Qual smartphone te conecta, Nícolas Müller? #02

Imagem do autor Marilei Pessatti
Marilei Pessatti
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
02/10/2015 1.543 visualizações comentarios

Quadro Qual smartphone te conecta

O Blog da Cissa Magazine apresenta blogueiros, youtubers, jornalistas, especialistas, palpiteiros e curiosos em geral que desbloqueiam suas telas e mostram qual é o smartphone que os conecta!

A vítima da vez, digo, o entrevistado de hoje é – literalmente – “o cara” do Oficina da Net, Nícolas Müller, fundador de um dos mais reconhecidos portais de tecnologia do Brasil, no ar a mais de uma década. Com cerca 1,5 milhão de visitas mensais, os conteúdos tem foco em fornecer soluções para os leitores por meio de artigos, videoaulas, tutoriais, dicas, cursos, análises e muito mais. Minha dica é que você dê uma olhadinha nos reviews!

Agora vamos ao que interessa? Qual smartphone te conecta, Nícolas Müller?

Nícolas Muller

Me chamo Nícolas Müller, tenho 29 anos, sou fundador do Oficina da Net, diretor da Desenvolve Web, empresa que é proprietária do portal. Sou muito ligado a tecnologia, não vivo sem, aliás hoje é meu meio de vida. Estou sempre com meu celular comigo, não interessa para onde vou, ele estará junto. Tenho 2 filhos, 1 com 3 anos e outro com um pouco mais de 1. O mais velho já gosta muito de joguinhos e mexer nos touchables. Moro em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, onde posso ter uma qualidade de vida que considero melhor que em grandes capitais.

1. Qual é o seu smartphone?

Eu hoje possuo um Motorola MOTO X de 2º geração.

2. Porque essa marca e modelo foram a sua escolha?

Eu costumava participar dos testes de smartphones do Oficina da Net, gostei muito do Moto X, é um aparelho com um bom custo benefício. A interface simples, limpa e nativa do Android são bons pontos. Gosto muito dos comandos de voz, apelidei meu smartphone de J.A.R.V.I.Z. É até hoje o melhor assistente de voz que já usei.

3. Apps que você não abre mão no seu smartphone?

Uso redes sociais, Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram, Youtube. O Spotify para organizar as músicas. DroidCamX que usamos para fazer as Lives de gravações no Oficina da Net. O app fotos é fantástico, todas as imagens já ficam gravadas na nuvem, não me preocupo se perder o celular. Google Keep para organizar tarefas. Deixo a calculadora na página inicial também, assim como a Agenda. Gosto de ter os aplicativos que mais ocupo na página inicial. Uso também o TuneIn Radio para escutar podcasts e rádios próximas. Na segunda tela tenho alguns jogos, alguns apps que estou testando também. Além do aplicativo Premiere Play para assistir aos jogos do Internacional. O jogo que mais uso é o Zynga Poker. Brain Dots é viciante também. Netflix para procurar coisas para assistir na TV, além dos apps para controlar a TV do escritório e as da minha casa.

Confira os aplicativos favoritos de Nícolas Müller:

Print Screen Moto X Nícolas Müller     Facebook - Play Store

     Fotos - Play Store

     Google Maps - Play Store

     DroidCamX - Play Store

     Spotify - Play Store

     Twitter - Play Store

     Fit - Play Store

     WhatsAppPlay Store

     Keep - Play Store

     YouTube - Play Store

     InstagramPlay Store

     Google Analytics - Play Store

4. O que não pode "bugar" no seu smartphone?

Acho que o principal é internet. Não pode falhar o 3G/4G nem o Wi-Fi. Eu tento manter ele o mais atualizado possível, tanto o software do sistema operacional quanto os apps.

5. Qual aparelho é seu sonho de consumo?

Eu tive a oportunidade de testar o Galaxy S6 Edge, que inclusive foi cedido pela Cissa Magazine para os testes. Sem dúvida foi o melhor smartphone que já usei, com melhores funcionalidades e um design fantástico. Já usei iPhone, tive um 3G e um 4. Pelos atuais preços não teria disponibilidade para comprar um iPhone novamente, nem obviamente um S6 Edge. Mas se fosse para escolher um, iria de S6.

6. Links e redes sociais

Você pode acompanhar Nícolas Müller pelo Portal Oficina da Net, Facebook e Twitter.


"Qual smartphone te conecta?" é um quadro quinzenal do blog da Cissa Magazine, com a coordenação da jornalista Marilei Pessatti. A participação é de personalidades do mundo digital que abrem seus smartphones e contam um pouquinho de seu relacionamento cotidiano com a tecnologia mobile.


Confira as edições anteriores do quadro:

Comentários