Priv, conheça o novo smartphone BlackBerry

Imagem do autor Marilei Pessatti
Marilei Pessatti
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/11/2015 2.146 visualizações comentarios

Anunciado em setembro e com a abertura de vendas prevista para início deste novembro nos Estados Unidos (US$ 699,00), o Priv BlackBarry é o primeiro smartphone da fabricante canadense a executar adequadamente o sistema operacional Android. Ele chega aos usuários com a versão 5.1.1 Lollipop com uma interface bem próxima a do 'Android puro', mas não é isso que diferencia o aparelho no mercado, e sim uma característica bem tradicional da marca.

Priv, conheça o novo smartphone BlackBerry

O Priv vem com teclado QWERTY físico, atualmente uma raridade que graças ao design slide-out tem a opção de esconder quando o usuário optar pelo uso da tela sensível ao toque e do teclado virtual, que é uma novidade na linha. A união do Android com o teclado físico agrada usuários também porque permite a inicialização de aplicativos com um único toque de tecla, basta configurar os atalhos para botões específicos e, por exemplo, abrir o WhatsApp apertando o W no teclado físico.

Smartphone Priv BlackBerry

A BlackBerry também firma-se nos terrenos da segurança e da privacidade. O sistema DTEK informa a classificação global de segurança com base nas aplicações, definições e criptografia, avisando os usuários de riscos para o dispositivo.

A tela Quad HD 540 PPI de 5.4 polegadas vai além da beleza do display duplamente curvo e passa a ser útil. Quando o aparelho estiver conectado ao cabo USB para carregamento ela exibe o status da bateria, alternando a cor nas laterais arredondadas entre o vermelho, o amarelo e o verde. A bateria de 3410 mAh com Quick Charge 2.0 promete cerca de 22h de uso misto.

O dispositivo conta com chipset Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core, processador de 64 bits apoiado por um Adreno 418 GPU, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, com expansão via microSD de até 2TB. As dimensões são de 147 X 77,2 X 9.4 mm, chegando a 184 mm com teclado aberto, e ele é bem pesado, com 192 gramas.

Contrariando os avanços do mercado de imagens, as câmeras não trazem nada demais. A principal com 18 megapixels, vem com Dual Flash, estabilização ótica de imagem e gravação de vídeo 4K 30FPS. A frontal não se destaca, com apenas 2 megapixels.  

E o Brasil?

Pois é, expectativas frustadas por aqui. Mesmo com muitos usuários do mercado brasileiro de olho na BlackBerry, não há previsão de lançamento para o Brasil.  

Fonte(s): BlackBerry, Techradar e Pocket-lint.

Comentários