Novidades! Empresa deixa “escapar" informações sobre o próximo iPhone

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
16/06/2017 4.493 visualizações comentarios

Os applemaníacos estão em um grande hype, aguardando o lançamento do próximo iPhone. A previsão é que o aparelho seja lançado ainda em 2017, entretanto, já foram “vazadas” várias informações sobre o próximo smartphone da Apple.

As mais recentes informações vieram de uma fonte extremamente confiável, já que o CEO de uma empresa parceira da Apple, que irá colaborar na fabricação do novo aparelho, deixou “escapar” vários detalhes sobre o próximo iPhone.

As informações confirmam alguns pontos que já eram especulados algum tempo, além de trazer novidades à tona, o que deixa os fãs da marca da maçã ainda mais ansiosos para experimentar o novo iPhone.

Novidades sobre o próximo iPhone

A Apple possui algumas parcerias para construir os seus dispositivos de hardware, o que facilita e barateia o custo de fabricação dos seus aparelhos. Uma dessas empresas é a Wistron, que é parceira da Apple na montagem do iPhone. Acontece que recentemente, o CEO da Wistron, Robert Hwang, se empolgou demais em uma entrevista e deixou escapar algumas informações importantes sobre o novo smartphone da Apple.

Segundo Hwang, o smartphone montado por sua empresa terá a função de carregamento sem fio, além de ser impermeável, apresentando função à prova d’água. As palavras do CEO da Wistron foram as seguintes: “O processo de montagem para as gerações anteriores de [iPhones] não mudou muito, embora novos recursos, como o carregamento à prova de água e sem fio, agora exigem alguns testes diferentes, e a função impermeável alterará um pouco o processo de montagem".

Detalhes iPhone 8

Essas informações já eram rumores fortes presentes em fóruns de tecnologia e eram apontadas quase como certas, por vários especialistas da área. Entretanto, nenhuma fonte tão confiável, como a Wistron, havia se pronunciado sobre o assunto.

Ditas essas palavras, certamente podemos concluir que o iPhone 8 apresentará a função do carregamento sem fio e ainda será um smartphone à prova d’água. Entretanto mais rumores apontam sobre os planos da Apple para o seu novo smartphone. Espera-se que a empresa lance um aparelho com tela de 4.7 polegadas e outra versão premium, que nesse caso, virá com display em formato ligeiramente curvo.

Robert Hwang ainda mencionou que a sua empresa irá expandir os seus negócios para a Índia, que é um dos maiores pólos de tecnologia do globo terrestre. Resta saber se essa expansão trará algum benefício para o consumidor. 

Atraso no próximo iPhone?

Recentemente, uma notícia pegou os applemaníacos de surpresa! Foi dito que a Apple iria atrasar a entrega do seu novo celular, devido alguns problemas na confecção da tela do iPhone 8.

Os rumores mais fortes apontam que a empresa irá utilizar display de OLED, que irá cobrir a maioria da parte frontal do smartphone. Os mais entusiasmados ainda sugerem que o leitor de impressões digitais ficará localizado diretamente sob o vidro da tela, agregando mais uma inovação para o dispositivo da marca da maçã.

Entretanto, colocar tanta inovação assim na tela do smartphone tem o seu preço, demandando mais tempo que o esperado. Por conta disso, as previsões mais pessimistas apontam que o próximo smartphone da Apple será lançado no mercado somente nos últimos meses de 2017. Esse atraso pode ocorrer por conta das empresas fornecedoras da Apple, já que a construção dessas telas tecnológicas demanda um tempo adicional do que era utilizado para a construção de telas “convencionais”.

Isso é um pouco prejudicial para o consumidor, que espera ansiosamente o lançamento do novo iPhone, além de não ser benéfico para a Apple, já que o hype em cima do aparelho pode diminuir.

Novo iPhone 8

Vale lembrar que nenhuma dessas informações são confirmadas oficialmente pela Apple, que é quem realmente pode dar um parecer sobre o caso.

Emboras todas as informações venham de fontes extremamente confiáveis, ainda não é garantido afirmar que esses rumores são 100% garantidos, já que é necessário esperar o lançamento do iPhone 8 para constatarmos realmente como o aparelho chegará ao mercado.

Enquanto isso, nós reles mortais, especulamos sobre as inovações que o próximo iPhone irá apresentar e aguardamos as cenas dos próximos capítulos. Ah, e não esqueça de deixar nos comentários quais são as suas expectativas para o próximo smartphone da Apple!

Fontes: TecmundoNikkei Asian Review

Comentários