MWC 2016: Novidades da Sony para a linha Xperia

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/02/2016 2.184 visualizações comentarios

No último domingo, dia 22 de fevereiro, começou um dos maiores eventos do mundo da tecnologia, o MWC (Mobile World Congress). Essa verdadeira festa tanto para as grandes empresas quanto para os fãs mais ardorosos é motivo de verdadeira euforia no mundo da tecnologia mobile.

Esse evento é extremamente aguardado pelos fãs de smartphones e outros dispositivos portáteis, já que na ocasião em questão não faltam lançamentos de novos aparelhos, tecnologias e conceitos para tornar a vida do usuário cada vez mais conectada e tecnológica.

Como já é de costume, a Sony, uma gigante no segmento, apresentou novidades para deixar o consumidor animado, pois a gigante japonesa anunciou nada mais nada menos do que 3 smartphones e um fone de ouvido altamente eficiente.

Os smartphones em questão são os modernos Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA, a aposta da Sony para oferecer celulares extremamente modernos, que possuem design atraente e que disponibilizem um hardware poderoso. Além do novíssimo fone Xperia Ear, um moderno fone de ouvido que oferece tecnologia de reconhecimento por meio de Bluetooth e NFC.

Xperia X Performance

O Xperia X Performance é o mais poderoso dentre os aparelhos apresentados e tem tudo para ser um dos carros chefe no departamento mobile da Sony. Esse aparelho contará com câmera traseira de 23MP que possui Autofocus e mais precisão no registro de fotos, além de também contar com uma câmera frontal com incríveis 13MP e que possui tecnologia suficiente para o registro de fotos em ambientes com pouca luminosidade, isso segundo o que a própria Sony divulgou no evento.

Ainda vale lembrar que o Xperia X Performance já virá com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow e processador Qualcomm Snapdragon de 64 bits. O X Performace também contará com display TRILUMINOS 5”, com qualidade Full HD 1080p e que apresenta a tecnologia X Reality for Mobile, um recurso que otimiza a reprodução de cores.

Com essas especificações, tudo leva a crer que este será um smartphone ideal para o melhor aproveitamento de jogos e aplicativos, já que o aparelho contará com um poderoso processador combinado com uma tela otimizada para mostrar imagens e vídeos com qualidade superior.

O novo modelo contará com bateria de 2.700 mAh e também possibilitará a gravação de vídeos em 4K. A Sony realmente não poupou esforços na hora de desenvolver esse smartphone, um aparelho repleto de recursos divertidos e tecnológicos.

Novo Xperia X Performance

Xperia X

A nova linha de smartphones X da Sony pode ser reconhecida tanto pela qualidade de hardware de seus aparelho quanto pelo belo design que esses celulares apresentam. O Xperia X não é exceção, afinal esse dispositivo conta tanto com um belo visual quanto com especificações robustas.

No Xperia X, você encontrará um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 650 de arquitetura de 64 Bits, além de já vir com o novo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, junto dos 3GB de memória RAM e 32GB para armazenamento interno.

O usuário também poderá aproveitar todos os benefícios do moderno conjunto de câmeras do aparelho, com câmera frontal de 13MP e câmera traseira com 23MP, o mesmo conjunto no X Performance.

A diferença crucial, no conjunto de câmeras entre do Xperia X e do X Performance é que o Xperia X consegue filmar apenas em qualidade Full HD.

Vale lembrar que o Xperia X apresentará bateria de 2.620 mAh, garantindo uma utilização plena e sem a necessidade de recargas constantes.

Novo Smartphone Xperia X

Xperia XA

A Sony realmente não brincou em serviço na hora de apresentar novidades no MWC 2016, afinal a empresa apresentou 3 novos smartphones para aumentar ainda mais o hype que o consumidor tem com a linha Xperia.

Para finalizar a novidade em celulares no MWC 2016, a Sony ainda apresentou o Xperia XA, para deixar os entusiastas da marca com um sorriso de orelha à orelha.

Embora o XA seja o smartphone menos robusto em comparação aos seus irmãos também apresentados no evento, o aparelho ainda é capaz de impressionar o ususário. Provavelmente o XA será o aparelho mais barato da linha “X” dos novos smartphones Xperia, o que já é um grande atrativo para o consumidor.

O aparelho apresentará um processador MediaTek MT6755 Octa-Core, sem contar que ele também virá com 2GB de memória RAM e mais 16GB para armazenamento, possibilitando expansão de memória para até impressionantes 200GB, graças à compatibilidade com cartão Micro SD disponibilizada pelo aparelho.

A câmera traseira do modelo terá 13MP, já a câmera frontal apresentará 8MP. Assim como nos outros dispositivos da linha Xperia X, o conjunto de câmeras possibilitará o acesso a diversos recursos e funcionalidades, como o foco automático, a redução de borrões e sensores especiais para a captura de fotos em locais com pouca iluminação.

Para completar o conjunto desse moderno aparelho, é valido mencionar a bateria de 2.300 mAh, pode possibilitar o uso do aparelho por até 2 dias seguidos sem a necessidade de uma nova recarga. Mas também não podemos esquecer do display, que matém o tamanho de 5 polegadas, mas que sofreu uma redução na resolução, oferecendo 1280 x 720 pixels, ou seja, qualidade HD.

Você acha que o Xperia XA merecerá uma lugar entre os melhores smartphones intermediários do mercado? Deixe a sua opinião nos comentários.

Novo Smartphone Sony Xperia XA

Bonus: Xperia Ear

Além de apresentar 3 novos smartphones, a Sony também anunciou o Xperia Ear, um fone de ouvido sem fio e que se comunica de forma inteligente com o seu aparelho, através de conexão Bluetooth ou NFC.

Esse fone de ouvido promete ser o seu novo assistente pessoal, já que a fabricante disponibilizará um aplicativo que integrará de forma inteligente o fone de ouvido ao smartphone. Você poderá personalizar a forma de como o fone se comportará, podendo escolher aplicativos para notificações via som.

Através de comando de voz, o usuário também poderá receber informações referentes ao trânsito, clima ou qualquer outra informações que ele desejar.

Fazer chamadas de voz, enviar mensagens e pesquisar conteúdos na Web será ainda mais fácil como o Xperia Ear, já que o fone também realiza essas funções apenas obedecendo ao comando de voz do usuário.

Novo Fone Sony Xperia Ear

Infelizmente, não foram revelados preços ou outros detalhes da venda desses dispositivos. Enquanto esses aparelhos não são lançados no Brasil, confira outros smarphones Sony e veja se há algum aparelho do seu agrado.

Você gostou dos lançamentos da MWC 2016? Não deixe de compartilhar a sua opinião e diga o que você espera dessa nova linha de smartphones e acessórios da linha Xperia.

Comentários