Vazam imagens da nova tela AMOLED em 4K para smartphones

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
10/08/2015 2.531 visualizações comentarios

A concorrência no mercado de tecnologias móveis vem apresentando crescimentos arrasadores. Há poucos meses atrás, por exemplo, tivemos o lançamento do fantástico Samsung Galaxy S6 com especificações de cair o queixo. Este novo aparelho que ainda está “fresquinho” no mercado, é e será por um bom tempo o sonho de consumo de muitos consumidores.

A chegada do S6 trouxe consigo um padrão de tela com a tecnologia AMOLED que até então batia os recordes da indústria de smartphones, sendo 5.1 polegadas QuadHD e com densidade de pixels por polegada (PPI) de 577. Mas como comentado no começo do artigo, a concorrência é gigantesca e atropeladora e já se ousa falar em UltraHD para smartphones.

Conheça as novas telas AMOLED em 4K para smartphones

Durante esta semana, tivemos conhecimento de que a fabricante chinesa EverDisplay teria anunciado um protótipo de display AMOLED em resolução 4K, o que poderia ser chamado de UltraHD. Será que estamos prestes a ver um possível concorrente para Samsung em breve? Bom, esta tecnologia ainda está em fase de estudos e sua previsão de lançamento para o mercado não tem data definida.

O que podemos dizer até então é que a empresa tem trabalhado arduamente em um projeto de display com 6 polegadas (4096 x 2160 pixels) e a tecnologia será capaz de chegar a marca de incríveis 734 PPI, lembrando é claro que até então o máximo registrado para este tipo de tela foram 577 PPI do Samsung Galaxy S6.

Tela 4K Smartphone Protótipo

E, aos fãs da Samsung, sugerimos que não fiquem preocupados em perder seu posto recordista, afinal, como mencionado em um de nossos artigos aqui no Blog, a marca tem intenção de lançar uma tela com resolução de 11K, o que seria um salto para um novo patamar desta tecnologia e chegaria a impensáveis 2250 PPI.

Ao que tudo indica, nossos esforços para agregar sempre o smartphone mais tecnológico será uma tarefa um tanto quanto difícil, e o que nos resta apenas é analisar o que cada uma delas tem de melhor a nos oferecer ou então, ceder às tentações de ter uma tecnologia recordista do mercado.   

Fonte(s): TecMundo, PhoneArena e EverDisplay.

Comentários