Vem aí o poderoso Qualcomm Snapdragon 835

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
18/11/2016 2.640 visualizações comentarios

Uma das maiores empresas no mundo da tecnologia mobile, a Qualcomm, anunciou os seu novos e poderosos processadores Snapdragon 835.

A Qualcomm é uma velha conhecida dos entusiastas de smartphones, já que a empresa desenvolve processadores que estão presentes em smartphones das mais variadas marcas, agregando em agilidade e dinamismo para esses aparelhos.

Entretanto, a fabricante dos chipsets Snapdragon se aliará com outra gigante, a Samsung, para desenvolver processadores mais finos e ao mesmo tempo, extremamente poderosos.

Ficou curioso? Então confira a nossa matéria!

A parceria Qualcomm - Samsung

Duas gigantes quando o assunto é smartphone, a Qualcomm e a Samsung, farão uma interessante aliança para criar um novo processador mobile que promete ser revolucionário. Mas, como realmente será essa aliança?

Basicamente a Qualcomm irá dar todo o know-how para a criação do novo processador, afinal essa é a característica marcante na empresa.

Entretanto, a Samsung irá disponibilizar o seu meio de produção denominado de 10 nm FinFet. O meio de produção mencionado permite a construção de processadores cada vez menores e mais eficientes.

Processadores Qualcomm Snapdragon

Para você ter uma ideia, a produção em 10nm (nanômetros) substituirá a atual arquitetura de 14nm, que é empregada nos atuais processadores desenvolvidos pela Qualcomm. Ao compararmos o Snapdragon 820 com o novo processador 835, é possível averiguar que o novo chipset pode ser até 27% mais potente, consumir 40% menos energia e ter um corpo cerca de 30% menor do que o processadores mobile atuais.

Na prática, esses números resultam em mais espaço interno sobrando no smartphone. Tal fato permite que o fabricante insira um hardware mais poderoso no aparelho, resultando em uma bateria com maior capacidade de carga, por exemplo.

A posição de cada empresa

O anúncio da parceria entre a Qualcomm e Samsung garantiu a criação de um burburinho no mundo da tecnologia. Afinal, quando duas empresas desse calibre juntam forças, então podemos ter a certeza de que coisa boa vem por aí!

Ambas as empresas fizeram questão de comentar sobre recente e aclamada parceria. Segundo as palavras da própria Qualcomm, “estamos muito animados para continuar a trabalhar em conjunto com a Samsung no desenvolvimento de produtos voltados para a tecnologia móvel”.

E nas palavras de Jon Shik Yoon, vice-presidente da Samsung, a gigante sul-coreana está animada em trabalhar com a Qualcomm. Além disso, o executivo ressalta que a colaboração é um “marco importante para a indústria tecnológica e explana a confiança na Samsung como líder no processo de tecnologias de processadores”.

A Qualcomm iniciou a produção em massa do Snapdragon 835 e o novo processador já estará disponível em smartphones no primeiro semestre de 2017.

Comentários