Nokia 9: vazamentos e novas fotos

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/09/2017 572 visualizações comentarios

A marca Nokia conquistou uma fanbase grande ao longo dos anos que atuou no mercado de tecnologia, desenvolvendo aparelhos celulares icônicos.

Alguns desse aparelhos viraram verdadeiras lendas, com ênfase na durabilidade oferecida pelos dispositivos com o selo da marca.

Faz algum tempo que Nokia vem sofrendo alguns reveses, em que os aparelhos da marca praticamente sumiram do mercado. A divisão de celulares da empresa foi comprada pela Microsoft, que tinha como objetivo, popularizar os smartphones com sistema operacional Windows Phone. Entretanto o tiro saiu pela culatra e os aparelhos desenvolvidos pela marca não fizeram sucesso nem com o fãs e nem com o público em geral.

Rumeros Nokia 9

Mas esse quadro já está mudando. A empresa se desvencilhou da sombra da Microsoft e já avança para retomar o posto de uma das maiores fabricantes de celulares do mundo. A empresa criou novos aparelhos, como o ótimo Nokia 8, que apresenta sistema operacional Android e também apresenta outras características que resultam em um excelente smartphone.

O próximo lançamento da marca será o Nokia 9, que promete ser um ótimo smartphone. Como de costume, surgiram diversos rumores sobre o aparelho, além de fotos “vazadas”, mostrando maiores detalhes do smartphone.

Os mais recentes vazamentos, que saíram na rede social Baidu, apontam que a Nokia desenvolveu um dispositivo que virá com poucas bordas, contando com um design extremamente elegante. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre as especificações do dispositivo e as supostas configurações do Nokia 9.

Nokia 9: o que esperar?

Recentemente, já fomos apresentados a algumas supostas características que o Nokia 9, o próximo top de linha que a empresa finlandesa irá apresentar para o mundo.

Entretanto, alguns novos vazamentos confirmaram especulações anteriores e apontam que o aparelho virá com um design diferenciado. As bordas serão praticamente inexistentes, o que já é uma prática que a maioria das fabricantes aplicam para os seus aparelhos Premium.

Detalhes Nokia 9

É bem provável que o Nokia 9 também apresente uma traseira feita de vidro, o que deixa o aparelho com um aspecto ainda mais sofisticado, além de também contar com a opção carregamento sem fio. As informações vazadas apontam que o aparelho poderá vir com certificação IP68 contra água e poeira, o que deixará o novo smartphone da Nokia concorrendo com atuais tops de linha, como no caso do Galaxy S8, iPhone 7 e iPhone 8 ou o LG G6.

A Nokia está lutando para lutar de forma justa com outras fabricantes e rivalizar novamente com grandes marcas para alcançar novamente o posto de uma das maiores fabricantes de aparelhos celulares do mercado.

Confira agora, algumas das supostas características que o Nokia 9 deve apresentar:

  • Sistema operacional: Android 8.0 Oreo;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835;
  • GPU: Adreno 540;
  • Memória Interna: 128GB + expansão;
  • Memória RAM: 6GB ou até mesmo 8GB;
  • Display: OLED de 5.7 polegadas;
  • Resolução do display: 2560 x 1440 pixels;
  • Câmera principal: 13 megapixels (com lentes Carl Zeiss);
  • Câmera frontal: 13 megapixels;
  • Sensor biométrico: sim;
  • Proteção: certificado IP68.

Além dessas especificações, também é esperado que o Nokia 9 apresente um par de óculos 3D. Entretanto, ainda não foi dito ao certo porque o aparelho virá com tal acessório, mas se o novo smartphone da Nokia realmente apresentar os óculos, certamente podemos esperar tecnologias relacionadas à realidade virtual. 

Os rumores indicam que o Nokia 9 poderá chegar ao mercado custando a altíssima quantia de 1200 dólares. Para se ter uma base, o recém anunciado iPhone X custará cerca de 999 dólares. O que dá uma boa diferença de valores e em território brasileiro, nem é possível saber exatamente qual o valor que o Nokia 9 chegará em terras tupiniquins. É válido destacar que ainda não há uma data certa para a estreia do smartphone no mercado e também quando (e se) o aparelho chegará no território brasileiro.

Será que o Nokia 9 chegará custando mesmo esse valor? E se o preço se confirmar, será que realmente valerá a pena comprar o aparelho?

E você, tem alguma expectativa pelos novos aparelhos da Nokia? Deixe a sua opinião, nos comentários, quais são as suas impressões sobre o Nokia 9.

Comentários