Pagar com Google é o novo concorrente do PayPal e do PagSeguro

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/10/2017 752 visualizações comentarios

O novo serviço de pagamentos do Google chegou ao mercado nacional para confrontar serviços como PayPal e PagSeguro.

Mais rápido, fácil e confiável o "Pagar com Google" promete melhorias consideráveis em relação aos atuais serviços, além de uma futura cobertura ainda maior para aplicativos e e-commerces.

Algumas das primeiras empresas a receber a novidade são: iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano. Outros nomes conhecidos que já estão na lista do novo método de pagamento do Google são: Zattini, Groupon e Netshoes.

Se o programa realmente cumprir o que promete, é bem possível que tenhamos mais um método de pagamento disponível para compras onlines no Brasil. E pelo nível de alcance e confiabilidade do Google, acreditamos que o serviço deve sim atingir as expectativas esperadas, proporcionando um concorrente à altura para os atuais meios de pagamento online.


Confira como será o novo Comprar com Google

Sua funcionalidade será bastante simples. Basta que o usuário cadastre seu cartão de crédito ou demais formas de pagamento desejada para utilizar automaticamente na Google Play, aplicativos e lojas conveniadas com o serviço.

Como utilizamos o Google para praticamente tudo, incluindo desde o buscador, até o sistema operacional Android, o serviço trará muita agilidade com seu novo método de pagamento, incluindo uma interface simples, objetiva e também muito mais segura.

Novo Pagar com Google


Outro ponto positivo do "Pagar com Google" é que o usuário não precisará mais estar com o cartão de crédito ou dados bancários à mão, sempre que realizar uma compra online. O serviço armazenará dados (de forma sigilosa) para que você não precise perder tempo procurando ou digitando informações.

Ao ativar a função, o serviço analisa a conta do Google associada ao seu dispositivo móvel Android, e oferece uma visualização simples e objetiva de cartões de crédito cadastrados ou utilizados em compras e sites anteriores.

Comprar com Google será oferecido gratuitamente, tanto para quem utilizar como meio de pagamento, como para empresas que adotarem o serviço em suas lojas onlines. 

Google Logo

É importante salientar que o novo método de pagamentos do Google não é um rival do Samsung Pay ou Apple Pay, pois a ideia primordial desses serviços é a utilização a tecnologia NFC dos smartphones (aproximando o aparelho das maquininhas de cartão de crédito), substituindo a necessidade do cartão em mãos, para lojas física e demais estabelecimentos compatíveis.

Comentários