Asus Zenfone 2 vem com novidades quentes

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
21/08/2015 7.213 visualizações comentarios

Para muitos, este é o smartphone que vai bater de frentes com os grandes da indústria, como o Galaxy S6 e o LG G4 sem que para isto precise custar uma fortuna. Se ele tem potencial ou não para bater de frente com os grandalhões é uma pergunta relativamente complexa, depende do que cada um espera do aparelho e também das prioridades de cada um.

Asus Zenfone 2 vem com novidades quentes

Processamento, memória RAM e interna, carregamento, tela e conectividade.

Primeiramente, ele possui um processador radical. Um Intel Atom Z3580 que leva o processamento de smartphones para as alturas, sendo que é um Super Quad Core de 2.3GHz e que ainda vem com arquitetura de 64 bits.

Pega essa! Memória RAM  DDR3 de 4GB, algo completamente ousado para um aparelho que tem o preço bem mais baixo do que os outros. Abra quantos aplicativos quiser sem problema algum com engasgos ou lentidão.

Smartphone Asus Zenfone 2

Manda muito bem no armazenamento interno também que pode variar entre 16 e 32GB. Falta de espaço não pode ser desculpa para não comprar o Zenfone 2.

Boost Master. A tecnologia da ASUS promete recarregar até 60% da bateria do smartphone em 39 minutos. Uma funcionalidade que tem se tornado comum entre smartphones top de linha, pois ninguém tem paciência para esperar baterias recarregarem lentamente. A tecnologia se assemelha à Quick Charge da Qualcomm. Vale lembrar que a bateria possui capacidade de 3000 mAh.

Uma tela de 5.5 polegadas Full HD (1920 x 1080p) faz os entusiastas por intermediários potentes babarem sobre este aparelho. Um display grande, muito grande. Perfeito para quem não desgruda jamais do seu smartphone. A tela ocupa 72% do corpo do aparelho e mostra potencial extremo.

Conectividade impecável. O aparelho não só conta com rapidez no processamento como também eficiência na comunicação. Possui tudo o que você esperaria de um top de linha (até arisco dizer que ele é quase um), 4G LTE super-rápida para downloads e diversão em qualquer lugar, também 3G e 2G. Claro, WiFi para deixar todo mundo feliz em casa.
O ASUS Zenfone 2 possui NFC. Até que enfim um super intermediário com NFC.

Design, câmera traseira, botão liga/desliga, bordas.

Em alguns pontos o ASUS Zenfone 2 poderia se sair bem melhor (#chateado).

Asus Zenfone 2

Seu design é sim impressionante, porém, uma leve economia nos materiais utilizados pode ser percebida (em algum lugar o preço seria justificado, a ASUS não faz mágica). Nada que faça dele um celular fraco, apenas simples. Sua traseira é de plástico, nada de alumínio ou vidro temperado.
Muitos ainda não veem o botão de liga/desliga no topo do aparelho com bons olhos. O que é contornado por seu sensor de proximidade, que faz o smartphone acordar com dois toques na tela mesmo que desligada.

A câmera do aparelho é ótima, não há como negar. Os testes e reviews pela internet provam seu potencial. Mas deixa um pouco a desejar para usuários mais exigentes que não aceitam perda de qualidade nem mesmo com zoom.
As câmeras são ótimas para o dia a dia, 13 megapixels na principal e 5 megapixels na frontal. Selfies e imagens com ótima iluminação, até porque vem com LED Dual.

As bordas metálicas também adicionam ao aparelho um tamanho extra, mas como são de aço escovado, combinam demais com o aparelho.

Resumão 

Prós :D

  • Processamento: Intel Atom Quad-Core 2.3GHz;
  • Sistema Operacional: Android Lollipop ;
  • Memória Interna: 16GB;
  • Tela: 5.5” Full HD (1920 x 1080p);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Bateria: 3.000 mAh com Boost Master;
  • Conectividade: WiFi, 4G, 3G, 2G, Bluetoth, NFC.;
  • Câmera frontal: 5 megapixels;
  • Flash: Dual;
  • Interface: Zen UI, permite personalização máxima do Android;
  • Preço: Bem mais baixo do que a concorrência.

Asus Zenfone 2 Smartphones

Contras :(

  • Design: Plástico;
  • Botão liga/desliga: parte superior;
  • Câmera principal: 13MP, ótima mas sem comparações com LG G4, S6 ou Z3;
  • Bordas: Ocupam certo espaço extra. Não é ideal para mãos pequenas.

Se vale a pena comprar um ZenFone 2? A resposta é: se você quer executar aplicativos com máxima velocidade e reproduzir mídias com rapidez, sem se importar com o tamanho avantajado dele ou sua aparente simplicidade — sim, vale a pena comprar o ASUS ZenFone 2. 
A ASUS já se mostrou bastante séria em sua nova empreitada focada em smartphones com o lançamento e posterior sucesso do ZenFone 5, um campeão absoluto de vendas.

Os smartphones da ASUS são aqueles que cumprem bem mais do que prometem. Suas especificações costumam ser diretas ao ponto e tudo funciona como o esperado. 

O que você achou dele? Já viu unboxings e reviews interessantes? Compartilhe com a gente!

Gostou do produto? Aproveite!

Asus ZenFone 2 Dourado

Comentários