar em números impressionantes relacionados ao vídeo, ele bateu o recorde de vídeo mais visto em um período de 24 horas, recorde esse que foi superado apenas pelo BTS depois com Boy With Luv, que também está na nossa lista.

Já a letra de Kill This Love fala sobre o iminente término de um relacionamento, onde se fala que ainda se ama muito a pessoa, mas que infelizmente é um relacionamento impossível de dar certo, por estar machucando ambas as partes. Em uma das partes da letra é dito que o parceiro pode achar que ela está louca e a verdade é que está e graças a ele, pois ele a transformou em uma verdadeira bagunça com esse amor que precisa ser morto, para que ela possa finalmente esquece-lo e ficar bem novamente.

Don’t Call Me Up - Mabel 

Aqui temos uma outra música daquelas que conquistou multidões logo em seu lançamento, uma música contagiante com uma pegada que torna impossível ficar parado e não querer cantar junto a letra, estamos falando de Don’t Call Me Up da cantora Mabel. A música ocupou posições de sucesso nas paradas de diversos países da Europa, sendo a terceira música mais tocada por três semanas consecutivas no Reino Unido, bem como ganhou reconhecimento pelo tamanho das vendas que obteve.

Don’t Call Me Up conta com uma duração de 2:58 minutos em sua faixa original lançada em janeiro deste ano, como esperado surgiram diversas versões remixadas da música com o tempo. O vídeo da música foi lançado cerca de três meses atrás e até o momento conta com mais de 56 milhões de visualizações. Como esperado a música também teve sua performance feitas em alguns eventos importantes. A música foi muito bem recebida pela crítica, que afirmou que é uma música que consegue animar qualquer pessoa.

Por falar em animar, essa foi justamente a ideia por trás da música, Mabel havia acabado de sair de um relacionamento e queria escrever alguma música sobre dar a volta por cima, para que ela conseguisse se animar. A letra fala justamente sobre superar um relacionamento que não foi bom para você e sobre como conseguir dizer não quando uma pessoa que te fez mal resolve voltar atrás de você. Tanto pela letra quanto pelo ritmo a música acabou contagiando muitas pessoas, o que fez com que ela tivesse toda essa repercussão.

Bury a Friend - Billie Eilish 

Bury a Friend é uma música de Billie Eilish que foi lançada no final de janeiro deste ano, e que conseguiu ficar entre as vinte mais tocadas do Billboard Hot 100. Bury a Friend faz parte do segundo álbum da cantora o When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, álbum este que assumiu o topo da parada em diversos países, bem como a música da qual estamos falando aqui. Que como todas as músicas de Billie Eilish, deu o que falar por um longo tempo, justamente pelo estilo da cantora.

A música Bury a Friend conta com uma duração de 3:13 minutos, e existem partes em que como no começo você pode ouvir uma voz masculina falando com Billie. A música também conta com um vídeo, que conta com mais de 178 milhões de visualizações até o presente momento. O vídeo dessa música foi classificado como de certa forma assustar por muitas pessoas, bem como a própria letra da música, mas isso pode ser considerado algo como normal vindo de Billie Eilish se considerarmos as demais produções da cantora.

A música bem como o álbum procuram falar um pouco sobre paralisia do sono, uma doença que pode ser assustadora, mas algumas pessoas gostam de analisar a letra mais a fundo, e há quem afirme que a música também fala sobre a mídia tentando mudar o jeito de Billie Eilish, o que ela recusa firmemente a fazer. Fato é que tanto na vídeo quanto na letra da música, Billie Eilish demonstra alguns dos seus medos, de uma forma que pode ser realmente considerada assustadora e chocante por algumas pessoas, bem como muito intenso. Bury a Friend foi considerada por muitas pessoas como sendo a melhor música de Billie Eilish até o presente momento.

Without Me - Halsey 

Em vigésimo e último lugar da nossa lista desse mês  temos a música Without Me da cantora Halsey que foi lançada em outubro do ano passado, e ainda sim está presente na nossa lista das músicas mais ouvidas do mês de maio. Without Me  rapidamente chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, bem como chegou ao topo nas paradas de muitos outros países. Halsey fez performances de Without Me em diversos eventos importantes, incluindo o Billboard Music Awards 2019, mostrando todo o sucesso que a música fez.

A música conta com uma duração de 3:22 minutos, a música também conta com versões remixadas e inclusive uma outra versão com Juice WRLD. Além das diferentes versões da música, também temos um vídeo, com mais de 202 milhões de visualizações até o presente momento, sendo que o vídeo foi lançado ao final de outubro, alguns dias após o lançamento do single. A música era muito aguardada, afinal fazia um bom tempo que Halsey não lançava uma música solo.

A letra de Without Me é bem marcante e fala sobre relacionamentos de certa formas abusivos, sendo que é falado sobre se doar inteiramente para uma pessoa nos momentos em que ela mais precisa, ajudá-la a superar todos os problemas e dificuldades, para depois não ganhar nenhum tipo de reconhecimento pelo que se fez. A letra foi baseada em um relacionamento passado de Halsey, e de vários outros relacionamentos que ela acompanhou. Por ser uma situação com que muitas pessoas acabaram se identificando, juntamente com a qualidade da música, ela se tornou um grande sucesso.

 

 

 

 

 

Comentários