HBO Max, Disney Plus e Apple TV. Será o fim da Netflix?

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/07/2019 153 visualizações comentarios

Para quem está ligado nas novidades da tecnologia e de seus serviços móveis, já se antenou, que possuem, alguns novos serviços de streaming que serão lançados ainda este ano. As empresas Amazon Prime Video e Hulu, não foram uma grande ameaça a gigantesca Netflix. Mas será que este legado, terá seus dias contados com o HBO Max, a Disney Plus e a Apple TV +? 

Se você, assim como nós da Cissa Magazine, está ansioso para saber mais sobre as novas plataformas de streaming e quer conhecê-las. Nós pesquisamos sobre seus rumores, resumimos para vocês, o que cada uma vai oferecer aos seus usuários e estamos super curiosos com tudo que vem por aí. Então confira abaixo tudo que descobrimos.

Veja também:
→ As melhores TVs e Smart-TVs de 32"
→ Confira os Últimos Lançamentos da Netflix
→ Melhores Filmes para Assistir no Youtube

HBO Max, Disney Plus e Apple TV+ serão o fim da Netflix?

HBO Max

Todos conhecem a gigantesca empresa HBO e sabemos que ela traz em sua bagagem um grande legado em produções. Um de seus últimos sucessos mais comentados, foi A Guerra dos Tronos ou (Game of Thrones), que já está na lista para fazer parte da nova plataforma de vídeo. O novo serviço de streaming, trará uma extensa lista de conteúdos da HBO, como filmes e séries, não esquecendo seu imenso catálogo da Warner, prometendo ainda produções exclusivas. 

Mas a grande preocupação dos assinantes da Netflix não é esse, mas sim as séries e filmes que serão retirados do catálogo. Um dos grandes sucessos da Netflix que será retirado de seu catálogo e fará parte da lista de conteúdos da HBO Max, é a nomeada série de televisão Friends, onde será disponibilizada na íntegra. As séries e filmes da DC também migrarão para a nova plataforma de streaming da HBO, então se você é um apaixonado pelos sucessos dos quadrinhos, pode ser que tenha que abandonar a Netflix. 

logo hbo max

Os sucessos que a HBO Max, irá disponibilizar para seus usuários não para por aí. Pois além de Game of Thrones, outras séries consagradas, ganharão seu espaço na HBO Max como Chernobyl e Riverdale, que também estão cotadas a fazer parte da nova plataforma. Mas eles ganharão um extensa lista de companheiros, pois as sagas Harry Potter, Matrix, Senhor dos Anéis e O Hobbit, também poderão compor a lista de sucessos oferecidos pela empresa. 

Só de passagem, já podemos perceber que a HBO Max, é uma forte concorrente da Netflix, que atualmente, reina praticamente sozinha em solo Brasileiro. Mas se você está ansioso pela chegada deste novo serviço de streaming, terá que esperar mais um pouco, pois o lançamento da HBO Max, está prevista para 2020, então a Netflix, terá mais alguns meses para começar a se preocupar. 

Disney Plus

A empresa The Walt Disney Company, já administra o serviço de streaming Hulu, que oferece, conteúdo para adultos e não está disponibilizado no Brasil. Mas em novembro deste ano, a empresa irá lançar a Disney +, um serviço de streaming que irá oferecer conteúdos infantis e adolescentes. A proposta da empresa, ao lançar a Disney Plus, é oferecer um serviço de streaming mais barato, sendo mais acessível a todos os seus usuários. A Netflix possui uma longa lista de conteúdos da Disney e da FOX, na qual as duas fazem parte da The Walt Disney Company, onde provavelmente essas séries e filmes, migrarão para a Disney Plus. 

A empresa conta com dois conteúdos de peso e exclusivos, pois os futuros assinantes da Disney Plus, poderão contar com Star Wars e Marvel em sua lista de filmes. Pois a própria Disney por si só, já possui uma lista bem extensa em conteúdos, que variam entre séries, filmes e musicais, mas além das produções da empresa, da Marvel e de Star Wars, a nova plataforma de transmissão, contará com produções da Pixel e canais como o National Geographic, filmes da produtora Lucasfilm e até mesmo documentários da Disneynature. 

logo disney plus

Contudo, grandes nomes da bilheteria, prometem fazer sucesso no Disney Plus, filmes como Capitã Marvel, Os Simpsons, Frozen, Dumbo e Toy Story, poderão ser disponibilizados. Sem contar as séries como High School Musical: The Musical, Projeto Heróis da Marvel, Seja o Chefe e Monsters at Work, são mais alguns nomes que ganharão seu espaço na Disney Plus. 

O lançamento do serviço de streaming Disney Plus, está previsto para novembro de 2019 nos Estados Unidos, com planejamento de ser lançada futuramente nos mercados internacionais. Até o final de 2019, a Netflix possui contrato para exibir os conteúdos da Disney em seu serviço de streaming e como a Disney Plus ainda não possui previsão de lançamento no Brasil, os assinantes da da Netflix podem curtir, por um bom tempo ainda os serviços da The Walt Disney Company.

Apple TV +

Com o crescimento dos serviços de streaming, a empresa Apple, que possui o aplicativo Apple TV, onde possibilita o usuário a acessar canais premium e comprar ou alugar milhares de filmes. Trará agora o Apple TV +, um serviço de streaming, que promete reunir conteúdos originais da empresa e dos maiores nomes da TV e do cinema, oferecendo séries, filmes e documentários. 

A proposta da Apple para esse serviço de streaming é reunir os canais que você já assina, com os seus conteúdos exclusivos em um só lugar. Pois são duas vertentes em uma só, onde o aplicativo Apple TV, contará com o Apple TV +, como são dois em um, as chances de competir com a grandiosa Netflix, se torna maior. As atualizações do aplicativo da Apple TV, reunirão conteúdos da Amazon e da Hulu, ganhando ainda canais de assinatura como Showtime e HBO, abrindo assim um leque maior em conteúdos a serem oferecidos.

logo apple tv plus

Os primeiros conteúdos originais apresentados pela empresa, para fazer parte do catálogo da Apple TV +, são “Amazing Stories” e “The Morning Show”, sem contar seus programas que contaram com a parceria de Oprah Winfrey. Mas a lista de conteúdos para o novo Apple TV +, vai longe e promete conquistar uma legião de usuários. 

Assim como a gigante do mercado Netflix, a Apple TV +, trará a proposta de conteúdos exclusivos para crianças e planos familiares, para que todos na sua casa tenham acesso ao mesmo conteúdo. 

Como fica a Netflix?

A Netflix se destacou com o passar dos anos e ganhou milhões de usuários. Pois fundada inicialmente como serviço de entrega de DVD via correios, a empresa sentiu necessidade de inovar, afinal o mercado de DVDs ficava cada vez menor, a Netflix resolveu em 2007 mudar seu modelo de negócios. Fazendo assim a migração para plataforma de serviços streaming. No início não foi esse sucesso todo que conhecemos atualmente, afinal, eram poucas pessoas que possuíam acesso a uma banda larga com velocidade, sem contar que a empresa, necessitava correr atrás dos direitos autorais de filmes e séries, para conseguir suas licenças e poder transmiti-los. 

Mas os criadores da grandiosa Netflix foram atrás, não desistiram e hoje como todos podem ver, atendem países do mundo inteiro. São mais de 190 países, que atualmente possuem acesso a Netflix, seu reconhecimento mundial vai desde crianças a idosos, abrangendo diversas classes sociais. 

É aí que fica a pergunta. Será que as novas plataformas terão esse potencial? Pois todas as três concorrentes da Netflix já possuem reconhecimento mundial. Mas estão preparadas para encarar este desafio? A Netflix é quem iniciou todo esse legado, já possui reconhecimento mundial no “mundo” streaming, domina uma grandiosa lista de produções próprias e conta ainda, com uma lista bem extensa de filmes e séries de produtoras parceiras. É mais fácil dizer onde a Netflix não está, que onde ela distribui seu sinal. Afinal de contas, se você reparar as novas Smart TVs, pode perceber que as mesmas já possuem um botão de acesso exclusivo a Netflix em seus controles. 

Logo Netflix

Netflix não ganhou seu espaço apenas com seu serviço de streaming, pois ela cativou milhares de fãs mundialmente, ao apresentar suas séries  de produção original. Um de seus grandes destaques atuais, que abrange uma legião de telespectadores é a série “Stranger Things”. Uma série que mistura drama, suspense, terror e ficção científica, chegou a sua terceira temporada, no início do segundo semestre deste ano e conquistou ainda mais o coração de seus fãs. 

A briga é de gigantes, mas a Netflix permanece firme e forte, oferecendo uma lista de conteúdos gigantes, com séries e filmes de: Ação, Romance, Drama, Ficção Científica, Suspense, Comédia, Terror, Aventura, Animes e Documentários. Sem contar que o seu preço acaba sendo bem acessível, levando em consideração todo o conteúdo em que eles oferecem. Você pode acessar sua conta da Netflix, por smartphones, notebooks, tablets, televisores, lhe garantindo maior praticidade e comodidade.

Já ouvimos dizer que nada é para sempre e talvez esteja na hora de aparecer novos concorrentes, pois a briga pela audiência pode favorecer os usuários, que terão a sua disposição uma variedade maior de conteúdos e com preços diferenciados.

E vocês, estão prontos para essa guerra de gigantes? Acreditam que seja o fim da Netflix? Será o ínicio de uma nova era?

Deixe seu comentário sobre o que achou. Nos dê a sua opinião!

Comentários