Novidades Apple: iPhone X e muito mais!

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
13/09/2017 913 visualizações comentarios

No último dia 12 de setembro, a Apple realizou um mega evento para anunciar as principais novidades e seus próximos lançamentos. Ou seja, finalmente acabou o mistério!

A empresa da maçã anunciou os seus novos iPhone 8 e 8 Plus, além de incrivelmente belo e poderoso iPhone X, que é uma versão comemorativa de 10 anos desde o lançamento do primeiro smartphone da empresa de Cupertino.

Também foram anunciados outros produtos e pontos super importantes, como o lançamento do Apple Watch 3, que apresenta conectividade 4G, bem como a chegada do iOS 11.

O evento, comandado por Tim Cook (CEO da Apple e sucessor do mito Steve Jobs), era aguardado por applemaníacos do mundo todo, já que mais modelos de iPhones seriam anunciados e além disso, os fãs da marca da maçã poderiam conhecer algumas outras novidades que estarão disponíveis muito em breve.

Evento Apple Steve Jobs

Ao comemorar 10 anos de existência, o iPhone se firma como o gedget de maior sucesso mundial e com tantos fãs espalhados pelo mundo inteiro. Fica difícil não ficar ansioso com eventos dessa magnitude.

Conheça as principais novidades e o que mais de interessante que no evento da Apple!

iPhone X: poderoso é apelido!

Os applemaníacos certamente estavam extremamente ansiosos para conhecer detalhadamente o iPhone X, que comemora os 10 anos desde o lançamento do primeiro smartphone da Apple.

Antes do anúncio do aparelho, rolou uma emocionante homenagem para Steve Jobs, cofundador da Apple e uma verdadeira lenda quando o assunto é inovação e tecnologia. Foi possível escutar um áudio de Jobs falando sobre a Apple e o que a empresa representa. “O ato de criar algo com muito cuidado e amor, isso transmite algo”, essas foram as palavra ditas pelo falecido fundador da companhia da maçã.

Voltando ao iPhone X, finalmente podemos conhecer esse incrível smartphone. O aparelho é uma edição comemorativa, por essa razão, a Apple caprichou na hora de desenvolver as especificações do produto.

O grande destaque do iPhone X fica por conta do seu inovador design, algo que não se via na Apple a alguns anos.

Design iPhone X

Praticamente todo o dispositivo tem o corpo fabricado em vidro, mas o iPhone X ainda manteve as suas bordas metálicas e tem uma tela que recobre praticamente toda a parte frontal do dispositivo. Vale o destaque para o recorte especial que está presente na parte superior do aparelho, para abrigar a câmera frontal e outros sensores.

Logo de cara, já observamos que a Apple deu fim ao botão home, seguindo a tendência que outras fabricantes já aplicavam em seus tops de linha, como a Samsung com o seu Galaxy S8.

Mas fica a pergunta, e onde fica o sensor de desbloqueio? Os rumores indicavam que o sensor biométrico do aparelho iria se encontrar diretamente sob a tela do smartphone. Mas tudo indica que a ainda não foi possível desenvolver a tecnologia para se colocar o sensor de digitais diretamente sobre o display do smartphone.

Por conta disso, a Apple desenvolveu o chamado Face ID, que irá substituir o Touch ID. O Face ID identifica o usuário do smartphone através de detalhes do rosto, para desbloquear o iPhone X após a leitura da face do usuário. A inovadora tecnologia reconhece detalhes através de uma série de sensores, que estão presentes na câmera frontal e na câmera infravermelha para profundidade.

Segundo a própria Apple, o seu recurso Face ID é extremamente seguro, ou seja, não será possível enganar o sistema com fotos. Com um complexo mecanismo de reconhecimento, o Face ID ainda irá se adaptar com o seu usuário, fazendo com que a tecnologia acompanhe as pequenas (ou grandes) mudanças no rosto do usuário. Ou seja, mesmo mudando o cor de cabelo, mudando de óculos ou estilo da barba, o smartphone ainda conseguirá lhe reconhecer, não sendo necessário cadastrar uma nova biometria.

Reconhecimento Facial iPhone X

Um dos principais destaques dos iPhones certamente fica por conta de suas câmeras, não é mesmo? Pois conseguiram melhorar aquilo que já era ótimo, inserindo recursos de câmera até agora inéditos em um smartphone.

O modelo já vem com um sistema duplo de câmeras, cada um apresentando 12 megapixels e contando com sensores de iluminação aplicados em tempo real, mesmo na hora da captura de fotos. Segundo a Apple, esses são recursos realmente profissionais!

Há também o efeito de tirar uma foto e deixar todo o entorno do usuário escuro, para que apenas o rosto da pessoa fotografada fique em destaque. Vale falar que esses interessantes efeitos também estarão presentes na câmera selfie, que é auxiliada por sensores infravermelhos e detectores de profundidade. As suas selfies ficam otimizadas e todas as fotos tiradas pelo iPhone X são capturadas com a máxima qualidade possível.

O novo smartphone da Apple também permitirá a gravação de vídeo em 4K, podendo ser executados a tela HDR do iPhone X, que é executado com o auxílio do sistema de som estéreo presente no smartphone.

Modo Câmeras iPhone X

Outro ponto extremamente interessante presente no iPhone X fica por conta das tecnologias de realidade aumentada. O novo smartphone da Apple virá com a chamada plataforma ARKit, que permite a criação e o aproveitamento de conteúdos em realidade virtual.

O iPhone X virá com o chamado processador neural, que na verdade é uma estrutura composta por dois núcleos capazes de reconhecer pessoas, lugares e objetos. O processador neural analisa e é inteligente o bastante para fazer com o smartphone realize mais operações por segundo e seja inteligente o bastante para analisar e reconhecer objetos a sua volta.

Conheça agora as principais especificações do iPhone X:

  • Processador: Chip A11 Bionic;
  • Sistema operacional: ioS 11;
  • Tela: 5.8” Super Retina HD;
  • Câmera traseira: 12MP + 12MP;
  • Recursos de câmera: zoom digital até 10X, Modo Retrato, Iluminação de Retrato, Focus Pixel, Sensor de Retroiluminação, Gravação em 4K e muito mais;
  • Câmera frontal: 7 megapixels Conexão: Wi-Fi 802ac, Bluetooth 5.0, NFC com modo leitura;
  • Localização: A-GPS, GLONASS, Galileo e QZSS, Bússola Digital, Microlocalização iBeacon;
  • Sensores: Face ID, Barômetro, Giroscópio, Acelerômetro, Sensor de proximidade e luz ambiente;
  • SIM Card: Nano SIM;
  • Certificação: IP68 contra água e poeira.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Embora sejam um pouco mais modestos que a versão X, os iPhone 8 e 8 Plus ainda esbanjam qualidade e fizeram a cabeça dos fãs da Apple.

O iPhone 8 também conta com um design em que o vidro é utilizado para compor a maioria do corpo do aparelho. Mas para garantir mais resistência, a Apple se certificou em utilizar um material de qualidade acima da média. A versão 8 do iPhone conta com bordas metálicas, feitas em alumínio aeroespacial. O aparelho chegará nas clássicas versões prateado, cinza-espacial e dourado.

Finalmente a Apple atendeu os seus consumidores e decidiu utilizar o carregamento por indução, o que já era amplamente utilizado em celulares desenvolvido pela concorrência. Com o carregamento sem fio, quem ganha é o usuário, afinal o acréscimo de praticidade faz toda a diferença para a utilização do smartphone. Os principais rumores se confirmaram e a Apple utilizará o padrão Qi para a recarga Wireless.

Novo iPhone 8

As câmeras do iPhone 8 também foram completamente otimizadas, apresentando um dispositivo de captura de 12 megapixels. Vale lembrar que o iPhone 8 Plus virá com um sistema de câmera duplo localizado na sua parte traseira.

Na gravação de vídeos, o iPhone 8 será capaz de registrar em qualidade 4K em uma taxa de até 60 quadros por segundo. Além disso, também será possível utilizar os recursos de câmera lenta, no qual o usuário fazer registros de vídeos em 1080p na taxa de até 240 quadros por segundo.

As especificações do iPhone 8 são as seguintes:

  • Tela: 4,7 polegadas Retina HD;
  • Processador: Apple A11 Bionic hexa-core;
  • Sistema operacional: iOS 11;
  • Armazenamento: 64GB ou 256GB;
  • Memória RAM: 2GB Câmera traseira: 12 megapixels;
  • Recursos de câmera: Estabilização de imagem, flash quádruplo de LED e zoom óptico;
  • Câmera frontal: 7 megapixels Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS;
  • Resistência: IP67 Peso: 148 gramas;
  • Versões: Dourado, Prateado e Cinza Espacial.

Diferenças iPhone 8

E essas são as especificações do iPhone 8 Plus:

  • Tela: 5.5 polegadas Retina HD;
  • Processador: Apple A11 Bionic hexa-core;
  • Sistema operacional: iOS 11;
  • Armazenamento: 64GB ou 256GB;
  • Memória RAM: 3GB;
  • Câmera traseira: Duplo 12 megapixels;
  • Recursos de câmera: Estabilização de imagem, flash quádruplo de LED e zoom óptico;
  • Câmera frontal: 7 megapixels;
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS Resistência: IP67 Peso: 202 gramas;
  • Versões: Dourado, Prateado e Cinza Espacial.

Design iPhone 8

Disponível quando?

Ainda não foram informadas as datas exatas para o lançamento do iPhone X ou das versões 8 e 8 Plus no Brasil. Mas mesmo não tendo um data específica de lançamento, tudo indica que os novos aparelhos da Apple já estarão disponíveis no Brasil antes das compras de Natal.

Por sua vez, nos EUA, o iPhone 8 e 8 Plus já começam a estar em pré-venda a partir da próxima sexta, dia 15 de setembro. Por sua vez, a entrega já está prevista para o dia 22, apenas uma semana depois do início da pré-venda. O iPhone 8 em sua versão mais barata e sem Disponibilidade iPhone X

O iPhone X estará disponível por um valor um pouco mais alto e também demorará mais para chegar até nas lojas. A edição comemorativa do iPhone estará disponível por 999 dólares no modelo com 64GB de memória interna e a versão de 256GB de memória custará por volta de 1.149 dólares.

Mas no final, queremos saber as suas principais impressões. Deixe nos comentários, logo abaixo, a sua opinião sobre os novos smartphones da Apple e o que você mais gostou nos novos anúncios!

Fontes: Tecmundo, O GloboApple

Comentários