Quanto espaço de armazenamento você precisa?

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
24/08/2015 690 visualizações comentarios

A informação de que a Samsung estaria trabalhando em parceria da Qualcomm para a produção de novos processadores já não é mais novidade. A gigante sul-coreana aproveitou uma de suas melhores habilidades para lucrar neste novo cenário.

Em contra partida, a Qualcomm busca reestabelecer sua credibilidade perante seus exigentes usuários que tiveram uma forte decepção com o modelo 810, o qual sofreu com graves problemas de superaquecimento.

Em modelos high-end, como o Galaxy S6 e S6 Edge, a Samsung optou por levar o Exynos 7420, que já tinha sua reputação estabelecida. Porém, isso não significa que jamais voltariam a utilizar modelos Qualcomm em seus tops de linha e é bem aí que surgem as especulações.

Samsung Qualcomm Snapdragon 820

Galaxy S7 poderá vir com Snapdragon 820 [Rumores]

Fontes confiáveis vindas diretamente da Coréia alegam que o processador Snapdragon 820 estaria sendo testado intensivamente para sua possível estreia no Galaxy S7 — que tem seu lançamento esperado para o próximo ano. O objetivo destes testes é conhecer as atitudes do SoC (System-on-a-Chip) em situações de alta exigência de maneira que não haja superaquecimento.

Informações Técnicas

Entre suas especificações, destacam-se:

  • 14 nm (FinFet);
  • Hydra CPU 64-bit;
  • Adreno 530;
  • Interface LPDDR4 dual-channel (até 1.866 MHz);
  • Suporte para câmeras de até 28 megapixels com DSPs programável;
  • Suporte para vídeo 4K 60 fps.

Qualcomm 820 Snapdragon

Em relação a CPU espera-se uma melhora de até 35% em comparação a versão mal-sucedida. Já a GPU apresenta melhoria de até 40%, sendo, também, 30% mais econômica em termos de energia.

Mas e você, o que espera dessa parceria? Acha que a Samsung seria capaz de reerguer a abalada Qualcomm? 

Fonte(s): SamMobile e PhoneArena.

Comentários