O que é Octa Core?

comentários
Publicado em
25/06/2015
- Atualizado em 26/06/2015
143.365 visualizações

No mercado tecnológico, a cada piscar de olho surge uma inovação no mercado, é preciso sempre se manter atento para estar atualizado, conseguindo manter o difícil ritmo das novidades, sem ficar perdido.

Mas vamos ao que interessa de fato.

Afinal, o que é Octa Core exatamente?

Processador Octa Core Smartphones

A tecnologia Octa Core é, na realidade, um dos últimos lançamentos de processador móvel, que vem com o intuito de completar smartphones e tablets, concedendo a esses dispositivos maior desempenho e velocidade no processamento de múltiplos conteúdos, como jogos e aplicativos.

É importante deixar claro que os processadores Octa Core estão presentes nos últimos lançamentos de smartphones do mercado, deixando em evidência a sua alta qualidade.

Desempenho Octa Core

A tecnologia Octa Core consiste basicamente de um processador que é dividido em oito núcleos e como já foi mencionado em posts anteriores, quanto maior o clock (calculado em GHz) melhor será o seu desempenho para executar diversos programas simultaneamente sem problemas com engasgos ou lentidões.

A central de comandos do seu smartphone, o processador, vai organizar quais processos serão executados em qual núcleo, ou muitas vezes o próprio aplicativo tem configurações multinúcleo em sua construção. Sendo assim, muitas vezes pode ser que seu smartphone possua 8 núcleos e mesmo assim o aplicativo não ganhe velocidade substancial, pois não está preparado ainda para tantos núcleos.

Muitas pessoas ainda acham que comprar um smartphone Octa Core é sinônimo de gastar uma boa quantia de dinheiro, sendo que isto não é mais verdade. Dois exemplos concretos de smartphone com ótimo custo x benefício com esta tecnologia são o Positivo Octa X800 com Processador Octa-Core de 1.4 GHz e o Blu Life 8 com Processador Octa-Core de 1.7 GHz. Em contrapartida, entre os melhores celulares de 2015 com Processador de oito núcleos podemos citar o aclamado Galaxy S6, que traz um Processador parrudo com quatro núcleos de 2.1 GHz e mais quatro núcleos de 1.5 GHz.

Então, se você é um consumidor exigente e busca estar de acordo com o que o mercado oferece de mais novo, um aparelho Octa Core é definitivamente a escolha certa, ainda mais quando é possível encontrar esta tecnologia em celulares com o preço mais atrativo.

Acompanhe nas redes sociais

Páginas especiais

Os 14 smartphones com as melhores câmeras de 2017

Os 7 melhores smartphones com Windows Phone de 2017

Os 14 melhores smartphones Android de 2017

Os melhores smartphones com TV Digital (integrada)

Comentários