Galaxy Note 5 chega ao mercado com várias novidades

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
14/08/2015 6.812 visualizações comentarios

No decorrer desta quinta-feira (13), ocorreu o evento Galaxy Unpacked da Samsung, que tem o intuito de anunciar os grandes lançamentos da marca ao seu público adorador. E dentre os lançamentos, eis que surge o tão esperado Samsung Galaxy Note 5.

Galaxy Note 5 chega ao mercado com várias novidades

Os produtos da linha Note seriam os melhores já feitos pela empresa e é graças a ela que a Samsung conquistou parte do seu nome no ramo mobile. Em resumo, tudo de melhor que a gigante pode oferecer encontra-se dentro dos dispositivos Note.

No caso do Samsung Galaxy Note 5, a história não foi diferente e suas novidades são pra lá de interessantes. Podemos descrevê-lo inicialmente como uma mistura entre o Galaxy S6, introduzido no começo deste ano, e seu antecessor, o Note 4.

Podemos dizer que a Samsung reciclou muito do que já vimos no Galaxy S6, o que não o torna necessariamente ruim, muito pelo contrário. O S6 trouxe um processador muito rápido, tela de excelente visualização e câmeras incríveis. Ele também ganhou alguns detalhes no seu design com o incremento de materiais mais sofisticados em sua estrutura, incluindo uma fachada de vidro na parte traseira e metal sólido em sua carcaça.

Samsung Galaxy Note 5 Mãos

Porém, nem tudo são flores e alguns sacrifícios tiveram de ser feitos para que todos esses adicionais estivessem presentes. Dessa maneira o Note 5 não possui bateria removível e a entrada para cartão MicroSD sumiu, assim como qualquer tipo de impermeabilização.

Entre suas especificações podemos destacar o processador Exynos 7420 com oito núcleos, só que desta vez emparelhados com 4GB de memória RAM. Você pode encontrar o Note 5 nas versões com 32 e 64GB de armazenamento interno, já a opção com 128GB, que muito foi cogitada, não foi oferecida pela marca.

Sua bateria possui 3.000 mAh, sendo ela menor do que sua versão anterior de 3.220 mAh, porém não existem motivos para se apavorar. O aparelho ainda possui suporte para carregamento sem fio e seus componentes de hardware estão ainda mais maduros, ou seja, atuam em alta performance com um custo de carga ainda menor, proporcionando maior durabilidade a sua bateria. Como ninguém é de ferro, sua bateria uma hora vai se esgotar, mas poderá ser recarregada rapidamente graças à tecnologia de recarga rápida, também inclusa no aparelho.

Note 5 Inferior

A câmera do Note 5 conta com 16 megapixels com OIS de alta qualidade, sua tela conta com 5.7 polegadas, Super AMOLED e resolução Quad HD — aparentemente a Samsung estabilizou-se no patamar de 5.7 polegadas, induzindo que este seria o tamanho perfeito para esses modelos.

Já suas dimensões não permaneceram iguais; sua largura, altura e espessura, todas aparecem com valores menores do que sua versão anterior. Dessa forma a marca conquistou uma melhor pegada que facilitou o manuseio do grandalhão — além de diminuir a probabilidade de quedas, é claro. Isso tudo se confirma quando há a tentativa de utilizá-lo com somente uma das mãos, sendo esta uma tarefa fácil até mesmo para mulheres que possuem menor porte físico. Sua capa traseira ainda conta com laterais curvadas para que “descanse” na palma da sua mão de forma confortável, sem causar incômodos mesmo com o uso prolongado. O Note 5 é mais do que um espetáculo.

O vidro traseiro, por mais premium que seja o seu resultado, acaba sendo escorregadio após alguns minutos de uso, sem contar que está propenso a coletar suas digitais com grande facilidade (independente da cor).

Galaxy Note 5 Dourado e Preto

Claro, ele não seria um Note se não viesse acompanhado de uma caneta S Pen, e a sua está guardada em um slot dedicado na parte inferior direita do dispositivo. A nova caneta veio maior e mais agradável de utilizar do que as de modelos anteriores. A impressão que se tem é de estar segurando uma caneta genuína, garantindo precisão e qualidade na hora de escrever manualmente. Dentre as novidades da S Pen, a Samsung diz ter aumentado sua sensibilidade à pressão, além de ter incluso uma série de novidades, assim como a possibilidade de retirar a caneta de seu slot e começar a escrever em sua tela sem ter a necessidade de ligá-la, função perfeita para anotações rápidas e de urgência.

Samsung Galaxy Note 5 Caneta

O restante não é mais novidade para quem está familiarizado com a nova Samsung: Android 5.1 Lollipop com as personalizações da interface da casa, TouchWiz.

Deixando a gigante Apple para trás

O lançamento do Note 5 teve sua data antecipada propositalmente. A Apple tem demonstrado constante crescimento em seu número de vendas, deixando as demais gigantes do ramo móvel para trás. Em busca de reverter a situação, a Samsung resolveu antecipar seus lançamentos a fim de garantir seus espaços nas prateleiras antes dos iPhones.

Apple vs Samsung

A partir de 21 de agosto, o dispositivo já estará disponível em algumas lojas americanas.

Comparações

Para que você tenha uma breve noção das qualidades que este aparelho tem perante os demais concorrentes do mercado, fizemos algumas simples comparações destacando as vantagens e desvantagens que cada modelo apresenta.

iPhone 6 Plus

  • Vantagens: Memória até 128GB e sistema operacional iOS 8;
  • Desvantagens: tela, processador, bateria, câmeras, memória RAM.

Moto X Style

  • Vantagens: slot para microSD, câmeras;
  • Desvantagens: processador, memória RAM.

LG G4

  • Vantagens: slot para microSD, câmeras;
  • Desvantagens: memória RAM, processador.

Como se pode ver, o Galaxy Note 5 possui desempenho sensacional, seu sistema de desempenho atua em alto nível, por este fato que empresários e homens de negócio optam por escolhê-lo, além de ser, ao mesmo tempo, seu smartphone e sua agenda portátil.

Mas e aí, você curtiu esse novo lançamento? Compraria o Galaxy Note 5? Deixe sua opnião comentando abaixo.

Fonte(s): TheVerge e TechTudo.

Gostou do produto? Aproveite!

Samsung Galaxy Note 5

Comentários