O que é Dual Core?

16/06/2015 2.679 visualizações comentarios

Inicialmente, é importante dar um breve parecer sobre: O que é Dual Core na realidade? E a resposta é que, de forma objetiva, são dois núcleos dentro de um só processador.

Ok, mas o que é um Processador? O Processador basicamente é o carro chefe dos smartphones, é o cérebro da operação, ele que envia respostas aos comandos impostos pelo usuário no smartphone. O mercado busca sempre trazer modos de deixar os dispositivos móveis cada vez mais avançados no quesito desempenho e velocidade, com o intuito de rodar aplicativos e jogos de maneira fluida e rápida.

Após este breve esclarecimento, vamos dar um foco maior aos detalhes da tecnologia Dual Core, explicando com maiores informações o seu desempenho em celulares e tablets.

O que é o processador Dual Core?

Processador Qualcomm Smartphone

O Processador Dual Core é uma central com dois núcleos, ou seja, núcleo duplo, esta divisão contribui com uma distribuição de tarefas no aparelho, onde cada qual fica responsável por determinados procedimentos no dispositivo móvel. Esta segmentação é como se fosse a presença de dois cérebros trabalhando em conjunto no dispositivo, disponibilizando assim o dobro de desempenho.

É importante destacar que ao comprar um smartphone Dual Core, é bom averiguar também  a velocidade de clock (giga-hertz) presente nos núcleos, pois quanto maior for, mais elevada é a velocidade do aparelho para responder às tarefas e também o processamento de conteúdos simultaneamente. Por exemplo um celular com Processador Dual Core de 1.7 GHz é superior em comparação a outro com Processador Dual Core de 1GHz, logo quanto maior a velocidade de clock, maior a fluidez do smartphone.

Atualmente, encontramos o Processador Dual Core nos melhores smartphones custo x benefício do mercado.  

Conclusão

A tecnologia Dual Core presente nos smartphones permite que o usuário tenha uma experiência com o dobro de qualidade. Em outras palavras, consegue atender de modo superior a um Processador como o Single-Core, pois concede o processamento de duas tarefas simultaneamente de um modo muito mais avançado e sem problemas com os indesejáveis travamentos e lentidões nas transmissões dos conteúdo. Com Dual Core, a parte multitarefas fica muito mais real e evita frustrações.

Nos dias de hoje especificações como estas são essenciais na escolha de um novo celular.

Comentários