O que é Processador Hexa-Core?

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
18/06/2015 32.284 visualizações comentarios

A tecnologia Hexa Core é resultado dos avanços constantes e pode ser vista nos processadores multinúcleos. Diferente dos Processadores Dual Core e Quad Core, o processador Hexa Core trabalha com seis núcleos, o que gera mais desempenho para que o smartphone consiga realizar diversas funções sem comprometer a sua performance, evitando também que o dispositivo trave durante a realização de processos importantes.

Este processador pode ser considerado essencial para os usuários que gostam ou necessitam utilizar o smartphone ao máximo, com mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Processador Qualcomm Smartphone

Afinal, o que são multinúcleos?

Os chamados processadores multinúcleos estão presentes no conjunto de hardware dos smartphones, mas também estão presentes na estrutura de computadores e notebooks. Diferente de um Single Core, o processador com seis núcleos é capaz de dividir melhor as tarefas e permitir uma utilização mais fluida para um determinada atividade.

Esses processadores com múltiplos núcleos surgiram com a finalidade de acabar com o aquecimento excessivo, que acontecia na grande maioria dos processadores Single Core. Essa limitação impedia que o processador trabalhasse de forma completa, sem falar que ele sofria o risco de danificar e ainda prejudicar o desempenho do smartphone ou computador. Os constantes avanços nessas áreas da tecnologia permitiram o surgimento de processadores com dois, quatro, seis e até mesmo oito núcleos.

Quais suas principais vantagens?

Um processador com seis núcleos é extremamente útil para a melhor utilização de mais aplicativos ao mesmo tempo, afinal o processador atua de forma inteligente e designa cada tarefa para núcleos diferentes. Dessa forma o smartphone trabalha de forma mais fluida e consegue processar mais informações em um curto período de tempo.

Mas vale destacar que esses Processadores contribuem para fazer com o smartphone atue perfeitamente em diversas áreas, permitindo a utilização plena de todas as funções que os aparelhos apresentam. Entre as empresas que fabricam Processadores Hexa Core é válido citar a Qualcomm, que desenvolve o modelo Snapdragon, presente na grande maioria dos smartphones, como no caso de smartphone LG G4.

Um Processador Hexa Core faz com que os usuários de smartphones passem a utilizar os seus aparelhos sem limitação de desempenho, permitindo que os celulares atuem de modo mais rápido e dinâmico.

Comentários