O que é Octa Core?

comentários
Publicado em
25/06/2015
- Atualizado em 26/06/2015
151.192 visualizações

No mercado tecnológico, a cada piscar de olho surge uma inovação no mercado, é preciso sempre se manter atento para estar atualizado, conseguindo manter o difícil ritmo das novidades, sem ficar perdido.

Mas vamos ao que interessa de fato.

Afinal, o que é Octa Core exatamente?

Processador Octa Core Smartphones

A tecnologia Octa Core é, na realidade, um dos últimos lançamentos de processador móvel, que vem com o intuito de completar smartphones e tablets, concedendo a esses dispositivos maior desempenho e velocidade no processamento de múltiplos conteúdos, como jogos e aplicativos.

É importante deixar claro que os processadores Octa Core estão presentes nos últimos lançamentos de smartphones do mercado, deixando em evidência a sua alta qualidade.

Desempenho Octa Core

A tecnologia Octa Core consiste basicamente de um processador que é dividido em oito núcleos e como já foi mencionado em posts anteriores, quanto maior o clock (calculado em GHz) melhor será o seu desempenho para executar diversos programas simultaneamente sem problemas com engasgos ou lentidões.

A central de comandos do seu smartphone, o processador, vai organizar quais processos serão executados em qual núcleo, ou muitas vezes o próprio aplicativo tem configurações multinúcleo em sua construção. Sendo assim, muitas vezes pode ser que seu smartphone possua 8 núcleos e mesmo assim o aplicativo não ganhe velocidade substancial, pois não está preparado ainda para tantos núcleos.

Muitas pessoas ainda acham que comprar um smartphone Octa Core é sinônimo de gastar uma boa quantia de dinheiro, sendo que isto não é mais verdade. Dois exemplos concretos de smartphone com ótimo custo x benefício com esta tecnologia são o Positivo Octa X800 com Processador Octa-Core de 1.4 GHz e o Blu Life 8 com Processador Octa-Core de 1.7 GHz. Em contrapartida, entre os melhores celulares de 2015 com Processador de oito núcleos podemos citar o aclamado Galaxy S6, que traz um Processador parrudo com quatro núcleos de 2.1 GHz e mais quatro núcleos de 1.5 GHz.

Então, se você é um consumidor exigente e busca estar de acordo com o que o mercado oferece de mais novo, um aparelho Octa Core é definitivamente a escolha certa, ainda mais quando é possível encontrar esta tecnologia em celulares com o preço mais atrativo.

Acompanhe nas redes sociais

Páginas especiais

Os 10 smartphones mais baratos para jogar Pokémon Go

Os últimos lançamentos de smartphones Samsung

Os 11 melhores smartphones Asus de 2017

Os 12 melhores smartphones Samsung de 2017

Comentários